ESPORTE: VI O JOGO DO ROMÁRIO E DO ZICO HOJE À TARDE. RECORDANDO O BOM FUTEBOL BRASILEIRO.

Assisti hoje a tarde pela TV o primeiro tempo do jogo Flamengo contra os Amigos do Zico. A transmissão mostrava o Maracanã com mais de 50.000 torcedores e gritando: Zico!Zico!Zico!... Em campo muitas feras, mas valeu assitir o primeiro tempo do jogo pelo menos para ver três craques que estavam jogando no mesmo time: Zico, Romário e Junior. Realmente, como é bom ver craques da bola jogando, fez relembrar os velhos e bons tempos do camisa 10 do flamengo Zico, que só no primeiro tempo fez 2 gols.

Valeu também pela iniciativa de ser uma partida beneficiente. O encontro fez parte das festividades do Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado pelo Galinho de Quintino.

– Fiquei feliz por ele ter aceitado o convite. Acabou se tornando uma festa flamenguista e ele não poderia faltar – afirmou Zico, autor de três gols.

Para Romário, o sentimento não foi diferente. Há dez anos sem receber de perto o carinho da torcida rubro-negra, o Baixinho comemorou seus dois gols com o tradicional gesto de esticar os braços. Da arquibancada veio o grito “olê, olá, Romário vem aí e o bicho vai pegar”. No fim, Romário reverenciou o antigo desafeto e sua antiga torcida – sinais de que ocupa espaço no coração de parte da torcida do Flamengo.

– Não tive dúvidas em aceitar vir. É um prazer jogar ao lado de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial – reconheceu o Baixinho. – Quem um dia joga pelo Flamengo jamais esquece esta torcida – completou Romário.

O reencontro entre os dois superou as expectativas. Sem muitas palavras além de abraços e cumprimentos, a dupla falou a linguagem universal da bola, que para jogadores extra-classe como os dois, a idade – Romário (43) e Zico (56) – parece desprender-se por alguns momentos.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato