COARI: BAIRRO PÊRA VÍTIMA DO DESCASO DO PODER PÚBLICO

Em Destaque
Por -
10



 
Aos poucos o lixo vai tomando de conta da frente do Bairro
e da orla do igarapé do Pêra.

O Bairro Pêra, no município de Coari, está sendo vítima de um descaso total por parte da Prefeitura . Escondida sob a promessa de construir uma ponte sobre o Igarapé do Pêra, a administração pública municipal esquece-se ou faz questão de não lembrar que os moradores daquele bairro têm outras necessidades, além da tão polêmica ponte. Não é preciso ir muito distante para comprovar a situação de abandono em que as famílias se encontram.

Logo na entrada do Bairro, bem na orla do igarapé um lixeiro está sendo mantido, porque o poder público municipal não realiza o recolhimento do lixo do bairro e nem fiscaliza a situação. Os moradores sem terem muita opção, e para não ficarem com o lixo em casa vão jogando nestes lixões que ficam a pouco metros das casas. As crianças correm sério risco de saúde, o aumento de pragas que sobrevivem do lixo é outra ameaça, sem contar que a cada dia o lixeiro fica maior. Impotentes, os moradores não sabem para quem recorrer uma vez que as autoridades competentes não apresentam nenhuma solução.

"Enquanto a ponte não vem", disse Dona Antonia moradora do Bairro "eles podiam pelo menos dar uma atenção para o lixeiro não aumentar". Além do acúmulo de lixo na frente do bairro e em outras áreas perífericas junto ao igarapé, o bairro sofre com a falta de manutenção das vias públicas, com a insegurança o tráfico de drogas. Há uma grande estrutura urbanítica no bairro com praças, creches, unidades de saúde, escolas, centros sociais e ginásio, no entanto, falta manutenção, atenção do poder público municipal para garantir qualidade de vida aos moradores.

Postar um comentário

10Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. HOMEM DE COARI26/01/2010, 12:12

    Bom dia Sr. Daniel Maciel,

    Aguarde só mais um pouco, o Arnaldo já no prometeu que as obras iniciarão em Maio ou Junho...Para que tanto repúdio a atual administração, para quem esperou 9 longos anos com a promessa de que a Ponte do Pera iria sai do papel, se for mentira, olhe no papel de seu IPTU, como na imagem ela ficou bonita... desculpe mais o atual governo só está com 3 meses e meio no poder...aguarde que não só o lixo será retirado, como também haverá ponte, orla, campo de futebol, geração de emprego, educação de qualidade, entre outros...aguarde...

    ResponderExcluir
  2. Bom Tarde Homem de Coari

    Não apenas eu estou aguardando, como toda a população de Coari... Infelizmente, os problemas estão aí e precisam de solução. No post em tela não focalizo a questão da ponte, mas do lixo. A ponte dá para esperar, providências com o lixeiro não dá para esperar.

    Espero sinceramente que algo seja feito, porque até agora, só promessa. Vou comemorar quando algo bom acontecer, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  3. VÃO TRABALHAR BANDO DE INCOMPETENTES. CRIEM VERGONHA SEUS COVARDES. ESTÃO PLANTANDO,A COLHEITA DE VCS VAI SER FARTA.SÓ QUERO VER A CARA DESSES PANACAS,QDO TUDO ISSO PASSAR.BREVEMENTE VCS ESTARÃO COM A CARA DE PAU DE VCS NA MERDA.IGUAL COMO VCS ESTÃO DEIXANDO O NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  4. HOMEM DE COARI26/01/2010, 21:24

    Boa noite Sr. Daniel,

    Concordo que o post, refere-se ao lixo no bairro do Pera...mas, quando falo da ponte do referido bairro é porque o acesso poderia ser facilitado caso a mesma existisse...Contudo, não só a coleta está sendo prejudicada, podemos citar a travessia dos professores que ministram suas respectivas aulas no local, correndo risco de chegar a escola todo molhado...Desta forma, não podemos cobrar de um governante aos 3 meses e meio uma ponte para facilitar a retirada do lixo, ou uma travessia confortável aos professores ou ainda uma carne bovina de qualidade, com um matadouro e um transporte adequado...muito obrigado e boa noite...

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite, Sr. Homem de Coari

    A Roda da Vida não pára.Não estou cobrando do governante em seus 3 meses a ponte, estou cobrando uma atitude ambiental, uma vez que antes, mesmo sem existir a ponte não havia este acúmulo de lixo no bairro. O problema precisa ser atacado por quem está no poder e não por quem está fora dele ou já esteve. As responsabilidades são inerentes as atribuições. Só podemos cobrar de quem tem a atribuição de realizar, não importa se está a 3 dias, 3 meses ou 3 anos.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Daniel,
    O Pêra hoje é uma novela que sempre esta sendo comentada neste seu blog, sabemos que muitos Prefeitos passaram mais não deram atenção para o desenvolvimento do bairro, sabemos também que o ex-prefeito Adail fez sim uma grande transformação no mesmo, com infra estrutura, saneamento, construções de prédios, asfaltamento, ampliação de ruas etc.....São muitos os benefícios que foram realizados só faltou a bendita ponte que esta sendo comentado no seu Blog, se ela já estivesse pronta com certeza a vida do povo do Pêra seria como de um bairro qualquer da cidade. Mais isso não da desculpa para que sejam tomadas as previdências das necessidades dos moradores do bairro. Temos ai o lixo que não é um problema, de hoje e sim de muitos anos. Pois a administração passada também não deu atenção para esse problema. Se a Prefeitura através da limpeza publica tomasse providencias necessárias com certeza não haveria tanto lixo nos finais das ruas do pêra. O que falta para isso? Políticas Publicas, para resolver esse pequeno problema? No meu ver eu acho que não, se o chefe do setor publico levasse um projeto de coleta para o prefeito com certeza ele iria aprovar.É isso que esta faltando, iniciativa das autoridades que estão respondendo pelo nosso município. Dou um exemplo para você chefe do setor de limpeza publica, construir coletores de lixo,para que seus funcionários e os moradores não joguem mais lixos nos finais das ruas do Pêra. E que depois esse lixo fosse transportado em balsa coletora, para ser levado ate o lixão. É simples, pois Coari tem dinheiro para alugar essas balsas. Espero ter contribuído para, ajudar o desenvolvimento do nosso município.

    ResponderExcluir
  7. ELES SABEM FAZER UM PROJETO??????COITADO DO SECRETARIO E O P.....NEM SE FALA...

    ResponderExcluir
  8. TU QUE PENSA,SABEM SIM,ELES SABEM COPIAR,COPIAR,RSRSRSRS
    SÓ O QUE SABEM FAZER RSRSRSRSRRSRRSRSR

    ResponderExcluir
  9. em quanto o barnaldo mitoso prometi o povo do bairo perá vevem tendo dificuldade para atravesar a ponte em tempo a contecer um assidente. mas em 2012 tem mas promessas sobre a tão sonhada ponte do pera.

    ResponderExcluir
  10. meu amigo o adail eo eduardo braga já fizeram esta ponte, o contrato foi assinado na escola sandra braga.

    ResponderExcluir
Postar um comentário