COARI: DA TRIBUNA DA CÂMARA

A Tribuna da Câmara é local de discursos e de pronunciamento dos vereadores. Esta semana estive acompanhando o discurso dos vereadores e os assuntos que eles trataram no exercício da função parlamentar.

VICENTO DO ZITO

Destacou a importância dos funcionários serem bem atendidos quando vão procurar a Secretaria de Administração para resolver problemas funcionais. Vicente lembrou que recebe muitas denúncias em seu gabinete da forma grosseira com que o Secretário de Administração vem tratando os funcionários e pediu providências ao prefeito.

ADNAMAR MACIEL

Lembrou que o governo municipal está tentando organizar a casa e que os recursos dos royalties que entraram não eram para pagamentos de funcionários. Foi aparteado e lembrado pelos vereadores Dr. Natanael e Márcio Oliveira que os recursos dos royaltes podem ser utilizados para pagamento de cargos comissionados e serviços contratados. Adnamar seguiu seu discurso lembrando que os funcionários podem recorrer ao ministério público e ao defensor público se estiverem tendo seus direitos infringidos pela
Secretaria de Administração.

MÁRCIO OLIVEIRA
Pronunciou-se sobre o péssimo serviço de telefonia celular que é prestado pelas operadoras e requereu que a Câmara solicitasse que as empresas prestassem informações ao povo de Coari de que forma e quando os serviços de telefonia celular seriam resolvidos, uma vez que o consumidor paga mas não tem um bom serviço a sua disposição.

Márcio lembrou ainda que está havendo perseguição política por parte da atual administração. Funcionários, inclusive atletas que já conquistaram várias glórias esportivas para o município estão sendo lotados na penitenciária e delegacia com claro desvio de função. O vereador manifestou-se contra a atitude e disse que irá tomar as providências cabíveis para denunciar ao ministério público a perseguição que está acontecendo por parte do atual governo aos seus desafetos.

DR. NATANAEL
Elogiou o funcionamento do setor odontológico da Secretaria do Município de Coari que está funcionando muito bem sendo digno de elogio, mas reclamou da falta de médicos cirurgiões e especialistas em Coari. O vereador lembrou que até 2 meses atrás Coari contava com 2 médicos cirurgiões e com especialistas de outras áreas, mas que infelizmente agora está com esta deficiência.

Quanto aos recursos do royalties, Dr. Natanel lembrou que o governo municipal tem que utilizá-lo para o bem do povo, uma vez que o exercício fiscal encerra-se em dezembro e que se os recursos federais não forem utilizados terão que ser devolvidos. Natanael lembrou que nada de consistente foi feito ainda na estrutura da cidade e que se o dinheiro não está sendo utilizado será devolvido, se não houver dinheiro é porque foi utilizado para outros fins se não o bem público.

MIGUEL CORRÊA

Lembrou da importância que é para o poder legislativo utilizar a informação para que o povo acompanhe o desempenho da Câmara Municipal, por isto fez requerimento para que seja disponibilizado telões e equipamento de som em frente a Câmara para que os cidadãos acompanhem a sessão, uma vez que o espaço interno da Câmara é pequeno para comportar uma quantidade maior de pessoas. Com o telão aqueles que não poderem entrar no prédio vão poder acompanhar e ficar informado, relembrou Miguel Corrêa.

Nesta sessão os vereadores Clemilton Silveira e Anacleto Fernandes não utilizaram a tribuna. Os vereadores Iranilson Medeiros e Emídio Neto não estavam presentes. A sessão foi presidida pelo Vereador Argemiro Brasil, que cobrou pressa no trabalho das comissões de Saúde, Agricultura e Educação.

11 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O VEREADOR MÁRCIO OLIVEIRA ESTA SE TORNANDO UM GRANDE PARLAMENTAR, ESTA FAZENDO O PAPEL DE VEREADOR COM MUITA DIGNIDADE E COMPETENCIA. O SERVIÇO TELEFONICO DE COARI É UM DOS MAIS PRECÁRIO DO ESTADO ALGUEM TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA. O (PREFEITO) EVANDRO MORAES ESTA PESSEGUINDO ATE OS SEUS ALIADOS ESTE SR. NÃO DEVERIA OCULPAR CARGO NENHUM ELE SÓ TEM MAUDADE NO CORAÇÃO. CUIDADO COM ELE ARNALDO. VEREADOR MÁRCIO CONTINUI ASSIM VC VAI LONGE...VC TEM UM FUTURO MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Márcio Oliveira, meu futuro DEPUTADO, arrebenta.

    ResponderExcluir
  3. parabéns daniel maciel por ter postado o acontecimento na tribuna da camara de coari até que enfim alguma coisa relevante no seu blog ,por que ultimamente só criticas e defamação, critica qualquer pessoa faz...quero ver critica construtiva poucos sabem ...obrigado

    ResponderExcluir
  4. Quanto aos demais vereadores parabéns.

    No inicio achei que vcs fossem se vender, mas vi que ainda existem pessoas de carater no meio político.

    Márcio, Natanael, Vicente e Miguel vcs terão sempre o apoio do povo.
    Continuem cuidando dos nossos interesses.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  5. Professor ALVES de Coari/AM04/12/2009, 09:10

    Estive lá na Câmara de Vereadores na sessão de quarta-feira, 24 de novembro de 2009 e lá houve vários pronunciamentos, inclusive o do vereador Márcio Oliveira quanto ao pagamento atrasados dos funcionários municipais, e esse discurso foi o que mais me chamou atenção quando o nobre vereador solicitou que a Câmara Providenciasse assessoria jurídica para ajudar os funcionários.

    Pergunto. Em que pé está essa solicitação?

    Se a Câmara de Vereadores estiver com difilculdade de arrumar uma assessoria jurídica nesse caso para orientar os funcionários municipais que estão com os salários atrasados, coloco-me a disposição.

    ResponderExcluir
  6. tatiana almeida04/12/2009, 09:22

    O vereador Natanael só sabe falar mal dos outros, agora pergunte dele como está o atendimento do INSS no qual ele é médico Perito. O INSS está abandonado, ele viaja e não dá nenhuma satisfacão ao povo que vem de outros municipios pois Coari é pólo de (Codsjas, anori, Tefé, Alvarães), são idosos, pessoas doentes, deficientes, mulheres gravidas, pessoas que chegam a passar de dois tres dias esperando ele aparecer lá pra atendê-los e nada. As pessoas montam acampamento, armam redes nas arvores, passam fome e sede, muitas pessoas q vem de outros municipios nao tem nem onde ficar em Coari, dormem por ali mesmo, e o Dr. viajando e falando mal dos outros. O dever dele é dá um expediente de 8 horas diarias e segundo o Mário Jorge diretor do INSS ele só aparece lá das 3 as 5 da tarde, quando aparece, e que esse tempo não é suficiente prs atender nem um terco da demanda. Dr. Natanael se o Sr. não está dando conta de consciliar o trabalho de médico com o de vereador, abdique de algum, o que nao pode é o povo está pagando por algo que nao está tendo retorno.

    ResponderExcluir
  7. Ignorem o Al...., !!!!!!!!!!!


    Quanto aos vereadores continuen trabalhando pelo povo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Os advogados ainda não estão a disposição dos funcionários pelo simples fato do ARGEMIRO ta enrolando, depois de votado é o presidente quem tem que tomar as providências e até agora nada foi resolvido.
    Se tem que cobrar de alguém esse ALGUÉM é o presidente da câmara
    ARGEMIRO BRASIl

    ResponderExcluir
  9. Professor ALVES de Coari/AM04/12/2009, 22:25

    Luluzinha, não estou dizendo que o Presidente da Câmara Argemiro Brasil está enrolando.

    Estou me colocando, caso a assessoria jurídica da Câmara de Coari/AM estiver dificuldadse de resolver a solicitação do Vereador Márcio Oliveira em relação ao atraso no pagamento dos funcionários municipais, a disposição.

    Isso é sério e se o Vereador Márcio quiser resolver a questão entre em contato, eu o orientarei.

    ResponderExcluir
  10. tenho absoluta certeza que o Márcio na precisará das suas orientações.
    Ele é muito competente, se duvidar é o mais competente daquela casa legislativa.

    Todas as providências ja estão sendo tomadas por parte dos vereadores.

    ahhh...só quero te fazer uma pergunta:
    Se o Adnamar foi eleito,com certeza com seu voto, pra ajudar o povo, pq que ele nao votou a favor desse requerimento?
    Pode me responder?

    ResponderExcluir
  11. adinamar é o vereador buirro essa foi a primeira e a utima vez que é vereador, esse amarelão que ajudar o povo nada, ele quer é massacrar o povo bando de arrogante esse grupo do arnaldo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato