NESTE NOVO ANO QUERO SER MAIS FELIZ, QUERO SER CRISTÃO, QUERO SER MAIS HUMANO.

Quando o ano terminar quero olhar para trás e agradecer. É bom e faz bem à alma reconhecer que tudo é dom de Deus. A consciência irrigada pela gratidão não me permite macular os bens da vida porque me liberta do egoísmo. Todos os acontecimentos são bem-vindos se acolhidos na experiência da fé que me faz esperar contra toda humana esperança. Posso agradecer porque Deus me deu força e coragem e não me deixou cansar ao longo do caminho. Então, posso rezar com o salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome!” E se eu tiver motivos para reclamar ou algum lamento a fazer, quero abrir meu coração e minhas mãos numa atitude de confiança e entregar Àquele que tem o mundo em suas mãos. O Pai Eterno sabe o que faz e tudo o que Ele fez é bem feito. Penso que assim, posso terminar o ano de 2009 em paz.

Quando chegar o Ano Novo eu já serei novo porque vivo em Cristo que veio ao meu encontro no Natal para me fazer nova criatura: “Se alguém está em Cristo será nova criatura Passaram-se as coisas antigas; eis que se fez uma realidade nova” (2Cor 5,17). E, agradecido, renovo a esperança de que “a vida é boa, os dias são bons e o futuro será melhor ainda”. (Coara Coralina).

Neste novo ano quero ser mais feliz, isto é, quero ser cristão, quero ser mais humano. Quero exercitar minha vontade e minha inteligência para amar mais e perdoar tudo; chorar e sorrir mais, ousar e ser criativo, recomeçar de cabeça erguida depois de errar, acolher e aceitar meus irmãos, pois cada um sabe a alegria e a dor de ser o que é; vou gastar tempo em casa com as pessoas que amo para conviver, contar e ouvir histórias, partilhar a vida e a missão, sonhar juntos... Vou ler mais e ouvir música, brincar com as crianças e ser mais atencioso com os idosos, ser solidário com os pobres, aprender com os jovens e dedicar-me mais a missão... Quero ter a liberdade de dizer “eu te quero bem” e a sensibilidade de assistir o pôr-do-sol de e curtir a beleza da lua... Quero ser livre e feliz 

Ir. Igson Monteiroda Silva, C.Ss.R
Procurador e ecônomo da Missão Redentorista do Amazonas

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato