COARI: MULHER PROCUROU BLOG PARA DENUNCIAR ATENDIMENTO DISCRIMINATÓRIO EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE


Hoje à tarde uma senhora procurou o blog para denunciar um atendimento da qual ela foi vítima na Unidade Básica do Itamaraty. Segundo a mesma, devido está com encaminhamento para Manaus para realizar cirúrgia, ela procurou a Unidade Básica de Saúde para efetuar o procedimento necessário para o encaminhamento. Ao chegar ao posto e ser atendida, um funcionário a recebeu catando diretamente para ela, dentro do posto de saúde e no horário de trabalho: "Tá tudo estourado! Tá tudo estourado!", virou de costas e foi embora deixando em uma situação vexatória. Ela, que trabalhou de forma declarada para o candidato que perdeu as eleições suplementares em Coari se sentiu profundamente discriminada.


Para não ter dificuldade, uma vez que já se sentiu hostilizada a mesma controlou-se e esperou paciente o atendimento, apesar da forma como foi tratada. Sem esconder a indignação, mas com muita calma ela me relatou ainda que recebeu a determinação que deveria retornar ao posto em uma próxima semana, e qual não foi sua surpresa ao retornar ao posto de Saúde e procurar os registros do atendimento anterior, não havia nada, nenhum registro. Segundo ela mesma informou ao blog, não deram maiores explicações, apenas informaram que já não havia nenhum registro dela no local.

Necessita da cirúrgia, ela disse que não irá procurar mais a unidade básica de saúde e que mantém sua palavra onde for necessário, pois ela se sentiu vitimizada com a situação. Ela reclamou que as pessoas que trabalham na Unidade Básica deveriam esquecer a campanha política e atender a todos sem discriminação, uma vez que a eleição é um processo democrático onde o cidadão tem o direito de manifestar seu pensamento e que não é justo que em uma área tão delicada como a saúde as pessoas se aproveitem para realizar represália política ou está discriminando quem não acompanhou o grupo político que está no poder.

A senhora autorizou colocar seu nome no blog, no entanto, para preservar a imagem da mesma o nome não será citado, porém se a Secretaria de Saúde desejar detalhes para averiguar o caso e tomar as providências cabíveis, disponibilizarei o nome da paciente ao responsável através do e-mail do blog Em Destaque.

Quem cala concorda. Se não houver manifestação por parte da Secretaria de Saúde à respeito do assunto ficará claro para a sociedade que há conivência com este tipo de atitude e lamentavelmente a indignação da pessoa que foi humilhada é o que restará de um atendimento que deveria presar acima de tudo pela vida.


A denúncia está sendo publicada no Blog Em Destaque, por ela ter afirmado que assume a denúncia pela humilhação que passou! "Estou indginada" - afirmou.

7 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ACORDA COARI24/12/2009, 00:40

    È VERGONHOSO ESTE TIPO DE ATITUDE, ONDE O SER HUMANO NÃO PODE TER UMA ESCOLHA POLITICA,TENHO VERGONHA DESTE GOVERNO DO BARNALDO E DE SEUS CARASCOS.
    FORA ARNALDO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ONDE ESTA ENTAO A TAO SONHADA LIBERDADE ESPLANADA NOS COMICIOS, CARROS DE SOM E DE CASA EM CASA , VEJO REALMENTE QUE O QUE ESTAMOS VIVENDO SAO OS PIORES MOMENTOS DE PERSEGUIÇAO QUE JA EXISTIRAM EM COARI.

    ResponderExcluir
  3. Fora paciente estourada, fora estourada!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. QUEM NÃO AGUENTAR QUE CORRA, CORRA,CORRA!

    ResponderExcluir
  5. Não aguenta bebe água! E agora estourado?

    ResponderExcluir
  6. Quem não aguentar que corra uma p... Vai ter volta! Pode ter certeza q vai ter volta!

    ResponderExcluir
  7. O mundo é redondo mano...Espera que vai ter volta, ninguém vai correr não.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato