PONTE SOBRE O RIO NEGRO: GERAÇÃO DE EMPREGO


Mais de 3.000 empregos diretos e indiretos gerados na construção da ponte.


Pelo menos mais de 3.000 pessoas saem de suas residências dia-a-dia envolvidas na construção de uma obra que até pouco tempo parecia ser inimaginável. Uma imensa ponte, sobre as águas escuras do Rio Negro. Enquanto o sabor do vento amazônico corta os ares, arrefecendo o calor escaldante dos dias de verão, homens e mulheres de forma direta e indireta realizam através da tecnologia e de serviços  esta obra que vai contribuir para o desenvolvimento de muitas cidades.

A extensão desta obra é de 3.600 metros, e os trabalhos avançam em ritmo acelerado durante o dia e a noite. Essa grandiosa ponte que vai fazer ligação com o município de Iranduba proporcionará turismo e desenvolvimento urbano, pois serão beneficiados 37 municípios do entorno da Região Metropolitana.

COMO ESTÁ A OBRA

Na margem esquerda do rio (Manaus), já foram concluídos 12 vãos, totalizando 540 metros de tabuleiro (pista). Também neste trecho da margem esquerda está sendo executada a construção de travessas e lançamento de vigas longarinas. No apoio central da ponte (apoio 40), que mede 55 metros de altura, está em andamento a concretagem da laje de disparo. Esta laje servirá de suporte para o mastro central, de onde se originará o tabuleiro que sustentará os dois vãos centrais de 200 metros cada um. Até o final de novembro de 2009, a expectativa do Consórcio Rio Negro é concluir 720 metros de pista.


ACOMPANHAMENTO




Na quarta-feira (11.11.09), o Ouvidor Geral do Estado, dep. Francisco Souza, estará realizando uma visita técnica às obras da Ponte sobre o Rio Negro. Essa visita de rotina será acompanhada pela diretoria da Ouvidoria e Gerentes dos Pac’s. Como o dep. Souza foi nomeado pelo Governador como Ouvidor da Ponte, essas visitas são feitas com freqüência para acompanhar o avanço da obra, que deve ser inaugurada até o primeiro semestre de 2010.
Dep. Francisco Souza (Ouvidor Geral) 
acomapanha o avanço da obra

5 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Saulo Menezes09/11/2009, 21:07

    enquanto isso a ponte do pêra...........

    ResponderExcluir
  2. O Nelson deu entrevista dizendo que vai construir primeiro de madeira....kkk...

    ResponderExcluir
  3. Ë mano em quanto uns roubam outros trabalham...Parábens ao nosso governador Eduardo Braga

    ResponderExcluir
  4. vai ficar igual a cara dele!!!
    pro arthur cair de novo rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Vai ser provisória a ponte de madeira...pro resto da vida kkkkk..

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato