MANACAPURU: ANGELUS FALOU O QUE MUITA GENTE QUERIA FALAR SOBRE O TRE


 
Chega aquele momento em que o homem, por mais que conheça as regras e convenções no discurso político e na preservação das instituições, chega a hora em que não dá para agüentar e única saída é do desabafo. No caso do Deputado Ângelus Figueira um desabafo retumbante, um verdadeiro tapa na cara da justiça eleitoral amazonense. Da altura da tribuna da Assembléia Legislativa onde é inimputável, e depois para a imprensa o ex-prefeito de Manacapuru e interessado direto na vacância do cargo, mediante a decisão do presidente do TRE que “descassou” o prefeito de Manacapuru Bessinha, Ângelus abriu o verbo e “descascou o tucumã” e só não chamou Ari Moutinho de santo.


O jornal A Critica informou que “vai pedir ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) intervenção no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). De acordo com o parlamentar, o desembargador Ari Moutinho, que preside a Corte de Justiça Eleitoral do Estado, mantém uma relação “político-partidária perniciosa, promíscua e nociva” com o governador Eduardo Braga (PMDB)”. Ângelus pode até estar sonhando alto de mais quando se trata de uma instituição corporativista, mas depois que as pessoas descobriram os caminhos das pedras que levam ao CNJ não custa nada tentar.


O ex-prefeito de Manacapuru e Deputado Estadual foi além e “sustentou que Ari Moutinho deve favores ao governador Eduardo Braga e afirmou que o magistrado não poderia atuar como membro do TRE-AM. Ângelus Figueira chamou o desembargador Ari Moutinho de “antiético” e “falso moralista”. As declarações do deputado foram feitas da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e, posteriormente, repetidas à imprensa”.


Para quem quiser ler a matéria completa deve clicar aqui ou comprar o jornal, até porque o Grupo Calderaro agradeceria mesmo. Mas fato é que aquele senso comum de uma justiça isenta de conluios e corrupta vai desaparecendo à medida que pronunciamentos como este vêm a tona. Não dá para dizer que um político como o Ângelus figueira que possui milhas e milhas de rodagem política, não sabe o que diz.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato