30 de novembro de 2009

AOS COMENTARISTAS EM GERAL DO BLOG

Estes dias a caixa de moderação do blog ficou cheia de acusações contra várias pessoas do atual governo e do anterior também, em sua maioria são acusações postadas por anônimos ou per pessoas utilizando algum nickname. Quando os comentários vão por este caminho, geralmente não publico, pois cabe a quem acusa o ônus da prova. Então, se alguém tem realmente alguma acusação séria, ou denúncia que venha acompanhada de provas (tipo documentos, fotos, ou comprovação legal) deve enviar a denuncia não para o comentário do blog, mas para o e-mail danielmago6@hotmail.com para ser investigado pelo blog e então gerar um post com responsabilidade.

Quando me referi a ameaças, tipo a que o Professor Alves fez no comentário anterior, foi quando ele escreveu: "Se você não publicar, então eu publicarei em outro blog"... Considero este tipo comentário ameaçador. É melhor que a pessoa publique onde queira publicar. É melhor fazer logo que ficar ameaçando. Sempre que o comentário vier neste tom não será publicado, pois é ruim receber qualquer tipo de ameaça, seja da maneira que for. Quem quiser que seu comentário seja publicado, apenas escreva e aguarde. Eu não estou plugado na internet 24 horas, exercito outras atividades, às vezes um comentário pode demorar ser publicado e se não passar pela moderação não será publicado. A questão é chegar ameaçando tipo: "se você for homem publica... Se você for democrático, publica... Se não publicar vou fazer isto ou aquilo..." Estes comentários não serão publicados. Se quiser que seu comentário seja publicado, simplesmente escreva e aguarde.

Quanto ao uso comum de palavras que são utilizadas no dia-a-dia (sejam palavrões ou não) quem chama é o comentarista, e tolher isto é tolher a liberdade de expressão, coisa a muito combatida nos meios de comunicação brasileiro. Este blog não é um blog sobre assuntos religiosos, é um blog sobre políticas e temas do cotidiano para debate de idéias. Portanto livre para pessoas de todos os credos e formas de entender o mundo. A religião é restrita aos assuntos de fé e a política é voltada para os assuntos da polis (cidade, local onde se vive). Quem quer buscar assuntos voltados para religião deve ler blogs religiosos, com certeza terá grande proveito espiritual, e quem quer discutir os assuntos da política e do cotidiano da cidade de Coari acessa estes e outros blogs. Não posso pegar na mão de ninguém e obrigá-lo a acessar este ou aquele blog, é o internauta que escolhe, se escolheu ler sobre os assuntos que estão sendo discutidos neste blog, devem ater-se a ele.

29 de novembro de 2009

PROFESSOR PRESO EM MANAUS POR ABUSO DE MENORES SERIA IRMÃO DE UM COARIENSE QUE FEZ MÚSICA DE CAMPANHA CONTRA A PEDOFILIA

A matéria abaixo conta detalhes sobre a prisão de um professor em Manaus que abusava de suas alunas. A pior e triste conscidência informada ao blog é que este professor seria coariense e irmão de compositor coariense que teria feito música em período eleitoral contra a pedofilia. A matéria diz o seguinte:

O professor Ronaldo Ramos de Araújo foi preso na madrugada de ontem, quando chegava em casa, no bairro da Cachoeirinha, Zona Centro-Sul. Ele teve a prisão preventiva decretada pela juíza plantonista Eulinete Tribuzzy, a pedido da delegada titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), Cristina Portugal.


O professor é acusado no mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro contra, pelo menos, cinco alunas do Ensino Fundamental, duas delas com idade entre 10 e 11 anos, estudantes do colégio 1º de Maio, localizado na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14, Zona Centro-Sul.


O professor foi ouvido em depoimento pela delegada Cristina Portugal e negou as acusações. Ele é casado e tem filhos segundo informou Portugal. Ronaldo será encaminhado a uma unidade prisional, conforme determinação da juíza Eulinete onde deverá ficar preso até o fim da instrução processual.


A prisão de Ronaldo foi solicitada pela delegada com base em depoimentos de pelo menos seis crianças que disseram ter sido vítimas do professor ao longo deste ano. Elas contaram que o professor mostrava filmes para elas, a delegada não informou se eram eróticos ou não, em seu notebook e depois as levava para o banheiro masculino onde ficava parcialmente despido, acariciava as partes íntimas das vítimas e passava o pênis dele no corpo delas.


Os pais de duas crianças, de 10 e 11 anos, disseram que suas filhas foram abusadas sexualmente por ele no banheiro do terceiro andar da escola. Todas são alunas de Ronaldo e frequentavam a terceira série do ensino fundamental, no turno da manhã.


A primeira denúncia contra o professor foi feita dia 9 deste mês, no 1º DIP, pela mãe de uma das vítimas. O abuso contra a menina de 11 anos foi registrado como estupro doloso (quando há intenção) tentado. Já o abuso contra a outra criança, a de 10 anos, foi registrado como estupro doloso consumado. As famílias estão revoltadas e querem justiça. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) repudiou a ação do professor.


A reportagem tentou ouvir a versão do professor, mas não obteve autorização da polícia.

28 de novembro de 2009

ARTUR NETO E O GASODUTO

Um trecho do Artigo que o senador Artur Neto escreve para jornais e blogs:

Falei tanto sobre esse gasoduto - e os anais do Senado estão aí para comprovar -, que o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, chegou a me chamar de "padrinho da obra". Bondade dele.

Reconheço os méritos do presidente Lula e da Petrobras, mas gostaria de lembrar que gás natural só foi viabilizado pelo Pólo Petrolífero de Urucu. Gás sem óleo é abandonado, como, aliás, aconteceu em Carauari, onde há gás e ainda não se descobriu petróleo. E Urucu nasceu em 1987, sendo consolidado nos anos FHC.

O gasoduto, porém, está sendo entregue sem gás, embora Lula prometa que estará em funcionamento pleno até setembro do ano que vem. Faltam a conversão das usinas para receber o gás e os ramais de distribuição em Manaus. Vamos vigiar e cobrar.


É hora de iniciar a construção de um gasoduto Urucu-Carauari, uma vez que a reserva atual durará de 10 a 13 anos, a depender do ritmo de crescimento da economia amazonense, e a opção pela troca de matriz energética tem que ser séria e sem volta. Temos também que estudar melhor o potencial de gás natural de Silves.

O Amazonas é rico nesse combustível. Sabendo cuidar, não vai faltar.

27 de novembro de 2009

SAIU NO R7: Russo come a mãe e diz que a carne é gordurosa

Sergey Gavrilov foi condenado pelo tribunal do distrito de Sergievky, na região de Samara (na Rússia) por um crime tão bizarro que parece inventado. Ele assassinou e comeu a carne de sua mãe por cerca de um mês, alegando não ter outro meio para se alimentar.

Gavrilov foi sentenciado a 14 anos e 3 meses de prisão.

Tudo começou quando um patrulheiro da vizinhança onde o Gavrilov morava foi até seu apartamento para verificar uma queixa de roubo de celular. Gravrilov, que havia sido preso por 4 vezes em seus 27 anos recebeu o policial no meio da bagunça onde morava. Com horror, o oficial foi até a sacada onde descobriu o corpo de Lyudmilla Gavrilova, de 55 anos, sem as pernas.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

DO G1: FIQUE POR DENTRO DA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E O GOVERNADOR DE BRASÍLIA JOSÉ ARRUDA

Foi deflagrada nesta sexta-feira (27) a operação "Caixa de Pandora" da Polícia Federal, destinada a coletar provas sobre suposta distribuição de recursos ilegais a aliados do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM).

Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fernando Gonçalves, contra 16 pessoas físicas e jurídicas. A PF fez buscas na residência oficial do governador, em casas e gabinetes de secretários do governo, de deputados distritais e em empresas.

O então secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, ex-delegado da Polícia Civil, concordou em colaborar com a PF, em troca de delação premiada. Ele foi exonerado nesta sexta.

A Polícia Federal usou 150 agentes na operação, apreendeu R$ 700 mil em dinheiro, além de US$ 30 mil e 5 mil euros durante as buscas realizadas em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

SAIU NO G1: LULA DIZ QUE CONTINUARÁ NA POLÍTICA APÓS O FIM DE SEU MANDATO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (26), em entrevista concedida à Agência Efe em Manaus, que continuará envolvido com a política depois do final de seu segundo mandato, mas disse não ter pensado na possibilidade de concorrer novamente ao cargo em 2014.


"O que vou fazer, não sei. A única coisa de que tenho certeza é de que vou continuar fazendo política", contou o presidente.

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato à Presidência em 2014, Lula disse que "seria uma imprudência" de sua parte pensar tão à frente. "Dependo de Deus e da saúde", declarou o presidente, que completou 64 anos em 2009.

Lula também disse ter certeza de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fará um bom governo caso seja eleita como presidente no ano que vem e que "terá direito de pleitear a reeleição" em 2014.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

VEZ DO COMENTARISTA: SAÚDE EM COARI

Daniel o que eu fazer com tal liberdade se não tenho acesso a saúde; ao procurar o hospital para fazer um exame de eletrocardiograma, eu fui informado que não estava sendo realizado o exame porque o equipamento faz a leitura esta sem internet, em seguida me encaminharam para o laboratório central para fazer outros exames bem como: hemograma, glicose, colesterol; triglicerídeos, e mais uma vez fui informado que o laboratório não estava realizando tais exames, minha gente a internet se paga apenas 120,00 reais mensais para se usar.

Daniel deixo aqui meu apelo ao legislativo e meu repudio ao secretario de saúde.

eudes.batista10

26 de novembro de 2009

UM DIA QUE PASSOU EM BRANCAS NUVENS

Sei lá... Hoje foi mais um daqueles dias em que parece que nada aconteceu, mesmo sendo o dia 26 de novembro uma data histórica para o Amazonas e consequentemente para Coari, mas parece que nada aconteceu... Ficou aquele ar de vácuo, um vazio, como que nos dizendo: "O recurso natural sai da entranha da terra de vocês, mas vocês não representam nada".


Coari era pra ter festejado esta data, era para alguém ter preparado algo que fizesse as nossas grandes autoridades (presidente, governador, candidata do presidente,ministros, etc, etc, etc)perceberem que o gás está chegando a capital porque este gás tem sua origem em uma terra incrustrada no meio da selva amazônica. Se não isso, pelo menos nós, aqui deveríamos ter falado através de uma programação local o que somos: somos coarienses e esta riqueza é nossa.

Foi um dia histórico. Muitos discursaram, gabaram-se da tecnologia, da importância do gasoduto, elogiaram os pais de pantlão do gasoduto, mas aqui na terra de onde tudo sai parece que nada acontecia. Foi mais um dia, um dia como outro qualquer. Talvez nós coarienses não tenhamos mesmo nada a ver com isso....

COMENTÁRIOS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

Estes dois dias foram dias difíceis para manter o blog atualizado, principalmente a moderação de comentários. Somente à noite, após as 23 horas foi que conseguir voltar ao normal com o sistema do blog e moderar os comentários. Todos os que foram feitos durante o dia já estão disponíveis, foram é claro os que vinham acompanhados de acusação que precisa ser comprovada, ataque a honra das pessoas ou coisas do gênero que não publico por uma questão obvia. Espero que a partir de agora a internet me ajude e o blog volte a normalidade.

COARI: CÂMARA DE VEREADORES COLOCARÁ ADVOGADO A DISPOSIÇÃO DE FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS



Os funcionários públicos municipais que foram demitidos, que ainda não receberam os seus salários de efetivos e aqueles que estão se sentido alvo de perseguição política, poderão contar com a ajudade de um advogado que a Câmara Municipal de Coari colocará à disposição dos servidores municipais. O requerimento foi feito ontem, pelo vereador Márcio Oliveira e acatado por unanimidade, havendo apenas uma ressalva do vereador Adnamar Maciel sobre a legalidade desta ação da Câmara. Após esclarecimentos ao vereador Adnamar o requerimento foi aceito.


O vereador Márcio Oliveira, afirmou que a questão do não pagamento do funcionalismo público é realmente uma falta de respeito, sendo inadmissível tal prática.


“Eu quero ver se nós vamos passar 3 anos aqui deste governo justificando, que porque o governo passado fez isso ou fez aquilo, justificando sobre os erros da atual administração" - afirmou Márcio na tribuna da Câmara Municipal.


Ele relembrou que a maioria das pessoas que não estão recebendo os seus pagamentos são pessoas de posicionamento político divergente ao atual governo. A ausência do diretor presidente do COARIPREV foi outro assunto tocado por Márcio que lembrou sobre os aposentados, que muito já contribuíram, mas que não têm para quem recorrer, já que o diretor presidente da autarquia não compareceu ao setor de trabalho desde o dia em que assumiu.


Márcio lembrou que o pagamento dos beneficiários do programa direito a cidadania até o momento não foi pago e indagou: "Para a onde foi este dinheiro? Vamos arrumar a casa, vamos; mas vamos respeitar o cidadão coariense também".

ADNAMAR NEGA QUE SEJA LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA



O vereador Adnamar lembrou que o governo atual está enfrentando problema institucional e que estão fazendo apenas curativos para tentar organizar a situação governamental em Coari.


Sobre a organização da transição, Adnamar afirmou categoricamente que: “Se o tribunal de Contas soube exigir para demitir para tirarmos alguns contratados, ele também deveria exigir para que fossem feitos os relatórios para nós pegássemos a prefeitura em melhor condição para nós trabalharmos” referindo-se a falta de informação de muitas secretarias, por ocasião da transição. O vereador lembrou que as dívidas herdadas são da municipalidade e não dos prefeitos.


Emídio lembrou ao vereador Adnamar que foi dado entrada à juíza de Coari de um relatório de transição onde estava comprovado o envio dos arquivos de pagamento dos funcionários do mês de setembro para os bancos de Coari, cabendo apenas ao prefeito que havia assumido autorizar o pagamento, coisa que não fez. Emídio leu o ofício 001/2009 na tribuna. Emídio informou os valores que seriam suficientes para pagar a folha caso o prefeito que assumiu quisesse. Emídio lembrou que mais de 50% dos funcionários receberam entre eles os garis e muitos professores da Zona Rural. Se o prefeito que assumiu tivesse autorizado o pagamento dos recursos que entraram no dia 20 de setembro não teria havido problema com o pagamento dos funcionários municipais.


Emídio lembrou que a demissão dos funcionários públicos municipais vai representar uma redução na folha o que vai garantir mais receita e não justificará atraso de pagamentos.


Sobre o pagamento da folha de funcionário, o vereador usou as mesmas afirmações de que os funcionários que saíram da administração excluíram a folha de pagamento do sistema de informática. Mais uma vez a responsabilidade do não pagamento dos funcionários efetivos recai sobre o ex-secretário Alexandre Valdino. O blog ouviu o ex-secretário que afirmou que está responsabilizando juridicamente o atual secretário, uma vez que ele (Alexandre) fez a entrega do Sistema em perfeitas condições. "Se ele retirou todos os funcionários para colocar quem não conhecia a dinâmica da Secretaria, que não venha me culpar pelos seus erros" - afirmou o ex-secretário.

CURATIVOS
 


Ao falar sobre as medidas que o governo está tomando, Adnamar comparou com curativos dizendo: "Curativos estão sendo colocados. As coisas se arrumarão. No aparte ao vereador Adnamar enquanto falava sobre isso o assunto Vicente lembrou que mediante falar em tantos curativos ele ia apontar um remédio que seria suficiente para resolver os problemas pontuais da prefeitura de Coari: os quase 14 milhões que entraram nos cofres públicos desde o dia 17 de novembro".


Adnamar afirmou que é representante do partido PMN e não do governo.




VEREADOR VICENTE DO ZITO ALERTA – ESTÁ HAVENDO PERSEGUIÇÃO POLÍTICA EM COARI



O vereador Vicente Araujo de Souza através de requerimento a relação nominal de todos os todos os cargos comissionados. Secretários, assessores, chefes de setores. A justificativa para o pedido foram às várias denuncias por nepotismo que o vereador recebeu. Em seu requerimento o vereador justifica o pedido afirmando que a melhor forma de esclarecer as denúncias é a comprovação através de documentação oficial. Se alguma irregularidade for constada, o caminho é denunciar ao ministério público e ao Tribunal de Contas da União. Se não for constatada ele como representante do povo irá esclarecer a população.


Na tribuna, na sessão da quarta-feira (25) o vereador Vicente lembrou que está havendo perseguição política, quando muitos funcionários não recebem seus pagamentos, principalmente pessoas ligadas ao grupo político que fez oposição ao atual governo. “Se pregaram tanta coisa direita, porque não fazem o que é correto?” Indagou Vicente. O sentimento é de tristeza, pelas atitudes de perseguição que está sendo tomada pelo governo, reiterou.

25 de novembro de 2009

GABINETE DA PREFEITURA DE COARI: TELEFONES CORTADOS

Quem tentava hoje pela manhã estabelecer comunicação com o gabinete da Prefeitura de Coari não conseguia. Os três números mais conhecidos do gabinete somente respondiam com a mensagem de que os telefones estavam impossibilitados de receber chamadas. A questão é que providencias primárias precisam ser tomadas para que haja continuidade dos serviços públicos.


Se os números não estão disponíveis, ou se não serão utilizados a prefeitura deve informar um novo número para que os cidadãos e as instituições estabeleçam contato com a prefeitura. Certamente os valores destes telefones não devem ser tão estratosféricos assim para que as providências não sejam tomadas.

REQUERIMENTO: VEREADOR ANACLETO QUER INFORMAÇÕES SOBRE AS CONTAS PÚBLICAS DA PREFEITURA DE COARI

O vereador Anacleto Fernandes requereu ao poder executivo as informações sobre as contas da prefeitura no período de Agosto, Setembro e Outubro. O vereador quer saber os recursos movimentados no período de transição de prefeitos, inicio da atual gestão e a transparência das informações para que como representante do povo possa exercer seu poder fiscalizador. As informações devem ser fornecidas através de extrato das contas da prefeitura nos diversos bancos de Coari.


O requerimento já foi lido na sessão da Câmara Municipal e será encaminhado ao poder executivo para providências. Segundo o vereador a iniciativa visar checar a veracidade das informações mediante as notícias tão conflitantes e que precisam ser averiguadas. “Certamente, não haverá nenhum empecilho em a prefeitura fornecer as informações uma vez que o poder executivo preza pela transparência” – afirmou o vereador que diz está cumprindo o seu papel como legislador e fiscalizador.

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA IGREJA BATISTA DE COARI

Os batistas de Coari foram homenageados na Sessão da Câmara Municipal de Coari desta terça (24). A Igreja Batista de Coari completa 77 anos de existência no município e pelo trabalho evangelizador e sua contribuição histórica os batistas de Coari receberam moção de aplauso do poder legislativo. Presentes na reunião o pastor presidente da igreja no município, além de diversos membros.


Usaram a tribuna para homenagear a Igreja os vereadores Iranilson Medeiros, Adnamar Maciel, Índio Rodrigues, Anacleto Fernandes e o vereador Márcio Oliveira aparteou aproveitando para homenagear os batistas de Coari. O presidente da casa legislativa, vereador Argemiro Brasil entregou uma placa comemorativa aos representantes da igreja, marcando a data especial comemorada por este segmento evangélico.

O DI A TODO SEM INTERNET

O dia todo sem postar, dificuldades com a internet, daqui a pouco novas postagens.

24 de novembro de 2009

COARI PREV: PROCURA-SE O DIRETOR-PRESIDENTE

Uma autarquia do município de Coari está literalmente nas escuras e sem prestar o atendimento que o servidor aposentado ou pensionista coariense merece: trata-se do COARIPREV (Instituto de Previdência do Município de Coari).

O diretor-presidente que assumiu a autarquia nunca pôs o pé no local de trabalho, e mesmo assim continua nomeado para a função. Estive lá pela manhã e constatei que a luz do prédio onde funciona o COARIPREV havia sido cortada. Alguns aposentados que não receberam outubro estavam atrás de informação, mas infelizmente por não haver quem respondesse pela autarquia os idosos estão dando viagem perdida. A folha de pagamento dos funcionário aposentados e pensionista é informada pelo diretor presidente da autarquia, e não pela Secretaria de Administração. Talvez o fato do diretor-presidente não ter comparecido para trabalhar, justifique o embaraço no pagamento das pensões e aposentadorias.

Estes e outros problemas ocorrem pelo fato do descumprimento da lei municipal que diz que o diretor-presidente do COARIPREV tem que ser nomeado dentre os funcionários efetivos do município, fato que o atual diretor presidente não é. No mínimo, o chefe do poder executivo tem que tomar uma providência imediata, o que não poder acontecer é este vácuo administrativo, principalmente em um setor que lida com os aposentados e pensionistas.

COARI: COTIDIANO

QUASE 14 MILHÕES
Foi o que entrou na prefeitura de Coari até hoje, desde o dia da posse do novo prefeito. Para ser mais específico 13.639.632,37 (Treze Milhões Seicentos e Trinta e Nove Mil Seicentos e Trinta e Dois Reais e Trinta e Sete Centavos). A informação está no Site do Banco do Brasil no seguinte endereço: https://www11.bb.com.br/site/daf/index.jsp/index.jsp

JUNTO COM O DE NOVEMBRO
Do Secretário de Administração para os funcionários efetivos que até hoje ainda não receberam os seus pagamentos:
— Tenham um pouco de paciência, o salário de vocês será pago. Se não sair agora, sai junto com o de novembro....
Ah! Tá....

ASFALTAMENTO
O Secretário de Obras que ensaiou uma operação tapa buraco com caulim em pleno verão aumentando a quantidade de poeira nas ruas de Coari e conquistando com isso a antipatia da população que utiliza as vias públicas parece que atendeu ao clamor popular. Está em Manaus negociando com empresas a compra de asfalto para as ruas de Coari.

PENUMBRA
Na noite de domingo a Praça do Cristo estava em penumbra total e as pessoas que estavam aproveitando o ambiente para passear com familiares ou amigos reclamavam da situação em que a praça se encontrava. Além de algumas luminárias estarem quebradas todas estavam desligadas, deixando o ambiente totalmente no escuro. Certamente o funcionário responsável pela praça esqueceu-se de ligar o interruptor. A reclamação era total...

MATRIZ
As touceiras de mato em frente da Igreja Matriz estão chamando mais atenção do que o gramado verde que ornamenta a chapada em frente da Catedral de Santana e São Sebastião. Uma boa equipe de roçadeiras resolveria o caso. Além de ficar em frente da cidade e catedral é mais um dos nossos cartões postais.

COARI: GRÁVIDA E SEMED

Uma funcionária grávida da Prefeitura de Coari, de 39 semanas de gravidez escreveu um comentário sugerindo que fosse feito um post no blog sobre a questão que lhe envolve. Afirmou a funcionária, que é efetiva e está lotada na SEMED no bairro Pêra. Ela afirma que corre risco de cair na travessia da ponte ou de sua bolsa estourar e assim sua saúde corre perigo. Ela afirma ainda que deu entrada em um atestado médico de 15, mas que infelizmente a SEMED não aceitou o atestado médico.


Bem, partindo do principio que seja verdade o caso, uma vez que é discutível uma denuncia pela internet sem que haja a comprovação de documentos e da pessoa o que pode ser feito? Teria ela direito a repouso de duas semanas antes do parto? A SEMED teria o direito de rejeitar o atestado médico apresentada pela funcionária? Seria perguntas interessantes até mesmo para os comentaristas de plantão se debruçar sobre o caso. Ficaria grato pela contribuição.


No meu entendimento, este caso deve ser acompanhado pela Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, da Secretária Geralda, pelo menos averiguando a denúncia que deve ser apresentada a referida secretaria, uma vez que envolve uma mulher grávida que precisa de apoio e não está tendo. Sobre aceitar rejeitar o atestado parece não haver muito fundamento, uma vez que se há qualquer dúvida sobre a legitimidade do documento deve ser feita uma auditoria e constatada a fraude tomar as providencias legais, a principio o atestado deve ser aceito. Acima de tudo o bom senso deve prevalecer, uma pessoa grávida não deveria estar passando pelo desafio de ir a um local de trabalho tão distante e com riscos como é o fato de atravessar a ponte para o bairro Pêra, mesmo assim, até que a funcionária saia do anonimato e tenha coragem de correr atrás de seu direito nada pode ser feito. Assim, hipoteticamente nada há que comprove que a SEMED esteja neste caso desrespeitando qualquer direito, mas se a denuncia for formalizada serão outros quinhentos.

COARI: QUANTO AO PAGAMENTO DO PIS, ME RESERVO AO DIREITO DE PERMANECER CALADO

Só faltou mesmo o Secretário de Administração Evandro Moraes usar a famosa frase ao ser perguntado hoje na Rádio Cidade sobre o pagamento do PIS. Reticente, o secretário disse que preferia não se manifestar a respeito do assunto, uma vez que em outras oportunidades houvera falado e sua palavra não havia sido confirmada. Evandro, desconfiado não ousou falar mais nada sobre o pagamento do PIS.


Ante a pergunta do entrevistador se o problema era do banco, mais uma vez ele reafirmou que não falaria. Mas o que ele falou foi suficiente para deixar uma indagação no ar. Ele afirmou categoricamente que foi sacado 70 mil reais da conta do PIS. Não disse quem sacou, apenas apelou para que pagassem com o que havia disponível. Mas parece que não deram muito ouvido ao secretário, que está certíssimo.


Certo também em sua opinião sobre as medidas emergências que precisam ser tomadas pela prefeitura. Por ele, a porta do Auditório Municipal já teria sido trocada pela de vidro. Prático, Evandro disse que só era ver o custo, pagar e por a porta no local, uma vez que o auditório é um dos cartões postais de Coari. Parece que não estão querendo ouvir o secretário de Administração.

23 de novembro de 2009

LULA CONTINUA BEM NA FOTO

Lula que estará em Manaus nesta quarta-feira para inaugurar o gasoduto continua bem na foto. Ele virá para inaugurar uma obra oriunda do município, mas que infelizmente o povo de nossa terra não vai participar. Gasodutos à parte o presidente continua bem avaliado, é o que informa o Portal G1.

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (23) mostra que a avaliação positiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, registrou alta em relação ao último levantamento, realizado em setembro. O índice, que estava em 76,8%, subiu para 78,9%, um aumento de 2,1 pontos percentuais.

De acordo com os dados, a aprovação do governo federal também apresentou alta, subindo de 65,4% para 70% - a popularidade do governo registrou alta de 4,6 pontos percentuais.

A avaliação negativa do governo, que era de 7,2% na pesquisa divulgada em setembro, caiu para 6,2%. Já a desaprovação do desempenho pessoal de Lula saiu de 18,7% para 14,6%. Os dados foram colhidos depois do apagão, ocorrido no último dia 10, que atingiu 18 estados brasileiros.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

TESTEMUNHAS DO CASO ANA PAULA FORAM OUVIDOS EM COARI

As duas testemunhas arroladas no caso da Juíza Ana Paula e CNJ foram ouvidas hoje em Coari no prédio do TRT. Tanto o vereador Adnamar Maciel Guimarães (PMN) e o motorista da prefeitura indetificado como ''Jeferson'' prestaram depoimento. Ana Paula, acompanhou em Coari os depoimentos prestado pelas testemunhas.

PODER LEGISLATIVO: RELAÇÃO INSTITUCIONAL COM EQUILÍBRIO E MATURIDADE



O vereador Argemiro Brasil assumiu a presidência da Câmara Municipal de Coari
em meio à crise política e alternância de poder no executivo 
e conseguiu estabelecer-se como líder, tendo apoio da maioria dos vereadores
e o relacionamento institucional mesmo sendo oposição ao atual governo municipal.


O que esperar das instituições representativas no atual momento político que Coari atravessa? Certamente duas palavras podem traduzir esta expectativa: equilíbrio e maturidade. Tanto o executivo, quanto o legislativo são responsáveis diretos pelos interesses dos cidadãos e se estes não conseguem afinar o discurso o problema sobra para o cidadão.

O legislativo municipal, que é formado por 8 vereadores de oposição ao novo governo está desempenhando a relação institucional com seriedade e maturidade, dando tempo ao tempo para que a governabilidade seja mantida, e isto é muito importante, até porque o município precisa respirar, daí a maturidade exemplificada pela gestão do atual presidente da casa legislativa Argemiro Brasil. Mesmo sendo oposição declarada ao atual governo estabelece o contato e a abertura ao diálogo. Equilíbrio, porque nem assim os principais problemas que os coarienses estão enfrentando estão passando em branco. Nas duas últimas seções tanto o nepotismo quanto a forma como os funcionários públicos estão sendo tratados foram amplamente debatidos pelos vereadores.

A gestão de Argemiro Brasil não levando ao embate mas garantindo a liberdade pauta a forma institucional de agir da Câmara e a fiscalização que deve ser realizada pelos vereadores começa a ser colocada em ação, dentro da maior responsabilidade, sem baixarias, acusações levianas ou criando um clima instável no município. Equilíbrio e maturidade é o que se espera de nossos representantes e é o que está sendo observado neste momento de mudança e adequação da gestão municipal.

O blog vai acompanhar os pronunciamentos dos vereadores, nas seções plenárias da câmara para trazer aos leitores o posicionamento e o discurso dos edis, afinal são nossos representantes. Quanto ao comportamento institucional, acho mesmo que tem que ser da maneira que está sendo desenrolado, com muita seriedade e equilíbrio.

20 de novembro de 2009

COARI: ENTRE OLHAR PELO RETROVISOR E UM OLHAR PARA O FUTURO




Não foram poucos os comentários e nem pequena a repercussão do post sobre A PORTA DE COMPENSADO DO AUDITÓRIO MUNICIPAL PERANTE OS 9 MILHÕES QUE JÁ ENTRARAM NOS COFRES DA PREFEITURA na gestão do prefeito Arnaldo Mitouso. Os comentários foram os mais diversos, havendo uns totalmente temerários do ponto de vista de ameaça como se fosse estritamente proibido publicar a realidade, e outros apontando para o passado, ou seja, se a coisa ficou bagunçada ninguém pode cobrar. Fato é que o objetivo do post foi mostrar que se não é possível resolver os grandes problemas que são conjunturais que se resolva pelo menos os pequenos problemas que são pontuais.

Política não é religião. Na religião existe o aspecto sagrado onde quem toca no ícone santo está cometendo uma ignomínia. Apesar de muitas pessoas entenderem também que há alguns líderes políticos que nunca erram, ou que estão acima de qualquer suspeita. Isso não existe.

Porque que existe oposição? É para fiscalizar mesmo, é para criticar, é para apontar o que está errado. Quem era oposição e hoje é situação não faz mais isso, parou de reclamar, parou de reivindicar. Então é preciso que alguém faça. Se todo mundo se tornar situação o governante estará comodamente livre para fazer o que bem entender. Então, não há porque achar que quem era governo antes e hoje é oposição não tenha o direito de fiscalizar, tem sim, porque quem fiscalizava antes parou de fiscalizar.

A construção democrática é feita assim, ainda mais em um município onde a questão política é evidentemente polarizada. Já ouvi Secretário Municipal do atual governo dizer ao vivo em rádio: "Eu sou vermelho. Mas não é porque eu sou vermelho que eu não vou atender outra cor..." Se um secretário que deveria atender de forma irrestrita e universal aos cidadão de Coari declara-se intrisícamente membro de um grupo político, porque que quem era de outro grupo político não pode fazer denúncias pautadas sobre os fatos que estão acontecendo no município? Nada mais compreensível...

Quem senta em uma cadeira de prefeito é como quem dirige um ônibus lotado de passageiros, a responsabilidade não é só com a integridade do motorista ou do veículo, mas com todos os passageiros que estão á bordo. Você já imaginou um motorista de ônibus dirigindo apenas olhando pelo retrovisor ou reclamando do motorista anterior que esqueceu de faze manutenção no ônibus. É o que está acontecendo em Coari. Se alguém falar algo mais contudente sobre a atual administração o retrovisor é o guia.

Um mês já passou e continuam olhando para trás. O compromisso e com o futuro mas nada é feito porque existe um passado. Quem assumiu a responsabilidade de dirigir a vida de todos nós (oposição e situação) deveria tomar pé da situação porque as coisas começam a perder o controle. Está na hora de parar de olhar para o retrovisor e olhar para frente. Está na hora de ver quem acompanha os aspectos do município como inimigo do poder e entender que o exercício do direito de expressão é constitucional. Certamente, que se este veiculo for conduzido de forma bem sucedida o reconhecimento virá, mas se for conduzido de forma desastrada como esta sendo, o resultado será a reprovação.

POLÍTICA: FRASES DA SEMANA


PESQUISA APONTA FAVORITÍSMO DE ALFREDO PARA O GOVERNO DO AMAZONAS




O ministro Alfredo Nascimento é disparado o candidato preferido dos eleitores do Amazonas caso o prefeito Amazonino Mendes mantenha a disposição de ficar de fora das próximas eleições. É o que revela nova pesquisa da Perspectiva, Opinião e Mercado feita na última semana de outubro em Manaus e em outras 12 cidades com 800 eleitores. Sem Amazonino Alfredo tem 42 por cento das intenções de votos, contra 25% de Serafim Correa e 22% de Omar Aziz.

Para o Senado, o governador Eduardo Braga estaria eleito se as eleições fossem realizadas hoje.

Quando o eleitor é perguntado em quem ele votaria e o pesquisador cita os nomes dos eventuais candidatos, Braga recebe 60% das intenções de voto. Arthur aparece com16%, Vanessa, colada nele, com 12%, Plinio Valeiro com 7% e Marcelo Ramos com 12%.

Já para deputado federla, o quadro não mudou em relacao a pesquisa anterior:

Henrique Oliveira 10,8%
( projeção de 209.794 votos)
2 Rebecca Garcia 9,6% (proejcao de 190.686 votos)
3 Praciano 7,4% ( prdojecao de 154.453 votos)
4 Pauderney Avelino 6,6%
5 Carlos Souza 6,2%
6 Sabino Castelo Branco 5,7%
7 Átila Lins 5,2%
8 Silas Câmara 5,0%
9 Marcelo Serafim 4,5%
10 Sinésio Campos 4,5%
11 Eron Bezerra 3,7%
12 Humberto Michiles 2,4%
13 Carijó 2,3%
14 Marcus Barros 2,2%
15 Lupércio Ramos 1,6%
16 Jefferson Praia 1,3%
17 Marcel Alexandre 1,2%
18 Prof. Gedeão Amorim 1,1%
19 Luis Fernando Nicolau 0,8%
20 Paulo De'Carli 0,7%
21 Ronaldo Leite 0,3%
22 Tenho outro candidato 0,4%
23 Nulo/Branco 5,1%
24 Não sabe dizer 11,7%

Essa pesquisa tem margem de erro de 2%, segundo a Perspectiva. 

Fonte: Blog do Holanda

19 de novembro de 2009

COARI: APÓS 01 MÊS E 9 MILHÕES DE REAIS

Após um mês de mandato, mais de 9 milhões de reais já passaram pela conta da prefeitura que o site do BB informa, mesmo assim este dinheiro não foi suficiente para pagar todos os funcionários efetivos e trocar o compensado que tampa a porta do Auditório Municipal por uma porta de vidro.




O Auditório Silvério José Nery, um dos cartões postais de Coari continua tendo como porta uma folha de compensado escorado com um pedaço de madeira. Mostrar zelo com a coisa pública não e apenas posar de bom moço, é mais que isto, e preciso demostrar com ação. Dinheiro não falta, está comprovado, falta ação!

WEB COARI: UM TEXTO PARA SERVIR DE REFLEXÃO

Acompanhando os acontecimentos dos últimos dias em Coari, e lendo os vários comentários postados nos diversos blogs, como cidadão coariense que sou, não poderia deixar de manifestar minha opinião. Analisando os fatos na seqüência em que ocorreram.

Desde que o Ex-Prefeito de Coari Rodrigo Alves foi cassado, iniciou-se uma corrida maluca para chegar ao poder, assumir a prefeitura de Coari a qualquer preço, . Ouvia-se falar em rios de dinheiro que passavam pelos cofres públicos municipais que estariam sendo desviados para os mais diversos fins.


Houve, bloqueio das contas do município para assim “PRESERVAR O DINHEIRO PÚBLICO”, Alternância de poderes. Sentar no trono e nem que fosse por um só dia era o desejo de alguns.
A corrida ficou mais acirrada quando o TER-AM marcou uma nova eleição, para o dia 20 de setembro. Aí começaram as campanhas tanto da então SITUAÇÃO quanto da OPOSIÇÃO.

Porém o que mais me chamou atenção nisso tudo foram as ”promessas de campanhas” de ambos os lados. Deixando as promessas do grupo que perdeu as eleições de lado, pois isso já não interessa mais, mesmo porque já perdeu, vamos agora revisar alguns tópicos das promessas feitas em campanha pelo grupo vitorioso:


1. LIBERDADE – palavra bonita e de um profundo significado, agora estou tentando entender porque esta palavra foi tão usada durante a campanha.
Pregava-se que a população não tinha liberdade, que, o emprego, o bom atendimento, as assistências sociais.... LEIO O TEXTO COMPLETO NO BLOG WEBCOARI.

COARI: FUNCIONÁRIOS AINDA NÃO RECEBERAM SALÁRIOS DO MÊS DE OUTUBRO

Diferente do que vem sendo anunciado em Manaus muitos funcionários efetivos ainda não receberam se quer o mês de outubro que trabalharam integralmente, o mês que é de total responsabilidade fiscal do atual prefeito. Muitos funcionários que não receberam e que foram até a Secretaria de Administração em busca de informação foram informados que até sábado poderão está recebendo os seus proventos. Se realmente isto acontecer, já terão ultrapassados mais de 15 dias do prazo estipulado por lei para que a prefeitura efetuasse o pagamento.


Quem vive em Coari conhece os fatos e sabe que a tentativa de tapar o sol com a peneira publicado inverdades a respeito do assunto só deixa o governo em uma situação delicada. Os funcionários comissionados que legalmente trabalharam até o dia 19 de outubro, data em que o prefeito exonerou a todos também não receberam e não houve parcelamento nenhum até esta data. Se Arnaldo realmente vai parcelar qualquer tipo de dívida com funcionarios não se sabe, ate porque a prefeitura ainda não se manifestou, mas se parcelar estara admitindo que o ex-prefeito Rodrigo Alves fez o que era correto à epoca quando parcelou a o pagamento dos funcionários.


Uma mudança que ainda não se efetivou na prática e que segue os mesmos caminhos do governo anterior vai gerando uma insatisfação geral no meio da população. Não adianta de nada publicar inverdades para a capital ver se é aqui que o povo que necessita da administração pública vive e os problemas são conhecidos por todos.

JUDICIÁRIO E PREFEITURAS: UMA RELAÇÃO DE DEPENDÊNCIA

O CNJ levata uma questão: a dependência do Poder Judiciário às prefeituras para funcionarem. Aqui em Coari a maioria dos funcionários que trabalham no Forúm são cedidos pela prefeitura, diga-se de passagem: funcionáios contratados e efetivos. A dependência realmente existe e é uma prática antiga.  Até onde isto é reprovável ou não fica por conta de quem conhece o aspecto legal ou da opinião pública que pode se manifestar sobre isto.  


O Jornal A Critica trouxe o lado de pessoas envolvidas com procedimentos de dependência entre poderes: O advogado Lino Chíxaro, que atua na defesa da juíza Ana Paula Braga, em processo administrativo-disciplinar aberto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disse que os juízes lotados no interior são dependentes da ajuda das prefeituras desses lugares.

A presidência da justiça no Amazonas confirmou: “Em comarcas distantes, que não tem voos regulares, uma vez por mês o município dispõe de passagem, ida e volta, que é para o juiz tratar dos interesses da comarca e interesses particulares, afirmou Chalub.

RECORTE: PRESTAÇÃO DE CONTAS






ESTADÃO: O CASO DA ALUNA HOSTILIZADA PELOS COLEGAS DEVIDO ESTÁ VESTINDO UM MICRO VESTIDO

SÃO PAULO - A colega de sala da estudante de turismo Geisy Arruda Paola Cristina Fernandes prestou depoimento na tarde de hoje na Delegacia de Defesa da Mulher em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. Durante as três horas de depoimento, Paola confirmou a história já contada pela colega hostilizada por estudantes na Universidade Bandeirante (Uniban) por usar um vestido curto.

18 de novembro de 2009

A AGONIA DOS PREFEITOS DO AMAZONAS

EM ITACOATIARA: TROCA-TROCA.

"Uma figura inexistente" O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, foi quem devolveu o cargo a Antonio Peixoto (PT) segundo a desembargadora Graça Figueiredo, por tanto, trocando em miúdos a decisão que devolveu Peixoto ao poder não valia de nada. Para Graça, o desembargador não estava convocado e não tinha jurisdição para decidir sobre a matéria. O tribunal (TRE) decidiu manter o acórdão de cassação do prefeito Antonio Peixoto e de seu vice. Com a decisao, Domarques Mendonça voltou a prefeitura de Itacoatiara.

EM BARCELOS: AGONIA.
O Ministério Público Eleitoral do Amazonas deu parecer favorável a cassação dos diplomas do prefeito do município de Barcelos (a 405 quilômetros de Manaus), José Ribamar Fontes Beleza, e do vice, Arnóbio Corrêa Pereira. Os dois são acusados de captação ilícita de recursos. Além da cassação, caso a decisão judicial acompanhe o parecer, os acusados terão de pagar multa e estarão inelegíveis para as eleições que se realizem nos três anos subsequentes ao pleito de 2008. O MPE pede ainda que sejam realizadas novas eleições no município, de acordo com o Código Eleitoral, considerando o número de votos (3.005) obtidos por José Ribamar Beleza e Arnóbio Corrêa, que correspondeu a 50,2% dos votos válidos (Fonte: Blog do Holanda). De tantas cassações que já ocorreram, imagine a agonia de José Ribamar.

EM MANACAPURU: A EXPECTATIVA.
Será que Bessa fica? Será que Bessa sai? Bessa ganhou mais uma semana de prazo. Ufa!... Quer dizer, pra quem tá no fogo mesmo o que é pegar uma brasa com as mãos? Uma semana a mais uma semana a menos o impasse será resolvido. O homem tá cassado mesmo... Será?

EM MANAUS: INCERTEZA.
Amazonino també ganhou um folêgo até a próxima terça (24). Sabe como é que é né... Não deu para publicar no diário oficial no prazo certo e tem alguns probleminhas que precisam ser resolvido por uma falhazinha na publicação. Ele, o Negão, já avisou. Não vai entregar de mão beijada... Vai aonde for preciso para não perder o mandato. E ele vai mesmo!

EM TEFÉ: O ESQUECIMENTO.
Em Tefé, o prefeito Sidônio Gonçalves vai passando despercebido. Caladinho, caladinho nem parece que está governando sob liminar. Foi determinada uma nova eleição lá, mas pra quê? A justiça esqueceu mesmo.... deixa quieto.

EM COARI: O MÉRITO.
O mérito da questão que ainda não foi julgado e que não foi atacado em nenhuma liminar negada a Rodrigo, espera para ser julgado. O processo que estava parado desde antes da eleição suplementar andou desde o dia 6 saiu da Procuradoria Geral e agora está nas mãos do relator podendo a qualquer momento entrar em pauta. A alegação principal do ex-prefeito é que a infração pela qual foi cassado ocorreu no Dia das Mães de 2008, antes, portanto, de ter sido consagrado candidato pela convenção partidária. A Justiça Eleitoral, nesses casos, poderia exigir dele, no máximo, uma multa. É o que afirma, com base na jurisprudência. A impossibilidade de atuação da Justiça Eleitoral, antes da candidatura ser consagrada em convenção, está sendo usada pelo TSE como argumento para justificar a ausência de punição ao presidente Lula, em evidente campanha para a ministra Dilma Roussef.








O DRAMA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE COARI

Algo muito estranho está acontecendo no que se refere funcionalísmo público municipal em Coari. Fatos inexplicáveis como atraso de pagamentos, funcionários que ainda não receberam, demissão em massa, contratação sem processo seletivo e outros detalhes que deixam várias interrogações no ar. Afinal de contas, o que está acontecendo? Que mudanças estão acontecendo em Coari com o funcionalísmo público municipal que não estão sendo acompanhadas da devida transparência?

PERSEGUIÇÃO VELADA?

Até a triste data de hoje muitos funcionários efetivos não receberam o seus salários. Ao procurar a Secretaria de Administração são orientados a tirar o extrato da conta bancária e levar de volta a mesma para comprovar o fato, depois disto solução que é bom... Nada! Que data é hoje mesmo? Seria esta uma forma de perseguir quem não acompanhou politicamente o candidato que ganhou as eleições em Coari? Como explicar que até a presente data muitos funcionários efetivos não receberam? Seria interessante solicitar através de requerimento a relação dos funcionários efetivos que até agora não receberam e verificar sua postura política, assim o mistério seria esclarecido.

ENXURRADA DE REQUERIMENTOS

Diante da lentidão do atual governo em resolver os problemas de interesse do funcionalismo público municipal, muitos servidores estão solicitando através de requerimento a razão porque os salários ainda não foram pagos uma vez que já entrou recurso suficiente para quitar o pagamento dos funcionários. Só para lembrar: trabalhadores que não receberam os seus salários de 19 dias de trabalho do mês de outubro, os contratados que foram demitidos e trabalharam vários dias no mês de novembro, aposentados e efetivos que até agora nada de salário.

ALGO ERRADO


Quando o administrador aparece mais que o trabalho que foi incumbido de fazer algo está errado. O assunto envolvendo a Secretaria de Administração, atrasos e polêmicas envolvendo o trabalho do secretário da pasta quebraram recorde de participação popular no Blog Universo Coari. Os comentários em sua grande maioria rejeitando o que está sendo feito com o servidor público municipal.

17 de novembro de 2009

COARI: TCE PEDE CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS SECRETÁRIOS E CHEFES DE SETOR

As notícias publicadas nos principais jornais do Estado e na Internet desde o início do mandato do prefeito de Coari Arnaldo Mitouso sobre nepotísmo, causou a reação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, que notificou o novo prefeito da terra do gás e do petróleo na semana passada.

O Tribunal de Contas do Estado, através de expediente enviado à Prefeitura Municipal de Coari solicita que o novo prefeito informe a relação de todos os cargos de chefia, desde secretários até diretores de departamentos e afins e que na relação conste cópia de certidão de nascimento e para quem for casado o registro do cônjuge para que as infomações sejam cruzadas a fim de que seja avaliada a questão do nepotísmo na prefeitura de Coari.

O documento encontra-se sob ciência do poder público municipal. Curiosamente, o prefeito Arnaldo Mitouso iniciou o seu governo ordenando que todos os funcionários efetivos comprovassem através de documentos (portaria, diário oficial e termo de posse) o seu vínculo com a prefeitura, decisão que está sendo considerada exagerada pelos funcionários municipais. Agora, os membros do primeiro escalão e de cargos de chefia terão que enviar ao TCE a certidão de nascimento.

16 de novembro de 2009

MANACAPURU: POLÊMICA ACIRRADA PELA DECISÃO DO DESEMBARGADOR MACIEL

Afinal de contas um desembargador tem poder de decisão que está acima de qualquer suspeita, ou as decisões de um desembargador quando contraditórias podem ser postas sobre suspeição? Para quem amargou em Coari um desastre social e administrativo por conta de uma decisão que bloqueou as contas da prefeitura por quase dois meses deixando a cidade totalmente desestruturada, sabe que o poder que a decisão que um desembargador tem. Este poder tirar e põe prefeitos que são conduzidos ao poder pela vontade soberana do povo, mostrando que soberana mesmo é a decisão do desembargador.

Segundo o próprio colegiado da justiça eleitoral "o juiz Francisco Maciel não teria competência para apreciar a ação cautelar interposta pelo prefeito cassado de Manacapuru, Edson Bessa, pois o processo ainda estava sob a tutela da Relatora Maria da Graça Figueiredo, e não existe, em direito eleitoral, cautelar preparatória, como entendeu Francisco Maciel"(Blog do Holanda). Não é demais chamar um soberando em suas decisões de incompetentes, quando vez por outra eles se declaram ser tal, mas a incompetência mesmo está no sistema que permite o povo escolher, depois o tribunal todo tira e em seguida um único juiz reconduz ao poder, como é o caso de Itacoatiara hoje.


Pelo menos coragem o desembargador teve para dar uma decisão favorável a Bessinha, mesmo quando o seu nome estava estampado nos jornais pelos constantes pedidos de vistas e aquela deixa que os jornais sabem fazer, querendo e não querendo dizer que havia algo podre no Reino da Dinamarca. Assim mesmo Maciel foi de tal coragem que não apenas apreciou a matéria, como acolheu os argumentos do prefeito cassado e mandou que ele retornasse ao cargo, até que fossem julgadas e publicadas eventuais decisões em embargos de declaração, mormente porque tem elas caráter integrativo. Coragem e polêmica a decisão do desembargador, mesmo tendo ele votado na ação principal, pela cassação de Bessa. "Revertérios" a parte o eleitor fica "zonzo" e não entende porque seu voto tem menos valor que o voto de um desembargador e dá no que deu em Coari na eleição suplementar de Coari, uma abstenção gigante porque tem muita gente achando que não vale a pena votar.


Pode ser que a desembargadora Graça Figueiredo (que não está de férias) analise o pedido de cassação da liminar concedida a Bessa. Bem que Edmilson Barreiros, o pai das últimas cassações tentou avisar encaminhando à presidência do tribunal a advertência de que não cabia ao juiz (Maciel)apreciar a matéria, mas não deu muito certo.

15 de novembro de 2009

DO G1: Confira as principais frases da semana na política


Lula disse que mensalão foi tentativa de golpe de Estado.
Ministra Dilma diz que Brasil está sujeito a blecautes.
Do G1, em Brasília
    A semana no país foi marcada pelo apagão que deixou 18 estados sem luz por cerca de quatro horas. O blecaute, segundo o governo, foi provocado por descargas atmosféricas na região de Itaberá, em São Paulo. O ministro da Justiça, Tarso Genro, minimizou o acontecimento, dizendo que foi um "microproblema". Por sua vez, a minista da Casa Civil, Dilma Rousseff, justificou a afirmação feita por ela há duas semanas de que não haveria mais apagões no Brasil e admitiu que "não estamos livres de blecautes".

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou que o mensalão foi uma tentativa de "golpe". A oposição rebateu, dizendo que o presidente sofre de "Alzheimer político". Em visita a Brasília, o presidente de Israel, Shimon Peres, elogiou o Brasil e criticou o Irã.



    INFORMAÇÃO DE QUE IRMÃO DO PREFEITO DE COARI ESTARIA PRESO É FALSA

    Recebi em meu e-mail e também na moderação de comentários uma informação de que "Secreta", um dos irmãos do atual prefeito de Coari Arnaldo Mitouso, estaria preso desde a quinta-feira em Coari e que o mesmo baixaria para a penitenciária. Em contato com as autoridades policiais de Coari, tanto da polícia civil quanto da militar, constatei que a informação não era verdadeira. A informação a respeito da prisão de Secreta, irmão de Arnaldo é mentirosa.

    Na verdade a confusão em torno do apelido de Secreta ocorre porque uma pessoa foi presa por tráfico de drogas e também é conhecido pelo apelido de Secreta. Segundo informou a polícia civil, trata-se de Domingos de Queiroz Barreto que responde por tráfico de drogas no município de Coari, mas nada tem a ver com o mecânico morador da Rua Santos Dumont, no bairro duque de Caxias.

    DO SIM & NÃO: SEMANA QUENTE NA CAPITAL

    O PSB, partido do ex-prefeito Serafim Corrêa, cogitou na semana passada a hipótese de ingressar com uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a possibilidade de o governador Eduardo Braga (PMDB) disputar no ano que vem a Prefeitura de Manaus. A pergunta leva em conta uma eventual renúncia do prefeito Amazonino Mendes (PTB), cujo futuro político será decidido na próxima quinta-feira pelo TRE. O PSB entende que Braga estaria inelegível para essa disputa.

    Dúvida Os socialistas avaliam que, pelas regras atuais, o governador precisaria, para disputar a prefeitura, afastar-se do cargo com seis meses de antecedência. Porém, há, entre eles, quem diga que a lei não se aplicaria em uma eleição extraordinária.


    Renúncia A discussão feita pelo PSB sobre o julgamento de Amazonino mostra o clima que antecede a reunião da Corte do TRE para analisar o caso. A expectativa aumenta porque este ano o Tribunal já cassou o mandato de seis prefeitos, entre os de Coari, de Itacoatiara e de Manacapuru.

    Ajustes Os cenários que se desenham com a eventual renúncia são amplos. Primeiro, o presidente da CMM, Luiz Alberto Carijó (PTB), viraria prefeito; Paulo Nasser (PSC), presidente da Câmara e, automaticamente, vice-prefeito, até a eleição.

    Senado Caso a hipótese do PSB se confirme, com Braga renunciando ao mandato para disputar a prefeitura, a disputa pelo Senado, em 2010, ficaria mais acirrada. Alimentaria as chances de Arthur Neto (PSDB), Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Francisco Praciano (PT).

    Tranquilo Apesar de todo o mau olhado que o cerca, o prefeito Amazonino Mendes disse ontem, em entrevista à rádio CBN, que, como advogado está tranquilo. Mas disse que acha estranho que, às vésperas de seu julgamento, o MPF faça denúncias contra ele.

    Isolado Amazonino disse também que agora, perto de completar 70 anos, vai se dedicar ao autoconhecimento e que no seu aniversário (amanhã), vai viajar para não receber afagos. Ele afirmou que não será candidato a Governo em 2010.

    Leve A propósito, Amazonino Mendes está mais magro. A perda de peso começa a se tornar visível. Seus assessores afirmam que ele já perdeu cerca de dez quilos, somente fazendo dieta.

    FONTE: JORNAL A CRITICA.

    14 de novembro de 2009

    DECISÃO SOBRE MANACAPURU

    A decisão do desembargador Francisco Maciel colocou água na fervura na intenção de Angelus Figueira e seus aliados políticos de assumirem o município de Manacapuru e aos mesmo tempo colocou lenha na fogueira em relação as polêmicas envolvendo o poder judiciário do Amazonas, com decisões diferentes para casos semelhantes. Apos votar pela cassação do prefeito Bessinha de Manacapuru, o mesmo jurista devolveu em liminar o direito de ele permanecer no poder até as questões jurídicas do caso serem resolvidas.

    Uns criaram esta semana a expressão "jurisprudência dos queridinhos", alertando justamente casos como o de Itacoatiara onde o prefeito foi sumariamente cassado e o segundo colocado empossado imediatamente e o caso de Manacapuru, onde o prefeito recebeu um fôlego para recorrer contra a cassação de seu mandato. Mas, em tribunais onde já aconteceu casos de uma desembargadora ínterromper férias para em seguida desfazer a decisão de uma colega e onde os municípios são colocados sob intervenção branca, pode-se esperar de tudo e mais um pouco.

    COARI: SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E OS BLOGS

    Se não bastasse o Blog Universo Coari, agora mais um blog chama a atenção para a forma como o trabalho do secretário de administração está sendo percebido, não coadunando com o discurso de campanha do prefeito Arnaldo, até porque mesmo os militantes do candidato vitorioso na eleição suplementar não tinham o atual secretário nas fileiras desde o início.

    O blog que denúncia a forma não muito simpatica que o atual secretário desempenha a sua atividade ainda o chama de filho da ditadura, ditadura que Arnaldo tanto tempo combateu (LEIA AQUI). O assunto tá tão quente que o post do Universo Coari rendeu mais de 40 comentários, o que mostra o interesse das pessoas sobre o assunto.

    Para resolver uma situação desta só uma postura firme do chefe do executivo, mostrando que manda na casa. Nem sempre uma idéia é boa, e quando não é boa tem mesmo que ser abortada. Arnaldo construiu sua campanha sobre ideias que não podem ser suplantados por temor de uma decisão que modifique o planejamento de um secretário. Como os jornais da capital ficam acompanhando os blogs do interior para pautar assuntos de interesse da população, não vai me admirar muito se daqui mais uns dias esta questão dos funcionários públicos de Coari não estiverem nas primeiras páginas dos jornais da capital.     

    13 de novembro de 2009

    O GRÊMIO COARIENSE RESSURGIRÁ?


    Os fãs do futebol de campo coarienses tiveram orgulho de ver uma equipe de futebol surgir do interior do Estado do Amazonas e conquistar o título de campeão do estadual, acessando as bases do futebol nacional. Não sabemos a que custo, mas é fato que isto aconteceu.É fato também que com a mesma velocidade que o grêmio surgiu do nada, ao nada retornou esquecido no limbo do esporte amazonense.

    Valerá a pena trazer o grêmio coariense de volta? O futebol de campo de Coari resurgirá das cinzas? O estádio municipal dará que deu lugar ao cemitério será reconstruído em outro lugar da cidade? Ou mais uma vez a fama de Coari como a cidade que já teve será consolidada?

    HISTÓRICO:

    O Grêmio Atlético Coariense foi fundado em Coari no dia 06 de janeiro de 1977. Após várias disputas no futebol amador, o tricolor "Gavião" ganhou vários títulos na cidade, principalmente nos anos 90. Em 1991, por ocasião do Torneio da Amazônia ajudou a Seleção Local (cedendo vários jogadores) a jogar contra o São Raimundo de Manaus. Em Coari o resultado foi 0 x 0 e em Manaus, 0 x 2. Em 2003 houve a Copa Integração e o "Gavião" chegou ao vice-campeonato, com os resultados (0 x 0 e 0 x 1), ganhou o Sulamérica de Manaus.Em fins de 2003 a diretoria do Clube, inscreveu a quipe no profissionalismo da FAF (Federação Amazonense de Futebol) e em 2004 já jogava no profissionalismo.

    Em 2004 o time coariense foi a grande surpresa do campeonato amazonense de 2004 e ainda fez belo papel na Série C nacional. No Primeiro Turno do Amazonão 2004, a equipe chegou à finalíssima empatando com o São Raimundo no Estádio Brasil (0 x 0).

    Chegou ao vice amazonense de futebol e disputou a Série C do Brasileirão, estreando no dia 01 de agosto de 2004 vencendo ao Rio Branco-AC (Campeão da Copa Norte 1997) em Rio Branco por 1 x 0. Em 2005 foi campeão vencendo o Nacional, um dos grandes clubes amazonenses.





    POSICIONAMENTO OFICIAL SOBRE O BLOG UNIVERSO COARI E A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

    Amigos leitores, lendo hoje o Blog Universo Coari na seção comentários do Post SECRETÁRIO SEM NOÇÃO: ATITUDES DE EVANDRO MORAES DEIXAM POPULAÇÃO INDIGNADA ENTRE VÁRIAS RECLAMAÇÕES ESTA O ABUSO DE PODER. Observei que muitas pessoas se reportam a mim como autor daquele blog ou como se tivesse algum tipo de participação naquilo que alí é publicado. Venho aqui, negar veementemente.

    Já tenho um espaço que é o Blog Em Destaque onde exponho o que penso há alguns anos e sempre me identificando. Nunca precisei do anonimato por entender que não há necessidade de me esconder para expor aquilo que penso. Não conheço quem é o autor do Blog Universo Coari, mas pelo que estou entendendo lá também publicam idéias que não corresponde com aquilo que é aceito pelo grupo que está no poder, assim como também pelo grupo que saiu do poder. Portanto, não sou o autor do Blog Universo Coari pois não concordo com o anonimato na exposição das idéias e pensamentos.

    Quanto ao questionamento se é o não necessário o recadastramento dos funcionários, nunca me manifestei contra, o que sou contra é o fato de o funcionário tenha obrigação de provar que é realmente funcionário efetivo. Entendo que o melhor caminho para o douto secretário seria fazer uma auditoria interna e detectando as irregularidades solicitar a comprovação do fato, e não criar uma situação desta quando o município nem bem acabou de sair de uma crise política. Ele o secretário e sua equipe é que deveriam fazer o levantamento e convocar aquelas pessoas que por um acaso pudessem está irregular. Eu particulamente, sou funcionário efetivo da prefeitura desde 1996 e até pouco tempo tive acesso a minha pasta e fiz cópia de todos os documentos que alé estavam, reconhecendo em cartório. Se por algum motivo tiverem sumido com algum documento meu, o minímo que posso fazer é acionar na justiça e responsabilizar a instituição pelo sumiço de meus documentos.

    Entendo também que o Exmo. Sr. Prefeito Arnaldo Mitouso deveria puxar a rédea do douto secretário por está estrapolando os limítes de sua função (quando falo sobre isso não me refiro a pessoa do Sr. Evandro Moraes e sim a figura do Secretario de Administração, pessoa pública) indo quase todos os dias à rádio e falando até o que não deveria falar está ficando evidente que o governo não necessita de assessoria de imprensa. Nestas atrapalhadas já falou desaforos para a gerente do Banco Bradesco e depois teve que se desculpar no ar, já levou puxão de orelha no ar dos ouvintes por demostrar impaciência com as cobranças a respeito de pagamento, até na limpeza publica deu pitaco chamando a atenção dos cidadãos sobre a forma de guardarem o lixo e muita gente está associando o comportamento do secretário a uma falta de pulso do prefeito. Ou ele é secretário de administração e passa a informação para o Secretário de Comunicação transmitir a população ou é melhor ele alugar um horário e tornar-se locutor da Rádio Cidade de Coari.


    Acredito que ele está trabalhando com boa vontade de acertar, mas se o prefeito não tomar pé da situação o resultado continuará este show de atrapalhadas e de choque de função de Secretários. E para falar isso, não preciso criar outro blog, falo aqui por entender que um secretário é um agente publico e tem que estar pronto para ser avaliado pela população. É meu posicionamento oficial.






    LIMPEZA PÚBLICA: DÚVIDAS SOBRE DEMISSÕES E CONTRATAÇÕES

    Uma dúvida que não está bem esclarecida é a questão da demissão dos contratados. Se todos os contratados foram demitidos e o decreto amplamente divulgado não apresentou exceções, como é que os funcionários da limpeza pública continuam trabalhando? De maneira eles serão pagos? Já foram recontratados? Foi baixado algum outro decreto recontratando ou falando especificamente sobre a limpeza pública? O que está legitimando o trabalho destes servidores tão importantes para o município de Coari? Em fim.... Seria importante esclarecer pelo bem da transparência.

    CONTRATADOS: E OS 05 DIAS TRABALHADOS?

    Muita gente tem me parado e perguntado: Daniel será que nós contratados vamos receber os 05 dias trabalhado de novembro? O decreto demitindo os funcionários foi divulgado no dia 05 de novembro, mesmo tendo sido baixado no dia 28 e tendo sua validade a partir do dia primeiro de novembro, mas só foi tornado público no dia 05... (Que confusão de datas!...) Quer dizer, quem trabalhou os 05 dias tem direito de receber, mas se o homem não ta pagando quem trabalhou os 19 dias de outubro... Quer dizer, eu não sei responder, acho que o ministério público tem que ser consultado a respeito.

    PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS: SEXTA-FEIRA 13

    O prefeito Arnaldo está pagando os funcionários atualizados com atraso. Ele não está atualizando os atrasados. Deixa-meeu explicar: o de setembro esquece, não receberam e não tem previsão para receber e o prefeito ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. Os de outubro ta essa novela toda: hoje é dia 13 e ainda há secretarias que estão recebendo. Os de outubro são de responsabilidade da gestão atual, já não há desculpa alguma que remeta ao grupo político passado é de responsabilidade do governo atual. Mesmo assim, ainda estão tentando arrumar desculpas. Para quem não quer fazer uma boa desculpa serve.

    Falando nisso, o calendário de pagamento já foi concluído hoje? Se alguém puder responder....

    TRE VAI REALIZAR CONCURSO NO AMAZONAS

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas realizará concurso para o preenchimento de 70 vagas e formação de cadastro de reserva para analista e técnico judiciário em todo Estado. Os salários oferecidos são de até R$ 6,5 mil.

    Profissionais com nível superior podem se candidatar a analista judiciário nas áreas judiciária (18), administrativa (7), contabilidade (CR), análise de sistemas (1), odontologia (1), medicina (CR), engenharia civil (CR), biblioteconomia (CR). A remuneração inicial proposta para esse grupo é de R$ 6.551,52 mais auxílio alimentação de R$ 519,20.

    Aqueles com formação de nível médio/técnico pode concorrer a técnico judiciário nas áreas administrativa (38), programação de sistemas (1), operação de computadores (1), enfermagem (1) e higiene dental (2). O salário inicial para esse grupo é de R$ 3.993,08 mais auxílio alimentação de R$ 519,20.

    Além da escolaridade, são pré-requisitos não pertencer a diretório de partido político ou exercer qualquer atividade partidária, e não possuir antecedentes criminais.

    Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h de 16 de novembro até às 14h de 21 de dezembro no site: www.concursosfcc.com.br. A taxa de participação é de R$ 70 para técnico e de R$ 90 para analista.

    Está prevista isenção do pagamento da taxa a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CAD - Único) e cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos, ou tenham renda per capita (por pessoa) inferior a meio salário mínimo mensal. Os interessados deverão preencher o requerimento na Internet entre as 10h de 16/11 até as 14h de 19/11.

    O resultado será divulgado no site da organizadora. As provas objetivas para todos os cargos e discursivas para os de nível superior serão aplicadas em 31 de janeiro na capital do Estado do Amazonas.
    fonte: A Critica

    12 de novembro de 2009

    REVIRAVOLTA EM MANACAPURU

    O juiz Francisco Maciel concedeu liminar ao prefeito Edson Bessa, de Manacapuru, cassado na sessão do Pleno semana passada, suspendendo o acordão, que já havia sido publicado no Diário Oficial e a posse de Angelus Figueira, o segundo colocado, que estava marcada para as 9n horas desta sexta-feira. Bessa fica até o julgamento dos embargos.


    FONTE: BLOG DO HOLANDA

    RIQUEZAS MINERAIS DE COARI E DO AMAZONAS

    Encontrei um texto na internet para o qual colocarei um link com o objetivo que você leia na íntegra, por conter nele informações preciosas sobre a questão da riqueza mineral (leia-se petróleo e gás) que há na bacia do Solimões. O trecho abaixo diz o seguinte:

    "A Floresta Amazônica está entrando em ebulição, pelo menos no subsolo. Ontem o geólogo Márcio Mello anunciou a abertura da HRT Oil & Gas, subsidiária da consultoria HRT Petroleum, da qual é presidente, para explorar 21 blocos na Bacia do Solimões. Capturou US$ 275 milhões e pretende começar a produzir já no final próximo ano".


    "Com enormes reservas de petróleo e gás, a Floresta Amazônica serve hoje não somente como potencial de inovação e conservação ambiental, mas igualmente como um importante pólo para abastecer as regiões menos desenvolvidas do país, como o Norte e o Nordeste".

    Fato é que ainda no município de Coari há áreas onde o petróleo pode ser explorado, e não é negada a possibilidade de inclusive haver reservas de petróleo até mesmo onde a cidade está assentada. A riqueza que há em nosso município representa o despertar da ambição em muitas pessoas, ao mesmo tempo que complica a vida do cidadão que aqui mora.


    Ouvi várias vezes, durante os períodos turbulentos da história recente de Coari, que se não fora os milhões do petróleo, nada do que estava acontecendo de fato viria a acontecer. Não sei bem se esta afirmação é verdadeira. O que sei é que estamos sobre uma terra abençoada, que durante muito tempo gozará do privilégio das riquezas naturais, mas que só tem experimentado turbulência nestes tempos dos gás e do petróleo... Muita gente lembra com saudosísmo o seu Roberval, sentado na sua cadeira de embalar, na calçada em frente da sua casa: sem carrões nem segurança... Os tempos hoje são outros.



    COARI: QUENTINHAS

    Leia neste post notas quentinhas sobre o cotidiano de Coari, informações importantes sobre a terra do petróleo e do gás natural. Aproveite e comente as notícias pois com a participação popular e interatividade o aproveitamento democrático será maior. Porta
    nto, vamos a leitura.

    ANIVERSÁRIOS


    O Centro Educacional Paraíso Completa 15 anos de existência em Coari e uma série de eventos está sendo realizado par a comemorar a data. Dia 10 foi promovida uma celebração em ação de graças na Catedral de Coari e hoje (12) acontece a 5ª Feira de Ciências (das 8:00h às 16:00h), às 17 horas um passeio ciclístico sairá pelas principais ruas da cidade até a praça do Estudante. Haverá também uma partida de futsal entre a “escolinha paraíso” como é mais conhecida e os professores da Escola Prefeito Alexandre Montoril. Na sexta (13) uma confraternização no Clube Eco Park encerrará a semana de comemorações. Parabéns a professora Wilma e seu Arife e toda a família Paraíso. Wilma é uma grande educadora, profissional competente e uma empreendedora de sucesso.


    A Igreja do Evangelho Quadrangular completa 30 anos em Coari. Tem como líder o pastor missionário Francisco Rodrigues e seu templo central está localizado no bairro de Chagas Aguiar. A comemoração do aniversário da Igreja será festejada em um grande evento religioso no ginásio Antonio Mariano, bairro de Itamaraty. A igreja é quadrangular porque acredita nas 4 verdades do evangelho: Jesus Salva, Jesus Cura, Jesus Batiza com o Espírito Santo, Jesus voltará.

    MUDANÇA DE ENDEREÇO


    A Secretaria de Administração mudou de endereço. Ontem fui até o prédio do antigo CEBASP onde funcionava a Secretaria para obter informações funcionais e fui informado que a secretaria estava de mudança para um novo endereço em frente ao Ginásio São José.

    EFETIVOS


    Muitos funcionários efetivos da prefeitura de Coari ligados a outro grupo político me procuraram para informar que não receberam seus salários. O pagamento dos demais funcionários da secretaria onde estão lotados já saiu e o destas pessoas não. Estaria a Secretaria de Administração trabalhando com alguma lista secreta? Fica a denuncia para ser apurada e o e-mail do blog para receber nomes.

    MINISTÉRIO PÚBLICO



    Os funcionários que não receberam o mês de setembro, os que trabalharam legalmente os 19 dias de outubro e não receberam e os efetivos que também não receberam seus salários podem ingressar com uma ação civil pública contra a atual administração por improbidade e pelo que tudo indica é isso que vai acontecer nesta semana. Quem quer acertar não pode começar errando.

    SOBRE O BLOG


    Quando narro algum fato aqui no blog não é com o objetivo de denegrir ninguém e nem de criticar por criticar, geralmente falo de assuntos que são de conhecimento público ou estão sendo veiculado nos meios de comunicação. Quem fizer uma observação mais apurada verá que sempre aponto uma solução quando critico e muitos comentários que são ofensivos eu não publico (e olha que são muitos). O blog está aberto para assessoria de comunicação do prefeito para publicar fatos que sejam para o bem comum dos cidadãos.

    11 de novembro de 2009

    DANIEL MACIEL: MEU LIVRO DISPONÍVEL PARA AQUISIÇÃO




    Resovi publicar um livro de poemas. Na verdade eu relutava em publicar agora, queria primeiro apresentar o livro da história de Coari (De Orellana a Alexandre Montoril) que está em fase de finalização. No entanto resolvi tomar coragem, já que os poemas estavam envelhecendo nos arquivos e por outro lado estou na altura dos meus 38 anos (que completarei este ano) e a vida é breve. Alguns destes poemas (poucos), publiquei aqui no blog outros são inéditos.

    A iniciativa tem como pano de fundo o desejo de que outros tomem coragem e também publiquem o que escrevem e guardam nas gavetas de mesas e HDS de computadores. O desejo  em particular é o fortalecimento da cultura coariense: que a cultura de nosso povo não seja apenas festas e eventos. Quero contribuir com a literatura.

    O livro "DE TEMPOS EM TEMPOS - POEMAS", esta disponível para aquisição no site do Clube dos Autores. Você acessa o site e pede seu exemplar que chegará em sua casa através dos correios (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR). O clube dos autores abre portas para escritores iniciantes publicarem seus livros e traz uma proposta inovadora acessível para quem quer se aventurar pelos caminhos da literatura. Bem, meu caso é este. Derrepente o livro pode até não agradar, mas se eu não tomar coragem não saberei (desculpem a particularidade, mas me permitam também)... Espero que gostem.

    O MATERIAL IMPRESSO:

    O livro chegará em sua casa impresso no seguinte formato:
    Acabamento da capa: Papel supremo 250g/m², 4x0, laminação fosca.
    Acabamento do miolo: Papel offset 75g/m², 1x1, cadernos fresados e colados , A5 Preto e Branco.
    Formato: Médio (140x210mm), brochura com orelhas.

    O material intelectual é meu e os custos na impressão e produção do livro é do CLUBE DE AUTORES.


    Bem, o preço foi definido pela editora, baseado no número de páginas e produção gráfica e e eu só ganho os direitos autorais. Em breve estarei realizando o lançamento em Coari, ainda verei em que data e em que momento. Se alguém quiser adquirir em primeira mão é só ir ao site.

    ARNALDO VERSUS NOVA COARI FM: MULTA FOI REDUZIDA

    O ministro RICARDO LEWANDOWSKI deu provimento parcial a Arnaldo e negou o pedido da aplicação de uma multa no valor de R$ 106.410,00 (cento e seis mil, quatrocentos e dez reais). Em sua decisão, o ministro decidiu reduzir o valor da multa para R$ 21.282,00 (vinte e um mil, duzentos e oitenta e dois reais). O pedido dos advogados de Arnaldo que queria o reconhecimento de propaganda negativa contra o então candidato a prefeito de Coari no ano de 2008.


    Em sua decisão o ministro entendeu que a Rádio Nova Coari não era reicidente na prática, apesar de ter sido condenada a multa em três processos diferentes no mesmo pleito eleitoral. Os programas alvos dos processos eram apresentados pelo jornalista Eledilson Colares e foram ao ar nos dias 10, 12 e 14 de agosto de 2008 em homenagem ao dia dos pais. Os pedidos de multas eram de programas sucessivos e não reicidentes, segundo o ministro.

    PONTE SOBRE O RIO NEGRO: ANDAMENTO DA OBRA.



    Estas são imagens do dia de hoje (11) e mostram o andamento da obra da ponte que está sendo construída sobre o Rio Negro, uma gigantesca obra de engenharia que rompe o leito do rio e ergue-se concretizando um projeto que está cada vez mais, perto da realidade. É uma obra que demonstra que grandes construções podem ser realizadas na região amazônica sem depredar o meio ambiente. O amazonense, que vive a realidade da necessidade de conjugar desenvolvimento com preservação da natureza, não pode abdicar de usufruir o progresso, a construção da ponte sobre o Rio Negro é uma clara demostração que progresso e desenvolvimento poder estar aliados ao desenvolvimento sustentável.

    Na margem esquerda do rio (Manaus), já foram concluídos 12 vãos, totalizando 540 metros de tabuleiro (pista). Também neste trecho da margem esquerda está sendo executada a construção de travessas e lançamento de vigas longarinas. No apoio central da ponte (apoio 40), que mede 55 metros de altura, está em andamento a concretagem da laje de disparo. Esta laje servirá de suporte para o mastro central, de onde se originará o tabuleiro que sustentará os dois vãos centrais de 200 metros cada um. Até o final de novembro de 2009, a expectativa do Consórcio Rio Negro é concluir 720 metros de pista. Também entrou em operação, o carrolone, um equipamento que faz o transporte das vigas logarinas, com mais rapidez até o local de lançamento no vão.




    Deputado Francisco Souza, designado para acompanhar
    o andamento da obra.

    Na quarta-feira (11.11.09), o Ouvidor Geral do Estado, dep. Francisco Souza, realizou uma visita técnica às obras da Ponte sobre o Rio Negro. Essa visita de rotina foi acompanhada pela diretoria da Ouvidoria, Gerentes dos Pac’s e pelo Sr. Lorenço Junior (Diretor Executivo da CGL). Como o dep. Souza foi nomeado pelo Governador como Ouvidor da Ponte, essas visitas são feitas com freqüência para acompanhar o avanço da obra, que deve ser inaugurada até o primeiro semestre de 2010. Foi o deputado Souza que apresentou os primeiros projetos relacionados a esta obra, acreditando que era possível uma obra desta magnitude e importância ser realizada para o benefício das populações de vários municípios do interior do Estado do Amazonas.



    A diretoria da Ouvidoria, os Gerentes dos Pac’s 
    e o Sr. Lorenço Junior (Diretor Executivo da CGL) 
    fizeram parte da comitiva que acompanhou 
    a visíta do ouvidor geral Dep. Francisco Souza.

    COARI: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TEM QUE SE VIRAR

    Com salários atrasados e aumento das atividades por conta da demissão dos contratados, os funcionários públicos de Coari têm que se virar para provar que são funcionários. A medida, tomada pelo novo governo chega pondo em dúvida todo e qualquer funcionário que esteja trabalhando pelo município uma vez que pede que todos sem excessão provem que realmente são concursados. Mesmo estando na Secretaria de Administração as pastas com os documentos dos funcionários concursados, assim mesmo cada servidor deve levar novamente documentos como diário oficial e nomeação para comprovar a sua legalidade.

    Tem muita gente revirando as velhas pastas e atrás de documentos para se adequar ao pedido que está sendo interpretado como arbitrário, uma vez que se os pagamentos vinham sendo efetuados normalmente e se as pastas estão na Secretaria de Administração, não haveria necessidade do servidor ter que comprovar que é funcionário. Segundo advogados ouvidos pelo blog, é dever do órgão que promoveu o concurso manter a documentação dos funcionários. A medida passa a ser interpretada como constragedora e pode abrir espaço para perseguição política se for comprovado o desaparecimento de documentos e exclusão de nomes da folha de pagamento, notadamente daqueles servidores que atuam na prefeitura a mais de três anos, como é o caso das pessoas que fizeram concurso em 2005. Além de demitir os funcionários contratados, a nova gestão municipal coloca entraves aos funcionários efetivos.

    De qualquer forma, para quem está com dificuldades para encontrar o diário oficial, disponibilizo aqui o endereço (LINK), referente ao concurso da Prefeitura Municipal de Coari (Diário Oficial) para que você acesse a informação referente ao concurso de 2005.