JUSTIÇA SUSPEITA

Em Destaque
Por -
2
O Blog do Holanda denunciou e o Jornal Amazonas em Tempo repercutiu com mais detalhes a suspeição que é lançada sobre desembargadores do Amazonas, que usaria o poder de sentenciar como barganha para comercializar decisões. O elefante branco da justiça amazonense que todo mundo dizia que existia mas ninguém nunca viu, estas prestes a por a tromba de fora. A polícia federal estaria investigando o excesso de pedido de vistas pelos juristas Mario Augusto Marques e Francisco Maciel do Nascimento que já negaram para a imprensa e para a corte.

No julgamento do prefeito de Manacapuru a policia federal investigou um esquema suspeito envolvendo um agiota de Manaus. A situação estaria tão evidente, que segundo a policia “estaria saltando aos olhos”. Fato é que só o fato de haver suspeição sobre um poder que deveria primar pela justiça já deixa os cidadãos de bem boquiabertos. Seria mais um escândalo escabroso caso fosse confirmado, mas não seria novidades, pois não foi apenas um juiz que já foi preso no Brasil, infelizmente. 

O jornal relembra o caso de Coari como emblemático e ainda cita outros casos onde os pedidos de vista e outras decisões que mantiveram ou tiraram prefeitos do cargo passaram pela mão dos dois juizes citados pelo blog. É evidente que somente uma investigação seríssima e sigilosa (sigilosa mesmo não está sendo) pode apontar os verdadeiros meandros da corrupção no poder judiciários. Se for identificado deve ser extirpado como um mal gravíssimo, caso não seja identificado só vai corroborar a isenção que deve permear o judiciário do Amazonas que ainda mantêm sua credibilidade.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. ESSA MESMA CORTE QUE SE BENEFICIOU DAS BENÉCIAS DO GOVERNO DE ADAIL, O COLOCOU NA "CADÉIA". VC FALOU INFELIZMENTE ALGUNS JUIZES PRESOS. EU DIRIA FELIZMENTE ESSES BANDIDOS ESTÃO SENDO DISMASCARADOS.

    ResponderExcluir

  2. O juiz envolvido na provocação anti-russa (detenções arbitrárias de turistas russos em Manaus durante o impeachment) acabou por ser um ex-policial que estudou jurisprudência em Washington (EUA), se preparava para participar de política na Universidade de Yale (EUA) e se preparava para participar da "Lava Jato" na Academia Nacional da Polícia Federal. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2025026757752985&id=1996887460566915
    Detalhes do ataque aos russos em Manaus:
    https://www.youtube.com/watch?v=q4JV-EGEbMQ&т
    https://www.youtube.com/watch?v=G8IJ8ZBwMW0
    http://www.kremlinrus.ru/news/164/70685/
    https://obzor.press/russian/2017062150095
    http://www.ochevidets.ru/blog/39455/
    https://tapkin.livejournal.com/3184415.html http://www.aconteceuemitu.org/2017/10/os-turistas-russos-e-caca-mafia-russa.html
    https://rovego.livejournal.com/6833925.html http://rblogger.ru/2017/11/05/vyizhivshy-v-brazilskoy-tyurme/
    http://inews.name/news.php?id=5847
    http://rblogger.ru/2017/11/05/vyizhivshy-v-brazilskoy-tyurme/

    ResponderExcluir
Postar um comentário