COARI: ACADÊMICOS DA UFAM PROTESTAM POR FALTA DE PROFESSORES NO CURSO DE ENFERMAGEM

Em Destaque
Por -
5
O protesto dos estudantes de enfermagem da UFAM chamou a atenção dos coarienses, na manhã do dia 3 de dezembro, na cidade de Coari. As faixas amarelas, com frases de protesto reivindicavam nada mais nada menos que a presença de professores para ministrarem as aulas. Os universitários, das várias turmas do curso de enfermagem estão sendo prejudicados pela ausência de profesores que saem para formação ou de licença médica e a universidade não disponibiliza substitutos.


Sem professores substitutos, sem aulas, em total abandono - é assim que se sentem os alunos do curso de enfermagem, o protesto foi exatamente para isto, para chamar a atenção da direção da universidade e das autoridades como um todo para o descaso em que se encontra o curso de enfermagem. "Se alguém tira 120 dias de licença médica, tudo bem, é um direito dele, mas não podemos ficar sem aulas, a universidade deveria convocar um professor substituto para as aulas não pararem". Outra reclamação dos estudantes são os cursos de férias, segundo eles esta modalidade de curso é evidência de falta de planejamento da universidade. Os alunos que moram em outros municípios não podem voltar para junto de suas famílias nas férias por conta da desorganização da universidade, afirma os estudantes.


O protesto não se restringiu apenas ao local em frente a universidade. Em cima de um trio elétrico os alunos percorreram a cidade reivindicando os seus direitos. A expectativa é que a universidade corrija esta falha gritante e que os futuros profissionais não tenham sua formação acadêmica prejudicada por falta de planejamento e organização da Universidade do Estado do Amazonas.

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Votem no Arnaldo de novo...e deem mais dinheiro para ele gastar com as piriguetes de manaus.

    ResponderExcluir
  2. Sou acadêmica do curso de Enfermagem do 5º período e venho através deste comentário tornar público também outro problema grave no que diz respeito a redução de carga horária de aula prática dos alunos, sendo que será computada como carga horária completa no histórico escolar, caso isso não seja feito nós alunos iremos reprovar o período na disciplina simplesmente pela falta de disponibilidade de professor. Não queremos nos indispor com ninguém, mas simplesmente termos uma boa qualificação, pois não adianta a univerdade ser reconhecida ou ter tradição é preciso que a mesma dê suporte para que os acadêmicos sejam qualificados, pois iremos cuidar de vidas humanas!!

    ResponderExcluir
  3. É lamentável lidar com pessoas assim, que são ingnorantes!!
    Ignorância: Condição de quem não é instruído. Falta de saber. Estado de quem ignora ou desconhece alguma coisa. Dicionário Aurélio
    A UFAM é uma instituição federal e não compete à prefeitura municipal de Coari intervir nos problemas que a mesma enfrenta. Então tome conhecimentos dos fatos se é que isso lhe interessa, tenha argumentos para defender qualquer coisa, até porque a população precisa de profissionais qualificados e a universidade tem que fazer a parte dela.

    ResponderExcluir
  4. Sacanagem_tbm studo na Ufam_mas vão pra Boite dnvo__rsrsrsr_suas kengas__i ainda acham ki aki vai resolver alguma coisa? caem fora!

    ResponderExcluir
  5. Bom eu não faço parte dessas "kengas" que vivem na boite, mas são academicos como vc: covardes e alienados que tudo está do jeito que está!! Mas é isso ai, vejo que vc não tem compromisso nenhum com a população que paga pra vc estudar!! Continue assim... vc vai se dar muito bem!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário