SECA NO AMAZONAS PREOCUPA

O fenômeno é natural, mas a cada ano o impacto é maior. A seca deste ano começa a preocupar as autoridades.

A Defesa Civil do Amazonas classificou como nível dois a intensidade do desastre natural provocado pela seca e queimadas no Amazonas. A população ribeirinha sofre com a situação dos rios e lagos, que estão inavegáveis, com prejuízos materiais nas áreas de agropecuária, contaminação das fontes de água e poluição do ar.

A seca atual no centro-norte da Amazônia só não é pior do que os ciclones e furacões, que são classificados como níveis três e quatro. A classificação ocorre para caracterizar os danos materiais e ambientais e os prejuízos à população.

Segundo a Defesa Civil, o nível dois significa que a situação é anormal, mas com danos "superáveis" se houver ações para o abastecimento das localidades atingidas. Foram homologados decretos de situação de emergência para 15 municípios, onde vivem 215 mil pessoas atingidas.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO 24 HORAS NEWS








3 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Seca, é culpa do Arnaldo também?

    ResponderExcluir
  2. É claro que a culpa da seca é do BARNALDO MATOSO. Ele bebe tudo...

    ResponderExcluir
  3. A cheia foi culpa do RODRIGO, A SECA É CULPA do BARNALDO.
    A CULPA É SEMPRE DE QUEM ESTÁ NO PODER, entendeu jumento?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato