COARI: GRÁVIDA E SEMED

Em Destaque
Por -
13
Uma funcionária grávida da Prefeitura de Coari, de 39 semanas de gravidez escreveu um comentário sugerindo que fosse feito um post no blog sobre a questão que lhe envolve. Afirmou a funcionária, que é efetiva e está lotada na SEMED no bairro Pêra. Ela afirma que corre risco de cair na travessia da ponte ou de sua bolsa estourar e assim sua saúde corre perigo. Ela afirma ainda que deu entrada em um atestado médico de 15, mas que infelizmente a SEMED não aceitou o atestado médico.


Bem, partindo do principio que seja verdade o caso, uma vez que é discutível uma denuncia pela internet sem que haja a comprovação de documentos e da pessoa o que pode ser feito? Teria ela direito a repouso de duas semanas antes do parto? A SEMED teria o direito de rejeitar o atestado médico apresentada pela funcionária? Seria perguntas interessantes até mesmo para os comentaristas de plantão se debruçar sobre o caso. Ficaria grato pela contribuição.


No meu entendimento, este caso deve ser acompanhado pela Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos, da Secretária Geralda, pelo menos averiguando a denúncia que deve ser apresentada a referida secretaria, uma vez que envolve uma mulher grávida que precisa de apoio e não está tendo. Sobre aceitar rejeitar o atestado parece não haver muito fundamento, uma vez que se há qualquer dúvida sobre a legitimidade do documento deve ser feita uma auditoria e constatada a fraude tomar as providencias legais, a principio o atestado deve ser aceito. Acima de tudo o bom senso deve prevalecer, uma pessoa grávida não deveria estar passando pelo desafio de ir a um local de trabalho tão distante e com riscos como é o fato de atravessar a ponte para o bairro Pêra, mesmo assim, até que a funcionária saia do anonimato e tenha coragem de correr atrás de seu direito nada pode ser feito. Assim, hipoteticamente nada há que comprove que a SEMED esteja neste caso desrespeitando qualquer direito, mas se a denuncia for formalizada serão outros quinhentos.

Postar um comentário

13Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. primeiro não há atestado de 15 dias,há não ser de uma junta medica,o medico só pode dar atestado de no maximo 03 dias,averigue o caso antes de post isso é uma irresponsabilidade de quem post.

    ResponderExcluir
  2. Professor ALVES de Coari/AM24/11/2009, 21:38

    Daniel Maciel Também Para Lembrar o Cotidiano:

    No século XXI, em quase nove anos, para ser mais preciso de 1º de janeiro de 2001 até 16 de outubro de 2009, os cofres da Prefeitura Municipal de Coari/AM recebeu mais de R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão de reais) até dinheiro nos telhados das casas fora encontrado pela Polícia Federal e alguns moradores em tese que deveriam dar exemplo de responsabilidade com as coisas púbicas, ainda está fazendo apologia ao crime e ao criminoso; ainda está endeusando o crime e o criminoso; ainda está idolatrando o crime e o criminoso.

    Com todo esse dinheiro recebido durante o período de 1º de janeiro de 2001 até 16 de outubro de 2009 se, durante os quase nove anos, fosse aplicado corretamente em Coari/AM, as ruas eram para ser cobertas de ouro; os salários não tinham sido atrasados; não tinha desemprego em Coari/AM; não era para faltar remédios no hospital; a educação era para ser de 1º mundo; não haveria pedinte nas ruas. Por conseguinte, ninguém teria sido preso em Coari/AM, pela as Operações VORAX I e II e MATUSALÉM.

    ResponderExcluir
  3. Interessante quando a ex administracao jogava algum funcionario la pro pera nao era perseguicao. agora se forem trabalhar la no pera ja e perseguicao do atual governo!!
    Eu fui perseguida ano passado me jigaram la pro pera e fui na semed com a elaine e ela nem me atendeu fiquei um ano la e nao morri e quantas gravidas a administracao passava jogaram pra la e elas nunca cairam. eu espero que essa grabida continue pro pera, pq agora ela quer fa uma de coitadinha

    ResponderExcluir
  4. Olá Burralves, você é o maior cara de pau que já conheci, além de ser burro, cara-de pau é ipócrita, pois no mandato passado criticava tudo e todos que estivesse na admistração, muitas vezes sem fundamento.hoje, tu vem justificar o injustificável,conpactua com tudo que tu criticava antes(peseguição,incompetência funcional,descaso pelo patrimônio público e por air afora).
    O teu grupo criticava os gestores das escolas da adeministração anterior, o que se ver hoje é um descaso total pela Educaçâo,90% dos gestores empossado não consegue administrar nem sua própria vida como é o caso do que assumiu o Agenor Smith e como se não bastasse ainda tiram a peagoga da escola (a professora delvanir)deixando a escola aderiva, isso é uma vergonha, e só não etá pior porquer o quadro de professores de lá são profissionais dedicado compridores dos seus deveres fáces deser administrado.

    ResponderExcluir
  5. Caro Daniel, isso tudo é persegição politica!!! Tenho uma amiga ela ta gravida de 8 meses, e o secretário de Administração o Sr. Evando Moraes, quando entrou para ser secretário de Administração, que dispensou todos os funcionários sem pelo menos ouvilos, determinou que eles fossem para casa e que aparecessem la na Administração somente com 15 dias, e quado ela foi la o nome dela estava no mural a Administração, lotada na escola NAZARE PEREIRA a ultma escola do Pêra, ele so fez isso porque ele sabia qe ela era funcionária da Admnistração do governo passado e so pra humilhar ele nã foi capaz de se quer atender a moça!!!! então ela procurou o Jose da Pegazus, ele disse que não podia fazer nada por ela pois ele não passaria pela autoridade das palavras do Secretário.....
    mais apesar de toda essa perseguição por parte do Sr. Evandro Moraes, a Secretária de Educação, a Prfessora ETA, juntamente com a secretária Adjunta a Professora Francisca Pinto, e a professora Glacilene, elas foram muito Humanas permitindo que ela não fosse para o Pêra, pois elas sabiam que a ponte é risco de vida a qualquer ser humano imagine para uma grávida..

    ResponderExcluir
  6. Caro Daniel, isso tudo é persegição politica!!! Tenho uma amiga ela ta gravida de 8 meses, e o secretário de Administração o Sr. Evando Moraes, quando entrou para ser secretário de Administração, que dispensou todos os funcionários sem pelo menos ouvilos, determinou que eles fossem para casa e que aparecessem la na Administração somente com 15 dias, e quado ela foi la o nome dela estava no mural a Administração, lotada na escola NAZARE PEREIRA a ultma escola do Pêra, ele so fez isso porque ele sabia qe ela era funcionária da Admnistração do governo passado e so pra humilhar ele nã foi capaz de se quer atender a moça!!!! então ela procurou o Jose da Pegazus, ele disse que não podia fazer nada por ela pois ele não passaria pela autoridade das palavras do Secretário.....
    mais apesar de toda essa perseguição por parte do Sr. Evandro Moraes, a Secretária de Educação, a Prfessora ETA, juntamente com a secretária Adjunta a Professora Francisca Pinto, e a professora Glacilene, elas foram muito Humanas permitindo que ela não fosse para o Pêra, pois elas sabiam que a ponte é risco de vida a qualquer ser humano imagine para uma grávida..

    ResponderExcluir
  7. Daniel, acho que essa pessoa q mandou essa denuncia está de brincadeira. Porque a SEMED está dando um tratamento excelente às pessoas que vão lá para serem atendidas. Se essa pessoa esta com esse problema deveria conversar com o pessoal da SEMED, entrar em u diálogo com a pessoa responsável que recebe atestado médico que todos os funcionários da prefeitura tem o direito se for caso de doença mesmo.

    ResponderExcluir
  8. 1º pra quem não sabe existe atestado médico de 15 dias sim até de 30 dias se o médico achar que a gestante corre o risco de saúde, isto está na lei que ampara a mulher.
    Ai vai a Lei que ampara a mulher:
    A proteção à maternidade, está prevista no art. 391 da CLT. (Consolidação das Leis do Trabalho).
    Esse artigo esclarece que não constitui motivo justo para a rescisão do contrato de trabalho da mulher, o fato dela haver contraído matrimônio, ou encontrar-se em estado de gravidez.
    Seu parágrafo único diz que não são permitidos em regulamentos de qualquer natureza contratos coletivos ou individuais de trabalho, restrições ao direito da mulher no seu emprego por motivo de casamento ou de gravidez
    O art. 392 diz que é proibido o trabalho da mulher no período de 4 semanas antes e oito depois do parto, garantindo a licença gestante de 120 dias - CF/88 art. 7º XVIII.
    O parágrafo 1 º
    desse artigo esclarece que o início do afastamento da empregada de seu trabalho será determinado por atestado médico.
    O parágrafo 2º
    prevê que em casos excepcionais os períodos de repouso antes e depois do parto poderão ser aumentados de mais duas semanas cada um, mediante atestado médico, na forma do parágrafo 1º.
    O parágrafo 3º,
    em caso de parto antecipado a mulher terá sempre direito às 12 semanas previstas neste artigo.
    Em casos excepcionais, mediante atestado médico, na forma do parágrafo 1º, é permitido à mulher gestante mudar de função.
    O art. 393, diz que durante o período a que se refere o art. 392, a mulher terá direito ao salário integral e quando variável, calculado de acordo com a média dos 6 últimos de trabalho, bem como aos direitos e vantagens adquiridos, sendo-lhe ainda facultado reverter à função que anteriormente ocupava.

    ResponderExcluir
  9. Daniel tem que ver que esta besta que postou o comentario dizendo que nao existe atestado de 15 dias ele e muito burro, o medico da o atestado de quantos dias a paciente precisa, a junta medica serve para aprovar ou nao o atestado, e dizer quantos dias a junta medica (composta por tres medicos e nomeada pelo prefeito para ter tal autonomia) senao eles nao podem fazer isso.Antes de falar sobre o assuntos precisamos entender dele.
    Este comentario e de uma pessoa ignorante no assunto e se acha o tal.
    vai le antes de falar ...

    ResponderExcluir
  10. É injusto q uma grávida passe por isso, eu entendo porque tambem já estive gravida, é bom q averiguem essa situação.

    ResponderExcluir
  11. É injusto q uma grávida passe por isso, eu entendo porque tambem já estive gravida, é bom q averiguem essa situação.

    ResponderExcluir
  12. ISSO E MUITO E MENTIRA, TRABALHO NA SEMED E VIA QUE TODO MUNDO QUE IA LA ERA BEM ATENDIDO, PRINCIPALMNTE AS GRAVIDAS QUE ERAM REMANEJADAS PRA ZONA URBANA, SEU IDIOTA PROCURE SABER PRIMEIRO DAS COISAS PRA FALAR E SE VC FOI LA E NAO FOIB ATENDIDO E PORQUE ELA NAO ESTAVA LA,POIS ATENDIA TODOS MUITISSIMOS BEM.

    ResponderExcluir
  13. É, mais como na SEMED só tem gente boa, gente que são educados como a professora Glacilene e o professor Arlindo são duas pessoas que indepedente de ter votado ou não, eles estão lá atendendo as todos com um belo sorriso no rosto e entendendo a situação de cada um.
    Eles lutaram pela melhora dos professores e é o que eles estão fazendo. Não são pessoas com o coração cheios de vingança. Não é porque fizeram essas coisas (Administração passada) que eles vão fazer isso.
    Tenho certeza que a secretária, a adjunta e todos da SEMED.
    Essa pessoa não procurou as pessoas certas para dialogar sobre esse problema.
    Estou grávida de nove meses (quase 40 semanas) trabalhava no Pera e como tenho meus direitos de grávida fui lá, me atenderam super bem.

    ResponderExcluir
Postar um comentário