COARI: A NÃO APREENSÃO DE DROGAS SIGNIFICA QUE O TRÁFICO ACABOU?




A notícia sobre a apreensão de drogas fabricadas em Manaus  revelou mais um aspecto do submundo do crime organizado. Fato é que cada vez mais os traficantes de drogas buscam meios para expandir seus negócios, investindo alto para facilitar o manejo da droga e assim ganhar mais. Um dinheiro amaldiçoado, diga-se de passagem.

Coari nunca mais viu uma apreensão de certa quantidade de drogas, não porque não haja tráfico em Coari, e nem porque não haja pessoas envolvidas na comercialização dos entorpecentes. Parece que está havendo uma organização muito mais eficaz por parte dos traficantes. Elementos que a polícia local não consegue detectar.

Falta um trabalho de inteligência para desbaratar verdadeiras quadrilhas que lucram pesado com a desgraça alheia. A droga é o principal meio para o enriquecimento rápido, para o poder e influência de muitas pessoas e também para as tragédias de muitas famílias que impotentes vêm seus filhos tendo que vender a própria alma para sustentar o vício.

O trabalho de inteligência da polícia sem dúvida desbarataria muito das quadrilhas que atuam em Coari. Do jeito que a coisa vai, parece que ninguém trafica drogas, que não há o consumo de entorpecentes, que tudo está muito bem. Mas a verdade é outra. Enquanto a polícia local não detecta as portas de entradas e distribuição de drogas em Coari, tem muita gente enriquecendo e ficando cada vez mais poderoso, por conta do comércio da droga e da desgraça alheia.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato