COARI: COMERCIANTES LAMENTAM FALTA DE CIRCULAÇÃO DE DINHEIRO

Em Destaque
Por -
6
O comércio do município de Coari passa por um dos momentos mais difíceis, com o desemprego, falta de circulação de dinheiro e desaquecimento da economia local. O comércio em Coari fechou o ano com uma queda de mais de 50% das vendas em dezembro por conta do não pagamento do décimo terceiro salário e de outros problemas relacionado ao funcionalismo público municipal. Um exemplo da queda de circulação de divisas foi a extinção de programas sociais de transferência de renda municipal direta: quase meio milhão de reais parou de circular só com a desatifação dos programas sociais (direito a cidadania, estágio supervisionado e outros programas de distribuição de renda)e nenhuma outra opção foi colocada para reparar o defícit econômico gerado a partir da paralisação. Este é só um dos exemplos no meio de tantos outros que contribuiram para o desaquecimento da economia local.


Com isto muitos comerciantes estão demitindo funcionários, pessoas que não dependiam diretamente da prefeitura para manter seus empregos, mas que foram indiretamente atingidos. O mês de janeiro, que já é naturalmente morto de movimento nas lojas está sendo um longo período de duplicatas e contas atrasadas. Conversando com um dos comerciantes que veio investir em Coari, ele comentou dizendo que "somente que é de Coari que tem uma base econômica muito forte pode aguentar por mais tempo, pois a tendência é vermos alguns estabelecimentos comerciais fechando, se a coisa continuar neste ritmo".

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. A maioria dos comerciantes de Coari merecem o que esta acontecendo pois a culpa é deles, pau neles Barnaldo.

    ResponderExcluir
  2. [
    bem feito voces agora estão feliz com a derrota de coari, foi voces que ajudaram, colocaram o barnaldo gara o unico comercio que estar vendendo bem é bar e o gigantão do povo, o arnaldo mas os flhos arremata todas dos bares ea primeira dama é o cetim do gigantão des de o dia da posse, ela estar colecinando, os seos modelitos de cetim.nunca cetim teve tanta saida no gigantão, olha bando de comerciante voces ainda querem trocar o certo pelo duvidoso, adail estar vindo ai vamos para as ruas de cara pintada? a vos do povo é a vos de deus,o ´co de coari agora é bom tempo foi de adil, ou então prefeito bom foi adail, nos eramos feliz e não saba.

    ResponderExcluir
  3. OLHA MEUS AMIGOS COMERCIANTES A COISA ESTAR AFRO, NIGUEM PODE FALAR PRETA,MAS VOCES NÃO QUERIAM MUDANÇA, MUDOU, SO QUE FOI DE UMA FORMA QUE VOCES QUE VOTARAM NO ARNALDO NÃO ESAPERAVA, MAS INFELISMENTE TEM GENTE QUE ESQUECE RAPIDO AS COISAS, MAS OUTROS ESSE GRUPO QUANDO PASSOU PELO O MANDATODEIXARAM O MEDICO MORTO E AGORA QUEREM MTAR É OS HABITANTES TODOS DA CIDADE, DE FOME E RAIVA, PELO AMOR DE DEUS E AGORA ?..........................

    ResponderExcluir
  4. é pelo visto agora o bicho pegou para o lado do arnaldo, ou ele paga os funcionario, ou vai prezo, se ele pagar as conta tudo em dias não vai sobrar dinheiro para se livrar do processo pela morte do medico, arnaldo agora se cuida ele tem dois filhod adivogado, eles não teveram o prazer de crecer ao lado do pai mas vão ter o prazer de ver tu apudrecer na cadeia, se eu fose voce renusiava, vai ser o ó prefeito de coari prezo, antes era pedofiliae agora o datena vai adora essa noticia.

    ResponderExcluir
  5. COMERCIANTE FELIZ14/01/2010, 05:07

    Se os caras que ajudaram esse tal prefeito assaltar a nossa prefeitura.estão reclamando,eu que não movi um dedo sequer,a não ser para criticá-lo.eu quero é que vcs comerciantes traidores comam o pão que o arnaldinho amassou.agora inês é morta.sintam um pouco do castigo de DEUS.eu quero é ver mais.só pra vcs sentirem na pele a dor que milhares de pessoas estão sentido.
    DEUS NÃO DORME,ELE ESTÁ O TEMPO TODO DE OLHO ABERTO,TE VIGIA NOITE E DIA.

    ResponderExcluir
  6. ACHO É BOMMMMMMMMMMMM
    PEGAAAAAAAA BANDO DE F...

    ai desculpa, não pude me conter
    huahauhauahua

    ResponderExcluir
Postar um comentário