O MUNICÍPIO DE TABATINGA DANDO BOM EXEMPLO

Em Destaque
Por -
0

Imagens da Ação de Solidariedade em Tabatinga.
Foto: Reprodução TV Amazonas

O Portal Amazônia trouxe uma notícia que mostra o quanto o poder de mobilização pode fazer a diferença, não importando o poder econômico da cidade. Tabatinga toma a dianteira na solidariedade que deve haver nas cidades amazônicas para com as vítimas da tragédia do Haiti.

A Defesa Civil de Tabatinga (município distante a 1.105 quilômetros de Manaus), em parceria com a Cruz Vermelha da Colômbia, realizam campanha solidária na fronteira para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti.A campanha iniciou na última sexta-feira (22). Voluntários da Defesa Civil saíram pelos comércios da cidade pedindo doações. Em menos de 12 horas foi arrecadado mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, roupas, colchões e água.

Hoje pela manhã, um amigo religioso me convidou a participar de uma ação semelhante que pretende realizar com a parceria de diversas pessoas. Por outro lado, tentei conversar com algumas pessoas também sobre uma possível ação de solidariedade ao Haiti. Uma das pessoas frustradas me respondeu: seria interessante fazer primeiro a ação de solidariedade por Coari... Ele reiterou: tenho andado por muitos lugares, e há pessoas passando fome em Coari. É fato. Mas o problema econômico que Coari passa nem sem compara a tragédia de Haiti. E estamos tão perto daquele povo: Manaus é um ponto de escala e o que poderia ser arrecadado aqui poderia sim chegar aquele povo e mitigar o sofrimento.

Independente das questões locais, sempre estarei dispoto a ajudar onde houver uma oportunidade de minha contribuição. Acho que podemos tentar imitar Tabatinga.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)