DEIXAR DE FAZER SEXO FACILITA DOENÇA CARDIOVASCULAR EM HOMENS

Um alerta para os homens: ter vida sexual pouco ativa pode favorecer o aparecimento de doenças cardiovasculares. O principal motivo seria a redução do estresse provocada pelo sexo. A conclusão é de pesquisa publicada na Revista Americana de Cardiologia e coordenada por Susan A. Hall, do departamento de epidemiologia do New England Research Institutes.

O estudo foi feito com 1.165 homens, com idade média de 50 anos, sem doença cardiovascular, como acidente vascular cerebral. Desses, 213 tinham disfunção erétil, e todos foram acompanhados por 16 anos.

Pacientes que relataram atividade sexual uma vez por mês ou menos tinham risco 45% maior de doenças cardiovasculares do que os que tinham atividade sexual duas vezes por semana ou mais.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

2 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. EMANOEL FILHO22/01/2010, 16:50

    DANIEL, esta foi a melhor matéria que publicastes até hoje. Sexo não é indecência, sexo é vida, viva a sociedade libertária... Vamos fazer muito sexo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Professor ALVES de Coari/AM24/01/2010, 11:55

    Concordo com Emanoel Filho, mas sexo com responsabilidade.

    AVISO IMPORTANTE!

    NAS RELAÇÕES SEXUAIS O USO DA CAMISINHA MASCULINA OU FEMENINA É FUNDAMENTAL, POIS EVITA A GRAVIDEZ INDESEJADA, AS DST - DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMITIDAS E AIDS.

    A SAÚDE AGRADECE!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato