DO SIM & NÃO: SEMANA QUENTE NA CAPITAL

Em Destaque
Por -
7
O PSB, partido do ex-prefeito Serafim Corrêa, cogitou na semana passada a hipótese de ingressar com uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a possibilidade de o governador Eduardo Braga (PMDB) disputar no ano que vem a Prefeitura de Manaus. A pergunta leva em conta uma eventual renúncia do prefeito Amazonino Mendes (PTB), cujo futuro político será decidido na próxima quinta-feira pelo TRE. O PSB entende que Braga estaria inelegível para essa disputa.

Dúvida Os socialistas avaliam que, pelas regras atuais, o governador precisaria, para disputar a prefeitura, afastar-se do cargo com seis meses de antecedência. Porém, há, entre eles, quem diga que a lei não se aplicaria em uma eleição extraordinária.


Renúncia A discussão feita pelo PSB sobre o julgamento de Amazonino mostra o clima que antecede a reunião da Corte do TRE para analisar o caso. A expectativa aumenta porque este ano o Tribunal já cassou o mandato de seis prefeitos, entre os de Coari, de Itacoatiara e de Manacapuru.

Ajustes Os cenários que se desenham com a eventual renúncia são amplos. Primeiro, o presidente da CMM, Luiz Alberto Carijó (PTB), viraria prefeito; Paulo Nasser (PSC), presidente da Câmara e, automaticamente, vice-prefeito, até a eleição.

Senado Caso a hipótese do PSB se confirme, com Braga renunciando ao mandato para disputar a prefeitura, a disputa pelo Senado, em 2010, ficaria mais acirrada. Alimentaria as chances de Arthur Neto (PSDB), Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Francisco Praciano (PT).

Tranquilo Apesar de todo o mau olhado que o cerca, o prefeito Amazonino Mendes disse ontem, em entrevista à rádio CBN, que, como advogado está tranquilo. Mas disse que acha estranho que, às vésperas de seu julgamento, o MPF faça denúncias contra ele.

Isolado Amazonino disse também que agora, perto de completar 70 anos, vai se dedicar ao autoconhecimento e que no seu aniversário (amanhã), vai viajar para não receber afagos. Ele afirmou que não será candidato a Governo em 2010.

Leve A propósito, Amazonino Mendes está mais magro. A perda de peso começa a se tornar visível. Seus assessores afirmam que ele já perdeu cerca de dez quilos, somente fazendo dieta.

FONTE: JORNAL A CRITICA.

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Olá Daniel, entendo que a "Ditadura " de Evandro Moraes é apenas para aqueles que nunca irão comprovar que são legalmente efetivos. E lhe digo mais, quanto aqueles que são aprovados no concurso público se sente honrados em fazer novos cadastros. Não porque voce reclama tanto, vai ver que você.......

    ResponderExcluir
  2. O doutor evandro Moraes não está perseguindo eleitorado de ninguem, só está fazendo a coisa certa. Quem reclama é porque stá irregular. Eu achei foi bom mostrar novamente no diario oficial meu nome APROVADO no concurso de 2005. A propósito daniel Maciel, não vi seu nome. Mas quando eu tiver um tempinho vou verificar de novo.

    ResponderExcluir
  3. Daniel, voce quer ser prefeito? Então se canditata nas proximas eleições e dixa de ficar dando pissicas imbeciis na nova administração, até porque vc está mesmo é com inveja de certos colegas seus que continuam na prefeitura com o arnaldo agora.

    ResponderExcluir
  4. Ô povinho de curta cultura......Não sei que tanta exigencia de pagamento de setembro.! não está vendo que o Emidio pagou apenas alguns e roubou o restante do dinheiro? O que voces ainda querem?

    ResponderExcluir
  5. Não tenho inveja, se eles hoje estão em função pública, parabenizo-lhes...Espero que façam o melhor para o povo de Coari.

    ResponderExcluir
  6. ao anonimo 3;00h

    Emitir opinião é do direito da livre expressão, não necessariamente que para falar sobre a administração pública tenha que ser prefeito, basta ser cidadão.

    ResponderExcluir
  7. anonimo 2:58


    Meu concurso é da década de 90. Obrigado por está preocupado comigo e consultado o meu nome... Mas fique tranquilo, estou regular com meu concurso....

    ResponderExcluir
Postar um comentário