AS INCERTEZAS DAS CERTEZAS JURÍDICAS

Em Destaque
Por -
1
Manacapuru, Itacoatiara, Coari... Municípios economicamente importantes para o Estado do Amazonas e todos alvos de pendengas jurídicas, que mostram mais as incertezas jurídicas do poder judiciário do que a frieza e impessoalidade da lei. Em Itacoatira um tira-e-bota licencioso e quase impudico, em Manacapuru a incerteza é tanta que Ângelus Figueira já está reticente se renuncia ou não o mandato de deputado na incerteza do que as decisões jurídicas podem representar e de repente ele tendo dois poderes representativos na mão pode ficar sem nenhum. Alguém já o aconselhou: "Ângelus, Ângelus... Não troque o certo pelo duvidoso".

Em Coari, o aguardo pelo julgamento do mérito, e gente que não tem certeza do que virá pensa ser este mérito um senhor importante. Senhor não é, mas é uma decisão importante que realmente vai definir o futuro político da terra do gás e do petróleo. A justiça eleitoral do Amazonas preferiu realizar eleição antes de definir o mérito, mas esta é só uma parte da história... A outra parte foram os conflitos, o bloqueio das contas do município, a nebulosa e intricada miríades de deuses jurídicos que da altura do Olimpo jurídico intrometem-se nos destinos dos meros mortais munícipes que hora vem-se vítimas de uma decisão, hora vítimas de outra decisão ao mesmo em tempo que nada foi decidido.


Sendo assim, tanto Manacapuru quanto Itacoatiara e Coari ainda viverão dias intermináveis de incertezas em torno das decisões certas do poder judiciário. Entender ninguém entende mesmo, mas Lei não foi feita para ser discutida e sim obedecida. Obedecer até que se obedece, mas é impossível não discutir sobre elas.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. o judiciario amazonense é uma vergonha, deveria ter uma intervenção federal neste estado

    ResponderExcluir
Postar um comentário