MUDANÇA DE PREFEITO, MUDANÇAS NA ESFERA ESTADUAL

Em Destaque
Por -
14

Canetada em esferas diferentes de governo, e mudanças acontecem...

A velha prática de influência do município na esfera estadual continua valendo. Nos municípios do interior do Estado sempre que um novo prefeito assume não são apenas os administradores da esfera municipal que são trocados, os da administração estadual também. Em Coari não é diferente.

Depois que o novo prefeito de Coari assumiu já foram trocados o delegado da polícia civil e o comandante da polícia militar. O próximo que sairá de Coari será o representante do IDAM. Aventa-se que ainda não mexeram com a coordenação da SEDUC por haver um compromisso político entre a mesma e o Secretário Gedeão que é candidato e já proibiu o prefeito de meter o bedelho na SEDUC Coari. Se Arnaldo vai respeitar ou não o pacto político da coordenadora com o secretário não se sabe, o certo é que muitos cargos estaduais já foram mexidos e o prefeito faz mesmo assim, e a prática já é antiga.

Se estas medidas são boas ou não para o município vai depender muito da capacidade de interação entre os administradores do município e do estado, uma vez que há uma dependência total das duas esferas para que a estrutura estadual funcione. Como é o caso do poder judiciário, que para funcionar em tudo depende da prefeitura que têm funcionários à disposição do gabinete até do promotor e dos cartórios. Prática que não é exclusiva de Coari e que é mantida, saindo prefeito e entrando prefeito.

Postar um comentário

14Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ELA TA É DEMORANDO MUDAR, QUANDO O LADRAIL ASSUMIU MUDOU TUDO,SE EU FOSSE O PREFEITO JÁ TINHA MUDADO TODOS OS CARGO DE CONFIANÇA ONDE TEM ESTOURADOS...

    ResponderExcluir
  2. o judiciario do amazonas é uma vergonha

    ResponderExcluir
  3. esperem! num é assim que vocês dos 33 falam!

    ResponderExcluir
  4. parabéns daniel por post meu comentario ,assim que é ademocracia o 1º comentario obrigado....

    ResponderExcluir
  5. Lá na ãção social tem uma estourada que cuida do dinheiro kkkkkkkk cuidado aldeneida a talita sabe tudo que acontece lá kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. ao comentario anterior, nao tem nenhum estourado assumindo cargo de confianaça do arnaldo. o que ha sao pessoas que apoiam o governo do 22, e que pro inteligencia fizeram o concurso e passaram nas melhores colocaçoes, por terem nivel superior e especializaçao e ate mestrado. dessa forma como sao concursados nao podem sair dos cargos.
    isso é decorrente de seus proprios meritos , ai tem que entrar o profissionalismo, meu caro.
    obrigada

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE SALIENTAR QUE OS CARGOS DE CONFIANÇA QUE FORAM MUDADOS ATÉ AGORA APENAS ALGUNS ESTÁ SENDO BEM REPRESENTADO, COMO A SEC DE OBRAS; O SEC. SO TEM ENSINO MEDIO, SEC MEIO AMBIENTE, SO ENSINO MEDIO, A EDUCAÇAO É UMA EXCESSAO A SEC. QUE TEM FORMAÇAO E POSTURA, MAS AS ESCOLAS, PELO AMOR DE DEUS, PESSOAS QUE SAO FORMADAS EM GEOGRAFIA, TECNICO EM CONTABILIDADE, MATEMATICA E OUTROS SO NIVEL MEDIO, É UM TERROR.
    É MELHOR SER ESTOURADO INTELIGENTE DOQ QUE 33 SEM FORMAÇAO.
    MUITO OBRIGADA

    ResponderExcluir
  8. Professor ALVES de Coari/AM08/12/2009, 23:26

    Daniel a própria Bíblia condena roupa velha.

    E o Prefeito Arnaldo Mitouso e o Vice Railson Torres estão de parabéns, pois o Secretariado são 99% filhos de Coari/AM ou moradores de Coari/AM e conhecem nossa gente.

    Quando um morador de Coari/AM vai hoje na Prefeitura de Coari/AM está lá um Secretário Municipal, na grande maioria, filho de Coari/AM para recebê-lo, isso é importante.

    Portanto, Daniel você foi feliz na colocação desse texto para reflexão
    e que somente com nossa gente trabalhando na frente das secretarias e entidades governamentais faz-se a diferença.

    ResponderExcluir
  9. Para o burro Alves!!! Ô vantagem esses secretários serem todos de Coari...todos um bando de incompetentes interessados apenas em seus altos salários...Pergunta do Romão que é secretário de meio ambiente se ele sabe o que significa Desenvolvimento sustentável, pergunta pro Nelson quantos sacos de cimento precisa pra fazer 50 m3 de meio fio, pergunta pra Aldir quanto é 2+2 kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! Esses são os competentes secretários do atual governo.

    ResponderExcluir
  10. BURRALVES, seu comentário acima mostra sua ignorância e reitera a minha desconfiança sobre a validade do seu "DEPROMA", pois, entendo que diploma tu não téns. Desde de quando um substantivo coletivo como SECRETARIADO concorda com a terceira do plural, animal?
    'O SECRETARIADO SÃO 99% FILHOS DE COARI-AM..."
    Olha só a ignomínia que este apedeuta escreveu?
    Antes de puxar o saco volte para uma escola e pare de enganar os pobres estudantes de COARI!!!

    ResponderExcluir
  11. Nana ninanão amigo tem estourados em cargos de confiança com portaria e td sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não os concursados eles que sao espero que fingiram ser 33 encubados mais votaram e votam do grupo do dada.... kkkkkk e não é só um não.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. è verdade eu soube que tem mesmo! e era a pessoa de confiança da talita, é só verificar quem era que era de confiança da talita antes lá dentro da ação social

    ResponderExcluir
  13. Caro Daniel, referente a mudança Estadual, a melhor sem dúvida, foi a do comandante da policia militar, Denildo Brilhante, esse é imcompetente de mais, desde que assumiu o comando em Coari, a vilencia aumentou, aumentou o número de futro , homicidio, tráfico de drogas etc. Foi assim também quando esteve em Parintins.Cabra é tão ruim, que ninguém quer ele pra nada, o pobre tá doido pra ser latado em alguma companhia mas tá dificil, o homem tá no corredor...

    ResponderExcluir
  14. Para o professor Alves

    Alves ontem o teu amigo Walder disse na rádio atribulada que todo mundo que faz seus comentários nos blogs são um bando de malandros que não tem nada para fazer, ta vendo alves, como ele te conhece,mas avisa para ele que outras pessoas que vive na internet é porque o prefeitinho dele deu a conta mesmo sabendo que não podia dar conta ,enganando o povo que foi o tribunal de contas mas ao mesmo tempo contratou um monte de meninas novas para ocupar as secratarias mais importantes.

    ResponderExcluir
Postar um comentário