COARI: EM BREVE, O CARNACOARI - ATRAÇÃO NACIONAL: OZ BAMBAZ

Em Destaque
Por -
28


Carnacoari, este será o nome dado ao carnaval coariense este ano, a informação vem do Secretário de Cultura. O nome Coari folia foi trocado, mas vão permanecer: as vendas dos Aimarás, o Baile da Terceira Idade (com a escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade) e o Baile Infantil. O Secretário não deu detalhes de como será a comemoração do carnaval nos dois primeiros dias, mas o estilo “coarifolia” será mantido, pelo menos uma noite, na terça-feira de Carnaval com a apresentação da Banda Baiana “Oz Bambaz”.
Tags:

Postar um comentário

28Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ALERTA COARI14/01/2010, 17:47

    CONTINUO E REAFIRMO QUE ESTE GOVERNO, É O GOVERNO DE PALHAÇADAS, DE PESSOAS SEM NOÇÃO.
    ME DIGA O QUE ADIANTA MUDAR O NOME SE O ESTILO É O MESMO.
    INFORMO A TODOS QUE O NOME COARI FOLIA NÃO FOI PATENTIADO PELO GOVERNO ANTERIOR, PERTENCE A ALEGRIA DO POVO DE COARI E NÃO TEM NADA HAVER ESTA TROCA PARA CARNACOARI.
    E AI PROFESSOR ALVES, VAI UM ESTILO BAIANO AI, COM TRIO ELÉTRICO E TUDO??
    O SILÊNCIO É SÁBIO, É BOM AS VEZES FICAR CALADO, NÉ ALVES.
    FORA ARNALDO!!!

    ResponderExcluir
  2. SIM, MAS CARNACOARI FOI BEM IMAGINADO E OS COARIENSES MERECEM UMA FESTA ASSIM, ESPERO QUE SEJA UM SUCESSO.

    ResponderExcluir
  3. carna,já diz tudo festa da carne,muito cuidado que o diabo e seus soldados vão estar soltos,

    ResponderExcluir
  4. Professor ALVES de Coari/AM14/01/2010, 20:37

    Daniel você está adivinhando o futuro ou lendo mão.

    Esse furo está furado! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. professor Alves, por favor não se exponha ao ridículo. A informação foi dada pelo Secretário, não apenas a este blog, mas na Rádio Cidade, hoje pela manhã.

    ResponderExcluir
  6. Tadinho do Alves...
    tenho dó dele sabia?!?

    ResponderExcluir
  7. Professor ALVES de Coari/AM14/01/2010, 23:58

    Podem me chamar de doido!

    Daniel você que reclama pela falta de emprego em Coari/AM, você é favorável que a cultura alheia seja importada para Coari/AM?

    Não sou contra cultura baiana, mais sou favorável 100% ao retorno da cultura coariense no carnaval e nos festivais. Aí está uma forma de geração de emprego.

    Pelo menos, nesse ano de 2010 já existe mudança cultural.

    E para melhorar mais o meu comentário, tiro chapéu para Parintins/AM, lá os parintinenses têm só uma bandeira cultural é a cultura é a parintinenses.

    Por isso Parintins/AM é exportador de cultura. E nós moradores de Coari/AM esquecemos as nossas raízes cultural para importar cultura alheia.

    Por isso podem me chamar de doido que não ligo, pois luto e quero ver é a nossa cultura desenvolver e criar emprego em Coari/AM.

    ResponderExcluir
  8. o alves ele diz que so da resposta concreta o sabe tudo mais dessa vez vc enganou-se.Realmente a informaçao que o Daniel postou e verdade eu ouvir na radio cidade hojese vc tiversse ouvido a radio nao tinha postado esse comentario ridiculo e sem enfase.

    ResponderExcluir
  9. dane eu tenho uma quentiha pra te contar, o secretario de saude do estado ligou para o sec,de saude o miguel deu uma senhora bronca nele por nao ter postura profissional, pois anda perseguindo os funcionarios da saude,em seguida ligou para o barauna e deu-lhe uma comida de rabo nesse cidadao e disse para ele parar de humilhar as pessoas e peseguir do contrario ele mesmo viria a coari transferir o barauna para outro municipio,valeu secretario de saude do estado nao deixe esses loucos sem noçao peseguir o nosso povo.

    ResponderExcluir
  10. auhsuuas carnacoari, isso é horrível, fala serio esse nome é ridiculo... ah sem contar que oz bambaz isso nem é mais atração nacional... isso ja é do amazonas kkk

    ResponderExcluir
  11. GENTE ELES QUERIAM MESMO ERA COLOCAR CACHAÇACOARI, SÓ QUE A REPUTAÇÃO DO TAL PREFEITO NÃO ANDO BEM ELES ACHARAM MELHOR COLOCAR CARNACOARI,QUE PARA ELES SIGNIFICA CARNE,CACHAÇA,E MUDANDO DE ASSUNTO, O BARAUNA VAI TER QUE ENGOLIR A SENHORA A QUAL ELE QUERIA UMILHAR, TAR PENSANDO QUE NOS DO 22, NÃO TEMOS CONHECIMENTO COM AUTORIDADE DO NOSSO ESTADO,NÓS NÃO SOMOS CACHACEIROS,NÓS TEMOS AMIZADES ONDE NOS FORMOS.

    ResponderExcluir
  12. alves tem que tirar o chapéu é para o adail pinheiro,que criou o coari folia e fez com quer a cultura da nossa coari fosse mostrada para o mundo inteiro através da escola de samba grande rio.

    ResponderExcluir
  13. ALERTA COARI15/01/2010, 09:56

    UMA LIÇÃO DE INFORMAÇÃO CULTULRAL AO ALVES E DE GRAÇA: PARINTINS NÃO INVENTOU O BOI BUMBÁ, TENDO EM VISTA ESTA CULTURA SER DE RAIZ MARANHENSE. APENAS REFIZERAM UMA RELEITURA, OK.
    ASSIM, COMO NÓS COARIENSES FIZEMOS UMA RELEITURA DA CULTURA DO TRIO ELÉTRICO, MAIS A BAHIA JAMAIS TERÁ NOSSA ALEGRIA, NOSSOS RITMOS.

    MUDANDO DE ASSUNTO, GOSTARIA DE AJUDAR O SEC. VANDINHO (olha este nome de secretário), em sugestões de bloco para o carnaval:

    ARANALDO E SEUS SETE ANÕES
    MESTRE:Osias
    ZANGADO: Evandro Moraes
    DENGOSO: Wilsão
    SONECA:Iran
    DUNGA: Mil (irmão de Arnaldo)
    ATCHIM: Zezão
    FELIZ: Evandro Aquino

    ARNALDO E OS QUARENTA LADRÕE (Pode ser mais de 40, pense se juntar sua família e o povo que ele deve favor. -comerciantes)

    MIL E UMA NOITES (Junte suas amante: Taira, Nairinha, as dancarinas de Manaus, entre outras)
    Acho que este a Zaroneida não vai aceitar.kkkkkkkk

    EXTERMINADOR DO FUTURO I, II,III (é isto que ele esta fazendo com o nosso povo e nossa cidade).

    ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (onde a alice seria o Alves, pois só ale acredita nas maravilhas) hahahaha;

    A BANDA DA PINGA (pense na quantidade de cachaça que seria destribuída)

    Enfim, são muitas as sugestões e ai Vandinhooooooooo.

    FORA ARNALDO!!!!

    ResponderExcluir
  14. Carnacoari é a treva! tenham um pouco de criatividade,o povo de Coari não merece isso. Sei que tudo que esse grupinho faz é regredir,criar que é bom nada.Vamos respeitar!ignorância tem limite.

    ResponderExcluir
  15. Gente vocês querem é falar mal do governo do Arnaldo, coarifolia ou carnacoari ou outro nome, o importante é ter essa cultura em nossa cidade, Seja qual for o nome, nos temos que parar com essa perseguiça de criticas e aproveitar os momentos !

    Vamos nos diverti nesse carnaval i em outros eventos da cidade, mais não critiquem antes de ser executado"

    ResponderExcluir
  16. oh professor alves, voce nem parece ser um professor, um educador, mais sim um palhaco. eh isso que voce enssina para os seus alunos, debater com os outros na internet?, puchando saco de alguem que estar acabando com a cidade dando a conta de todo mundo, ater dos pobres dos gari. eh porque nao ia dar a conta de ninguem, ia era almentar o salario dos gari, pra onde estar indo os milhoes que estar entrando no municipio? ja entrou pra mais de 35milhoes.
    eh claro q estar indo p/ o bouco dele.

    ResponderExcluir
  17. profº. alves, você fala tanto em cultura, pois me diga qual é a cultura de coari!
    porque tipo, as quadrilhas isso é tipico do nordeste, carnaval de rua estilo bloco isso é coisa de carioca e paulista. Melhor por um carnaval que divirta a população como o Coari Folia, com GRANDES ATRAÇÕES não Oz Bambaz

    ResponderExcluir
  18. ai pq vcs nao vao trabalha lhes digo sou afavor da mudança nao so na ciade como no governo e sou afavor de termos O Arnaldo mitouso cm prefeito ja q iso foi uma escolha do povo.ja q falam tanto em desemprego pq nao dao criticas construtivas de formas de criar emprego ja q eles (pessoas do governo) nao estao sabendo..e digo mais nao sou afavor de trocar o nome da festa comemorativa do carnaval de coari ja q querem retratar a cultura de coari pq nao vao flar cm as pessoas mais antigas do municipio para retratar a cultupa coariene (sec cultura) e ja q tao criticando as diversas culturas brasileiras q foram levadas para nosso municipio pq nao falam a verdadeira cultura do coariense queria saber ja q tenho so 14 anos,, bjs e abraços a todos..

    ResponderExcluir
  19. daniel eu nunca tinha visto um gonverno tão bagunçado, eu tinha ater vergonha de colocar blocos nas ruas, com tanta gente passando fome, esses tal de bambas, ´´e so para lavar dinheiro, arnaldo esquece carnaval vai cuidar da tua familia e das familia coariense, sera arnaldo que voce não para para pensar o que voce estar fazendo é inadimissivel, sera que voces pença que o povo é burro, para voces ficar jogando culpa em fulando e beltrano, enquanto voces pago as divida de campanha, compro imovel e mas imovel, carros e mas carros, e ainda tem gente que acredita, pelo o amor de deus voces se tome vergonha na cara, niguem é besta.

    ResponderExcluir
  20. Professor ALVES de Coari/AM15/01/2010, 20:53

    A Festa da Banana culturalmente foi criada pelos coarienses e o grupo político do Ex-Prefeito Adail, por não gostar dos coarienses acabou com essa cultura.

    ResponderExcluir
  21. Para o palhaço Alves...
    Mes mostra onde tem banana em Coari seu palhaço!!!!

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkk carnacoari é pra cabar,coari era famoso com o coari folia agora esse nome ,a reputaçao da cidade coari vai ficar no buraco,igual as ruas da cidade é o cumulo da cafonisse...

    ResponderExcluir
  23. irma inteligente da luluzinha16/01/2010, 17:39

    coari folia ou carnacoari o que importa o importante e que o povo vem sendo enganado por 3 administradores.

    ResponderExcluir
  24. Professor ALVES de Coari/AM17/01/2010, 00:40

    Sra. Anderlaine, na sua ótica posso ser palhaço, mais não sou cego.

    Em tempos passados Coari/AM, por ser o município como maior potencial em plantação de bananeira, era conhecido no cenário nacional como Rainha da Banana.

    Então o Ex-Prefeito Evandro Aquino idealizou (1988-1992) a Festa da Banana numa forma de consolidar a cultura da banana como geradora muitos empregos na zona rural de Coari/AM.

    Quando entrou o grupo político do Ex-Prefeito Adail Pinheiro (2001-2008) criou a Festa do Gás numa forma de referenciar a Petrobras, e aos poucos foi acabando com a Festa da Banana, e também aos poucos foi acabando com esse tipo de emprego na zona rural.

    Quanto ao ALERTA COARI gostaria de informar a existência entre as brincadeiras de boi no Maranhão e em Parintins/AM:

    No Maranhão o nome é Bumba Meu Boi, com cultura local.

    Em Parintins/AM o nome é Boi – Bumbá e mundialmente conhecido como cultura de massa.

    ResponderExcluir
  25. QUEM É ESSA PERTURBADA DA ANDERLAINE QUE NÃO CONHECE OU CONHECEU A FESTA DA BANANA?

    ResponderExcluir
  26. Pessoal fora os 35 milhões que os ladrões estao pegando, vcs estão esquecendo do miserável 100 dos pobres dos produtores rurais, que é um benefícil federal e esta vindo todos os meses!!! Agora faço uma pergunta, para onde está indo esse dinheiro??? quem souber estou aguardando a resposta... espero q seja um bolso GRANDEEEEEE...

    ResponderExcluir
  27. Sr. Alves, por favor, creio que o senhor deveria não usar o pseudônimo de Prof., pois esta profissão é linda e não combina com puxa saquismo.

    Pseudônimo - pseudo = falso.

    Quando o senhor foi candidato, o senhor prometia ser fiscal do povo e hoje esqueçe do que prometeu.
    Morreu o fiscal? ou o senhor mudou de profissão? Virou fiscal de que? Pelo que vejo o senhor vive na internet curtindo o sofrimento do povo, como se a desgraça dos outros fosse seu palco.

    Só sei de uma coisa, professor o senhor nunca foi.

    ResponderExcluir
  28. concordo plenamente com vc professor Alves,esse cidadão que se chama de Prefeito e um incopetente,não tem capacidade de administrar uma cidade como COARI.Tenho certeza que se fosse um BUTECO administraria muito bem.

    ResponderExcluir
Postar um comentário