UM DIA QUE PASSOU EM BRANCAS NUVENS

Em Destaque
Por -
39
Sei lá... Hoje foi mais um daqueles dias em que parece que nada aconteceu, mesmo sendo o dia 26 de novembro uma data histórica para o Amazonas e consequentemente para Coari, mas parece que nada aconteceu... Ficou aquele ar de vácuo, um vazio, como que nos dizendo: "O recurso natural sai da entranha da terra de vocês, mas vocês não representam nada".


Coari era pra ter festejado esta data, era para alguém ter preparado algo que fizesse as nossas grandes autoridades (presidente, governador, candidata do presidente,ministros, etc, etc, etc)perceberem que o gás está chegando a capital porque este gás tem sua origem em uma terra incrustrada no meio da selva amazônica. Se não isso, pelo menos nós, aqui deveríamos ter falado através de uma programação local o que somos: somos coarienses e esta riqueza é nossa.

Foi um dia histórico. Muitos discursaram, gabaram-se da tecnologia, da importância do gasoduto, elogiaram os pais de pantlão do gasoduto, mas aqui na terra de onde tudo sai parece que nada acontecia. Foi mais um dia, um dia como outro qualquer. Talvez nós coarienses não tenhamos mesmo nada a ver com isso....

Postar um comentário

39Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Concordo inteiramente com as tuas palavras. Um dia histórico para Coari mas que infelizmente se tornou "só mais um dia".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. o que tu queria ,que acabasemos o dinheiro dos funcionarios da prefeitura comprando fogos como teu chefinho vazia,nosso dinheiro virava fumaça, tenha mas responsabilidade antes de criticar senhor de tudo.
    pos por gentileza.

    ResponderExcluir
  3. Daniel devido ao seu post agora o atual governo deve preparar algo, mas nao adianta ja é tarde

    ResponderExcluir
  4. esse tal prefeito arnaldo mitouso, nem foi convidado pra inauguração, quem representou os prefeitos foi o Amazonino

    ResponderExcluir
  5. isso confirma ainda mais o que o povo de coari ja sabe, que este prefeito ai é despreparado, esta perdido, não é lider, é uma vergonha

    ResponderExcluir
  6. Fora Arnaldo, eu e minha familia votamos em voce, mas estamos decepcionados

    ResponderExcluir
  7. o prefeito nao sabe o que é gasodulto, quais as empresas que estam em coari, nao sabe o que é city gate, não sebe nada. FORA

    ResponderExcluir
  8. o seu "competente" secretario de gas e petroleo Jurandi Aires, que tambem nao sabe de nada, so sebe viajar de graça nos voos da TOTAl.

    ResponderExcluir
  9. issso é a prova que esse prefeito e sua administração nao tem nenhum compromisso com o povo Coariense.

    ResponderExcluir
  10. o Arnaldo é prefeito por acha que é bonito, e pra ta andando de carros vermelho, mas não é isso. FORA

    ResponderExcluir
  11. Alias, era bom saber como anda o Processo criminal dele nº05/2000, que se encontra em Codajas a mais de um ano

    ResponderExcluir
  12. Realmente Maciel, Coari deveria ter comemorado essa linda história, mais sabe como não foi ? Pois o investimento que iria pra essa "festa de comemoração" o Prefeito ta investindo em outras necessidades do municipio, o que adianta agente comemorá algo que estamos em crise, em crise por conta do governo passado.

    Mais olha, ano que vem, pode ter certeza que Coari voltará brilhar e sorrir mais do que agora, Arnaldo vai calar a boca de muita gente! se queres uma "comemoraçãozinha" ! faça, mais não critique. ok :

    ResponderExcluir
  13. ELE NÃO TEM DINHEIRO PARA COMEMORAR ALGO COM O POVO, MAS TEM PARA COMPRAR CAÇHAÇA COM A TURMINHA DELE QUE TODOS OS DIAS ESTÃO DE FARRA, E OUTRA ESSE IDIOTA QUE DISSE QUE O ADAIL GASTAVA DINHEIRO DOS FUNC. COM FUGUETE, CONCERTEZA ELE NÃO MORAVA AQUI, POIS A ECONOMIA FOI UMA DAS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS ENQUANTO ELE ERA PREFEITO,VÁ EM TODOS OS COMERCIANTES E PERGUNTE COMO ERA O SEU COMERCIO ANTES DE ADAIL E DEPOIS QUE CONCERTEZA IRÁ CONFIRMAR O QUE EU ESTOU DIZENDO,INCLUSIVE OS QUE APOIARAM O ATUAL PREFEITO, HOJE ELES DIZEM QUE ERAM FELIZES E NÃO SABIAM.

    ResponderExcluir
  14. Dia pra fikar na história, pq? Só pq o presidente esteve em Manaus p cortar uma faixa da suposta inalguração do gás...q Gas? Minha gente só foi cortada a faixa, gás q é bom sabe Deus quando...

    ResponderExcluir
  15. Dia pra fikar na história, pq? Só pq o presidente esteve em Manaus p cortar uma faixa da suposta inalguração do gás...q Gas? Minha gente só foi cortada a faixa, gás q é bom sabe Deus quando...

    ResponderExcluir
  16. O Arnaldo nao fez nada pq ele nao tem nenhuma reponsabilidade sobre isso.
    Esse mérito é todo do Adail, foi ele que brigou pra que essa obra começasse.
    O Arnaldo sabe que ele nao moveu uma palha pra hj está acontecendo isso.
    Infelismente o bandido do arnaldo está posando pra inauguração mas o mérito é sim de Adail Pinheiro e Rodrigo Alves

    ResponderExcluir
  17. é parcero! NAO TEM MAIS CONDIÇÕES DESSES CARAS ADMINISTRAREM COARI!

    ResponderExcluir
  18. e falando em coari, em adail, arnaldo etc. vou falar um pouco da situação da camara municipal. oito são vereadores de oposição e apenas dois situação. dos oito, alguns já com muita vontade de pular no engradado do BARNALDO, achando que com isto terão suas facilidades de volta. lembrem-se vereadores que foram eleitos para defender o povo que estes sim, são seus verdadeiros patrões. o dever de voces é coibir esta enchorrada de irregularidades que vem acontecendo; demissões, não pagamento de funcionários, compra de materiais sem licitação, aparente enriquecimento de alguns familiares e chegados ao prefeito atual. e onde estão vcs vereadores? reunindo-se às escondidas pra ver quem trai mais cedo? quanto vão ganhar? é um preço justo a condenarem-se a ser taxados como trairas? será que o povo vai esquecer que estavam de um lado e estão de outro? e o povo? quando é que irão se importar verdadeiramente com eles? se isto não bastar, pergunte ao ver Iran, que foi o primeiro a lançar apoio ao barnaldo e hoje amarga a indiferença do todo poderoso bebum. a ele que foram prometidos secretarias, cargos etc. hoje só é recebido pelo filho do prefeito. comenta-se inclusive que já andou reclamando do destratamento que tem recebido. então nobres vereadores, pensem no preço que terão que pagar pela barganha. o povo não se esquecerá do ato covarde que estão praticando. ou vcs se candidataram para defender apenas o próprio interesse? antes de terminar, quero parabenizar ao vereador márcio, pela coragem apresentada. este nem tinha compromisso com os outros, mas tem-se mostrado o maior defensor dos menos favorecidos. este, tem tudo para garantir um excelente futuro político. os outros, só o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  19. Tatyane Almeida27/11/2009, 14:02

    Não é porque não teve festa que o mérito da questão foi tirado.
    O que vcs queriam? Que ele fizesse festa e deixasse de pagar os funcinários como o Adail fez, gastou horrores no Reveillon e pagou o salário de dezembro no passa-passa de 4 vezes, ou que nem o Rodrigo trouxe três atrações nacionais pro aniversário da cidade e não pagou um mês sequer o salário em dias. Francamente,ô povinho sem noção.
    Se os comerciantes estivessem tão felizes com a antiga gestão não tinham todos se unido a antiga oposição. Seu magalhães que o diga, mais de 700 mil de gasolina que a prefeitura lhe devia.
    Não jogem a culpa de 8 anos, 7 meses e 7 dias de uma péssima administração em um governo que está apenas com 40 dias de governo.
    A época da política de Pão e Circo, de Festas e Farras com a coisa pública acabou.

    ResponderExcluir
  20. São Arnaldo27/11/2009, 14:53

    Para Tatyane Almeida ...senhora...não dá muito pra acreditar que a farra acabou pois desde a "vitória"do atual prefeito temos visto festas pra Roma nenhuma botar defeito, cantores, centro cultural a vitória e a posse que até agora ninhuém diz quem pagou a conta...realmente não dá pra recuperar 7 meses de desgoverno em 40 dias pena que vcs queriam que o prefeito tampão resolvesse tudo nos mesmos quarenta primeiros dias que passou....é fácil ser oposiçao senhora....
    Mas uma coisa é certa com festa ou não o povo de Coari merecia ter sido pelo menos informado esclarecido sobre a histórica inauguraçao...pelo menos o tal Secretário de Gás e Petróleo deveria ter montado um esquema pra divulgar a coisa...ahhh esqueci como no governo passado (que vcs tanto criticam) essa secretaria é só cabide de emprego kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. GENTE IGNORANTE É UM PROBLEMA...TÁ ERRADO , TÁ TUDO ERRADO ....NÃO PODIA TER PASSADO EM BRANCAS NUVENS NÃO....O POVO DE COARI MERECE MAIS RESPEITO E DEDICAÇAO POR PARTE DOS FALSOS MORALISTAS QUE HOJE ESTÃO NO PODER.....VAMOS RESPITAR PELO MENOS O POVO GENTE......

    ResponderExcluir
  22. ADAIL É O CARA27/11/2009, 14:57

    SE FOSSE O ADAIL COARI TAVA NA MÍDIA, TAVA CHEIA DE INVESTIDORES, VISITANTES, ENFIM O DINHIRO TAVA NA RUA, NO COMÉRCIO, NA MAO DO FUNCIONÁRIO....É MAIS NÁO É MAIS O ADAIL....AGORA A GENTE CHORA.......

    ResponderExcluir
  23. Tem que se conforma a política já passou, vão arrumar o que fazer, deixa pelo menos o prefeito cubrir os rombos que deixarão na prefeitura, que são muitos.


    Fomos roubados, enganados...

    ResponderExcluir
  24. É o famoso PÃO E CIRCO que maqueavel falava ACABOU aqui em coari, é bem melhor pagar os salarios atrazados que aquele "GOVERNO" deixou do que fazer um dia de festa e passar o mês no aperto. Ano que vem vamos ter muito o que festejar Daniel, coari vai prospera!!!

    ResponderExcluir
  25. SE AINDA FOSSE ADAIL PINHEIRO O PREFEITO,COM CERTEZA ESTARIA PRESENTE NESTA CERIMÔNIA E REPRESENTANDO OS PREFEITOS DO AMAZONAS,POIS ADAIL SEMPRE FOI ELOGIADO PELO PRESIDENTE LULA,PROVA DISSO FOI A VINDA DELE POR DUAS VEZES AO MUNICIPIO DE COARI.ESSE ARNALDO NÃO APARECEU NEM NA FOTO.KKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  26. Esse prefeitinho é muito é burro!
    E essa idiota Tatyane que tá defendendo ele é daquele tipo de cidadã, que não conhece os fatos e fica falando merda!
    Pra se lembrar de uma comemoração importante não precisa gastar o dinheiro do pagamento dos funcionários, sua leiga!
    Vê se aprende a defender seu prefeitinho, se não o povo vai pensar que não haverá festas e comemorações na administração do teu prefeito cachaçeiro Arnaldo, a não ser que os funcionários aceitem não receber aquele mês, o qual será feito à festa!
    Já pensou...Daqui a pouco Arnaldo vai dizer, em minha administração será proibido comemorar grandes e importantes acontecimentos, a não ser que os funcionários paguem a festa com seus salários! kkkkkk
    Fala sério!
    Esse governo palhaço dá é nojo!
    Volta Adail Pinheiro! e nos salve desse governo brega e inútil!

    ResponderExcluir
  27. essa vai para tatyane almeida,vc concerteza e mas uma das inguinorante da turma dele,por q so e esse tipo de gente q faz parte da turma dele,entao o adail tem nome e pode dizer assim eu FIZ,e todos olharemos ao nosso redo e veremos q realmente ele fez,ao contrario do grupo do sr; prefeito q esta hj no mandato sabe q eles fizeram nesses quarenta dias?humilhar da as contas e roubar,e ele percebeu q o respaude dele nao ta tao bm assim,la ele era a merda do cavalo do bandido q nem entrou em sena,agora se fosse adail tenho certeza q coari sim estaria em festa,mas pelo contrario coari encontrasse em luto!!

    ResponderExcluir
  28. Quando usei a palavra festejar não me referi a FESTA DE EVENTO com cantor, banda, luzes e etc... estava usando uma palavra que significa mais que isso, significa também comemorar, celebrar, solenizar, mas no sentido de cidadania, de informar aos cidadãos, de envolver a sociedades, os munícipes e fazer sentir que a principio tudo surge daqui de nosso município e que se não fosse nossa querida terra não haveria gasoduto... Foi uma data importante que passou sem informações do governo municipal para os coarienses e nenhuma manifestação oficial do municipio para o Estado. E para isso não é preciso trazer banda e nem cantor...

    ResponderExcluir
  29. karol entao kde o salario atrasado?deixa eu te falar uma coisa ja tem 40 dia q o barnaldo ta na prefeitura e eu to a tres meses sem receber,ele alega q nao vai pagar os atrasados entao por q ele pelo ao menos nao paga o mes q ja passou,e outra coisa vc concertza nao entende nada,por q tipo as dividas sao da prefeitura nao do governo passado,entao se hj ele responde pela prefeitura q pague os funcionarios e concluindo nao forneci trabalho para rodrigo nao e sim para a prefeitura entao quando ele pagar a senhor pode falar mas agora reservisse no direito de ficar calada!!

    ResponderExcluir
  30. Tatiana Almeida27/11/2009, 17:15

    Pra esse anônimo dai de cima burro é vc.
    Sou Bacharel e Pós-graduando, coloco vc no bolso se for falar de leis.
    Agora me responda: se o Adail não fazia festas com o dinheiro dos funcionários pq, ele parcelou o salário de dezembro em quatro vezes?
    Eu sei mto bem que não precisa usar o dinheiro do funcionalismo, e meu prefeito vai fazer festas sim, só que nesse momento onde estamos lutando para conseguir cumprir as fraudes que o Pirentinho e o rodrigo deixaram, não tem condições de fazer festa.
    Rala neguinho, a politicagem acabou!!!!!!! buááááááá

    ResponderExcluir
  31. tatiane gostaria muito que com todo esse conhecimento voce podesse de fator ajudar o imcompentente do teu prefeito mais so pro teu conhecimento ja que tu não quer enxergar teu prefeito mesmo ta pagando o que de rombo se ele mesmo faz questão de dizer que não vai pagar nada da administracão anterior nem mesmo os funcionarios iventa outra bachareu nimguem e burro a esse ponto ele ta mesmo devendo o monte de agiata e como vendeu a prefeitura so pra dizer que e prefeito nos estamos e ferrado

    ResponderExcluir
  32. São Arnaldo27/11/2009, 22:24

    Para Tatiana Almeida e Karol...
    Fico pensativa sobre a tal inteligência que vcs dizem ter primeiro Karol "Panem et circenses" pão e circo é uma locução latina,foram palavras de amargo despreso dirigidas por Juvenal (filósofo antigo)aos romanos da decadência que nada mais pediam, do que trigo e espetáculos gratuitos ao império...Leia "O príncipe" de Maquiavel de novo (se é que já leu), na maioria das vezes uma segunda leitura nos leva a uma maior compreensáo do texto...e Tatiana...sabedoria não se mede por títulos acadêmicos, e sim pela capacidade de análise dos fatos...pensamento lógico ...coisa que se aprende ainda criança, não dá pra ensinar pra um adulto em faculdade não...mas enfim só o fato de vc buscar seu crescimento intelectual já é um mérito ....Rezo para que pessoas como vcs não fiquem totalmente frustradas e desiludidas com a política pois infelizmente só quem convive com a política diretamente conhece seu submundo e lhe garanto que o atual prefeito já andou por ele senão não teria conseguido estar onde está hoje,são os males da política, INEVITÁVEIS....Boa sorte.....
    AHHHHH também tô com saudade do Prof.Alves cadê o Burrinho calouuuuuuuuuu?????????????????????

    ResponderExcluir
  33. Tatiana Almeida, se tu entende de algo, de LEIS, entao começa ensinando ao Evandro Moraes, e alias grandes merda esse teu diploma

    ResponderExcluir
  34. è porque o daniel não pôe baxaria em seu blog, e o comentario desse estourado ai de cima...

    ResponderExcluir
  35. Eu fico pensando aonde está a coragem desse povinho, é anônimo é nome falso, mostrem a cara!!! maquiavel, escreveu o principe para que o povo entendesse como são manipulados e enganados pelo principado... o pão e circo era usado pelos ROMANOS esse texto mostra bem "Dêem pão e circo para o povo, isso preenche o tempo ocioso deles, além de dar a falsa impressão de que o governo está ao lado do povo." o pão e circo ficou ligado ao texto de maquiavél por isso falei que era o famoso pão e circo de Maquiavel. e em NENHUM MOMENTO DISSE QUE EU ERA A TAL OU A INTELIGÊNTE DA PARADA ESTAMOS EXPONDO OPNIÕES NESSE BLOG... MAS SE ME ACHOU INTERESSANTE ou INTELIGÊNTE MUITO OBRIGADA!!!! ;* UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  36. PELA RAIVA QUE DEMOSTRA ESSA ESTOURADA AI DE CIMA A COISA TA FEIA PRA ELA. MAS, NAO É DE ADMIRAR PORQUE ELA GANHAVA UMA FORTUNA COMO SALARIO E AGORA FOI CORTADA ENTAO O QUE PODE SE ESPERAR DE UMA PESSOA NESSA SITUACAO ? TEM QUE VER QUE VCS JA VIVERAM O TEMPO DA VACA GORDA DE VCS, E FOI ATÉ DEMAIS 9 ANOS, POXA AGORA DEIXA AGENTE ENGORDAR A NOSSA TAMBEM, PELO MENOS POR 7 ANOS. KAKAKAKAKKA

    ResponderExcluir
  37. Maria Lucia Braga29/11/2009, 21:13

    O Daniel, sou coariense mais atualmente estou morando em Manaus, olha Daniel fico muito triste em ver que minha terra amada ainda continua em guerra, é cobra engulindo cobra, nossos politicos enves de trabalhar, fazer algo pelo povo, ficam viajando, descansando, ouvindo ou correndo atraz de fofoca. O tempo esta passando e o mesmo nao espera por ninguém, e pelo contrario, nos que esperamos pelo tempo. E falando em esperar pelo tempo muitos Coariense esperaram muito tempo para que o atual prefeito assumise aprefeitura. Agora que assumiu nao sabe mais falar, esqueceu todo seu discurso que por sinal muito bonito, seu vice segundo que minha familia que mora em Coari me diz é que ninguém o ver,em fim sei que o tempo ainda é pouco para fazermos algum jugamento, mais acho que a administração atual não deveria perder tempo falando da administração passada,pois acredito que se foi tão ruim tem que ficar para traz, afinal de conta o que faz mal, o que é ruim não deve ser lembrado. O então quem esta no poder atualmente achava as coisas do passado legal. ora todo comentario feito pelos atuais secretários sempre é relembrado as coisas do passado, gente vamos parar com isso, isso é feio, vamos realmente trabalhar, fazer diferente, deixe essas coisa de lado e vamos agir. Não voto mais em Coari, mas esse final de semana fiquei muito feliz em ver um grupo de alun o de Pós-Graduação do meu municipio desemparcando aqui na capital para participarem do primeiro Congresso do PROEJA- EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS,segundo uma aluna ela me falou que vieram devido o total apoio da prefeitura e da secrataria de educação. Para ao municipio isso é de grande importancia, pois invertir no professor é algo extremamente gratificante e assim que se faz educação investindo e apoiando, parabens aos alunos, a Secretária Municipal de Educação do Municipio de Coari e ao senhor prefeito. Vamos trabalhar

    ResponderExcluir
  38. Tatiana Almeida30/11/2009, 15:40

    São Arnaldo claro que já li "O Príncipe" de Maquiavel sim, ele foi um dos livros exigidos na disciplina de Filosofia do meu curso. Concordo com vc quando diz que sabedoria é algo que vem desde de criança,são valores éticos que devem ser repassados pelos pais, por isso lutei e ainda luto por uma Coari melhor onde meus filhos tenham a mesma oportunidade que tive, sem serem aliciados, violentados, tendo sua infância roubada. E acredito que dependendo do título acadêmico não pode demonstrar nada mesmo( pois faculdade particular tendo dinheiro se paga), mas vc há de convir que quem consegue passar numa FEDERAL como eu, que desbanquei 855 candidatos alguma sabedoria tem.
    Eu também rezo todos os dias pra que esse governo responda as minhas expectativas, pois não lutei por um nome, lutei por um ideal, que era tirar aquele bando ladrões do poder, caso isso venha a se repetir não tenho nenhum medo de lutar novamente por uma nova liderança que venha mudar nossa cidade.

    ResponderExcluir
  39. SE VOCE QUE FESTA COMECE FAZENDO A SUA. POIS O ATUAL PREFEITO PREFERE PAGAR A TODOS DO QUE TÁ FAZENDO FESTA SO PRA TÁ NA MIDIA. COMO FAZIAM OS OUTROS E N O POVO PASSANDO MAL.

    ResponderExcluir
Postar um comentário