POSICIONAMENTO OFICIAL SOBRE O BLOG UNIVERSO COARI E A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Amigos leitores, lendo hoje o Blog Universo Coari na seção comentários do Post SECRETÁRIO SEM NOÇÃO: ATITUDES DE EVANDRO MORAES DEIXAM POPULAÇÃO INDIGNADA ENTRE VÁRIAS RECLAMAÇÕES ESTA O ABUSO DE PODER. Observei que muitas pessoas se reportam a mim como autor daquele blog ou como se tivesse algum tipo de participação naquilo que alí é publicado. Venho aqui, negar veementemente.

Já tenho um espaço que é o Blog Em Destaque onde exponho o que penso há alguns anos e sempre me identificando. Nunca precisei do anonimato por entender que não há necessidade de me esconder para expor aquilo que penso. Não conheço quem é o autor do Blog Universo Coari, mas pelo que estou entendendo lá também publicam idéias que não corresponde com aquilo que é aceito pelo grupo que está no poder, assim como também pelo grupo que saiu do poder. Portanto, não sou o autor do Blog Universo Coari pois não concordo com o anonimato na exposição das idéias e pensamentos.

Quanto ao questionamento se é o não necessário o recadastramento dos funcionários, nunca me manifestei contra, o que sou contra é o fato de o funcionário tenha obrigação de provar que é realmente funcionário efetivo. Entendo que o melhor caminho para o douto secretário seria fazer uma auditoria interna e detectando as irregularidades solicitar a comprovação do fato, e não criar uma situação desta quando o município nem bem acabou de sair de uma crise política. Ele o secretário e sua equipe é que deveriam fazer o levantamento e convocar aquelas pessoas que por um acaso pudessem está irregular. Eu particulamente, sou funcionário efetivo da prefeitura desde 1996 e até pouco tempo tive acesso a minha pasta e fiz cópia de todos os documentos que alé estavam, reconhecendo em cartório. Se por algum motivo tiverem sumido com algum documento meu, o minímo que posso fazer é acionar na justiça e responsabilizar a instituição pelo sumiço de meus documentos.

Entendo também que o Exmo. Sr. Prefeito Arnaldo Mitouso deveria puxar a rédea do douto secretário por está estrapolando os limítes de sua função (quando falo sobre isso não me refiro a pessoa do Sr. Evandro Moraes e sim a figura do Secretario de Administração, pessoa pública) indo quase todos os dias à rádio e falando até o que não deveria falar está ficando evidente que o governo não necessita de assessoria de imprensa. Nestas atrapalhadas já falou desaforos para a gerente do Banco Bradesco e depois teve que se desculpar no ar, já levou puxão de orelha no ar dos ouvintes por demostrar impaciência com as cobranças a respeito de pagamento, até na limpeza publica deu pitaco chamando a atenção dos cidadãos sobre a forma de guardarem o lixo e muita gente está associando o comportamento do secretário a uma falta de pulso do prefeito. Ou ele é secretário de administração e passa a informação para o Secretário de Comunicação transmitir a população ou é melhor ele alugar um horário e tornar-se locutor da Rádio Cidade de Coari.


Acredito que ele está trabalhando com boa vontade de acertar, mas se o prefeito não tomar pé da situação o resultado continuará este show de atrapalhadas e de choque de função de Secretários. E para falar isso, não preciso criar outro blog, falo aqui por entender que um secretário é um agente publico e tem que estar pronto para ser avaliado pela população. É meu posicionamento oficial.






13 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. evandro moraes homem de coragem parabens secretario...não fique calado vá na rádio fale a verdade desmascare esses ladrões,não precisa mandar assessor de comunicação.

    ResponderExcluir
  2. Professor ALVES de Coari/AM13/11/2009, 22:17

    Parabéns ao Cientista Político Daniel Maciel(Homem de Deus)e membro da renomada Igreja Assembléia de Deus por ter publicado no texto:

    "Portanto, não sou o autor do Blog Universo Coari pois não concordo com o anonimato na exposição das idéias e pensamentos."

    Eu venho te avisando constatemente que o anonimato com palavras ofensivas a pessoa humana não deveria ser publicado. Daí vem a suspeita de que você seja o desconhecido irresponsável pelo anônimo BLOG UNIVERSO COARI.

    Sobre o recadastramento:

    Sou aposentado da Justiça Federal do Trabalho e todo ano sou obrigado fazer o recadastramento.

    Parabéns ao ANÔNIMO (UNIVERSO COARI) que fez a pesquisa e melhorou os debates relacionados ao RECADASTRAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS PÚBLICOS MUNICIPAL DE Coari/AM em:

    13 de Novembro de 2009 07:10

    Anônimo disse...

    “Dá uma olhada Sr. Daniel naquilo que o assuta tanto, o recadastramento É FEITO POR INÚMERAS PREFEITURAS SÉRIA BRASIL A FORA!, o que vc me diz? ta aí o link das notícias sobre recadastramento e parte da matéria, leia com atenção! pois até o Senado Federal, a Prefeitura de macéio e o tribunal de Justiça de Goiás e outros que mostro aí promoveram recadastramento e porque a Prefeitura de Coari não pode??? me diz aí!! qual a ilegalidade??”

    Quem não deve não teme, diz o ditado!

    Sobre o assunto relacionado ao recadastramento dos funcionários efetivos municipais de Coari/AM, sou favorável que faça, inclusive dos pensionistas.

    Logo, só tem medo do recadastramento, os funcionários ou pensionistas que estão, por ventura, irregular.

    Quantos os documentos exigidos como termo de posse, edital e outros são necessários na identificação exigida.

    Portanto, os funcionários legalmente concursado e que tomaram posse legalmente devem ter guardado seus documentos e é só preencher a ficha do recadastramento e anexar cópias autenticadas dos documentos.

    ResponderExcluir
  3. PROFESSOR ALVES

    Ilmo. Professor, grande seguidor de Allan Kardec e membro da conceituada irmandade dos espíritas...

    Tem horas que não te entendo:

    No teu comentários dizes ser contra o anonimato e que até me avisastes sobre esta questão, no entanto, dois parágrafos á frente escreves elogiando o anônimo que comentou no BLOG UNIVERSO COARI sobre o recadastramento.. Fiquei "zonzinho", agora não sei se és a favor ou contra o anônimato... Acho se continuar lhe dando confiança vou ficar com os cabelos brancos mais rapidamente. Finda que aos poucos iremos nos identificando, se não nas idéias mas no cabelos grisalhos. Nada contra...

    Mas me tire uma dúvida mesmo. Você como aposentado da justiça para fazer o teu cadastro todo ano tens que levar teus documentos e cópia do diário oficial, assim como termo de posse? Todo ano forneces a cópia destes documentos no cadastro?....

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKK
    VALEU DANIEL!!!
    ACABOU COM O PROFESSORZINHO DE MEIA TIJELA!

    NUNCA VI UM CARA PRA FALAR TANTA BESTEIRA.

    ME RESPONDE UMA COISA ALVES...
    NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA, TUDO BEM VC FICAR AQUI ENCHENDO O SACO, ESCREVENDO SEUS COMENTÁRIOS DE OPOSIÇÃO. MAS E AGORA?? QUE VC É SITUAÇÃO? VC NÃO TEM NADA PRA FAZER NÃO? NÃO TE DERAM NENHUM CARGO NÃO?
    AHHHHH ESQUECI... VC QUERIA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MAS O ARNALDO NAO TE DEU NE!!!
    KKKKKKKKKKKKK
    POR ISSO QUE VC CONTINUA AQUI NOS BLOGS DA VIDA ENCHENDO O SACO NE.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    HAUHAUAHUAHUAUAHUAHAU
    RSRSRSRSRSRSRSRSRS
    HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH
    HEHEHEHEHEHHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  5. Professor ALVES de Coari/AM14/11/2009, 22:38

    Se me solicitarem os documentos sou obrigado apresentá-los, essa é a forma correta de realizar o cadastramento.

    Quanto aos anônimos não sou contra por serr contra, sou contra os anônimos irados que ofendem o ser humano com palavras de baixo calão.

    E esse anônimo tirou muitas dúvidas, tive de elogiá-lo. É proibido? Me desculpe!

    Você Daniel Maciel como Cientista Político e membro da conceituada Igreja Assembléia de Deus deveria evitar postar os comentários com palavrões isso é condenável, pois você postando dessa maneira, o Blog sobre sua responsabilidade leva o debate para era da ignorância e da imperfeição espiritual.

    Você sabe disso, e não estou aqui para corrigí-lo.

    Um abraço fraterno e agradeço-lhe em falar dos meus cabelos brancos e da minha convicção religiosa reencarnacionista da forma carinhosa.

    ResponderExcluir
  6. Professor Alves o senhor estar ficendo e broco.Acho que o senhor não tem nada o que fazer por ser aposentado e o Arnaldo nao lhe ter dado nenhuma secretária, talvez por saber da sua fama de insuportável. Se eu fosse sua mulher e filha morreria de vergolha das besteiras que o senhor fala.(deve ser pela idade)estar ficando caduco, nada contara os velhinhos,mas nao dar pra ficar quieto, sua epoca já passou.Ah! parabens Arnaldo se vc colocasse o Alves ia ser mais uma pedra no teu sapato ja nao bastasse o Evandro.

    ResponderExcluir
  7. DANIEL O ALVES TA DOIDO.

    ResponderExcluir
  8. Professor Alves se a forma correta é pedir o documento então o recadastramento da justiça do trabalho está fazendo é errado?

    ResponderExcluir
  9. Professor Alves se a forma correta é pedir o documento então o recadastramento da justiça do trabalho está fazendo é errado?

    ResponderExcluir
  10. Professor Alves se a forma correta é pedir o documento então o recadastramento da justiça do trabalho está fazendo é errado?

    ResponderExcluir
  11. Professor ALVES de Coari/AM16/11/2009, 09:56

    Olhe o que escrevi se no recadastramento anual o Tribunal do Trabalho solicitar documento sou obrigado apresentá-lo.

    O caso de Coari/AM é diferente a solicitação do recadastramento, pois é a passagem de um governo para outro. E no governo do grupo do Ex-Prefeito Adail Pinheiro várias pessoas foram presas, e quem sabe, se não cometeram irregularidade na efetivação de pessoal?

    E a forma de saber se houve ou não irregularidade é o recadastramento com apresentação documental, e isso não é proibido por lei.

    ResponderExcluir
  12. SÁO ARNALDO17/11/2009, 11:46

    BEM, DEIXANDO A RELIGIOSIDADE DE CADA UM DE LADO, POIS DEUS NESTE MOMENTO DEVE ESTAR ENVERGONHADO DE TANTO LEVANTAREM SEU NOME EM VÃO.....MAS TUDO BEM....CERTAMENTE SENHORES RECADASTRAMENTE É LEGAL...NÁO PORÉM DA FORMA COMO ESTÁ SENDO FEITA....NINGUÉM É OBRIGADO A PROVAR QUE É FUNCIONÁRIO POIS OS DOCUMENTOS DO CONCURSOS EXISTEM NA SEMAD E NAQUELA SECRETARIA SEM UTILIDADE A TAL INSTITUCIONAL....ENTÁO SE FORAM EXTRAVIADOS OS DOCUMENTOS DOS SEERVIDORES QUERO SABER SE O DR. SECRETÁRIO JÁ MANDOU ABRIR INQUÉRITO POLICIAL CONTRA O ANTIGO SECRETÁRIO, QUE ERA O RESPONSÁVEL NA ÉPOCA...POIS ESTE É O CORRETO...SE NÁO O FEZ PODER RESPONDER POR PECULATO....ELE CONHECE DE LEI, DEVE SABER DISSO....SE ALGUÉM DEIXAR DE RECEBER SALÁRIO OU FOR PREJUDICADO POR CAUSA DESTE RECADASTRAMENTO ENTREM NA JUSTIÇA QUE VCS TEM DIREITO....APESAR DA JUSTIÇA ESTAR DESCARADAMENTE A FAVOR DO GOVERNO....UM DIA TUDO ISSO SERÁ RESOLVIDO...BOA SORTE AOS FUNCIONÁRIOS DE BEM E TRABALHADORES DE COARI...

    ResponderExcluir
  13. Erivaldo Pereira27/07/2011, 07:28

    Caros Amigos Internautas, a Polícia Milítar do Amazonas não merece o GINÁSIO POLIESPORTIVO TANTA para seu abrigo, e sim, um Quartel de primeira linha com arquitetura moderna digna para Polícia ke + serve a população e mais antiga do Brasil. + também, não é digno, deixar os POLICIAS a mecê da sorte e depois a população cobrar segurança e empenho de seus trabalhos exaustivo. a irresponsabilidade não é do Governo Municipal e sim : do senhor governador do Estado e uma parcela da gestão passada por permitir a demolição do Verdadeiro Quartel da PMAM.INTERNAUTAS Vc é de concordar; a Polícia é formada de seres Humanos, pais de famílias, pessoas com sonhos e com dignidade profissional, então; merecem um lugar digno para se instalarem e ser um ponto de referência para a Sociedade Coariense. se a atitude foi do Prefeito parabéns ou se foi de outra pessoa parabéns também ou melhor, não importa de quem foi a idéia, + acertaram e o bem é público e os serviços que seram prestados é para a População!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato