INTERNACIONAL: Centro de Porto Príncipe vira um imenso campo de refugiados

Em Destaque
Por -
0
Eles perderam suas casas e uma parte de amigos e parentes em menos de um minuto e agora vagam pelo centro de Porto Príncipe, que virou um grande campo de refugiados, onde milhares de flagelados gritam ao mundo pedindo água, comida e medicamentos.

"O Haiti voltou a ser hoje um povo que não conhece os finais felizes", lamenta Milien Roudy, deitado num jardim destruído, e acompanhado de sua esposa e duas filhas, que não comem há 24 horas.

Milhares de pessoas sem teto se reuniram na noite de terça-feira na conhecia avenida dos Campos de Marte de Porto Príncipe, cujas praças e jardins se viram inundadas por uma enxurrada de famílias à espera de ajuda.

Sujos, feridos e desesperados, os haitianos improvisaram toldos com pedaços de tecido coloridos para se proteger e olham insistentemente para o céu à espera de aviões que venham socorrê-los e ajudá-los a começar do zero.

Unidos pela desgraça, contam suas histórias que, no fundo, é apenas uma: a casa se afundou debaixo de seus pés, uma parte da família se salvou por milagre e alguns de seus entes queridos, não. Assim o tempo parece passar mais rápido.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)