COARI: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - FUNCIONÁRIOS SOFREM COM ASSÉDIO MORAL

Em Destaque
Por -
22
Vai terminar mais cedo do que o novo prefeito pensa a perseguição política contra os funcionários municipais que discordam de suas idéias políticas. Em muitos setores está havendo hostilidade contra quem não acompanhou o prefeito politicamente, mas nada que se compare a Secretaria Municipal de Educação, onde funcionários concursados, com a devida especialização são remanejados ao bel prazer para locais e setores os mais complicados. Mas a perseguição pode ser interrompida por força da lei, através da enxurrada de processos por Assédio Moral os quais, os funcionários vítimas de tais desmandos estarão entrando na justiça ainda esta semana.


PROPÓSITO CLARO DE PERSEGUIÇÃO NA SEMED

Sobre a SEMED eu mesmo presenciei um fato, no mínimo frustrante.

Uma funcionária que após receber lotação específica para uma escola ao perceber que seus proventos não havia sido pagos procurou o Chefe de Departamento da Secretaria (mais um parente do prefeito lotado em cargo de confiança) Sr. Marcos Balbino Mitouso que informou desconhecer o caso ou o que estava acontecendo.

Ao procurar a gestora da escola a funcionária foi informada que após poucos dias que havia sido lotada o mesmo senhor Marcos Mitouso solicitou novamente o retorno da funcionária para a SEMED sem ao menos comunicá-la e ainda o que é pior, sem enviar o resumo da mesma para a Secretaria de Administração.

Infelizmente não gostaria de estar publicado assunto tão triste sobre a Secretaria de Educação, onde pensei que o profissionalismo iria prevalecer e até a qual tive o prazer de elogiar pelo profissionalismo, mas depois de ter presenciado o fato e como a contradição entre os dois gestores da SEMED entregou a perseguição, estou publicado um fato comprovadamente gritante. O que aconteceu está devidamente registrado.

ASSÉDIO MORAL

Especificamente sobre este caso, pude presenciar a forma desrespeitosa com que um profissional foi tratado, sem levar em conta a formação e o tempo de serviço na prefeitura. Sem comunicar em nada as decisões tomadas de forma arbitrária. O assédio moral é previsto como um crime, que pode estar sendo cometido e que vai levar a centenas de processo na justiça por cada servidor que está sendo lotado irregularmente ou vítima de qualquer constrangimento profissional. O assunto já foi tema de pronunciamento no plenário da Câmara e pelo jeito o caldo vai engrossar e vai desaguar sobre o prefeito que precisa tomar pé da situação o mais rápido possível.

Postar um comentário

22Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. caro Daniel, a perseguição esta feia!!!!!!!! devido o Evandro Moraes criar cisma com as pessoas que não votaram no 33 tem uma moça que foi humilhada pelo Evandro Moraes e toda SEMED soube, o nome dela é CELMA, o secretário de Adminitração mandou ela pro Pêra, sem comuniar nada pra SEMED, então a Selionete visando que a Escola Dirce Pinheiro estva precisndo e funcionários fez o encaminamento da moça pra lá, quando o Evandro Moraes soube que ela não tinha ido pro Pêra foi igual ter chutado no ovo dele...ele mandou o pucha saco do Galileu ir atraz dela la no Pera e a Gestora informou que ela estava lotada e outra escola, então o Gaileu foi somente confrmar se ela estava na Dirce Piheiro, e foi diretaente comunicar o Evandro, ele simplimente foi la na SEMED, madar a Selionete retirar a Celma da escola e mandar pro Pera porque ele mostrava que ela ia ficar onde ele quiria que ela ficasse...foi uma humilhação na SEMED,ele saiu de la furioso foi fazer um, documento pro Vice-Prefeit assinar mandando a moça novamnte pro Pera, lembra na ultima entrevista na rádio qe ele disse que visitou duas secretárias, pois é uma delas foi a SEMED, somente pra perseguir a moça, ele quer mandar em todo mundo e nas secretárias das outras pessoas, mais apesar de toda essa humilhaçao a Dra. Fabiola tomou Dores da moça e disse que vai abrir um processo por assedio moral conra o Evndro Moraes..........

    ResponderExcluir
  2. MARCIO ALVES10/12/2009, 09:23

    E muito facil Daniel e a vc que é leitor este blog,o Prefeito que esta no poder é um analfabeto,não sabe nada de administração,é por isso que os secretarios nandam mais que ele vamos tira o chapeu com tanta burice de Prefeito,ele não sabe que os secretarios estão cavando a sepultura pra ele ser enterrado,aqmigo Arnaldo,tome as redias do Municipio ou vc vai acabar como a familia souza em MANAUS.

    ResponderExcluir
  3. GRAÇAS A ATITUDE DE ALGUNS CORAJOSOS FOI FUNDADA A ASSOCIAÇAO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS QUE VAI LUTR PELOS DIREITOS DE TODOS AQUELES QUE FOREM PREJUDICADOS PELO PODER PUBLICO MUNICIPAL, INDEPENDENTE DE EM QUEM VOTARAM, POIS SAIBAM QUE MUITOS QUE VOTARAM NO ATUAL PREFEITO TAMBEM ESTAO SENDO PREJUDICADOS COM OS ERROS E A INCOMPETENCIA DO SECRETARIADO DO ARNALDO.....PROCUREM O FALCÃO ELE É O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO....NÃO BAIXEMOS A CABEÇA....VAMOS A LUTA..... NÓS SIM PODEMOS MUDAR MAS PRA MELHORRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  4. Daniel, não é só isso não...Tão pagando o salários dos professores todo irregular

    ResponderExcluir
  5. Puta merda Daniel...mais um parente do Arnaldo... Lá já tem o irmão, a cunhada e ainda tem outro é? A prefeitura virou uma gleba foi?

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito xatiada com isso, a pessoa estuda, estuda, estuda e passa sofre humilhação.... Daniel, me diz como a gente faz pra processar por esse assédio moral aí...num aguento mais.

    ResponderExcluir
  7. Quer dizer que além do irmão e da cunhada ainda tem o primo? caramba... acho que eu vou dizer que sou parente desse cara pra pegar uma vaguinha

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS! O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO! ESTÁVAMOS PRECISANDO DE UMA ASSOCIAÇÃO DE VERDADE,PARA QUE OS SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAL TIVESSEM VOZ. COARI PASSA POR PERÍODO MUITO VERGONHOSO,SENDO ADMINISTRADA POR PESSOAS DESPREPARADAS E MESQUINHAS.TEMOS QUE MOSTRAR PARA ELES QUE SOMOS INTELIGENTES! NINGUÉM É SUPERIOR A NINGUÉM.A FORÇA QUEM TEM É O POVO,ELES SÃO PAGOS PARA NOS ATENDEREM COM RESPEITO!SÃO PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO.POR TANTO,VÃO TER QUE NOS ENGOLIR.PREPAREM-SE!CHEGA DE COVARDIA!TUDO TEM LIMITE.O NOSSO ACABOU.

    ResponderExcluir
  9. Daniel a eta mudou muito, agora ela vive humilhando as pessoas, ja contratou todas as suas irmas pra trabalhar semed e o carro do marido dela tambem.O pior que ela e pau mandado do Arlindo e da Glacilene, so fazem o que eles mandam.

    ResponderExcluir
  10. DANIEL OS PROFESSORES ESTAO RECEBENDO IRREGULAR, METADA DA CADEIRAS DOS PROFESSORES NAO ESTA VINDO DEVIDAMENTE. O QUE TA ACONTECENDO? SOMOS PROFESSORES EFETVOS

    ResponderExcluir
  11. Quero parabenizar as pessoas que fundaram a Associação dos Servidores Municipais,soou um associado e estou muito feliz,pois temos que dizer não a perseguição em Coari.

    ResponderExcluir
  12. daniel maciel eu sou um prfessor so não posso dizer o meu nome para minha vida não correr perigo,a nossa cidade estar, sendo dominada por pessoas muinto perigosa, eu ate acho voce um guerreiro voce e seu amigo falcão a pesar de não conhece-lo mas já estou parbenizando, a coragem dos dois porque coari hoje tem uma quadrilha muinto perigos, eu estive na secretaria de comunicação quando ouvie sobre os documento de uma colega minha de profissão que não ttinha sido encontrado, eu ouvie quando a funcionaria falou que tinha rsgado os documentos porque descobriu que a a funcinaria estava vom adivogado, olha daneil eu não quero nem que voce poste esse comentario eu so quero que voce e o falcão quando algo dessa natureza tometecer voces tome providencia pos o que esta acontercendo em coari é algo nunca visto; coari passa pelo os piores momento do seculo,povo semdor sem piedade, os gonvernante fazem questão de saber quem era do lado deles ou não para se vingar,

    ResponderExcluir
  13. Daniel porque vc so coloca os comentários do contra .......

    ResponderExcluir
  14. daniel eu qiero corrigir o comentario que fiz ontem não foi na secretaria de comunicação não foi na secretaria de adiministração do senhor evandro moraie

    ResponderExcluir
  15. Sou professora efetiva e votei no 22 ou melhor trabalhei,mas como o povo da administraçao sabe disso cotaram meu pagamento pela metade.Estou recebendo um salário minímo sem nenhuma vantagem e o pior que eles nem disfaçam que seja perseguiçao politica.Quero atraves desse espaço demonstrar minha indignaçao a essa falta de democracia tao pregada nos comicios do Senhor Arnaldo.Coari nunca foi tao cheia de perseguiçao.Mais DEUS vai entrar com justiça eu creio!!!!

    ResponderExcluir
  16. DANIEL A SELIONETE TA MAIS PERDIDA QUE CEGO EM TIROTEIO, ATE O ABONO QUE O RODRIGO DEU PARA OS PROFESSORES TIRARAM, PEGA-LHE, ACHO E BOM OS PROFESSORES ERAM OS QUE MAIS TRABALHAVAM PRO ARNALDO QUE PROMETIA QUE O SALARIO DO PROFESSOR IA SER DE 2.000 REAIS AGORA FEZ FOI DIMINUIR, OS UNICOS QUE ESTAO GANHANDO BEM SAO OS PARENTES DELE E DA MULHER. NÉ ADNAMAR? SUA TIA.SEU MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  17. e outra coisa é aquele gay que chama ele de jesus...cader era tão puxa saco do 33 e só anda a pé.... cader aquele tempo de politica que el so tava de carro....seu gay vc vai ser esquercido......quem mandou seer desse lado......

    breve teremos noticias boas.....aguardem!

    ResponderExcluir
  18. AGORA TUDO É PERSEGUIÇÃO, VCS ESTOURADOS FAZIAM TODO TIPO DE MANOBRA E NOS AGUENTAVAMOS CALADO AGORA QUE VCS ESTÃO SENTINDO NA PELE O QUANTO É DIFICIL PERDER AS ALEGALIAS E ESTÃO SE LASTIMANDO E DIZENDO QUE E PERSEGUIÇÃO, SO TENHO A DIZER PARA VCS, QUE DA MESMA FORMA QUANDO O SR ADAIL ERA PREFEITO NOS FOMOS PERSEGUIDO O DOBRO DO QUE ESTA ACONTECENDO, RECORDO ME QUE UNS DOS MELHORES PROFESSORES QUE CONSIDERO O SR ELOIM E AUSAIAS ESTAVAM NO PERA,,LEMBRAM DE ISSO ESTOURADOS...AGORA DIZEM QUE É PERSEGUIÇÃO...MAIS O NOME CERTO E MERECIMENTO SE ESTA NO PERA OU ITAPEA E POR MERECIMENTO POIS LA QUE É LOCAL DESSES ESTOURADOS...

    ResponderExcluir
  19. Mais nao era o Arnaldo que falava que nao ia ter perseguicao no governo dele? que dizer que tudo era discursso? hummmm!! bom saber. Quanto ao Alzaias, Arlindo,Glacilene,pelo que sei tabalhavam na Raimunda Cruz, Candida e Ursulina,pelo que sei eles escolhiam onde queriam ficar.Mas nao tem problema o mundo dar muitas voltas, o mesmo erro que o outro cometeu vcs estao cometendo.

    ResponderExcluir
  20. DANIEL PERGUNTA DA SELIONETE QUANDO O ARNALDO VAI PAGAR O SALARIO DE 2000 QUE ELE PROMETEU PROS PROFESSORES PORQUE ATE FINAL DE 2009 TERA QUE SER ENCAMINHADO AO MEC O NOVO PLANO DE CARGOS E SALARIO.O ARNALDO PROMETEU FAZER ISSO COM SUA EQUIPE ,FOI O MAIS FALADO NOS COMICIOS MAIS ATE AGORA NADA,FEZ FOI TIRAR O ABONO QUE O RODRIGO DEU,ATE AGORA SOMENTE OS PROFESSORES PARENTES DO ADNAMAR FORAM BENEFICIADOS COM CARGOS.BEM FEITO.PROFESSORES SONHEMMMMMM.

    ResponderExcluir
  21. ME CONTARAM QUE A ATUAL SECRETARIA DE EDUCAÇAO A SELIONETE NAO ATENDE NINGUEM PRINCIPALMENTE DA ZONA RURAL E DO 22 E VERDADE DANIEL? ATE EM MANAUS O GOVERNADOR JA SABE PORQUE UM ADMINISTRADOS QUE RECEBEU UMA VISITA DELE EM SUA COMUNIDADE NUM DIA DE PESCARIA DO GOVERNADOR CONTOU TUDO E ELE DISSE QUE IA MANDAR AVERIGUAR PARA TOMAR PROVIDENCIAS. ME POUPE...

    ResponderExcluir
  22. Olá a todos os comentarista!

    Levo aos seu conhecimentos, que envie seus acontecimentos que aqui presenciei e fiquei estarrecida com tantas crueldades de um povo tão sofrido e outros tão mesquinhos e tanta descaso para o povo de cidade humilde.
    Quero entrar na luta em prol do povo sofrido e que esta sob dominou de legiões de pessoas manipulados sb um poder que se deixa levar pelo dominio de satanas!pessoas icapazes de gonverna um povo que sofrem com esses gonvernantes burros,que acham que pode mandar no povo,mal sabem eles a cova que estão cavando para os proximos anos.Por favor,deixe seus e-mails e descrevam os seus acontecimentos.Irei repassar para jornalistas de São Paulo pra cair na boca da midia.
    Lembrem- se que hoje ha justiça pra tudo!!!darei infomações de qual advogados deverão procurar dependendo do caso.


    Observação importante:
    Hoje a lei é mais rigorosa pra todos os casos,seja o que for:Preconceitos da processo;danos morais;pedofelia;calunia;difamação;direitos do funcionaris públicos no seu local de trabalho e etc...uma dica boa a todos que querem procurar seus direitos.Surgiro que vcs ajutem suas provas e arquivam,pois precisaram tê-las em mães.Sejam espertos e um povo inteligente!!!pra isso tenha sempre em mãos um bom celular de gravação e sempre 2 testemunha por perto,pois isso os advogados sempre precisam para dar entrada em processo.Processo, que se vovês ajuntarem prova o suficiente,vcs poderam ganhar na justiça uma otima quantinha, pois somente assim a justiça será feita quando eles furarem o bolso e perceber que o povo não é otário e nem saco de pancadas.

    Abraços a todos vcs!

    ResponderExcluir
Postar um comentário