COARI: COMERCIANTES RECLAMAM DA QUEDA NAS VENDAS

Em Destaque
Por -
20


Centro de Coari
Foto: Antonio Iaccovazo

O pagamento do funcionalismo público municipal que começou três dias antes do Natal não chegou a tempo para aquecer as vendas no comércio coariense. Muitos comerciantes estimaram a queda das vendas comparando ao mesmo período do ano passado em até 50%, muitos dos investiram para o período chegaram a caucular prejuízos. A explicação para a queda de vendas e a lucratividade reduzida tem fator preponderante na demissão em massa que aconteceu dois meses antes do fim do ano e pela indefinição da data de pagamento: muitos servidores não receberam a tempo das festas natalinas.

A expectativa dos comerciantes é que a prefeitura de Coari pague o décimo terceiro salário antes do final do ano para que o prejuízo seja menos acentuado. Se isto acontecer, as quedas nas vendas terão menor impacto na economia coariense, mesmo assim o prejuízo é irreversível.

Postar um comentário

20Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Agora vejam só!!! porque a classe de comerciantes está reclamando? A grande maioria deles fez até passeata a pé para colocar esse "prefeito" onde está agora!!!! também sou comerciante, é verdade que o movimento está péssimo, na época de Adail nunca houve um movimento tão ruim assim! Por causa de alguns imbecis desses comerciantes que apoiaram esse goverdo de trapalhões, tantos outros pagam!! O povo era feliz e não sabia!!! Ruim com Adail e Rodrigo...Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pior sem eles!! Mas 2010 tá chegando...muita água ainda vai rolar! E outra coisa...o "prefeito" gosta tanto dos comerciantes de Coari que o apoiaram, que deu o fornecimento da merenda escolar para uma empresa de Manaus!!! Votem de novo nesse "salvador"...

    ResponderExcluir
  2. COARIENSE FELIZ26/12/2009, 08:14

    É VERDADE QUE O MOVIMENTO DE NATAL DESSE ANO FOI BEM MAIS FRACO DO QUE O DO ANO PASSADO, MAS, NAO PODERIA SER DIFERENTE, POIS O RODRIGO DEIXOU A PREFEITURA COM TAMANHA INADIPLENCIA QUE AO MEU VER O ARNALDO JA FEZ FOI MUITO, PORQUE RECEBER UMA PREFEITURA SAQUEADA ASSIM E AINDA CONSEGUIR PAGAR OS SALARIOS AINDA FOI MUITO, PODEM ACREDITAR, NA VERDADE EU QUERO ESQUECER ESSE GOVERNO PASSADO , MAS É QUE ELE FOI TAO RUIM QUE É DIFICIL COMENTAR A SITUAÇAO DE COARI HOJE E NAO FALAR NESSE MULEQUE QUE BRINCOU COM ESTE POVO DURANTE 7 MESES. SE HOJE O FINAL DE ANO NAO TA TAO BEM QUANTO NÓS GOSTARIAMOS É PORQUE ESSE MONSTRO FEZ DESCASO DO POVO E FERROU TODA UMA CIDADE POR 7 MESES, MAS, ACREDITO QUE O ARNALDO COM A SABEDORIA E SERIEDADE QUE TEM COM O DINHEIRO PUBLICO , VAI FAZER ESSE DINHEIRO GIRAR AQUI NA CIDADE E ACREDITO QUE NO MAXIMO ATÉ O MES DE JUNHO DE 2010 ESSA CIDADE VAI SER UMA CIDADE EM QUE TODAS AS PESSOAS QUE AQUI RESIDEM VAO SENTIR ORGULHO DE VOLTAR A DIZER QUE SAO COARIENSE. ACREDITO NISSO PORQUE SEI A PESSOA SERIA QUE O ARNALDO É. E DO AMOR QUE ELE TEM POR ESSE POVO QUE A TANTO TEMPO VINHA SENDO , MALTRATADO, SUBJUGADO, E HUMILHADO PELOS ULTIMOS 9 ANOS. UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. art. 121 código penal26/12/2009, 12:32

    coitadoooo
    oq o rodrigo te fez seu doente mental?

    ResponderExcluir
  4. Amigo de Coari26/12/2009, 18:31

    Muitos comerciantes acreditaram no Barnaldo e esse e o troco que e ele da, a merenda fica com empresas de Manaus, mais e assim mesmo foram acreditar em bandido!!! O coariense feliz deve ta ganhando muito bem para postar comentários a favor do cachaceiro porque em Coari todos sabem que a população vai de mal a pior, ele comenta que não vai falar do governo passado, mais só fala disso pois o prefeitinho dele não tem nada para ser dito, não fez nada para o povo, só para ele e seus "soldados" e isso ele não quer comentar, abre o olho e da uns conselhos para esse incompetente, diz a ele para tratar melhor a população pois e deles que ele ainda vai precisar. Povo de Coari, procurem seus direitos, não deixem esse povinho humilha-los e sejam fortes pois em breve teremos grandes novidades... Um abraço

    ResponderExcluir
  5. 1. É VERDADE QUE O MOVIMENTO DE NATAL DESSE ANO FOI BEM MAIS FRACO DO QUE O DO ANO PASSADO, MAS, NAO PODERIA SER DIFERENTE, POIS O RODRIGO DEIXOU A PREFEITURA COM TAMANHA INADIPLENCIA QUE AO MEU VER O ARNALDO JA FEZ FOI MUITO,
    R. Sabe o muito que o Arnaldo fez, foi dar desculpas, até agora ele não mostrou mesmo para que veio e ainda queria assumir a prefeitura antecipadamente antes do prazo do tre.

    2. PORQUE RECEBER UMA PREFEITURA SAQUEADA ASSIM E AINDA CONSEGUIR PAGAR OS SALARIOS AINDA FOI MUITO,
    R: Quer dizer que não é dever do prefeito pagar o salários dos servidores. É um favor? Ele até agora não pagou dívida nenhuma do governo passado e se ainda não pagasse o salário era pra acabar...

    3.PODEM ACREDITAR, NA VERDADE EU QUERO ESQUECER ESSE GOVERNO PASSADO , MAS É QUE ELE FOI TAO RUIM QUE É DIFICIL COMENTAR A SITUAÇAO DE COARI HOJE E NAO FALAR NESSE MULEQUE QUE BRINCOU COM ESTE POVO DURANTE 7 MESES.
    R: Não foi o Rodrigo que deixou Coari como está. Foi a sede pelo poder. Armaram tudo. Bloquearam as conts da prefeitura. Infernizaram tanto, agora arrumem a bagunça que vocês mesmo fizeram. E acreditem... Rodrigo voltará a ser prefeito de novo e mostrará quem é Arnaldo Mitouso.

    4. SE HOJE O FINAL DE ANO NAO TA TAO BEM QUANTO NÓS GOSTARIAMOS É PORQUE ESSE MONSTRO FEZ DESCASO DO POVO E FERROU TODA UMA CIDADE POR 7 MESES, MAS, ACREDITO QUE O ARNALDO COM A SABEDORIA E SERIEDADE QUE TEM COM O DINHEIRO PUBLICO , VAI FAZER ESSE DINHEIRO GIRAR AQUI NA CIDADE E ACREDITO QUE NO MAXIMO ATÉ O MES DE JUNHO DE 2010 ESSA CIDADE VAI SER UMA CIDADE EM QUE TODAS AS PESSOAS QUE AQUI RESIDEM VAO SENTIR ORGULHO DE VOLTAR A DIZER QUE SAO COARIENSE.
    R: Engraçado... queriam antecipar a posse para não saquearem o dinheiro e afirmavam que quando o Arnaldo entrasse ia melhorar. Até pouco tempo tavam dizendo que em janeiro vai melhorar,,, Já tão falando em junho? Putz... era melhor nem ter se candidatado,,, se não pode dar conta do recado.

    5. ACREDITO NISSO PORQUE SEI A PESSOA SERIA QUE O ARNALDO É. E DO AMOR QUE ELE TEM POR ESSE POVO QUE A TANTO TEMPO VINHA SENDO , MALTRATADO, SUBJUGADO, E HUMILHADO PELOS ULTIMOS 9 ANOS. UM ABRAÇO A TODOS.
    r: S[erio ele não é. Quem não tem palavra não pode ser chamado de séro

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, não adianta ficar criticando o nosso prefeito!! Vcs querem exigir do Arnaldo, que está no poder há apenas 2 meses, o que o Rodrigo não fez em quase 8 meses. Enxerguem-se, pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Agora a culpa toda é do Rodrigo,né?E assim o tempo vai passando,e nada fazem por Coari,ou seja,pelo povo coariense.E cada dia vai ficando mais dificil....ah....

    ResponderExcluir
  8. Ao anônimo de 10:36...É verdade parceiro...o Arnaldo já roubou em dois meses mais que o Rodrigo em oito!!!! É muito fácil colocar a culpa dos outros pela incompetência própria não é???? Vão ajudar teu "prefeito" a governar palhaço!!!! Pergunta se ele sabe o significado de governar???? Acredito que não!!!

    ResponderExcluir
  9. Professor ALVES de Coari/AM28/12/2009, 09:38

    UM BREVE RELATO DA ECONOMIA COARIENSE

    Daniel, chequei em Coari/AM em 18 de outubro de 1982 e, a partir desta data, vi e vivenciei algumas fazes econômicas do Município.

    A melhor fase de Coari/AM era quando éramos conhecidos como a Terra da Banana. Nesta época, os prefeitos tinham respeito em ajudar o setor primário (1982-1995), pois até convênio com a antiga EMATER (IDAM) eram mantidos, cuja finalidade era melhorar o sistema econômico de Coari/AM.

    Com a vinda da Petrobras para Coari/AM, a empresa petrolífera trouxera uma expectativa muito grande para o Município e na fase das firmas como era chamada na época da TECHINT/CONDUTO no ano de 1995 ao final de 1998 aproximadamente. Essa época trouxera abundância, através do setor de construção civil, uma forma diferente de gerar a economia municipal.

    Termina-se o século XX e inicia-se o século XXI e começa-se e janeiro de 2001, foi eleito o Sr. Adail Pinheiro para governar Coari/AM no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2004, o SETOR PRIMÁRIO foi completamente esquecido e a economia se acentuou mais na construção civil com a geração de empregos nas construções de prédios públicos (auditório, asfaltamento da estrada do I tapéua, duplificação da estrada do aeroporto, escolas, postos de saúde etc).

    Em janeiro de 2005 a dezembro de 2008, com o Sr. Adail Pinheiro é reeleito e esquece de vez o setor primário para continua levar a economia de Coari/AM para o setor da construção civil (quadras esportivas, escolas, etc) e no ano de aproximadamente de 2006/2007 a construção civil municipal, que era a base da economia coariense, entra em declínio. Como exemplo: a estrada do Itapéua começa a ficar esburacada e não a consertaram.

    Em 2008 com a eleição do Sr. Rodrigo Alves (Prefeito), este encontrou Coari/AM sem condição nas suas estruturas econômicas; encontrou um Município totalmente desestruturado, pois até o salário de dezembro de 2008 ficou atrasado e deixado de herança para ser pago em 4 parcelas a partir de janeiro de 2009.

    Em 2009 teve-se nova eleição e assumi o comando de Coari/AM, o Sr. Arnaldo Mitouso, como prefeito e o Cientista Político Railson Torres, como vice-prefeito e em 17 de outubro do corrente ano assumem o Município na maior crise de endividamento nas suas estruturas econômicas e começam a governar, pois receberam m endividamento de salários, fornecedores e outros.

    Finalizando, com tanto tempo perdido num setor econômico (construção civil) que arrastou Coari/AM a miséria e a mendicância, vem a esperança de que , a partir de 2010, o Sr. Arnaldo Mitouso, como Prefeito e o Cientista Político Railson Torres como Vice-Prefeito reconstruam e estabeleçam um plano econômico partindo de nossa vocação (setor primário, setor secundário e setor terciário) para se ter sucesso daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  10. Ai coariense imbecil, tu não tem outra explicação pra dá não he?
    Tu sabe porque teu prefeito vai ter que pagar o decimo querendo ou não? Porque ele foi denunciado ao MP e agora ele vai ter q pagar o decimo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se lascou pensando que ia icar com o nosso dinheiro. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Era de se esperar essas coisas desse povinho pobre.

    Como o Kako Antibes dizia: "POBRE É UM HORROR!




    Ass: KIKI

    ResponderExcluir
  11. Olha o coariense feliz quer que o prefeito dele faça nada em 7 meses.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quer dizer q o povo vai er q esperar sete meses?

    ResponderExcluir
  12. Gente abram o olho o barnaldo ta roubando na cara de pau e vcs fingem q não veem.
    Ele dois carrões que pelo amor de Deus.
    Nem o Adail e nem o Rodrigo tinham esses carros deles mesmo. Era alugado.

    ResponderExcluir
  13. O povo quer novamente Adail, e não há outro igual para assumir a prefeitura...

    ResponderExcluir
  14. ESSE PREFEITINHO SÓ SABE É ESTAR EM BAR SE ENCACHAÃNDO EM VEZ DE ESTAR VISITANDO A PERIFERIA DA NOSSA CIDADE QUE TANTO ESTAR PRECISANDO DE AJUDA,E OUTRA A UNICA COISA QUE ELE FEZ ATÉ AGORA FOI FAZER RAIVA PARA OS COMERCIANTES QUE O APOIARAM QUE NÃO FORAM POUCOS, SÓ LAMENTO PARA AQUELES QUE ACREDITARAM NELE.

    ResponderExcluir
  15. COARIENSE DE VERDADE28/12/2009, 14:54

    EI COARIENSE FELIZ! ONDE VC MORA VÊ SE DA PRA VC CONSTRUIR UMA CHAMINÉ PRO PAPAI NOEL ENTRAR NA TUA CASA,AH!! E NÃO ESQUECE DO COELINHO DA PASCOA,FAZ UM ESCONDERIJO PRA SE PROTEGER DO BICHO PAPÃO TAMBEM!,VCS NÃO TEM JEITO MESMO!UM DIA DESSES CONVERSANDO COM UMA PESSOA ELA DIZIA QUE O ARNALDO NÃO TA FAZENDO NADA PORQUE O DINHEIRO ENTRA NA CONTA E O BANCO PEGA TUDO PRA PAGAR DIVIDAS PASSADAS,EU TENHO PENA DE VC,DEVE SER UM POBRE COITADO! POBRE DE ESPIRITO!TEUS FILHOS DEVEM TER VERGONHA DE VC,VC ESCREVE ESSAS COISAS SABENDO QUE TA ERRADO,NEM VC É FELIZ RAPAZ!

    ResponderExcluir
  16. Sr.Arnaldo cade nosso decimo ? pois tem muita gente precisando . se vc é pessoa de carater pagar .pois é direito nosso ....vc esta ficando arogante cade sua umildade com o povo de coari.olhe seus subordinados estão todos empogados com o poder , isso é passageiro . pede pra eles respeitar cidadões como nois.pois 2012 estai perto ..abre o olhooooo. pagar nois é nosso .ha é o salario de setembro?

    ResponderExcluir
  17. Professor alves é o cara e o velho é f... em escrever a história de coari. Daniel o velho escreve como nunca e nas suas teses não fala palavrão. Por isso, de tanto pegar carão do professor alves, o Platão está está filosofando e escrevendo sem palavrões. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. E agora com o Adail solto o bicho vai pegar!! hehehehehehehehehehehehe agora o Barnaldo vai ter q engolir.

    ResponderExcluir
  19. E AÍ POVINHO DO 33, VCS CONSEGUIRAM DORMIR ONTEM ISSO É SÓ O COMEÇO AINDA VEM MAIS, AGUARDEM,E O TAL PREFEITINHO FECHOU A RUA DELE COMEDO,SERÁ QUE ELE JA ESQUECEU QUE SÃO OS TERRORISTAS.

    ResponderExcluir
  20. PARA MEU AMIGO ADAIL,MAIS UMA VEZ VC DEMOSTOROU QUE É UM HOMEM DE FÉ, E NÓS COARIENSES SÓ TEMOS A AGRADECER AO SENHOR JESUS CRISTO, POR MAIS ESSA VITÓRIA.

    ResponderExcluir
Postar um comentário