COARI: QUANDO A BANDA LARGA VAI CHEGAR EM COARI

A ANATEL divulgou que 88% dos municípios brasileiros já possuem o serviço de banda larga. As empresas de telefonia têm a obrigação de levar os serviços de banda larga até a sede de todos os municípios brasileiros até dezembro deste ano. Neste caso, esperamos que Coari seja contemplado até esta data.

Segundo a Anatel, em 2009 a empresa Oi atendeu a 2.184 municípios dos 2.730 sob sua responsabilidade. A Telefônica chegou com a infraestrutura a 226 das 257 cidades que estão sob sua área de cobertura. Já as empresas CTBC e Sercomtel atenderam com a banda larga toda a sua área de atuação.


Em relação às instituições de ensino, 43.193 escolas foram conectadas à internet em banda larga no ano de 2009. O Projeto Banda Larga nas Escolas Públicas Urbanas é uma inciativa do governo federal para levar, gratuitamente, às escolas públicas de ensino fundamental, médio e superior o acesso à internet em banda larga.

Com a Agência Brasil

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato