DA INTRIGANTE VIDA DE BLOGUEIRO EM COARI

Em Destaque
Por -
3

Não é muito fácil ter a coragem de expor o pensamento, principalmente em uma sociedade acostumada a tolher a liberdade de expressão e a tratar a quem sabe se expressar e quer se expressar como se fosse uma ameaça permanente. Tenho durante estes anos escrito este blog em fases e momentos diferenciados da minha vida e parece que vai ser assim até chegar o momento de “juntar as botas”. Pelo menos será um grande registro histórico de fatos e pensamentos do cotidiano coariense.

O momento mais difícil que enfrentei foi no período que antecedeu a eleição suplementar: os comentários chegavam em tom de ameaça, como que com o propósito de atingir e assim desestimular a triste idéia de quem ousa a escrever. Gostaria de compartilhar com vocês neste post os bastidores dos comentários que recebo. Como assino o blog e minha imagem está vinculada a ele, procuro liberar apenas comentários que não sejam tão absurdos. Nem sempre consigo agradar, mas tento manter a linha tênue de quem pensa diferente de mim, de quem gosta do que eu escrevo de quem me odeia ou de quem me admira.

No auge da crise política era costume receber comentários me acusado ou me ameaçando. Não faltaram aqueles que eram direcionados a minha vida particular ou a de minha esposa: vendo supostos casos, amantes, traições e coisas do gênero. Comentários citando os meus filhos, ou supostas meninas grávidas de 13 anos, de maior, filhos fora do casamento. Sempre li estes comentários compartilhando com minha esposa, e com minha família. Não é fácil manter um blog, utilizar o computador doméstico e não compartilhar com a família o universo tão grande que é a idéias das pessoas. Sobre a fé, sobre a religião, sobre o salário que ganhava, sobre minha casa, sobre meu natal, sobre tudo... Comentários os mais diversos, disparados com a fúria de quem não entende o direito de expressão.


Aos poucos os comentários mais picantes foram diminuindo, até elogios vieram. Vez por outra quando, quando uma notícia que não agrada A ou B vem em forma de post os comentários maldosos voltam e eu até entendo que muitos queiram me atingir mesmo. Mesmo assim sigo minha carreira como blogueiro. Não na intenção de denegrir ninguém, até porque mesmo as notícias mais mirabolantes são acompanhadas de um cuidado responsável. Eu sei, que este blog ainda vai viver outras fases da história de Coari e até mesmo da minha vida. O relato de meu cotidiano que vai ficar para as gerações futuras neste intricado mundo de interesses pessoais.


Quero entender que todos nós construímos uma sociedade que depende da iniciativa e do interesse de cada um. Vai chegar a hora em que o interesse político vai ser colocado de lado e o profissionalismo vai prevalecer, mesmo assim as idéias sempre serão diferentes. É dentro deste universo de pensamentos diferentes que temos que crescer, construído e não destruído, superando os fracassos e não caindo na derrota, conquistando metas e desafios e não desistindo de lutar. Espero narrar neste blog os momentos mais diversificados de Coari, e os comentários amadurecerão certamente com o amadurecimento das discussões, no entanto, pessoas de espírito pequeno ainda tentarão destruir uns aos outros, e por ter a coragem de pensar, sei que poderei ser um alvo. Tenho apenas 37 anos, até os 80 e pouco, tenho muito o que escrever.

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel a libertade de expressão está em nossa sociedade para isso!

    Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Professor ALVES de Coari/AM09/12/2009, 11:42

    Daniel, não sou contra os anônimos que escrevem sem dizer palavrões, sou contra as pessoas que escrevem um texto ou comentário ofensivo e com palavrões e não se identifica.

    Por isso, acredito que o BLOG ou outra ferramenta que vincula notícia pela internet, poderia ser melhor na confecção dos textos para educar as pessoas e não publicar os comentários ofensivos a pessoa humana.

    Por outro lado e por meus comentários serem identificados por meu nome de guerra (Professor ALVES de Coari/AM) também sou ofendido constantemente pelos anônimos da Turma do Quanto Pior Coari/AM Melhor com palavras de baixo calão e palavrões, mais não ligo, e os perdôos por que não sabem o que dizem.

    Quanto a seus textos, o parabenizo pela melhora, pois você está tendo o cuidado de não publicar notícias mentirosas, como faz o BLOG UNIVERSO COARI. Parabéns e continue escrevendo os textos racionalmentes.

    ResponderExcluir
  3. SÃO ARNALDO10/12/2009, 14:07

    CARO DANIEL ....VC CERTAMENTE É UM HOMEM ABENÇOADO...TENS O DOM DA APALAVRA E DA ESCRITA....E OS DONS DEVEM SER UTILIZADOS PARA O BEM DO PRÓXIMO...PENA QUE A MAIORIA DE NOSSA POPULAÇÃO NÃO TEM ACESSO A INTERNET....CONTINUE A SUA TRAGETÓRIA QUE ELA RESULTARÁ CERTAMENTE EM VITÓRIAS ATRAVÉS DO RECONHECIMENT DO POVO PELA SUA CORAGEM E LIDERANÇA.........

    ResponderExcluir
Postar um comentário