COARI: DÉCIMO TERCEIRO.... AH! TÁ...

Em Destaque
Por -
13

Cadê o décimo terceiro dos funcionários públicos municipais de Coari?

Hoje pela manhã, mais um capítulo da novela do décimo terceiro salário dos funcionários públicos municipais se desenrolou diante dos ouvidos esperançosos de muitos coarienses, afinal, agora era o Secretário Municipal de Economia e Finanças quem estava concedendo entrevista à Rádio Cidade, sob o comando do radialista Walden Costa. Qual não foi a alegria de todos quando, depois de explicar daqui, justificar dali, culpar dacolá o Secretário Ademir Mitouso anunciou que o décimo terceiro será pago!... Qual não foi a decepção também quando depois de tanta argumentação ele afirmou que será pago, só não sabe quando!...

A entrevista do Secretário de Finanças só deixou os funcionários mais indignados ainda, pois quando todos esperavam uma solução, ele foi e deu uma desculpa, e diga-se de passagem, uma desculpa não tão boa assim. De tantas desculpas que foram dadas na entrevista, só não ficou bem claro o porquer de não ter pago o décimo se houve redução drástica na folha, os eventos de Natal e Festa do Gás não terem sido realizados e de ter entrado mais de 40 milhões nos cofres da Prefeitura de Coari nestes últimos 3 meses. Assim, a novela vai se arrastando para o próximo capítulo.

QUEM NOME TERIA A NOVELA DO DÉCIMO TERCEIRO?


Relembrando:

1. O prefeito disse que não pagaria o décimo em dezembro, e não pagou!
2. O Secretário de Administração disse que seria pago, ou no fim de dezembro ou no início de Janeiro, pois o recurso para isto já estava planejado... Porém o décimo não foi pago!
3. E agora, o Secretário de finanças afirmou que será pago, mas só não sabe quando!...

Ah! Tá....

Postar um comentário

13Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. aonde está o dinheiro de coari, ninguém arranja uma passagem, a representação está se tornando um cabide de emprego,muita gente sem fazer nada, parece mais um conventro, os funcionários briga por comida na hora do almoço, tem que fazer uma vaquinha para comprar o almoço, uma vergonha. votei nesse prefeito, estou decepcionado.queremos o nosso décimo.

    ResponderExcluir
  2. CARO DANIEL

    INCRIVEL É A FORMA COMO ESSA ADMINISTRAÇAO ESTÁ CONDUZINDO O MUNICIPIO DE COARI, FOI EXTREMAMENTE REPUGNANTE A FORMA COMO ELE O SEC. DE FINANÇAS COLOCA A CULPA DE SUA INEFICIENCIA NA ADMINISTRÇAO PASSADA.

    OS FUNCIONARIOS PUBLICOS SABEM QUE ISSO NAO É VERDADE, QUE EXISTE RECURSOS NA PREFEITURA E QUE NAO SOMOS TAPADOS DE ACREDITAR NESSAS DESCULPAS ESFARRAPADAS QUE ELE TENTA ARROLAR NA CABEÇA DA POPULAÇAO.

    MAS SABEMOS QUE NEM AS PESSOAS MENOS ESCLARECIDAS ACREDITARAM NESSAS FALSAS PALAVRAS.

    ACREDITAMOS QUE ALGUEM AINDA RESOLVERÁ NOSSA SITUAÇAO. ESPERO QUE A JUSTIÇA ESTEJA DO LADO DO POVO.

    abraços

    ASS; ANJO

    ResponderExcluir
  3. Ao "Anjo"

    Você como uma pessoa inteligente e por saber que no ano tem 12 meses deveria está com raiva do governante de te enganou durante quase 9 anos, eis que o governante de deu calote em 10/12 de 13º salário e ainda choras pela volta dele.

    "Anjo" enquanto choras pela volta do teu governante, ele bebe Uisque a custa te tua desgraça lá na capital.

    Por isso te peço "Anjo" manda esse capeta que te prejudica e te prejudicou tanto para casa do carvalho e vem fazer ajudar esse governo a sair do atoleiro.

    Até mais "Anjo".

    ResponderExcluir
  4. E uma pura verdade do secretario de financia,paga sim quando naõ se sabe,só sabemos que o prefeito reduzio o quadro de funcionarios,mais esta quase dobrando com uma nova estrategia com assessorias em valores muito alto,só que ai tem uma grande falha por parte dos vereadores,para o prefeito colocar um certo quantitativo de assessores tem que ser aprovado pela camara atraves de um decreto feito pelo prefeito,o que naõ aconteceu neste mandato,e os vereadores naõ estaõ fazendo nada para impedir as atitudes do incompetente prefeito que naõ comanda ele é comandado por pessoas mais incompetentes que ele.

    ResponderExcluir
  5. Professor ALVES de Coari/AM22/01/2010, 08:39

    Ao "ANJO"

    Com todo respeito venho através deste informar ao "ANJO" que o ano tem 12 meses e que o 13º salário é baseado no salário mensal.

    Vamos entender melhor essa questão na lógica da lei.

    O Trabalhador trabalhou para dois patrões nos 12 meses do ano de 2009.

    > Com o 1º patrão trabalhou de 1º de janeiro de 2009 a 16 de outubro de 2009.

    Para efeito de pagamento do 13º salário será contado o mês de outubro completo, então esses trabalhador receberá do 1º patrão 10 meses de 13º salário no ano de 2009.

    Logo o trabalhador receberá do 1º patrão 10/12 de 13º salário em 2009.

    > Com o 2º patrão trabalhou de 17 de outubro de 2009 a 31 de dezembro de 2009.

    Como o trabalhador começou a trabalhar com esse 2º patrão em 17 de outubro de 2009, então a contabilização do 13º salário de 2009 é partir do mês de novembro de 2009, isto é, 2 meses de 13º salário no ano de 2009.

    Logo o trabalhador receberá do 2º patrão 2/12 de 13º salário em 2009.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso na comissão de licitaçoes, Elissandro e cia trabalham arduamente p/ o bom "investimento" do dinheiro coariense.

    ResponderExcluir
  7. ONDE ESTÃO OS MILHÕES QUE O ARNALDO SEMPRE JOGAVA NA CARA DO ADAIL ?
    DURANTE OS 2 MANDATOS DO ADAIL O ARNALDO SÓ SABIA PERSEGUIR E FALAR MAL,MAS AGUARDE SEU ARNALDO POIS O ADAIL VAI LHE ENSINAR COMO SE FAZ OPOSIÇÃO!AGUARDE!

    ResponderExcluir
  8. Independentemente de quem era 1º ou 2º patrão que nem fala o professor alves, nos como funcionários teriamos que receber o nosso 13º salários, esse prefeito que falava tanto dos outros prefeitos, esta fazendo pior que todos eles juntos, prejudicando a população e funcionários, merecemos mais respeitos Vossa Excelência

    ResponderExcluir
  9. Olá, meu nome é Near, Parabéns Professor Alvez pela sua aula, mas não é isso que queremos saber. Queremos saber é PORQUE O PREFEITO NÃO PAGOU O 13º DAS PESSOAS, CADÊ O DINHEIRO, e também se tem essa tal dívida do governo anterior que é o que vocês só sabem falar, já deveria ter sido paga, porque, entra bastante dinheiro em coari todo mês e o que ele faz com essa dinheirama?
    Agora é com o Porongaba, 1º- você não tinha um nome melhor pra colocar?! 2º Eu concordo com você quando você diz "vem fazer ajudar esse governo a sair do atoleiro.
    " como você mesmo diz o teu governo está realmento num atoleiro e pelo visto não vai sair tão cedo. Essa sua ultima expressão mostra que até mesmo você sabe que esse governo está totalmente atrapalhado e sem rumo, você chega até a pedir ajuda do al "ANJO". coisa que não vai acontecer.

    voutarei á qualquer momento.

    ResponderExcluir
  10. Professor ALVES de Coari/AM22/01/2010, 19:57

    O Coariense Feliz está correto em dizer que Coari/AM está mudando pra melhor.

    O Prefeito Arnaldo, o Vice-Prefeito Railson Torres e o Secretário Municipal de Obras de Coari/AM Nelson Figueiredo, mesmo com o tempo chuvoso, estão tapando rapidamente os buracos deixados pelo Grupo da Turma do Quanto Pior Coari/AM Melhor em 2008/2009 na Estrada do Contorno, entre o Bairro do Espírito Santo e Duque de Caxias.

    Vá fundo Prefeito Arnaldo, Vice-Prefeito Railson Torres e Secretário Municipal de Obras de Coari/AM Nelson Figueiredo, os donos de carros, os motoqueiros e os pedestres agradecem pelo serviço, pois os buracos são desde o tempo do governo dos estourados em 2008/2009.

    ResponderExcluir
  11. INDIGNADA.....22/01/2010, 22:49

    cada vez mais o alves comprova que jamais foi professor...ninguém que está buscando receber seu décimo pela prefeitura trabalhou pra dois patroes...eu pelo menos durante os doze meses trabalhei pra mesma patroa A PREFEITURA MUNICIPAL DE COARI,....me poupe de suas explicacóes absurdas...É UM DIREITO DE QUEM TRABALHOU... e que história é essa de que náo tem arquivo, não tem folha...me poupe...tocaram fogo em todos os resumos de todas as secretarias do ano de 2009 inteiro????? Onde foi esse incendio que ninguém viu... GENTE JÁ TÁ PASSANDO DO RIDÍCULO ESSAS DESCULPAS....inventem coisa melhor e pra se explicar na Justiça pois depois desse recesso os processo vão começar.....VÃO TER QUE RESPEITAR O POVO COARIENSE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. ao porongaba e ao professor alves. as desculpas de voces tá meio fraca. esta história de patrão um e patrão dois não existe. meus caros deixem de tentar justificar o injustificavel. meteram a mão no 13 e ponto final. agora professor, voce que sempre se travestiu de justiça, defensor dos fracos e oprimidos etc. onde está você? se vendeu? por quanto? deve ser micharia pois vivia de pires na mão nos corredores da prefeitura, na época do adail. deixe de escrever asneiras, use seu intelecto para algo superior, se é que tem algum. caso não tenha me desculpe.

    ResponderExcluir
  13. QUEREMOS NOSSOS DIREITOS,DE DEZEMBRO,JANEIRO,FEVEREIRO AGORA MARÇO PORRA,JA DISVIARAM NOSSO DINHEIRO PARA PAGAR ADVOGADOS PARA INBARGAR PROCESSOS,PUTA QUE PARIA,E DEPOIS VEM COM ESSAS CONVERSSAS FURADAS,O POVO NÃO É CEGO NÃO,TODO MUNDO TA LIGADO NESSAS ARMAÇÕES DA POLITICAGEM,SE CUIDADÃO O REINADO ACABA E DEPOIS PASSA ASER BOBO DA CORTE...QUEREMOS NOSSOS SALARIOS VCS NÃO SE GARANTEM,OU TEM OS RABOS PRESOS....

    ResponderExcluir
Postar um comentário