PODER LEGISLATIVO: RELAÇÃO INSTITUCIONAL COM EQUILÍBRIO E MATURIDADE



O vereador Argemiro Brasil assumiu a presidência da Câmara Municipal de Coari
em meio à crise política e alternância de poder no executivo 
e conseguiu estabelecer-se como líder, tendo apoio da maioria dos vereadores
e o relacionamento institucional mesmo sendo oposição ao atual governo municipal.


O que esperar das instituições representativas no atual momento político que Coari atravessa? Certamente duas palavras podem traduzir esta expectativa: equilíbrio e maturidade. Tanto o executivo, quanto o legislativo são responsáveis diretos pelos interesses dos cidadãos e se estes não conseguem afinar o discurso o problema sobra para o cidadão.

O legislativo municipal, que é formado por 8 vereadores de oposição ao novo governo está desempenhando a relação institucional com seriedade e maturidade, dando tempo ao tempo para que a governabilidade seja mantida, e isto é muito importante, até porque o município precisa respirar, daí a maturidade exemplificada pela gestão do atual presidente da casa legislativa Argemiro Brasil. Mesmo sendo oposição declarada ao atual governo estabelece o contato e a abertura ao diálogo. Equilíbrio, porque nem assim os principais problemas que os coarienses estão enfrentando estão passando em branco. Nas duas últimas seções tanto o nepotismo quanto a forma como os funcionários públicos estão sendo tratados foram amplamente debatidos pelos vereadores.

A gestão de Argemiro Brasil não levando ao embate mas garantindo a liberdade pauta a forma institucional de agir da Câmara e a fiscalização que deve ser realizada pelos vereadores começa a ser colocada em ação, dentro da maior responsabilidade, sem baixarias, acusações levianas ou criando um clima instável no município. Equilíbrio e maturidade é o que se espera de nossos representantes e é o que está sendo observado neste momento de mudança e adequação da gestão municipal.

O blog vai acompanhar os pronunciamentos dos vereadores, nas seções plenárias da câmara para trazer aos leitores o posicionamento e o discurso dos edis, afinal são nossos representantes. Quanto ao comportamento institucional, acho mesmo que tem que ser da maneira que está sendo desenrolado, com muita seriedade e equilíbrio.

12 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. é mas até agora nao foi feito o repasse total da camara, e os vereadores acitam isso, qual o motivo

    ResponderExcluir
  2. esse prefeito ta fazendo socoisa errada, e a camara nao faz nada...

    ResponderExcluir
  3. Esse anonimo se refere a coisa errada...diga qual é a atitude certa, passar por cima do tcu, passar por cima da justiça..infringir as leis legais para satisfação do povo e o futuro problema com a justiça...isso é o que a oposiçao deseja u7m erro da atual administração, mas não vão ter esse gostinho...

    ResponderExcluir
  4. Então ele não devia ter prometido mundos e fundos pro povo. Acreditaram nele e agora tão aí choraaaanndo sobre o leite derramado arrependidos. E aí vem vc defender esse prefeitinho que nem jeito de prefeito ele não tem. Tu deve ter uma mamadeira neh?

    ResponderExcluir
  5. fique sabendo que ja tem, vcs ja erraram, aguardem. mas por ignorancia vcs acham que ta certo kkkkkkkkkkk bye

    ResponderExcluir
  6. voces são mesmo cara de pau,estão levando o dinheiro da prefeitura e fico colocando culpa em um ou uotro, que justificativabarata essa de voces, esse é o novo nome que devemos chamar para os ratos que entraram na prefeitura agora,voces s~~so tão sertinhos mas alem de contratar so a familia( neopotismo ) e os demas contratos sem preocesso seletivo, sem concuso. mas tu é burro arnaldo os vereadores estão te dando corda, e voce estar caindo quando chegar na ponta voce vai se enforcar sizinho, não vai ser nem preciso eles pucharem a corda so voce com os seus secretario burrinhnos.

    ResponderExcluir
  7. vereadores estamos esperando por voces, caso voces não tomarem providencia, o povão vai para rua de carra pintada pedir o inpitima dese bebum. já deu para sentir que o grupo do rodrigo é fraco mas o grupo de adail pinheiro, e o maior voces situação vão ter coragem de incarar.voces tiveram 8 anos para perceguir adail e nos não vamos ter ne 8 meses para lhe perceguir seu come dinheiro ratos americano.

    ResponderExcluir
  8. vereadores estamos esperando por voces, caso voces não tomarem providencia, o povão vai para rua de carra pintada pedir o inpitima dese bebum. já deu para sentir que o grupo do rodrigo é fraco mas o grupo de adail pinheiro, e o maior voces situação vão ter coragem de incarar.voces tiveram 8 anos para perceguir adail e nos não vamos ter ne 8 meses para lhe perceguir seu come dinheiro ratos americano.

    ResponderExcluir
  9. ou,ou,ou, o arnaldo para coari foi um terror.
    tai quem foi que dice que arnaldo vinha ai a cituação não queria acreditar, vamos ver, vamos ver, o arnaldo o pova de fome matar.essa história vou contar para alguem, tem eleição ano que vem tenho fé em deus e nosso senhor, que o himbópe do arnldo acabou,em quanto as criaças choro de fome so nos bar que vive o homem, o meu deus so tu sabes o que vai acnter, com esses doido no poder,o pedofilo adinamar, o arnaldo so no bar,o evandro moraes dano coiso no pvo, evandro aquino olha eu aqui de novo,vereador castelo veio de manaus para o prefeito arnldo ajudar,a gatar o dinheiro do gás e petroleo, eu sei melhor como gasta.
    como eu vou ter que ir trabalhar não vou teminar minha musica mas caros internaltas podem copiar que ela vai ser lançada pela soni misk vai ser tocada em todas as radios ainda mas recheda.

    ResponderExcluir
  10. ATÉ QUE PONTO CHEGOU COARI,A PRINCESINHA DO SOLIMÕES,FALTA DE RESPEITO PELA VIDA HUMANA,INVASÕES DE DOMICILIO,AGRESSÕES,ROUBOS,POLICIAS DESRESPEITANDO A POPULAÇÃO,ESTAR UM CAOS NOSSO MUNICIPIO,SE ACHAVAM QUE ESTAVA RUIM AGORA ESTAR MUIIIIITO PIOR...

    UMA OBSERVAÇÃO AQUI DEIXO POPULAÇÃO COARIENSE:
    CONSTA NOS ARTIGOS CÓDIGO PENAL BRASILEIRO QUE:
    Art. 150 - Entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências:
    Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) meses, ou multa.
    Apenas para efeito de complementação:

    Está disposto no art. 5, XI, da Constituição da República.
    "a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial".

    Portanto a inviolabilidade do domicílio é direito previsto no ordenamento constitucional. " Protege-se a esfera íntima individual e familiar; torna-se indevassável o lar. Evidente que se a polícia está no encalço de criminoso que se encontra em flagrante delito "a definição de flagrante delito é aquela prevista no Código de Processo Penal, conf, arts. 301 a 310", o fato de adentrar este em residência não impedirá a ação policial. Igualmente um incendio (desabamento, uma catástrofe,outra) autorizam o ingresso em residência, mesmo sem a permissão do morador. Quanto a "prestação de socorro ", é necessário que haja, efetivamente, uma necessidade de tal espécie e que a pessoa a ser socorrida esteja impossibilitada, por si, de reclamar a citada ajuda. Os demais casos que permitem a violação do domicílio somente são verificáveis à vista de ordem judicial, efetivando-se aquela durante o dia".
    ENTÃO DEIXO AQUI AS AUTORIDADES DO MUNICIPIO,ESTADO COARI PEDE SOCORRO,ESTAR ACONTECENDO COISAS ABSURDAS...
    ABRAM O OLHO.

    ResponderExcluir
  11. Me desculpe dizer isso mais esses vereadores nao são de nada!

    O Argemiro é o presidente da câmara e deveria ser o primeiro a tomar certas atitudes e ao contrário, fica dando pra tras e nao deixa que os outros vereadores façam sua parte.

    Fiquei muito decepcionada com isso. Quem poderia nos ajudar eram os 8 vereadores e eles nao estão fazendo absolutamente nada.

    O Arnaldo ja fez inumeras coisas que que dariam motivo pra cassação mas os vereadores ficam alheios.
    Só o fato de ele está comprando coisas sem licitação isso ja era cassação na certa.

    VEREADORES FAÇAM SUA PARTE, A POPULAÇÃO SÓ PODE CONTAR COM VCS. NÃO NOS DEIXE NA MÃO

    ResponderExcluir
  12. o povo tem o que merece!todos eles foram eleitos com o voto de vcs,para serem os fiscais do povo.imaginem se não fossem precisar novamente do nosso voto.com toda certeza esses nunca mais voltarão.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato