POLÍTICA NACIONAL: AÉCIO NEVES DECIDIU DESISTIR DA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA POR ENTENDER O FAVORITÍSMO DE SERRA

Em Destaque
Por -
0
Mais uma vez José Serra será o candidato dos Tucanos para a presidência do Brasil. Aécio Neves, governador de Minas Gerais decidiu desistir da pré-candidatura deixano o caminho totalmente aberto para José Serra. Serra aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas.

O MOTIVO


Aécio Neves fez questão de fazer antes a comunicação de sua desistência ao presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, em encontro em Belo Horizonte. Aos correligionários, ele disse que estava ficando sem discurso: ou correria o país para estimular o partido, correndo risco de abrir uma fissura entre tucanos; ou saia do páreo. Assim, preferiu sair da disputa.

Para nós, do norte, que estamos acostumados muitos mais com as figuras ligadas ao presidente Lula (diga-se de passagem que já veio a Coari 3 vezes) e que na última eleição para presidente levou mais de 90% dos votos dos coarienses no segundo turno, ter na disputa novamente o Serra contra Dilma, deixa um pouco mais equilibrada a disputa. Como já falei Serra já é conhecido de outras campanhas, sua imagem não é tão desconhecida. Do ponto de vista da imagem a coisa fica mais paritária.

Quanto aos motivos e mais detalhes da desistência de Aécio o excelente Blog da Cristina Lôbo, traz mais detalhes sobre o assunto, inclusive a análise dela.

LEIA O BLOG DA CRISTINA LÔBO

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)