COARI: QUE CIDADE É ESTA? EVANDRO AQUINO E A PERGUNTA SEM RESPOSTA.

Em Destaque
Por -
5

Denúncias de assaltos à mão armada em Coarinlevam 
Secretário Municipal de Governo perguntar: "Que cidade é esta em que vivemos?"

Ontem, ouvindo o programa do radialista e Secretário de Governo da Prefeitura de Coari Evandro Aquino, ouvi uma pergunta retórica em um dos quadros do programa que ecoou sem respota, uma vez que ela veio de quem muito bem poderia não fazer a pergunta, mas respondê-la. E aqui não vai a crítica contra a pessoa do cidadão Evandro, mas quanto a função pública que ele representa a pergunta não soou bem, afinal, na hierarquia governamental é um dos cargos mais próximos do chefe do executivo e um dos mais influentes.

Mediante as denúncias dos seus ouvintes sob a violência que ocorre em Coari, onde segundo ele, houve roubo em plena luz do dia no centro da cidade e assalto a mão armada em uma residência no bairro Chagas Aguiar, o secretário de governo radialista inrrompeu com a pergunta: "Que cidade é esta? Tão pequena e tão violenta..." E em seguida lembrou de cobrar mais eficiência no trabalho de inteligência da polícia civil. Fiquei refletindo com meus botões: "Ele como secretário de governo bem que poderia aproveitar a indagação feita por ele mesmo e apontar as medidas que estão sendo tomadas para resolver estes problemas, afinal, é uma autoridade influente no governo..." Mas infelizmente, ele não apontou nenhuma alternativa, imagino eu, por não haver nada prático neste sentido em andamento, se não ele mesmo teria apontado os caminhos.

Mas a indagação não só é de Evandro Aquino. É também dos pais e mães de famílias que se sentem acudados com a violência e os pequenos furtos que aumentaram em Coari por conta da crise econômica que avassala o município de maior arrecadação do interior do Estado do Amazonas.

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. pm indignado21/01/2010, 17:45

    Desde de o governo anterior que coari vive nesta situação, nos tiraram nosso quartel e nos puseram em um posto no bairro urucu sem as minimas condiçoes de trabalho, todas as viaturas quebradas e a policia so fazendo o trabalho do prefeito. Não venha dar uma de moralista, sem conhecimento de segurança publica. Esperamos que o novo governo crie medidas que venha a nos ajudar a fazermos um trabalho com eficacia. posta se for realista.

    ResponderExcluir
  2. DANIEL,quero fazer uma pergunta para os coariens tudo tudo agora neste governo é culpa do governo passado onde esta a sabedoria deste povo,vamos analisar a situaçaõ atual coari é um municipio que continua crescendo no aspcto populacional e economico,porque este governo naõ avança querem transformar coari uma Cidade que tem tudo para ser uma das melhores e mais bonita do Estado pelo poder economico que se tem querem a qualquer custo transformar em um museu tudo agora é culpa do passado gente vamos acordar pra vida criar novas ideias novos horisontes chega de passado vamos viver o presente de olho no futuro.

    ResponderExcluir
  3. CARO PM INDIGNADO EU TAMBEM ACHEI UM ABSURDO O QUE FIZERAM COM A CLASSE EM COARI,O QUARTEL DA POLICIA NO CENTRO DAVA ATÉ MAIS SEGURANÇA AO POVO PORQUE INTIMIDAVA A MALANDRAGEM,VCS DEVERIAM TER TODO APOIO PRA FAZER SEU TRABALHO,MAS VCS PUXARAM TANTO O SACO DO ATUAL PREFEITO SE ELE RECONHECESSE ISSO JÁ TERIA RESOLVIDO O PROBLEMA DE VCS,É DEVER DELE FAZER ISSO,CHEGA DE FICAR CULPANDO A ADM.PASSADA BOLA PRA FRENTE

    ResponderExcluir
  4. Os governos anteriores não investira em segurança publica, inclusive você Evando Aquino fostes prefeito. Faça a pergunta pra você pense no prejuizo que você deixou na cidade.O que você fez com a verba do antigo FUNDEB, com as curtinas da prefeitura e..................

    ResponderExcluir
Postar um comentário