Lula sanciona lei de assistência técnica e extensão rural

Em Destaque
Por -
0
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira a Lei de Assistência Técnica e Extensão Rural, que institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural. Ela é voltada à agricultura familiar, a assentados de reforma agrária, aos povos indígenas e aos remanescentes de quilombos, entre outros.

A medida permite que empresas públicas contratem assistência técnica sem licitação, desde que os prestadores de serviço sejam pré-qualificadas, explicou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel. "Essas empresas só vão receber do governo depois que os agricultores atestarem ter recebido um serviço de qualidade", disse ele, durante a cerimônia de assinatura da lei, que contou com a presença do presidente Lula e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A lei servirá para assessorar as diversas fases das atividades econômicas, de forma a aumentar a produção e a qualidade das atividades e serviços agropecuários, não agropecuários e agroextrativistas. A medida também cria o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA


Resta saber se a Secretaria de Agricultura do Município de Coari vai se informar a respeito e ver de que forma esta lei pode trazer algum tipo de benefício para o homem rural coariense.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)