MANICORÉ: NÃO ACABOU.

Em Destaque
Por -
0
A história política recente de Manicoré está marcada por conflitos e tumultos que parecem que ainda não acalmaram. Já teve bala, agressão, cassação, briga jurídica e confusões que no fundo só sobram para que nada tem a ver com as ambições dos políticos. Quando digo que a confusão está longe de acabar, é porque constantemente entram pessoas aqui no blog, oriundos de Manicoré ou envolvidos com o município informando que a Câmara de Vereadores se preparam para mais uma investida contra o prefeito.

RECORDANDO

Este ano iniciou com a prefeitura de Manicoré sob o domínio de ex-prefeito Emerson Pedraça (PMDB), que foi cassado pelo fato de seu vice-prefeito estar com problemas no registro de cand
idatura. Com a cassação de Pedraça, assumiu o município o segundo colocado no pleito de 2008: Manoel Galdino. Em virtude de um atentado do qual foi vítima, tendo que se tratar do problema de saúde fora de Manicoré por estar paraplégico, Galdino se afastou e assumiu a prefeitura seu vice: Lúcio Flávio.

Lúcio Flávio vem encontrando uma resistência enorme da Câmara Municipal que tem como presidente Emir Pedraça que é irmão do prefeito cassado.

Na semana passada, Manoel Galdino (O Nena) prefeito que havia se afastado para resolver o problema de saúde voltou ao município para tentar por fim a resistência oposicionista que havia afastado Lúcio Flávio através de uma comissão processante. Então, o vice-prefeito Lúcio Flávio (PSDB) foi reconduzido ao cargo por determinação da desembargadora Graça Figueiredo, acatando o pedido do advogado baseado no fato que a lei orgânica do município não prevê o afastamento do prefeito pela Câmara de Vereadores. Após conseguir a vitória junto ao TER, Nena viajou novamente para continuar seu tratamento de saúde.

Após a viagem de Nena, parece que a Câmara de Vereadores não largou a idéia de cassar o vice-prefeito a qualquer custo....

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)