DO G1: FIQUE POR DENTRO DA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E O GOVERNADOR DE BRASÍLIA JOSÉ ARRUDA

Em Destaque
Por -
0
Foi deflagrada nesta sexta-feira (27) a operação "Caixa de Pandora" da Polícia Federal, destinada a coletar provas sobre suposta distribuição de recursos ilegais a aliados do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM).

Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fernando Gonçalves, contra 16 pessoas físicas e jurídicas. A PF fez buscas na residência oficial do governador, em casas e gabinetes de secretários do governo, de deputados distritais e em empresas.

O então secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, ex-delegado da Polícia Civil, concordou em colaborar com a PF, em troca de delação premiada. Ele foi exonerado nesta sexta.

A Polícia Federal usou 150 agentes na operação, apreendeu R$ 700 mil em dinheiro, além de US$ 30 mil e 5 mil euros durante as buscas realizadas em Brasília, Goiânia e Belo Horizonte.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)