AOS COMENTARISTAS EM GERAL DO BLOG

Em Destaque
Por -
5
Estes dias a caixa de moderação do blog ficou cheia de acusações contra várias pessoas do atual governo e do anterior também, em sua maioria são acusações postadas por anônimos ou per pessoas utilizando algum nickname. Quando os comentários vão por este caminho, geralmente não publico, pois cabe a quem acusa o ônus da prova. Então, se alguém tem realmente alguma acusação séria, ou denúncia que venha acompanhada de provas (tipo documentos, fotos, ou comprovação legal) deve enviar a denuncia não para o comentário do blog, mas para o e-mail danielmago6@hotmail.com para ser investigado pelo blog e então gerar um post com responsabilidade.

Quando me referi a ameaças, tipo a que o Professor Alves fez no comentário anterior, foi quando ele escreveu: "Se você não publicar, então eu publicarei em outro blog"... Considero este tipo comentário ameaçador. É melhor que a pessoa publique onde queira publicar. É melhor fazer logo que ficar ameaçando. Sempre que o comentário vier neste tom não será publicado, pois é ruim receber qualquer tipo de ameaça, seja da maneira que for. Quem quiser que seu comentário seja publicado, apenas escreva e aguarde. Eu não estou plugado na internet 24 horas, exercito outras atividades, às vezes um comentário pode demorar ser publicado e se não passar pela moderação não será publicado. A questão é chegar ameaçando tipo: "se você for homem publica... Se você for democrático, publica... Se não publicar vou fazer isto ou aquilo..." Estes comentários não serão publicados. Se quiser que seu comentário seja publicado, simplesmente escreva e aguarde.

Quanto ao uso comum de palavras que são utilizadas no dia-a-dia (sejam palavrões ou não) quem chama é o comentarista, e tolher isto é tolher a liberdade de expressão, coisa a muito combatida nos meios de comunicação brasileiro. Este blog não é um blog sobre assuntos religiosos, é um blog sobre políticas e temas do cotidiano para debate de idéias. Portanto livre para pessoas de todos os credos e formas de entender o mundo. A religião é restrita aos assuntos de fé e a política é voltada para os assuntos da polis (cidade, local onde se vive). Quem quer buscar assuntos voltados para religião deve ler blogs religiosos, com certeza terá grande proveito espiritual, e quem quer discutir os assuntos da política e do cotidiano da cidade de Coari acessa estes e outros blogs. Não posso pegar na mão de ninguém e obrigá-lo a acessar este ou aquele blog, é o internauta que escolhe, se escolheu ler sobre os assuntos que estão sendo discutidos neste blog, devem ater-se a ele.

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. DANIEL , LI TODOS OS COMENTARIOS NO QUE SE REFERE AO IRMAO DO PROFESSOR QUE FOI ACUSADO DE PEDOFILIA, E VI QUE 95% DOS COMENTARIOS SAO DOS ESTOURADOS ,VC NAO AXA ISSO UMA DITADURA, POSTAR SOMENTE OS COMENTARIOS QUE FALAM BEM DO ADAIL E OS QUE DEFENDEM O ARNALDO DEIXAR DE POSTAR. EU MESMO FIZ COMENTARIOS E OLHA QUE NAO TINHAM NENHUM PALAVROES ,PORQUE NAO FAZ PARTE DE MIM DIZER-LOS E MESMO ASSIM VC NAO POSTOU NENHUM.

    ResponderExcluir
  2. Joao Paulo D. da Costa01/12/2009, 10:23

    Caro, Daniel Maciel, já fiz vários comentários em seu blog em diversas matérias, no entanto, apesar de nossas desavenças de opiniões, sou um assíduo leitor de seu blog – gosto de me irritar, rir, e ironizar de vez enquanto - , talvez não lembre de meus comentários anteriores. Não importa. O que quero externar a você e a todos os internautas de plantão, blogueiros, como preferir, a minha insatisfação, no que diz respeito à imparcialidade das informações. Tanto de seu lado, quanto do lado da situação – falando politicamente -. Não lhe admiro como pessoa, pois sei que foi parceiro nas mais diversas falcatruas lacaio que outrora fizeram em nossa Cidade. Não obstante, necessito das suas informações para fazer parte do cenário social de nossa cidade.
    Defendendo um pouco o atual prefeito de Coari, quero perguntar a você se sabe quanto o município arrecadou entre 01/01 a 19/10/2009? Pois lhe responderei: exatamente, 61.898.553,29. Esse fora o valor arrecadado pelo município nesse período em que vocês – me referido dessa forma, pois Vossa Senhoria, fazia parte da conjuntura política dessa época – estavam no poder. E outra indagação é: o que foi feito? Queria que Vossa Senhoria elencasse todas as ações desenvolvidas pelos governo nesse período, mas sem exageros, ou surrupiando o crédito ou recursos do governo estadual e federal, como por exemplo no SOS enchente, todavia necessito dessas informações, pois por mais que eu tente lembrar não consigo.
    E quero parabenizar, Vossa Senhoria, no que diz respeito as cobrança e da figura de opositor que você representa, apesar de, particularmente, não achar você digno de tal posto. Sou situação, hoje, mas fui oposição. Sei dos entraves e desafios. Sei da luta. Defendi uma causa, não visando o dinheiro ou lucro próprio, mas melhora para nosso município. Mas, apesar de ser situação, não posso concordar com tudo que o governo propõe ou estabelece, graças a Deus, temos nossa subjetividade. Peço que fique de olho, fiscalize, pois eu fiscalizarei. Assim como todos os cidadãos, queremos que nosso prefeito dê explicações na rádio e imprensa em geral do que a auditoria encontrou, quais os rombos e falcatruas, os desvios ilícitos, em fim, tudo o que você sabe muito bem. E quero que saibas que defendo esse governo que aqui está, prometendo revolucionar Coari, não digo no sentido de “Circo e Pão ao povo”, mas sim em educação, em consciência. Sei que Arnaldo irá revolucionar. E sei que a figura de baderneiro, bêbado e assassino irá se dissipar, pois essa foi uma estratégia de marketing baixa que seu grupo político criou
    Feliz Natal e Prospero Ano Novo. A todos.
    P.S: Prometo não mais me dirigir a Vossa Senhoria de forma ofensiva ou com baixo calão.
    João Paulo

    ResponderExcluir
  3. Professor ALVES de Coari/AM01/12/2009, 10:59

    Você tem publicado alguns comentários meus, mais muitos dos meus comentários você tem censurado. Por exemplo:

    Você não publicou o direito de resposta do comentário de seu comentário do caso da pedofilia. Portanto publicarei em outro blog.

    Isso não é uma ameaça é um fato.

    Mais de 70% dos comentaristas que vc publica são do Grupo do Ex-Prefeito Adail, menos de 30% são outros comentários.

    Veja que os comentarístas que assinam seus comentários são pessoas de coragem e dão credibilidade ao blog. Colocar comentário exclusivamente com palavrão compromete seu nome e sua credibilidade como pessoa pública e religiosa.

    Para que serve um blog a sociedade se não publica o direito de resposta?

    ResponderExcluir
  4. istourado é a m sua porque quem quem faz parte do grupo de adail e rodrigo, não tem nada a ver com esse apelido besta, mas é melhor ser do grupo do istourado do quer ser do grupo do matoso, voces estão se achando os rei da cocada preta, fazendo uma onda de pesteira uma perceguição politica nunca visto em nosso municipio, cader a liberdade, cder a mudança so fica falando mal da administração passada meu amigo isso ai é discurso de palanque, agora quem estar sentado na cadeira é seu matoso, então te vira. niguem mas acredita em história da caronchinha, que papai noel é verdadeiro niguem mas acredita em segonha não nois acreditamos na realidade do dia de hoje o ontem jáa passou o hoje é o que vivemos.outa coisa niguem pode falar do irmão do regem que esse sim é um pedófilo, mas pode fazer paceata para adail, meu amigo a pimenta so arde no olho da gente quando é nos olhos dos outro para nos é colirio.

    ResponderExcluir
  5. esse cara EM CIMA AE .. tem que aprender a escrever antes de falar mal dos outros, analfabeto no blog, se eu fosse o Daniel excluia né ...

    ResponderExcluir
Postar um comentário