COARI: A VIDA COMO ELA É...

Em Destaque
Por -
27



Bem... Depois das denúncias feitas pelo Blog Universo Coari, sobre as escapadas do prefeito no Bar Cidadeokê, que rendeu aquele Blog mais de 400 comentários com o título ARNALDO EM BUSCA DE NOVOS RECURSOS, alguma coisa mudou. Vários e-mails e comentários chegaram a este blog informando que o prefeito foi visto no dia 18 deste mês acompanhado de alguns secretários em um espaço para bebidas do chique Milleniun Center, degustando bebidas caras e relaxando... Não foram vistas mulheres acompanhando o prefeito. O prefeito deixou um bar de quinta e foi procurar um espaço de primeira linha, chique no último. Não sou contra o divertimento de ninguém, acho que inclusive o prefeito tem direito de se divertir como quiser sem que seja pertubado desde que não prejudique ninguém, pois é um ser humano como qualquer outra pessoa.

Ocorre, que este esbanjamento na capital não pega bem, no atual momento, para uma cidade onde os seus municípes estão "urrando" com as dificuldades financeiras. Décimo terceiro que não foi pago, demissão em massa já em sua gestão e a perseguição que já está pegando mal até fora de Coari. Muitos coarienses colocam em xeque a real preocupação do prefeito com as pessoas mais humildes que dependem de uma atitude energica da administração pública para melhorar a qualidade de vida do povo. A ação imediata não está vindo, e muitas pessoas findam achando mesmo que a melhor palavra para definir o comportamento do administrador municipal é: descaso.
Tags:

Postar um comentário

27Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. KKKKKKKKKKKK, isso ai é estória pra Boi dormir Daniel, euzin estava lá e não vir uma garrafinha, ou copo de bebida alcólica nas mesas que o pessoal estava, a bebida que tinha lá, era só café e água parceiro, e sem salgadinho, que custa o OLHO DA CARA lá. E o prefeito só passou por lá, porque como você sabe, alguns políticos como deputados federais e secretário de governo tem escritório lá. Mais quem sabe um dia quando a situação de Coari melhorar, e estiver com todo o GÁS, eu até te convido pra ir com agente tomar uma geladinha OKEI? Ah, e antes que me esqueça, quem sempre está por lá tomando e comendo do melhor são os estouradossss, pois encontrei com 3 nesse dia, e ainda tiraram sarro, dizendo que estavam gastando um pouco do petróelo. Abraçosss irmãooo!!!

    ResponderExcluir
  2. COARIENSE FELIZ20/01/2010, 08:16

    COARIENSE FELIZ disse...

    VEJO NESSA MATERIA A FALTA DE ASSUNTO. ONDE ESTAR O ERRO DE O PREFEITO SAIR A UM PASSEIO E TIRAR UM DIA PRA SUA FAMILIA ? JA QUE A VIDA DO PREFEITO É BEM CORRIDA TRATANDO DE RESOLVER PROBLEMAS DEIXADOS POR SEUS ANTECESSORES, QUE ABANDONARAM A CIDADE E SO DEIXARAM DIVIDAS. DÍVIDAS COMO A DO INSS, QUE SO ESTE MÊS O ARNALDO TEVE QUE PAGAR MAIS DE 2,000,000,00 MILHOES DO DINHEIRO QUE DEVERIA SER USADO COM A CIDADE , ELE FOI OBRIGADO A PAGAR DE INSS, DÍVIDA ESSA QUE O ADAIL DEIXOU E SE NAO PAGASSE SERIA BLOQUEADOS TODOS OS CONVENIOS COM O GOVERNO FEDERAL. EU QUANDO VEJO UMA CENA COMO ESSA DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO TIRANDO UM DIA PARA LASER JUNTO DA SUA FAMILIA ISSO ME DEIXA MAIS FELIZ AINDA , PORQUE SEI QUE O PREFEITO ARNALDO MITOUSO É UM HOMEM VOLTADO À FAMILIA,
    QUE ISSO SIRVA DE LIÇAO AO TODOS, QUE APESAR DOS PROBLEMAS , MAS, A FAMILIA É A BASE DE TUDO.
    PARABENS PREFEITAO ARNALDO MITOUSO, VC É MEU ÍDOLO.
    UM ABRAÇO A TODOS.
    20 de janeiro de 2010 04:00

    ResponderExcluir
  3. Daniel,

    Vc tem razão em dizer que o prefeito tem todo o direito de se divertir mas tem raão também em dizer que ele deveria estar demostrando interesse em resolver os probremas locais e nõ tá.... Uma pena...
    Votei nele por mudança mas até agora nada mudou...

    ResponderExcluir
  4. Mandei o e-mail e vi o que estava acontecendo.... Tinha bebida sim e muita... O daniel foi bem suave dizendo que o prefeito estava degustando...., Ele tava era enchendo a cara mesmo... Fora, Arnaldo.

    Não vou me identificar como medo de represália.

    ResponderExcluir
  5. Daniel, eu qeu não recebi meu décimo não tôpodendo ir nem no mercado coprar o peixe quanto mais ir n Millenium... isso é uma vergonha cara.

    ResponderExcluir
  6. Poxa. Ninguém falou que eu estava lá. A minha mulher estava fazendo tratamento médico, assim como a mulher dele também.
    Daniel. Cuidado com o que as pessoas falam. Doença é um caso sério e assim como a minha mulher estava em tratamento, a dele também. E nesta hora, só tinha café. Mesmo porque adoro tomar uma cerveja, mas tem hora para tudo nesta vida.
    Edinilson Cavalcante

    ResponderExcluir
  7. Professor ALVES de Coari/AM20/01/2010, 10:12

    Denunciem!

    Vocês que publicam suas fotos individualmente em ORKUT ou outro meio de comunicação individual na internet, CUIDADO, o BLOG MAIS MENTIROSO DA PRAÇA - UNIVERSO COARI, sem autorização retira-as para publicar e denegrir a imagem da pessoa. Isso é crime.

    Esses criminosos redatores e responsável, por serem anônimos, do BLOG MAIS MENTIROSO DA PRAÇA - UNIVERSO COARI não tem escrúpulos e podem pegar a foto de qualquer pessoa nos ORKUT ou em qualquer meio de comunicação para publicá-las, cuja intenção e denegrir falando mal da família coariense.

    Se você conhece e prova quem são esses vagabundos criminosos, denunciem, pois quem se esconde atrás de um meio de comunicação no anonimato não merece está solto nas ruas e sim atrás das grades.

    Vejam por exemplo que esses criminosos redatores e responsável do BLOG MAIS MENTIROSO DE COARI - UNIVERSO COARI estão fazendo com as filhas ou FILHOS de família, estão permitindo que anônimos sem escrúpulos e criminosos comentem fugindo do texto para denegrir as pessoas de bem de Coari/AM.

    Hoje esses criminosos redatores e responsável do BLOG MAIS MENTIROSO DE COARI - UNIVERSO COARI publica fotos de algumas pessoas publicas de Coari/AM para que anônimos sem escrúpulos e criminosos comentem fugindo do texto e chamam as pessoas de criminoso, prostituta, e ofendem as famílias de Coari/AM, amanhã esses criminosos redatores e responsável do BLOG MAIS MENTIROSO DE COARI - UNIVERSO COARI poderão fazer com você.

    Por isso denuncie esses criminosos vagabundos à polícia.

    ResponderExcluir
  8. mitouso acorda ,vamos governar com diguinidade e respeito foi a sua promeça de campanha ,o que esta acontecendo ..voçe parece que nao caiu ainda na real que e prefeito,o povo mas humilde acreditou em voçe e ainda acredita,vamos la para com essa de sua festa de comemoraçao ja aconteceu foi na sua posse prefeito ,com crro reformado muitas pessoas que derram a vida pra estar com voçe .e porque faz isso com o povo de coari sabemos que a muitas mentiras mas tambem nao podemos deixar de acreditar que o senhor tem feito nada des que emtrou para prefeitura,por inquanto so os seus filhos estao bem com otimos salarios ,so sonhor quis ser eleito so para melhorar a vida de sua familia ,e o povo e os ribeirinhos e as escolas da zona rural mitouso .prefeito acorda ...e o seu secretario nelson que se dizia perceguido pelo prefeito anterior,emprega a familia tambem e se faz de bom samaritano como um bom evangelico .que vergonha secretario vamos trabalhar..AINDA E TEMPO DE MELHORA..

    ResponderExcluir
  9. Lorinho quem tu pensa que é... Tu é um zero a esquerda, o pessoal fala do prefeito pq ele é prefeito e tem um cargo público... Tu quer pegar carona?

    ResponderExcluir
  10. O lorinho quer que fale dele... Tá... vou falar que tu te corrompeu, e comeu Abil podre...

    ResponderExcluir
  11. Tu foi fazer exame de prostata lorinho? Deve ter adorado.....

    ResponderExcluir
  12. Amigo Lorinho...

    O post fala por sí... Acredito que deu para entender que eu não prejuguei ninguém, e você como uma pessoa esclarecida deve ter percebido isto. Infelizmente, os e-mails e comentários não citaram você. Estou tentando ser o mais responsável possível no repasse das informações, a final de contas, você mesmo já teve um blog e sabe que muitas informações chegam de toda a espécie. Não publicarei nada que envolva a família de quem quer que seja, pois etendo ser a família algo intocável, mas sobre a figura do homem público é inevitável não comentar... Faz parte do cargo de prefeito prestar contas de atitudes em público.

    ResponderExcluir
  13. Alguém falou que o Lourinho tava lá também??? Eu não vi ninguém falar dele!!! Tá querendo aparecer é???? Porque tu falava tanto do governo passado e agora tá caladinho mediante tantas atrocidades que estão acontecendo????????? Ah! já sei...aproveitou que o Arnaldo viajou e foi com ele também né!!!! Assim você não precisou gastar nada né??? O cara do dinheiro tava lá!!! Te manca seu hipócrita...fala no teu blog porque teu prefeito não pagou o décimo...se tu tiver coragem...porque ele falou por telefone na rádio que roubaram a folha...e qual é a folha que eles estão utilizando pra fazer os pagamentos que foram feitos até agora???? E pra que serve o resumo das secretarias???? Esse tipo de coisa que tu tem que postar!!! Amigo lourinho certinho!!! Ah...me poupe!!!

    ResponderExcluir
  14. Dr. Érico Sena20/01/2010, 12:15

    Olá! Caro Sr. Daniel Maciel

    Eu particularmente gosto do seu blog e sempre que posso dou uma olhadinha e comento, sempre me identificando, assim quando tenho um pouco de tempo do meu atribulado dia. Apenas gostaria de lhe informar que este publicação, como algumas outras, apesar de aparentemente se tratar de mera opinião democrática, está revertida de cunho injurioso.

    Assim, aberto está o direito subjetivo do prefeito deflagrar uma ação judicial, tanto no aspecto criminal quanto no civil, face V. Senhoria. Tanto pela divulgação de uma publicação sem qualquer valor “probandi”, apenas no fato do “ouvi dizer” “me disseram”, tanto quanto nos comentários aos quais V. Senhoria é administrador e tem função de selecionar aqueles que vão ser publicados ou não. Digo isso pelo Direito em si e das reiteradas decisões recentes dos Tribunais.

    Gostaria que entendesse que esta minha dissertação não tem nenhum cunho intimidatório, ameaçador ou outro adjetivo análogo, pois como informei outrora, particularmente gosto do seu blog. Apenas gostaria de lhe ajudar prestando esta informação e que estou a disposição para qualquer tipo de consultoria nesta questão.

    Mesmo que o Sr. afirme que ouviu falar e impuser a culpa num terceiro desconhecido, responderia por um futuro litígio pois seria o responsável pela propagação do conteúdo injurioso e além, por ser o administrador dos comentários, que, apesar de ser escrito supostamente por terceiros, a questão cingi no fato do Sr. decidir qual dos comentários se vêm a tona.

    Realmente não gostaria e nem pretendo ser o patrono litigando contra V. Senhoria, entretanto, se for o caso, apenas estarei fazendo meu trabalho.

    Espero poder ter colaborado com seu saudoso Blog.

    Sucesso

    Dr. Érico Sena
    Advogado

    ResponderExcluir
  15. Dr. Erico

    Fico grato pelo comentário e não me senti intimidado de forma alguma, da mesma forma como li e reli o texto e não vi nada injurioso no que escrevi e nem tão pouco nos comentários... É justo que os cidadão acompanhe os passos de seu prefeito e que cobrem até com uma certa indignação ações que se transformem em qualidade de vida.

    A democracia é assim, enquanto uns governam outros fiscalizam. Em outros tempos cabia a grupo que está no poder fiscalizar e denunciar e isto foi feito com muito afinco... Agora cabe ao atual grupo governar e ao que saiu do poder fiscalizar...

    Como uma pessoa pública, não há nada agravante em publicar os fatos da vida pública do prefeito... Fato que ajudaria muito se houvesse transparência nos atos do mesmo, e um release da Secretaria de Comunicação...

    Grato pela observação, e obrigado por ler o blog.

    ResponderExcluir
  16. Advogado de alguma coisa, vai ver pq o decimo ainda nao saiu, isso sim é um crime contra a populaçao, e o seu ultimo paragrafo é totalmente intimidatorio, cabendo ata uma representação contra o senhor em face do direito de expressão. De quanto é a sua assessoria da prefeitura de Coari???

    ResponderExcluir
  17. Dr. Érico Sena20/01/2010, 13:26

    Por isso que se trata de caráter injurioso, onde o autor pode entender que não cometeu o ato e a vítima se sentir contrangida, onde, a justiça iria decidir se houve ou não fato injurioso ou não.

    O fato em tela reside na afirmativa do prefeito estar degustando bebidas caras e relaxando num ambiente chique modificando sua atitude ao contrário de um bar de quinta.

    A injúria caracteriza neste fato e além do mesmo não ter acontecido. Convenhamos, o fato do prefeito se sentar numa praça de alimentação, o mesmo seria obrigado a estar ingerindo bebida alcólica? apesar de apreciar bebida não ser ilícito, o fato não aconteceu, e portanto, a injúria aconteceu. É nisto que seu blog afirma, o que é totalmente falso, sendo assim injurioso.

    Vossa Intenção pode até não ter sido essa, mas o que ocorreu a injúria pelo fato da notícia ser mentirosa, reiterado por comentários que é de v. administração, isso o foi.

    Consulte um advogado civilista e criminal, que estejam a par das decisões dos tribunais, que certamente irão na mesma linha de raciocínio que eu, apesar que na Justiça cada um defender o interesse de seus clientes.

    Abraços e Sucesso

    Dr. Érico Sena

    ResponderExcluir
  18. EMANOEL FILHO20/01/2010, 13:54

    Meu caro DANIEL, tudo bem? Li atentamente todos os comentários sobre a passagem do atual prefeito por MANAUS e apenas um comentário me fez pensar. Quero dividir minha perplexidade com todos que lêem seu blog. Esta minha inquietação se deu a partir da leitura do comentário do nobre casídico Dr. ÉRICO SENA, não na questão jurídica,pois, não sou advogado, e sim quanto ao emprego da palavra SAUDOSO ao final de seu comentário. O que o Dr. ÉRICO SENA quis dizer com tal afirmação? SAUDOSO é tudo aquilo que deixa saudade, que por ora não existe mais. Ao que sabemos o blog está em franca efervecência e é sem dúvida o melhor para debatermos as questões de COARI. Portanto, fica a pergunta:
    Será uma ameaça velada?
    Um abraço, EMANOEL.

    ResponderExcluir
  19. esse é especialmente para o prefeito.por que senhor a 1º dama esta fazemdo tratamento em manaus. se o hospital saiu da UTI, ou sera pelo nome do hospital que lhe emcomoda.em quanto sua esposa faz tratamento na capital o povo que lhe elegeu entra na uti, por não terem dinheiro! alguns por terem pegamdo a conta, outros por não receberam seu décimo e seu salarios em dias.

    ResponderExcluir
  20. Se o Sr. prefeito Arnaldo Mitosso nao consegui covernar nem sua casa,
    como vai governar uma populacao de quase 100mil pessoas.

    ResponderExcluir
  21. Dr. Erico atentai bem...

    Não querendo prolongar um assunto que não vai dar em nada, quero só tirar algumas dúvidas e queria que V.Sa, me esclarecesse:

    1. Existe uma diferença de status social entre o Cidadeokê o Millenium Center, ou do ponto de vista de status os dois lugares podem ser comparados como iguais?

    2. O preço da bebida (seja ela qual for e eu não disse que era alcóolica) é ou não mais cara no Millenium Center do que no Cidadeokê?

    3. Estaria o prefeito em uma Praça de alimentação, trabalhando, malhando ou relaxando?

    Gostaria que me esclarecesse, para que eu pudesse ver de fato onde comenti qualquer tipo de ofensa contra o excelentissímo senhor prefeito.,

    ResponderExcluir
  22. Dr. Érico Sena20/01/2010, 19:24

    Olá Sr. Daniel Maciel

    Esclarecendo o Significado de saudoso à pessoa que postou anteriormente, é no sentido de “nobre” “nobreza”, e não de saudade. Não sou perfeito e muito menos um perito na língua portuguesa e peço desculpas por algum equívoco, pois sou ser humano e estamos passivos de erros, além do mais o padrão de escrita que usamos na internet é o informal e não o padrão culto da língua portuguesa.

    Como disse anteriormente, não tenho a intenção de intimidar ninguém pois essa não é a minha linha de raciocínio, pelo contrário, sou totalmente favorável a liberdade de expressão. O Sr. pode e deve continuar com seu blog colocando suas opiniões a respeito da conduta da atual gestão municipal de Coari, entretanto, deve seguir os ditames legais. É só seguir aquele ditado popular que se aplica bem ao Direito: “O teu Direito termina aonde do outro começa”.

    Respondendo a 1. Pergunta: os dois locais são diferentes pois tem-se o público alvo diferente, enquanto o primeiro local se define a um ambiente de lazer propriamente dito o outro se define apenas como espaço de alimentação. Todos os locais perguntados são freqüentados por todos os níveis sociais, não sendo locais impossíveis de pagar como certos bares e restaurantes que temos em Manaus.

    2. Pergunta. Eu já fui no Cidadeoke no seu auge convidado por um grande empresário local (se formos analisar o aspecto econômico os dois locais dão de tudo) e em relação ao custo, te afirmo com certeza que gastamos muito mais no Cidadeoke quanto gastaríamos no Milennium. Não penso o Cidadeoke ser um local brega pois é um bom espaço, ideal para fim de noite. Certamente não é um local de quinta. Também ser brega ou não é uma situação muito subjetiva atrelado ao aspecto financeiro. A questão de ser caro ou não é uma situação muito subjetiva, o que pode ser muito pra mim pode ser pouco pra ti e vice-versa. Mas se um cafezinho, água e pão de queijo é muito caro na vossa nobre opinião, eu respeito, entretanto achar o Cidadeoke bar de quinta e um cafezinho muito caro é um contra-senso. Mas gostaria de saber, de onde se tirou a conclusão de se fazer uma analogia com o Cidadeoke? Será se está se portando a uma foto vagabunda tirada do atual prefeito neste recinto, levando a crer que fora tirada depois do mesmo ter assumido a prefeitura? Por que se assim o for, vossa senhoria está totalmente equivocado, tanto no aspecto fático quanto no Direito. Por isso lhe pedi para procurar um advogado especialista, e pergunte-lhe em relação ao aspecto probatório face àquela foto, da sua validade jurídica quanto a data ao qual se está cogitando.

    3. Pergunta. O prefeito é ser humano como outro qualquer. Sente fome, sente sede, sente necessidade de dormir, senti necessidade de fazer todas as necessidades básicas. Estaria o prefeito se alimentando. Creio que chamou a atenção do nobre fofoqueiro que viu tal situação foi o fato do prefeito andar sempre com assessores, familiares, puxa-sacos e pedintes. Daí se vê uma coisa e interpreta outra. Nem tudo aquilo que aparenta, é. Daí afirmar é injuriar.

    O fato da injúria repleta em tais afirmações inverídicas: “bebidas caras e relaxando”... e no fato de tais afirmações serem ancoradas por comentários onde vossa senhoria tem o poder de administrar, trata-se de resposabilidade civil objetiva.

    Espero ter sido útil.

    Abraços

    Dr. Érico Sena

    ResponderExcluir
  23. Caros Coariense, boa noite.

    Com relação ao Sr. ARNALDO, o mesmo estava sim, no MILLINIUM CENTER na data de 18/01/2010 juntamente com o SR. NELSON, acho que eles viram o ADAIL, PORQUE enquanto fui no banheiro, a turma ja tinha saido, ARNALDO que não deve não teme, porque vc foi embora quando viu o pessoal de coari, parece que viu um fantasma lembra a cara de tu fez, abaixou a cabeça parecia que tinha visto a sombra do DR ODAIL GERALDO.

    Carlos vc sabe quem é.......

    ResponderExcluir
  24. Injuria??? Aonde isso???

    Será que é tão difícil perceber e ver, as fotos que as pessoas viram e, que já presenciaram a tal farra do dinheiro publico que o Arnaldo Mitouso vem fazendo... quer prova maior que isso???

    Será que querem canonizar o Arnaldo Mitouso??? Chega a ser risível ler esses comentários, e duvidar das atrocidade que o Sr. Prefeito Arnaldo Mitouso vem fazendo.

    E, no meu ponto de vista, as pessoas que não acreditam na farra que o Arnaldo e Cia vem fazendo. Devem ser tratado o mais rápido possível... Principalmente o Lourinho que já é quase um pé Cana. Agora que é pra esse covarde colocar o Blog dele no ar. Do contrario, se fechou. É um mosca mesmo. É ateu e vai morrer ateu. Sempre percebia que no final das contas, era uma magna de calças...Puta cara amargo!

    ResponderExcluir
  25. Pois bem nobre causídico, NOBREZA nada tem a ver com SAUDOSO. Não há dicionário da língua portuguesa que diga que uma é sinônimo da outra. Volto a dizer, não sou advogado más, convenhamos, se eu fosse juiz e me chegasse as mãos uma petição com tamanho erro de português eu indeferiria de pronto. O sr. deve saber PEDIR para obter a RESPOSTA que queres. Ok, nobre casídico. A menos que seja uma gíria local que desconheço. Se for, minhas desculpas...

    ResponderExcluir
  26. era bom esse tal de DR. ERICO SENA, falar aonde ta o COARIPREV, e cuidar de ir trabalhar, e pagar os aposentados e pencionista.
    E por falar em trabalhar, como vao as licitacoes ERICO SENA, ja estam arrumadas

    ResponderExcluir
  27. pessoal mande esse ERICO SENA e o seu deputado MICHILES, passarem sabado na ora do fantastico

    ResponderExcluir
Postar um comentário