COARI: VÍTIMA DA PRECIPITAÇÃO

Em Destaque
Por -
9



O Jornal Diário do Amazonas, na edição deste domingo trouxe uma matéria com a manchete: "DIVERGÊNCIAS NO TRE GERAM INSTABILIDADE NOS MUNICÍPIOS". É uma matéria interessante, até porque mostra como os municípios estão ao mercê das decisões do judiciário amazonense, que hora concede razão a um e pouco depois tira a razão e dá a outra. Na verdade, a única razão é a do caos administrativo que os municípios (leia-se municípes)vem sofrendo... Se há alguma razão nisto.

Em um determinado trecho da matéria, o jornal diz: "Coari foi um dos mais afetados pela alternância de decisões judiciais"... E na verdade, o jornalista que escreveu esta matéria, ainda que o quisesse não teria noção da dimessão deste prejuízo. O coariense que aqui vive, este sim o sabe muito bem. Desde o bloqueio das contas públicas pelo judiciário, passando pela animosidade de uma eleição que deixou concidadãos em pé-de-guerra, atrasos de pagamentos em geral por conta da intervenção branca no município até a posse da nova administração com demissões e atrasos de pagamentos, quem vem sofrendo é realmente o cidadão que aqui vive.

E a declaração mais esdrúxula que li na matéria foi a do Procurador Regional Eleitoral Edmilson Barreiros que disse ao jornal: "Qualquer jurista vai dizer que o mais razoável é manter o mandato do candidato eleito até a sentença final, mas não é isso que ocorre na prática". Isso apenas demostra uma coisa que muitas pessoas pensam sobre as decisões que mudam de quando em quando da justiça do Amazonas: falta bom senso.

A novela de Coari não acabou com a aleição de Arnaldo. Todo mundo sabe que o capítulo final ainda está para acontecer com o julgamento do mérito do cassação do ex-prefeito Rodrigo Alves. Quando isto acontecer, definitivamente se a decissão for negativa para Rodrigo é que o final terá chegado. Mas se for favorável, Rodrigo Alves voltará ao status quo ante, ou seja, nada terá tido valor legal: nem cassação, nem eleição suplementar, nem diplomação, nem posse. O que valerá será o resultado da eleição de 2008.

É uma decissão que está nas mãos e na capacidade de julgar dos ministros do Superior Tribunal Eleitoral que não julgarão as pessoas e sim os fatos, sem precipitação. Vale lembrar, quem em caso semelheante recentemente o mandato foi restabelecido ao governador de Roraima, caso verossímel com o de Rodrigo Alves.

Enquanto isto, de forma precipitada, Coari foi jogada no olho do furacão, tendo lavado as mãos à respeito do município e de seu povo muitas das grandes autoridades do Estado. O caos continua. Se falava em mudanças logo e não vieram. Depois foi dito que em janeiro melhoraria. Agora já se ouve falar em julho. Quer dizer, o prazo para o município voltar à normalidade é desconhecido. Tudo fruto de uma precipitação sem precedentes na história do Amazonas.
Tags:

Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. http://casadainformaticacoari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já falei em DEMOCRACIA, tenho plena convicção de que a maior arma de um povo é o voto.......Portanto resumindo....o POVO elegeu, deixe quem o povo quer na Administração afinal de contas se esta situação continuar não vai mais adiantar VOTAR....acho falta de incoerência o que vem acontecendo....nós POVO é que estamos sofrendo....isto sim é falta de JUSTIÇA....dizem que a voz do POVO é a voz de DEUS em Coari isto não acontece.

    ResponderExcluir
  3. aro, Maciel, não querendo implantar um pessimismo em sua utopia, o CNJ recomenda que sejam mantidas sempre, dentro do possível, as decisões dos TREs, e outra, o relator do processo já demontrou em suas decisões em relação as liminares julgadas, a sua postura no caso, e existem provas robustas sobre a participação de Rodrigo Alves na festa, seu interesse e pretensão política, reforçado pelas interceptações telefônicas da PF, que em uma conversa entre SALAN e o advogado do grupo, tratando sobre a legalidade da participação dos futuros candidatos no evento, e a resposta de um advogado: "pode sim não há problema" enquanto outro, o DR.Rômulo foi categórico: " pode sim...mas vão se f....todos!(profetizou). Uma outra coisa; o processo do Governador de Roraima iniciou na eleição de 2006 e o julgamento do Mérito no TSE se deu no fim de 2009,ou seja,3 anos. Portanto, Sr.MACIEL vamos esquecer o que passou e trabalhar para para melhorar nosso município: fiscalizando, dando propostas, exigindo transparência. "Acredite nós(o povo) podemos mudar". como você costuma falar:(quem vive de passado é museu).

    ResponderExcluir
  4. Linhares tu não entende de nada parceiro entã fica na tua, que nem pra votar pra escolher um prefeito que preste tu não sabe.

    ResponderExcluir
  5. ALERTA COARI28/12/2009, 10:47

    Fala-se em Democracia em respeitar o voto, mais nosso voto não foi respeitado, já que em 2008 elegemos Rodrigo Alves para prefeitos, ai veio um grupo ganancioso pelo poder, realizou as maiores maracutaias, fez alianças com políticos sem indole nenhuma, e hoje Coari se encontra neste mar de lama que o governo de Arnaldo Mitouso. Sabe que o povo de Coari tem que fazer: ir as ruas e fazer faler o seu direito de voto legítimo, e não o de uma eleição suplementar, onde atende a um grupo.
    FORA ARNALDO

    ResponderExcluir
  6. Professor ALVES de Coari/AM28/12/2009, 15:58

    LYNHARIS TEM RAZÃO!

    QUEM CASSOU O EX-PREFEITO RODRIGO ALVES foi à incompetência da assessoria jurídica do Ex-Prefeito Adail Pinheiro que não observou que é proibido em época de eleição presentear eleitores. O Ex-Prefeito Adail sabia disso, e repito que a arrogância levou o Ex-Prefeito Rodrigo Alves, o Ex-Vereador José Henrique e o Ex-Vereador Adão Martins para serem cassados, para Ele (Adail) continuar sendo estrela.

    O estrelismo do grupo político do Ex-Prefeito Adail Pinheiro era tanto que lançaram candidato com problemas eleitorais para disputar a eleição suplementar de 20 de setembro de 2009.

    Daí vem a questão. Das duas, uma: Ou foi proposital ou foi incompetência?

    ResponderExcluir
  7. Espero que esse nfato sirva de lição para que outros municipios não passe pela mesma problemática que coari está vivendo hoje. É lamentável a postura de determinadas pessoas diante desta situação, quando a coisa lhe é favorável tudo é correto e legal,não é mesmo sr. Alves,até bem pouco tempo era um critico de plantão, agora que também está mamando virou vaca de presépio,cavalo com viseira, sua postura sr é indigna não merece ser chamado de professor,um professor de caráter e respeito teria um comportamento diferenciado do seu. Quero lhe dizer sr que não tenho motivo nenhum para chorar e que isso que seu grupo politico está fazendo não é politica, ou o sr também não sabe o que é politica? O que está acontecendo em coari é um verdadeiro saque por um grupo que iludiu muita gente dizendo ser o salvador da pátria quando na verdade queriam tirar a barriga da miséria.Coari precisa de administradores públicos sérios e
    não de palhaços. Espero que esse povo apenda a reivindicar os seus direitos,e vocês parem com apalhaçada,parem de brincar com a vida das pessoas,chega de hipocresia,isso não cola mais.

    ResponderExcluir
  8. Alves lembra q o Arnaldo também deu presentes no dia das mães ano passado e nem por isso ninguém denunciou ele.
    Morraaaaaaaaaaaaa de inveja porque teu prefeito não é querido como o adail.

    ResponderExcluir
  9. Professor ALVES de Coari/AM29/12/2009, 09:02

    O Navalhada supostamente muda de nome para Maramar e não aceita que foi incompetência juridíca que cassou Ex-Prefeito Rodrigo Alves, o Ex-Vereador José Henrique e o Ex-Vereador Adão Martins para serem cassados, para Ele (Adail) continuar sendo estrela.

    Também o Navalhada, agora conhecido supostamente por Maramar não aceita que o estrelismo do grupo político do Ex-Prefeito Adail Pinheiro era tanto que lançaram candidato com problemas eleitorais para disputar a eleição suplementar de 20 de setembro de 2009.

    Lendo o comentário do Lynharis nota-se a arrogância e a prepotência do grupo político chefiado pelo Ex-Prefeito Adail que levou seus pupilos a serem inocentementes cassados, para continuar sendo estrela.

    Agora a MARAMAR fica chorando como bezerra desmamada pedindo pra voltar.

    MARAMAR, a eleição municipal só em 2012 E ATÉ LÁ COARI/AM estará reconstruída e belíssima pelas mãos de DEUS e pelo trabalho do grupo político do atual Prefeito Arnaldo Mitouso e seu Vice-Prefeito Railson Torres.

    Feliz governo do grupo político do Prefeito Arnaldo Mitouso e do Vice-Prefeito railson Torrres em 2010, 2011 e 2012.

    ResponderExcluir
Postar um comentário