O GRÊMIO COARIENSE RESSURGIRÁ?

Em Destaque
Por -
9

Os fãs do futebol de campo coarienses tiveram orgulho de ver uma equipe de futebol surgir do interior do Estado do Amazonas e conquistar o título de campeão do estadual, acessando as bases do futebol nacional. Não sabemos a que custo, mas é fato que isto aconteceu.É fato também que com a mesma velocidade que o grêmio surgiu do nada, ao nada retornou esquecido no limbo do esporte amazonense.

Valerá a pena trazer o grêmio coariense de volta? O futebol de campo de Coari resurgirá das cinzas? O estádio municipal dará que deu lugar ao cemitério será reconstruído em outro lugar da cidade? Ou mais uma vez a fama de Coari como a cidade que já teve será consolidada?

HISTÓRICO:

O Grêmio Atlético Coariense foi fundado em Coari no dia 06 de janeiro de 1977. Após várias disputas no futebol amador, o tricolor "Gavião" ganhou vários títulos na cidade, principalmente nos anos 90. Em 1991, por ocasião do Torneio da Amazônia ajudou a Seleção Local (cedendo vários jogadores) a jogar contra o São Raimundo de Manaus. Em Coari o resultado foi 0 x 0 e em Manaus, 0 x 2. Em 2003 houve a Copa Integração e o "Gavião" chegou ao vice-campeonato, com os resultados (0 x 0 e 0 x 1), ganhou o Sulamérica de Manaus.Em fins de 2003 a diretoria do Clube, inscreveu a quipe no profissionalismo da FAF (Federação Amazonense de Futebol) e em 2004 já jogava no profissionalismo.

Em 2004 o time coariense foi a grande surpresa do campeonato amazonense de 2004 e ainda fez belo papel na Série C nacional. No Primeiro Turno do Amazonão 2004, a equipe chegou à finalíssima empatando com o São Raimundo no Estádio Brasil (0 x 0).

Chegou ao vice amazonense de futebol e disputou a Série C do Brasileirão, estreando no dia 01 de agosto de 2004 vencendo ao Rio Branco-AC (Campeão da Copa Norte 1997) em Rio Branco por 1 x 0. Em 2005 foi campeão vencendo o Nacional, um dos grandes clubes amazonenses.





Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Saulo Menezes13/11/2009, 23:07

    seria um grande orgulho para todos nós, já que na ultima administração, o patrocínio da prefeitura aprovado pela câmara foi cortado, e até o único estádio de futebol de coari virou cemitério, vamos torcer para que isso seja uma realidade!!

    ResponderExcluir
  2. QUAL A FAMA QUE COARÍ TINHA, A NÃO SER CIDADE DA CORRUPÇÃO E DOS PEDÓFILOS?
    OUTRA, PORQUE VC NÃO DIZ QUE FOI O OSSIAS QUE FOI O DIRIGENTE QUE ELEVOU O GREMIO AO NÍVEL NACIONAL?

    ResponderExcluir
  3. Sou obrigado a dizer? Não tenho nada contra o sr. Ossias, mas também não sou obrigado a citar o nome dele se não couber o contexto do post. No caso, o post versa sobre o retorno e não sobre quem fez ele subir de nível,até porque também acho que o sr. Ossias não tem essa presunção de levar tal glória somente para ele.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh pe poupeeee!!
    todo mundo sabe que o "Dr." Ossias usava o time para fazer lavagem de dinheiro.
    Foi até reportagem em rede NACIONAL!!

    Foi o Ossias que acabou com o governo do Adail. Fez o Adail cometer um monte de irregularidades.
    Quando o Adail descobriu o quanto ele nao valia nada tratou de mandar o Ossias embora. Por isso que eles brigaram.

    O OSSIAS E O EVANDRO VÃO ACABAR COM O ARNALDO, ALÍAS, O ARNALDO JA É UM ACABADO, SÓ TA FALTANDO CAIR DE VEZ.

    ResponderExcluir
  5. Anonimo, deixa de ser babaca, acabado é vc!
    O Mitouso não completou nem um mês à frente da PMC.

    Vc é tão lerdo, acorda veio!!!

    ResponderExcluir
  6. Postagem de, Sandro Herles!

    Não concordo que o nome do time que vai representar COARI no Campeonato Amazonense seja GRÊMIO.

    Vai ai as melhores sugestões:

    1) MITOUSO ATLÉTICO COARI
    2) ESPORTE CLUBE MITOUSO
    3) ASSOCIACÃO ESPORTIVA MITOUSENSE

    Diz ai, né que fica filé!

    E o resto é resto e que se exploda!

    ResponderExcluir
  7. Coari: República dos Mitousos... Carrões, Motonas, Esbanjamento e o povo passando fome...

    ResponderExcluir
  8. só as pessoas tapadas é que ainda não perceberam a grande maldade que esse "CARA" está fazendo com o nosso povo...
    Mas Deus diz: Tudo na vida tem seu tempo...
    e quando o tempo dele acabar, e o dinheiro que ele roubou faltar, de quê que ele vai viver? se até os humildes ele está humilhando,pisando,se aproveitando...
    talvez, esse "CARA" não percebeu ainda que tudo passa,e eu gostaria muito que um dia ele precisasse de mim.
    O que eu farei se isso vier a acontecer:?
    dár-lhe-ei a mão e mostrarei como fazer pra ajudar as pessoas .
    pois hoje a gente está por cima , mas, amanha, só Deus sabe...

    ResponderExcluir
  9. O nome é esse daí e ninguem tem de mexer,"GREMIO" é muito bonito e ainda vai figurar no cenario nacional de novo, esse clube nasceu para ser grande, tem nome de grande, porem é muito novo, clube de futebol demora tempo para vingar!!! GRÊMIO COARIENSE, proximo jogo eu vou ta lá, contra o opererio,contra o cliper o marinho fez um exelente jogo e agora ele voltu pra ficar, quero ser eu o decimo quinto torcedor pagante. DÁ-LHE, DÁ-LHE GRÊMIO!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário