COARI: TCE PEDE CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS SECRETÁRIOS E CHEFES DE SETOR

As notícias publicadas nos principais jornais do Estado e na Internet desde o início do mandato do prefeito de Coari Arnaldo Mitouso sobre nepotísmo, causou a reação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, que notificou o novo prefeito da terra do gás e do petróleo na semana passada.

O Tribunal de Contas do Estado, através de expediente enviado à Prefeitura Municipal de Coari solicita que o novo prefeito informe a relação de todos os cargos de chefia, desde secretários até diretores de departamentos e afins e que na relação conste cópia de certidão de nascimento e para quem for casado o registro do cônjuge para que as infomações sejam cruzadas a fim de que seja avaliada a questão do nepotísmo na prefeitura de Coari.

O documento encontra-se sob ciência do poder público municipal. Curiosamente, o prefeito Arnaldo Mitouso iniciou o seu governo ordenando que todos os funcionários efetivos comprovassem através de documentos (portaria, diário oficial e termo de posse) o seu vínculo com a prefeitura, decisão que está sendo considerada exagerada pelos funcionários municipais. Agora, os membros do primeiro escalão e de cargos de chefia terão que enviar ao TCE a certidão de nascimento.

16 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. acho é bommmmmmmmm!!

    vai pagar na mesma moedaaaaa!!

    ResponderExcluir
  2. não tem nada de exagero, todos sabem que a prefeitura o que mais tem e funcionarios fantasma...

    ResponderExcluir
  3. flor de lins17/11/2009, 08:29

    As vezes quando estamos no poder somos cheios da razão e donos da verdade. Cuidado com que vocês estão fazendo com a população de Coari, mesmo não sendo simpatizante desse grupo que venceu a eleição, não maltrate o povo de Coari, sempre vie nos olhos de Arnaldo odio, rancor... mas ele tem que pensar que agora ele é o prefeito e essa atitude que a Administraçao vem usando com os funcionarios da prefeitura é vergolhosa e e vai contra a moral de mães e pais de familias que dão duro para sustentar seus filho... Seu Arnaldo e seus Secretarios DEus não dorme! Ele é vigilante....
    Cumpram suas promessas de campanha!!!

    ResponderExcluir
  4. HUm vc so colocar as postagens que te dar na telha não é...

    ResponderExcluir
  5. Engraçado o Adail colocor a parentada toda é niguem falow nada.

    O governador tem a mulher e o cunhado trabalhando com ele e niguem fala nada...

    agora o arnaldo não pode...

    ResponderExcluir
  6. Se tem alguem que tem que pagar alguma coisa é o Adail e o Rodrigo.

    ver se tu posta puxa...

    ResponderExcluir
  7. Agora toma, toma, toma, toma, Arnaldo cavou a cova pra ti mesmo cair nela.
    Quem manda chmar o tribunal ed contas e dar secretarias pra teus parentes.
    O teu cunhado deveria ti processar como ele diz que processou o Adail por nepotismo. E agora cade a moral dele?
    Agora vai ter que dar uma boa desculpa.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o tribunal de contas, não adianta falar mal e fazer a mesma coisa. A promessa era que seria diferente, que o povo seria libertado.....A perseguição, só mudou execultores

    ResponderExcluir
  9. SÃO ARNALDO17/11/2009, 11:55

    BEM SE O EDUARDO BRAGA VAI RESPONDER NA JUSTIÇA OU NÁO POR CONTRATAR PARENTES É PROBLEMA DA JUSTIÇA ....MAS GENTE PEREM COM ESSE DISCURSO DE QUE TODO MUNDO FAZ O ARNALDO NÁO PODE TAMBÉM....QUER DIZER QUE SE O EDUARDO BRAGA DESVIAR VERBA, FOR LADRÁO O ARNALDO VAI SER TAMBÉM PORQUE O GOVERNADOR FAZ PORQUE ELE NÁO PODE????? PELO AMOR DE DEUS...ONDE ESTÁ QUELE DISCURSO PELA JUSTIÇA PELOS HUMILHADOS GENTE....?????????????????? QUE VERGONHA HEIMMMM.....AH GOSTARIA DE SABER PORQUE OS FUNCIONÁRIOS DO FÓRUM QUE SÁO CONTRATADOS CONTINUAM TRABALHANDO.....DOUTORAS TEM QUE TER PROCESSO SELETIVO HEIM É CONTRA A LEI...OU SERÁ QUE EM COARI POOOODDDEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Quer dizer que o novo Prefeito esta autorizado, a errar só pq seus antecessores assim o fizeram!?. O povo votou nele por mudança e não pra continuar errando, pois o povo de Coari ja sofreu demais!!!!

    ResponderExcluir
  11. Professor ALVES de Coari/AM17/11/2009, 22:05

    O Brasil possue 5.565 municípios brasileiros e todos, ou quase todas as prefeituras empregam parentes em cargos comissionados, até por que, o nepotismo no Brasil vem dos nossos colonizadores, consolidou-se com as capitanias hereditárias e se sedimentou na cultura brasileira. Hoje, a prática do emprego de parente tem uma condenação superficial da sociedade.

    Esses cargos comissionados no Direito Administrativos são chamados de cargos políticos, daí que juridicamente tem grandes possibilidades de cair por terra o tão propagado nepotismo.

    Daí o porquê que nunca criei problema com os prefeitos de Coari/AM no contrato de parentes para cargos comissionados.

    ResponderExcluir
  12. o professor alves é um fulero, vive falando dos outros mais nao olha pro rabo dele.
    pensa que eu nao lembro da surra que levou da selma, la no cas porque tava com uma menina. eh alves eu sei de tudo seu podre

    ResponderExcluir
  13. Tem mais e que pedir mesmo, porque esse governo tá sendo o pior de todos os tempos, virou uma bagunça , mias era essa a mudança que queriam , acho é bom pra quem votou nesse reú confesso.

    ResponderExcluir
  14. vcs nao podem falar nada ,sim espera para ver o que arnaldo vai fazer,esperaram 10 anos de mentira,agora tao apressado por que kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  15. sera que o povo de coari fez uma boua escolha, elegendo o arnaldo como prefeito de coari. se o povo de coari axava qui tudo o que ele prometia ia ser verdade tudo se tornou no caus, sorti da queles que nã derã seus votos em vão, e muinta tristeza da queles que estão sofrendo com a posse do mitosso. agora não adiant6a se lamentar e so aseitar.

    ResponderExcluir
  16. eu axo que ele não deveria retirar os com tratados do seu devido lugar, e depois mandar todos para longi do seu trabalho aonde numca deveria ter saido. que prefeito o povo foi escolher em .assinado******* tudo posso na quele que mim forta leci. daniel poi meus comentarius por favor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato