COARI: NINGUÉM SE ENTENDE SOBRE O DÉCIMO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA.

Há uma grande confusão nos meios de comunicação de Coari quando o assunto é o décimo terceiro salários dos funcionários da prefeitura.

Primeiro foi o próprio prefeito Arnaldo Mitouso, que foi à rádio e disse que não pagaria o décimo no mês de dezembro. E não pagou mesmo!

Segundo foi o Secretário de Administração que foi à rádio e contradisse o prefeito poucos dias depois, dizendo que o décimo seria pago sim até o final do mês de dezembro. Mesmo assim, não foi pago.

E desta vez, ontem pela manhã, foi a vez do radialista Walden Costa, uma espécie de porta-voz agressivo do governo municipal afirmar que levaria o Secretário de Finanças Ademir Mitouso que falaria de uma vez por todas quando seria efetuado o pagamento do décimo. O radialista teve que voltar atrás, desmarcando a entrevista, porque o secretário teria outro compromisso em Manaus e não poderia dar a entrevista prometida.

Quer dizer... No fundo, no fundo quem prevaleceu mesmo foi a palavra do prefeito, que disse que não ia pagar e não pagou. Quer dizer, ele deveria ter pago, pois, afinal é um direito líquido e certo do trabalhador... Mas, finda que é a palavra do chefe mesmo que prevalece e eu acho que ele é quem deveria ir a público e anunciar quando fará o pagamento e não pagar a missão para seus secretários.

7 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel ele não pagou e nem vai pagar o décimo desse povo, pois o dinheiro que era para ele pagar o décimo do povo de coari foi gasto com as pingas, sinucas e as farras que os soldados dele estão fazendo na cidade com rodizios de automovéis, e moto novas... coitadinha da primeira dama que vevi chorando....com as istupidis do prefeitinho de 5º que esse povo sem noção colocou..

    ResponderExcluir
  2. ISSO FAZ PARTE A ÍNDOLE DO ATUAL PREFEITO,POIS O MESMO QUANDO ERA VEREADOR NÃO SE IMPORTAVA COM OS PROBLEMAS DO BAIRRO DE TAUÁ-MIRIN, QUE O ELEGEU NA ÉPOCA,AQUI EM NOSSO BAIRRO SÓ VOTOU NELE QUEM VIVE EM BARES COM ELES E SEUS FILHOS JOGANDO SINUCA,OS DEMAIS QUE SÃO PESSOAS DE BEM TEEM NOJO DE ARNALDO.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caro Daniel meu nome Fábio sou formado em fisioterapia pela UFAM, Mestrado pela PUC-RIO, atualmente trabalhando na ISB/UFAM - Coari.
    o Sr. como um nobre cientista político, deveria criticar sim, pois vivemos em um País democrático, mais como moro nassa cidade acolhedora a mais de 02 anos, sempre visitando seu blog, pude notar que todas suas criticas sobre esta nova administração são consequencias que deixarão da administração anterior, sobre o pagamento dos funcionários percebir que de janeiro de 2009 a julho nunca saiu em uma data certa, sempre atrasado, incluseve o 13º foi pago em 4 parcelas.
    como todo munda sabe principalmente vc, nobre cientista politico, que tudo isso que está "pobre" cidade esta passando são CONSEQUENCIAS de mal administradores.

    qualquer coisa estou na UFAM

    Bjs !!

    ResponderExcluir
  4. Alex Almeida Alves15/01/2010, 10:23

    Caro amigo Daniel Maciel, você está cometendo um pecado muito grave em falar mal do nosso prefeito. Pois você sabe que ele é uma autoridade constituída por DEUS.
    - Sabe também qual o fim de todos aqueles que se levantam contra o seu líder.
    - Não esqueça do que aconteceu com Miriã e com os que se levantaram contra Moisés, "LIDER do povo de Israel"

    ResponderExcluir
  5. caro daniel
    GOSTARIA MUITO DE SABER ONDE ESTÁ O PODER JUDICIARIO QUE NAO FAZ NADA A RESPEITO DESSA SITUAÇAO. POIS, TODOS SABEMOS QUE É LEI OS FUNCIONARIOS PUBLICOS RECEBEREM O DEICMO TERCEIRO SALARIO.

    E O MINISTERIO PUBLICO PRECISA AGIR.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde Fábio, fico feliz pela sua formação acadêmica e honrado que um mestre deixe sua colaboração no Blog.

    Fico feliz que entenda que a crítica é o exercício da democracia, porém notadamente o é da livre expressão. Se você mora em Coari apenas a 2, eu tenho o prazer de ter nascido e crescido aqui, com um conhecimento de causa muito mais aprofundado sobre as questões locais.

    As minhas criticas sobre sobre a nova administração não são fruto das consequências "que deixaram" a administração anterior, elas são frutos de minha análise, do meu raciocínio e do ponto de vista sobre os vários aspectos econômicos, políticos e administrativos que envolvem os fatos.

    A sua percepção a respeito do atraso do pagamento é subjetiva, como você bem disse. Fato é que, depois de 3 meses de mandato, com cortes radicais na folha de pagamento, cortes de despesas com eventos que não foram realizados e com a crescente arrecadação, o atual governo já poderia ter normalizado.

    Se não o fez há dois motivos:
    1. Não quis fazer.
    2. É incompetente para fazer.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Daniel Maciel,
    Caro amigo e irmão Alex Almeida Alves

    A Bíblia diz que aquele que afirma que não peca, mente e não há verdade nele... Mas este não é o caso para a chamada de atenção que você pretendeu...

    Criticar autoridades políticas não é e nunca foi pecado. Se você ler bem a Bíblia verá profetas chamando a atenção de reis, Jesus exortando os governantes de sua época e o apóstolo Paulo que diante de uma injustiça que estava para sofrer invocou sua cidadania Romana, bateu de frente com as autoridades daquela época.

    Mesmo sendo uma autoridade constituída por Deus foi eleita por homens e não é deus, é homem, com falhas e imperfeições iguais as suas e as minhas.

    Coari não vive um Estado Teocrático e sim Democrático.

    Arnaldo não é um faraó e nós não estamos no egito, ou na Grécia onde as autoridades políticas eram elevadas ao grau de divindade e o poder hereditário era compartilhado com seus filhos.

    Não trata-se o governo de nossos tempos de pessoas iluminadas, intocáveis e protegidas por uma áura de deidade onde qualquer crítica é tomada logo se fosse uma blasfêmia.

    O poder de Arnaldo não é um poder espiritual. É temporal e humano não podendo ser comparado a Moisés se quer a unha do dedo mínimo dele.

    Portanto não comento nenhum pecado ao exercer minha cidadania.

    Quanto ao meu fim. Sinceramente virá, mas não será fruto de uma praga divina por ter falado a verdade neste blog.

    Dê uma olhadinha na Bíblia com mais cuidado, talvez você tenha lido de trás pra frente pra ter uma compreensão tão divina do governo de Arnaldo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato