DEMISSÃO DOS CONTRATADOS: ELE NÃO ESPEROU ATÉ DEZEMBRO

Em Destaque
Por -
23


Muitos funcionários da prefeitura de Coari em regime de contrato já tinham certeza que a demissão viria, uma vez que o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso em entrevista afirmou que isto aconteceria. No entanto, muita gente, inclusive os que depositaram o voto de confiança nele esperavam que a demissão em massa ocorresse somente no final do ano quando os contratos se encerram e normalmente o administrador rever a necessidade. Qual não foi a surpresa (para não usar outro termo) quando através de decreto o novo prefeito de Coari executou a medida amarga para muitos pais de família que dependem única e exclusivamente de um salário para manter-se e que de uma hora para outra se vêem desamparados.


Pelo que tudo indica o natal e fim de ano para essas famílias não será um dos melhores. Esta é a dura realidade e a diferença entre a campanha e a administração. Uma das maiores crítica ao governo anterior era justamente o fato do ex-prefeito ter demitido contratados, e em menos de 1 mês de administração o novo governo segue a risca o que tanto criticou. Ao menos tivesse ele esperado chegar dezembro e anunciado desde já para que as pessoas se preparassem, pagassem seus compromissos, acertassem suas vida porque a decisão viria, seria intransferível. Mas não... A demissão dos contratados a partir do dia 1º de novembro foi um corte duro e seco.

Desculpas certamente não faltarão. O difícil será conjugar o discurso pré-administração com a prática de governo. O jeito agora, para quem chegou ao seu setor hoje ou recebeu o anúncio é buscar um alento. Muitos nas ruas e esquinas de Coari murmuravam silenciosamente: "ele poderia ter esperado até dezembro..."

Postar um comentário

23Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel hoje li uma matéria que é capa do jornal AMAZONAS EM TEMPO com o seguinte tema:
    NEPOTISMO DOMINA COARI E ITACOATIARA
    La diz o nome de todos os parentes do Arnaldo que são funcionários da prefeitura, inclusive seus 4 filhos que recebem assessorias sem trabalhar.

    Essa é minha indignação, pois enquanto tantos pais de família estão com seus salários atrasados, os parentes dele ja receberam e alto.

    Hoje sabemos que ele foi a Manaus, pois o comentario na cidade é que o processo que envolve o Rodrigo começou a movimentar em brasilia e em breve entrará na pauta para julgamento e se Deus quizer a justiça será feita.

    ResponderExcluir
  2. Luluzinha, será esse o outro lado da moeda...?

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui oposicionista, sempre fui contra aos principios maqueavelicos distorcidos que Adail e sua corja lançavam mão, voç~e como um "cientista político" sabe do que estou falando. A minha indignação nesse momento vem do fato de voce fazer críticas refratárias e sem teor argumentativos deixando-me enojado, não digo que admiro sua compostura, seu poder sofista de imprecionar com seu discurso retórico aguçado, no entanto voce perdeu qualquer MORAL argumentativa, pois voce ao meu vê é mau e hipocrita, burgues mesquinho e falso profeta. lhe digo porque. porque só os burro, alias o que não falta em coari, praticam a maldade involuntaria, e voce dententor do vislumbre da realidade, a pratica pelo simples prazer de se dar bem nas costa dos outros. Voce foi comprado e se deixou usar, de modo a se beneficiar.
    PRATICA ADAIL: Vamos alienar e sucumbir a prole abastada, ela só serve pra voto... vamos alienar e calar os estudantes, colocando gestores escolares da sua laia - MAUS - vamos "emburrecer a população da zona rural, eles sao um bando de matutos, e a classe media? ela sempre participou, junto com os estudantes, das mudanças e reivindicacoes sociais, o que fazemos? - vamos compra-las, cargos comissionados aqui e ali. elas sabem, mais nao ouvem, nao falam nem enxergam nada..rsrrss legal... VAmos dominar a COARIBURROLANDIA... Voce sabe do que estou falando , não é?
    abraços e ate mais....
    joao paulo

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar que o Arnaldo fez un saque de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais)das contas da prefeitura para pagar advogados só para nao sair do cargo.
    O zum zum zum de que o Rodrigo vai voltar se espalhou e ja deixou o arnaldo com a pulga atras da orelha.

    Se for da vontade de Deus ele pode pagar ate R$ 1.000000000000000000,00 que ele nao vai obter êxito.
    Estou rezando pra que dê tudo certo e que a justiça de Divina faça prevalecer nosso voto

    ResponderExcluir
  5. Para Celia

    Celia por que que vc quer que o Rodrigo volte? Pq vc viu que em 7 meses ele nao fez nada. Nao que eu esteja defendendo o Arnaldo mas ainda é muito cedo pra gente dizer que ele vai ou nao ser um bom prefeito. Vamos esperar o tempo dirá. Deus é pai e sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  6. Para Luluzinha

    Agora vc ver o que muitos pais de familia sentiu em janeiro desse ano né Luluzinha, pq todos votaram nele inclusive eu no ano pasado, mas eu fiquei revoltados que ele só fez demitir os funcionarios e a academia da mulher dele.Me responda uma coisa Luluzinha vc mamava lá ou vc é cega? se o Arnaldo tambem nao fazer nada vamos mudar politica é assim, se nao fez tem que sair, mas nao mudar para o pessoal do Rodrigo e sim em outro candidato como Messias do Lojao kkkkk. Publique ai irmao Daniel

    ResponderExcluir
  7. e arnaldo a casa começou a balançar tbem vc esta mau assessorado com o ladrao dos padres evandro e o ossias,eegvandro aquino,jurandy,romao almeida,nimguem merece

    ResponderExcluir
  8. AGORA CHOOOOOORA........... PEDINDO PRA MUDAR DE QUALQUER JEITO, POIS SAIBA QUE O ARNALDO É O PIOR PREFEITO.
    TAÍ VCS QUE QUERIAM MUDANÇAS, QUE COM O RODRIGO TAVA RUIM, AGORA FICOU PIOR. O POVO QUE VOTOU NELE NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR AS CONTAS, PARA BOTAR COMIDA NA MESA, NÃO VÃO PODER FAZER UMA FESTINHA DE CEIA DE NATAL E NEM VIRADA DE ANO, PORQUE SE FIZEREM, VAI FALTAR DINHEIRO PRA COMER NOS OUTROS DIAS. POIS DE UM JEITO OU DE OUTRO VAI FALTAR.

    ResponderExcluir
  9. ESSE IDIOTA (JOÃO PAULO) QUE CRITICA O DANIEL DEVERIA OLHAR PRA ESSE GOVERNO RIDÍCULO QUE ELE DEFENDE....CADÊ O ADNAMAR DEFENSOR DOS POBRES E OPRIMIDOS?...NÃO DIZIA QUE IA ACABAR COM A FOME DO POVO DE COARI...AGORA COM MAIS DE 8 MILHOES NA CONTA CORRENTE NÃO TEM CORAGEM DE PAGAR SO FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO PASSANDO FOME....DISSE Q COMEÇARIA NA TERÇA E JÁ VAMOS PARA SEXTA-FEIRA E O IGNORANTE DO EVANDRO NÃO SABE RESPONDER PRA NINGUEM QUANDO VAI PAGAR!!! CADÊ O SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS...CADÊ O ELSON...MORALISTA QUE FICA PEGANDO MENINAS...ESCONDIDO..DEVERIAM TER VERGONHA DE FICAR APONTANDO O DEDO PARA OS OUTROS...OLHEM PRA VOCÊS SEU BANDO DE HIPÓCRITAS....

    ResponderExcluir
  10. GANHAR UMA ELEIÇÃO COM TÃO POUCA DIFERENÇA DE VOTOS É RUIM EMMMMM,VAI SER RUIM DE VOTO ASSIM NA PONTE Q CAIU CM O TANTO DE DINHEIRO QUE FOI INVESTIDO NA CAMPANHAMUITOOOOOODINHEIRO,COM ESSA POUCA DIFERENÇA O CABOCLO É RUIM DE VOTO MESSSSSMOOOOO.
    E AGORA AINDA SE DEIXA LEVAR A SER MARIONETE DE SECRETÁRIO,TÁ RUIM MESMO,QUEM MANDA AFINAL NA PREFEITURA?QUE É MESMO O "PREFEITO DE COARI"SABE PQ TENHO DÚVIDAS.

    ResponderExcluir
  11. MAS É MUITA PALHAÇADA MSM,VIAJOU PRA Q?AGORA É FACIL TIRAR DINHEIRO,TA TD EM CASA,100,200,3000,4000,PARA ELES NÃO IMPORTA,APANHA POVO Q VOTOU PARA ESSA TURMA,É JUSTO O POVO PASSAR POR ISSO?É JUSTO FICARMOS DESEMPREGADOS E TODOS PASSAMOS FOME COM NOSSOS FILHOS,OS CONTRATADOS MEUS CAROS POLITICOS NÃO TEM CULPA DE BRIGUINHAS DE VISINHAS,OLHA A BURRISSE QUE ESTÃO FAZENDO,SAI FORA,FORA,FORA.....
    COARI VAMOS AS RUAS BRIGAR PELOS NOSSOS DIREITOS ISSO É MUITA HUMILHAÇÃO AO CIDADÃO COARIENSE,NEM OS DELES ELES RESPEITAM ENTRARAM PELO RALO,ACORDEMMMMM.
    É ESSE GOVERNO QUE VCS QUEREM...?/??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    IMPEACHMENTI,STOU COM VC KRA PINTADA....ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  12. O q??? quando em Coari?Coari existe?ou se afundou?Natal? q natal?não com fome leu bem?NATAL COM FOME,HO MY GOD,NATAL CM FOME PODERIA BEM SER AO CONTRÁRIO NATAL SEM FOME,MAS TANTOS PAIS DE FAMILIA STAÃO NESSE MOMENTO NA RUA.

    ESSA É PRA ACABAR MSM...
    CM DIZ A NOVELA...É A TREVA...

    ResponderExcluir
  13. A DEPEITO DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA, A ATUAL PROCURA OBEDECER A LEI. POR ISSO O CHEFE DA PASSADA ESTÁ ONDE ESTÁ E COM MUITA JUSTIÇA. "QUEM PLANTA COLHE."

    ResponderExcluir
  14. acredito muito em DEUS, e se realmente for verdade, que ele ta fazendo coisas erradas que sai, agora. pork corrupto nao tem chance com a gente.
    e se é pro rodrigo voltar pra seu lugar, DEUS vai mandar

    ResponderExcluir
  15. Fran Menezes06/11/2009, 11:54

    Fico pensando quanta ignorância, existe no pensamento de certas pessoas, de achar que um tribunal de 3ª instancia vai dar decisão contraria, nas decisões de tribunais de 2ª e 1ª instância, e também nas tantas decisões sobre pedidos de liminar que foram negadas a Rodrigo e Adail, meus queridos o julgamento de Rodrigo no TSE não dura 10 minutos isso colocando por cima, O pleno vai verificar a decisão do relator anterior e vai acompanhar, vcs não acham que o TSE tem coisas mais urgentes pra se preocupar, aBRAÇOS.

    ResponderExcluir
  16. Fran menezes
    vc está muito desenformado(a), em primeira instancia o rodrigo guanhou. Já na segunda teve certas coisas, que prefiro nao comentar, que fez com que ele perdesse mas a justiça de Deus é a unica que vale
    obrigada

    ResponderExcluir
  17. E MEU POVO O EVANDRO DISSE EM UM DE SEUS DISCURSOS QUE AGORA COARI TERIA UMA MESA FARTA,ELE ESQUECEU DE MERCIONAR QUE SERIA A DELE E DA FAMILIA DO MITOUSO,QUE SO A FAMILIA DELE ARRASTA DA PREFEITUA UNS 40.000 MIL,IMAGINA QUANTO ARRASTA A DO MITOUSO,ACREDITE NOS PODEMOS MUDAR A VIDA DA FAMILIA DO MITOUSO E DOS EVANDROS.

    ResponderExcluir
  18. Pois é Deus é Pai e sabe o que faz. Por isso aconteceu tudo isso em Coari pra que tivesse outra eleição que era para o Arnaldo ganhar e se mostrar como ele realmente é.
    Cade a transparencia que ele disse que ia ter? Te agora ele não colocou nada em nenhum meio de comunicação informando quanto que entrou na prefeitura. Cade que ele ja disse quanto que foi a festa de posse dele? e os outdoors quem pagou? te agora ninguém sabe.

    ResponderExcluir
  19. o Acreano, quando o adail foi obrigado a dar a conta do pessoal oa adnamar ia pra radio falar merda, dizendo que não tinha necessidade de fazer isso. E quando com o Rodrigo foi do mesmo jeito. Agora tu fica defendendo esse ladrão do Arnaldo dizendo que isso é normal? Que ele foi obrigado, que está obedecendo as leis? Não era ele o prefeito do povo que ia acabar com os problemas de coari? E agora deu a conta do povo sem se preocupar com o que vão sustentar suas famílias?
    Pelo amor de Deus vai ti converter meu caro, ta difícli a tua situação heim

    ResponderExcluir
  20. Arnaldo pode até colocar em algumas administraçoes alguns de seus familiares,que é um direito que lhe assiste..claro!pois na família dele tem pessoas com a determinada graduação que admitem executar esse trabalho..enquanto na familia do Adail teria pessoas que nem o ensino médio completo teria..e mesmo assim receberiam um salario não admisivel ao trabalho.Pois alguns nao trabalhavam e mesmo assim tem mansões no Japão e teriam também uma vida não digna! enquanto outros pais de familia estariam necessitando..Deixem o Arnaldo trabalhar..espere no tempo..e não o dinheiro..se um teve o mandato de 9 anos..porque não o Arnaldo pode ter pelo menos 4 anos pra mostrar sua PROPOSTA!
    esses que reclamam são os que perderam a mamada e não kerem sair do poder..acooooooooorda..ele é um homem digno e honesto..merece lutar por voces..

    ResponderExcluir
  21. O JUSTICEIRO07/11/2009, 16:41

    PESSOAL VAMOS PELA LOGICA. O PREFEITO ARNALDO MITOUSO, TINHA QUE DEMITIR MESMO AQUELES QUE ERAM 22!!!! OU VOCÊS QUERIAM FICAR? É MUITA CARA DE PAU MESMO EM...

    ResponderExcluir
  22. FICAR DESEMPREGADO PRÓXIMO AO NATAL É A TREVA!!!!!!!!E AINDA SEM RECEBER 2 MÊS + TREVA AINDA, NAO ERA ELES Q CANTAVAM SOBRE OS SÁLARIOS ATRASADOSSSSSS, IRONIA D DESTINOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. fui demitida,e sou 33 se arrependimento matasse.mentirosos

    ResponderExcluir
Postar um comentário