COARI: FOLHA DE PAGAMENTO, UM CAPÍTULO À PARTE.

A entrevista do Secretário de Administração, sobre o atraso do pagamento dos funcionários públicos municipais foi um capítulo à parte em toda esta história do atraso de pagamento na gestão do prefeito Arnaldo Mitouso.

LOCUTOR IMPACIENTE

Era perceptível a impaciência do locutor Valden Costa da rádio cidade diante dos inúmeros e insistentes telefonemas querendo informações sobre o pagamento dos funcionários municipais. Ele chegou a dizer: “pessoal, eu já falei pela décima oitava vez que o secretário virá hoje conceder entrevista!...” Mesmo assim os telefonemas continuavam insistentes, até o secretário chegar.

PREVISÃO

Evandro não deu muita certeza se os servidores da saúde e parte dos servidores da educação realmente receberão amanhã, ele deu uma previsão. Detalhe, amanhã é dia 11 e não há nenhuma desculpa de falta de recurso uma vez que os atrasados de setembro não foram pagos. Só pra lembrar: desde o dia em que Arnaldo assumiu até hoje ele já administrou 7.667.165,07 (Sete Milhões Seicentos e Sessenta e Sete Mil Cento e Sessenta e Cinco Reais e Sete Centavos). INFORMAÇÕES SOMENTE DO BANCO DO BRASIL. 

MEA CULPA

Depois de tantas desculpas, hoje o secretário admitiu que a secretaria dele errou por ter enviado os arquivos ao Bradesco fora de tempo para serem processados. Ele que foi sábado à rádio nevorso para falar mal da agência e da gerente percebeu que colocar a culpa nos outros pelos próprios erros não colou. Mas assim mesmo não deixou de criticar o ex-secretário dizendo que ele sumiu com os arquivos, que sumiu com as senhas, que depois bateu o arrependimento em alguém e levou a folha de setembro. Alexandre ex-secretário deveria se manifestar sobre o assunto, por que a fama dele não ta muito legal na boca do Evandro, uma vez que ele era o secretário da pasta.


PEDIDO DE DESCULPAS

Teve que pedir desculpas no ar por ter sido grosseiro com a gerente do banco, mas cometeu outra gafe: sequer sabia o nome da pessoa que ele ofendeu e teve que pedir desculpas. O diálogo com o locutor foi no mínimo jocoso, se não dizer desrespeitoso. O secretário disse: “Valden, quero pedir desculpas a gerente do Bradesco, a senhora... a senhora... rapaz eu não sei o nome dela... Você sabe Valden”? O locutor disse: “Sei não também...”

Ah, ta!

SE NÃO DER, AÍ VAI SER PARA ACABAR

Evandro assegurou que no próximo mês não haverá mais problema com o pagamento. Também se der vai ser o absurdo dos absurdos. Com a demissão dos contratados e dos cargos comissionados a folha foi reduzida drasticamente. Não haverá problemas com a folha, o problema vai ser de quem foi demitido que não vai receber mesmo. Aí, a prefeitura terá resolvido o problema da folha e deixando muita gente, muita gente mesmo na rua da amargura. Comparo esta solução encontrada pelo atual governo, com uma pessoa que para curar um dedo ferido corta-o da mão. Resolve, no entanto, dói e deixa marcas irreversíveis. Foi o que aconteceu.

25 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel me diz uma coisa???? vc quer o que??? que a Prefeitura continue com seus quadros inchados?? com um número de servidores contratsdos que nem ela necessita? todos contratados por motivos políticos do governo passado??? leia a Constituição meu nobre comunicador, a Lei estabelece apenas contratações por motivos de extrema necessidade para atender a Administração Pública, sendo que o meio correto para ingressar no serviço Público é o concurso!!!! por sinal faça um!!! que é, o que o Prefeito irá fazer ano que vem, e foi o que o seu fez apenas 1 vez em 8 anos, e possui esse horror de servidores recebendo por assessoria e contrato, estude direito Administrativo, gestão dos bens Públicos, antes de vir aqui falar nessas demissões como se fosse algo irregular, o Prefeito está mais do que certo, não pode continuar essa política de empreguismo p/ fazer curral eleitoral como vocês faziam, obrigando dos idosos aos agente jovens votarem sob pena de futura repressão, você como formador de opinião devia se informar mais e estudar mais principalmente p/ n ficar falando besteiras em seu BLOG.

    ResponderExcluir
  2. E outra Daniel Kd o dinheiro que a EXMO> Ministro liberou p/ pagarem o mês de setembro??? pq ele está atrasado, me responda aí??? Arnaldo vai pagar mas não possui nem essa obrigação de acordo com a lei de responsabilidade fiscal, esse dinheiro de setembro foi para os cofres da Prefeitura e desapareceu!!! dele você não fala!!! mostrando o quanto é parcial em duas colocações, porque setembro não foi pago???? cadê o dinheiro de setembro Daniel?? os 9 milhões liberados pelo Ministro Eros Grau??? eis a pergunta que não quer calar!!!! outro detalhe, em 7 meses de Rodrigo este sempre pagou depois do dia 10 e agora você criticando o dia 10 porque?? só porque agora é o Arnaldo??? a atual administração pegou a herança maldita de vocês e em 2 meses isso vai estar saneado, com todo mundo recebendo no maximo no dia 30 e vou cobrar de você reconhecer isso aqui no BLOG.

    ResponderExcluir
  3. CARO ANÔNIMO 5:40

    A prefeitura manter os quadros inchados independe de minha vontade. Se os servidores foram contratados por motivos políticos certamente o atual prefeito irá demitir e não contratar, apenas fazer um processo seletivo,mas isto parece não está acontecendo.Tenho falado aqui que o único meio de entrar no serviço público é o concurso, mas nem processo seletivo foi informado pela nova gestão.

    Sou concursado.

    Não falei em nenhum momento como se as demissões fossem irregulares, mas é um tanto desumano, quem toma uma medida destas sem preparar os contratados para tal atinge em cheio a economia das famílias. Vai explicar pra um pai de família pra ele se virar de uma hora para outra. Talvez pra você que tenha emprego ou salário isso seja de fácil assimilação, mas para que está desempregado e que tinha o seu emprego, a barra é pesada.

    Eu aplaudiria qualquer gestor que fizesse isto e anunciasse uma medida imediata para corrigir o problema, mas por fim ao problema sem apontar uma solução é passível de crítica sim.

    Se você acha que escrevo besteira no blog, não ficarei triste se deixar de visitá-lo. Não quero que um besta leia a besteira que outro escreveu...

    ResponderExcluir
  4. Daniel na boa, você fala como se fosse algo errado essas demissões e não são!!! o que você pode e deve cobrar do Prefeito como cidadão é que este pratique politicas públicas que sejam capazes de criar meios de renda e emprego p/ população, coisa que nenhum outro prefeito quis ou soube fazer!!! processo seletivo implicaria custos, dinheiro, não há previsão orçamentária, a câmara ridícula de Coari que tanto fez briga pela tal LDO não votrou esta até hoje, so a usou p fazer eleição irregular p/ Presidência e até hoje não se preocupou com o interesse maior do Povo!!!! e desumano é empregar esse horro de gente na Prefeitura sem critério algum, sendo que esse dinheiro poderia estar sendo revestido em investimentos de real alcanece na renda da população como construção civil, projetos para zona rural e de desenvolvimento agropecuário que não existe em Coari, algo que fique como herança, não fazer da Prefeitura e do dinheiro do povo, cabide de emprego.

    ResponderExcluir
  5. AO ANÔNIMO 5:44

    Sobre o dinheiro que o ministro liberou certamente a auditoria interna e o tribunal de contas dirá para onde foi. Se você lesse com mais atenção minhas besteiras, talvez já tivesse visto o post onde publiquei um relatório que aponta as secretarias que foram pagas em setembro e as que faltaram pagar sendo informadas aos judiciário a forma sugerida, o que parece que não foi feito pelo atual governo. Arnaldo tem obrigação de pagar sim porque os funcionários não são do Rodrigo e nem do Emídio, mas da prefeitura, e salvo engano Arnaldo assumiu no meio de um exercício financeiro de uma eleição suplementar.

    Agora se ele quer arrumar uma boa desculpa para não pagar, tudo bem vc me convenceu.

    Você diz que sou parcial. Quem não é? Você não é? Informei neste blog as secretarias que foram pagas em setembro e as que faltavam pagar, agora só falta você querer que os servidores paguem...

    O Rodrigo pagou dia 10 e o Arnaldo deu a palavra que pagaria até o dia 30. Quem prometeu foi o Arnaldo não fui eu não. Quem não pode cumprir podia não prometer. Se ele não pagar todo o dia 30 com a quantidade de funcionários que ele tá deixando na folha é melhor desistir meu amigo. Assim até eu que sou um besta.

    ResponderExcluir
  6. APLAUSOS PARA VC DANIEL DEU NO OLHO DESSE BESTA QUADRADO, TE MANCA PUXA SACO DO ARNALDO

    ResponderExcluir
  7. engraçado que não deu p/ pagar a folha de setembro com 9 milhões e o Arnaldo vai pagar todo mundo com 6!! vai explicar!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. ARNALDO NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE PAGAR O MÊS DE SETEMBRO DE ACORDO COM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, MANDEM OS FUNCIONÁRIOS DA VORAX IREM CHORAR NA CASA DO EMÍDIO, QUE ELE QUE SUMIU COM A GRANA, MAS NOSSO PREFEITO VAI PAGAR ESSES HOMENS DE POUCA FÉ DO LADO NEGRO DA FORÇA hehe

    ResponderExcluir
  9. daniel e imprecionante como esses caras tao perdidos a ponto de colocar a culpa das burradas deles numa instituicao finaceira tao seria como o bradesco, seria bom pedir auxilio ao corpo de bombeiros para ver se eles se acham, quamto a solucao de resolver o pagamento dos funcionarios assim fica facio demitido todo mundo.quero ver a prestacao de contas que sera publicada no murao da prefeitura, uo essa promessa de canpanha tamben caiu no esquecimento.

    ResponderExcluir
  10. Marco Aurélio Melo Santos10/11/2009, 19:43

    Será que vai dá um rebu danado?
    Notícias
    Rodrigo Alves tenta o retorno a Coari
    Segunda-feira, 09 de Novembro de 2009, às 22:37

    Alegando ter sido vítima de “violência jurídica” o prefeito cassado de Coari, Rodrigo Alves, ataca em duas frentes para tentar conseguir o que muitos consideram quase impossível: reverter o fato jurídico consumado de seu afastamento da Prefeitura. Ele está apelando ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
    A alegação principal do ex-prefeito é que a infração pela qual foi cassado ocorreu no Dia das Mães de 2008, antes, portanto, de ter sido consagrado candidato pela convenção partidária. A Justiça Eleitoral, nesses casos, poderia exigir dele, no máximo, uma multa. É o que afirma, com base na jurisprudência.
    Se o ex-prefeito conseguir, por uma das duas vias, reverter o quadro, seria uma reviravolta e tanto. Afinal, a Justiça Eleitoral do Amazonas, após a cassação dele, determinou a realização de eleição em Coari e o eleito, Arnaldo Mitouso, assumiu e está em pleno exercício do mandato. Mais fato consumado que isso é impossível.
    A impossibilidade de atuação da Justiça Eleitoral, antes da candidatura ser consagrada em convenção, está sendo usada pelo TSE como argumento para justificar a ausência de punição ao presidente Lula, em evidente campanha para a ministra Dilma Roussef.

    ResponderExcluir
  11. Daniel vc sabe quanto caiu na conta da prefeitura na gesta Arnaldo Mitouso né? Mas conserteza vc sabe quanto caiu na conta da prefeitura na gestao Rodrigo Alves. Me responda quanto caiu Daniel de janeiro até julho? DUVIDO

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de dizer para os "Puxa-Sacos" do Arnaldo Mitouso com um linguajar jurídico (no mínimo um dos advogados de porta de cadeia que ele contratou para a eleição, aliás umas 2 dúzias deles)...e agora vem no blog falar em responsabilidade fiscal...quer dizer que o ano fiscal acaba no dia 16 de outubro e começa outro no dia 17 de outubro, exatamente no dia em o Messias o Grande, o Protetor dos Pobres de Coari Chegou finalmente ao Poder...Gente sinceramente...vocês vão acreditar num comentário ridículo deles...a câmara aprova um orçamento no ano anterior ao da execução, então esta tudo programado os gastos inclusive o montante referente ao pagamento dos funcionários... outra coisa, esta demitindo sim um monte de pais de família que durante a política disse que não demitiria...isso é um fato...não é conversa....esse que escreve para o blog...acho q ele mora em outra cidade, pois não vê o Caos que está...e não adianta dizer que é culpa do Rodrigo...vocês estão ai para fazer o certo..vocês não são os caras...(Só se for de Pau)...outra coisa cadê o mais perfeito dos homens, sábio...o Nobre Evandro Moraes...que mandou todo os funcionários embora da admnistração inclusive as faxineiras..agora não sabe operar o programa da folha de pagamento ai manda tudo errado, inclusive pagando salários dobrados e mais um pouco para o Detrac, guarda municipal e o Próprio Secretário Eduardo...foi dizer hoje em reunião que os mesmos deveriam devolver o dinheiro...ISSO É UMA BRINCADEIRA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO!!!! ACREDITE NÓS PODEMOS MUDAR PARA PIOR....esse é o novo lema...E outra...não fica falando no Adail não...nem no Rodrigo...esqueçammmmmm...vocês estão no poder para fazer a coisa certa...VAMOS FICAR SEM DESCULPAS OU PAU MANDADO E LAMBE SACO DO ARNALDO...Sejam Humildes pelo menos para reconhecer a incompentência....

    ResponderExcluir
  13. Segundo o Banco do Brasil:
    Janeiro e Fevereiro: 12.552.347,37
    Março e Abril: 13.631.841,17
    Maio e Junho: 14.033.510,04
    Julho: 5.841.427,53

    TOTAL:46.059.126,11

    Só podem ser consultados 2 meses de cada vez.

    Você mesmo pode acessar o site e verificar o quanto está entrando por mês e assim ajudar a fiscalizar o que entra no município.

    O endereço é:https://www11.bb.com.br/site/daf/index.jsp/

    Não é necessário apelar, apenas pedir que estando ao meu alcance eu informo, portanto da próxima vez tenha mais fé.

    ResponderExcluir
  14. Daniel, é por isso que eu leio teu blog todos os dias, porque vc fala a verdade.....
    deixa esses bandos de cobra morrer com seu proprio veneno.....
    continue assim sendo honesto com sigo mesmo e com os outros e deixa eles ficarem doidinhos com as noticias quentinhas dos erros deles...adoro seu blog porque as noticiais chegam em primeira mão..abraços

    ResponderExcluir
  15. eita eita eita.....tem tanta gente querendo enrricar com a nova administração!!so quero ver como é que fazer pra pagar os carrões que estão chegando para alugarem para prefeitura,como as Hillux,os Corolas e outros carros que ja chegaram e só estão esperando o Arnaldo começar os aluguéis para eles tentarem enfiar os carros em nomes de laranjas para usurfluirem do dinheiro...o Joãozinho do Talita é tão burro que ta mandando pintar a Hillux de novinha de vermelho so pra agradar o prefeito que não quer andar em carro preto, e pra acabar de completar estão colocando de lado as barangas que andavam dia e noite na chuva no sol quente,para empregar as mais bonitinhas nas melhores secretarias, não é Alexisey que puchou logo a Narinha aquela que desfilou pra miss Coari pra fikar ai no gabinete do prefeito so abrindo e fechando porta,eu quero ver vc colocar as gordas, as feias as barangas....cade a Raiane que era Arnaldo doente porque não esta ai no gabinete??mais não sejamos tão duros assim ja tem gente muito feia que ta se achando trabalhando ai como secretaria..............rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. parabens daniel por ser muito inteligente e saber responder todas as perguntas, eu quero saber quando e que o arnaldo vai dobrar o salario dos professores,e vai aumentar o valor do programa do direito a cidadania de 100,para 300 reais que ele mesmo prometeu na campanha,sem falar nas assessorias que ele prometeu de valores alticimos para as 16.000 pessoas que votou nele.

    ResponderExcluir
  17. Desculpe Daniel, mais eu discordo de você em um ponto. Quando você diz que o Ex-secretário Alexandre deveria se manifestar. Se manifestar porque? Por conta de comentários feitos por Evandro Moraes? Um cara que vive se contradizendo, que vive mentindo, que vice com falcatruas para tentar (sem sucesso) se sair bem.
    Na minha humilde opinião, se o ex-secretário “entrar” nesse tipo de discussão barata, só iria se rebaixar como anda fazendo o tal do atual secretário, acho que isso não seria uma boa saída, pois ele deve se mostrar superior à esse carinha trapaceiro e maquiavel.
    Essa pessoa que hoje se intitula Secretário Municipal de Administração, não precisa muito que alguém suje o seu nome, pois o nome dele já é sujo a muito tempo, a maioria das pessoas já não dão mais crédito para as asneiras que ele fala, pois uma pessoa que fez o que fez quando assumiu àquela secretaria, esse tipo de pessoa não merece que ninguém se incomode com ele diz. Ainda mais depois do que falou sobre o banco Bradesco, tentando jogar a culpa de sua incompetência para uma instituição séria como é o banco, mais com certeza ele deve ter levado uma bronca de alguém e resolveu se retratar e assumir a culpa que foi e é sua, e agora como não tem mais a quem recorrer, simplesmente resolveu jogar a culpa para a administração anterior, tentando “tirar o seu da reta” o que acho que também não resolveu muito as coisas e muito menos conseguirá tirar a culpa de suas costas.
    Ele é uma pessoa sem caráter, desumana, com uma reputação completamente imunda, sem nenhuma credibilidade e muito menos competência no que faz. Então amigo Daniel, você acha que realmente vale a pena alguém se desgastar por conta de uma pessoa como essa?
    Acho que em toda essa história suja e sórdida, a única pessoa certa é o ex-secretário que ta seguindo sua vida (eu acho) sem se importar com as baboseiras que esse “cará” fala.
    Acho que o máximo que o ex-secretário deveria fazer, se tiver provas, era meter um processo nas costas dessa pessoa e deixar que a “justiça” tome conta disso, pois pessoas como ele, só a justiça para dar um basta, ou então entregar mesmo nas mãos de Deus, pois Ele sim, esse não dorme e é o único que realmente faz justiça.
    Essa é apenas a minha opinião.

    ResponderExcluir
  18. ARNALDO ENTRA NO LIVRO DOS RECORDES


    SUPRANDO ATÉ ADMINISTRAÇÃO DE RODRIGO ALVES EM ANTRASER O PAGAMENTO PUBLICO.

    DIA 10 DOS MESES OS FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO JA TINHAM SIDO PGOS NA ADMINISTRAÇÃOA NTERIOR, ARNALDO NÃO CONCLUIO DIREITO O PAGAMENTO...

    ABLAUSOS, VAMOS FUNGIR QUE NADA ACONTECEU E ABAFA O CASO

    ResponderExcluir
  19. DANIEL ONTEM EU ESTAVA PASSANDO NA FRENTE DA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL E VI UM GRUPO DE PESSOAS CONVERSANDO, AÍ EU PAREI PARA OUVIR E PASMEM ELES AS PESSOAS ESTAVAM RECLAMANDO DO ATENDIMENTO POR ELAS RECEBIDOS PELAS ASSISTENTES SOCIAIS QUE ESTAM ATENDENDO NA SEMAS, TEE UMA QUE FALOU QUE A ASS SOCIAL NEM OLHOU NA NA CARA DELA QUANDO FALAVA E QUE TRATOU MUITO MAL AS PESSOAS QUE ESTAVAM ALÍ, ISSO É PREOCUPANTE E A SENHORA ALDENEIDA TEM QUE TOMAR PROVIDENCIA SOBRE ISSO, POIS O POVO MERECE RESPEITO,

    ResponderExcluir
  20. DANIEL QUERO SABER SUA OPINIÃO, SOBRER O PAGAMENTO DOS NOVOS SECRETÁRIO E ADJUNTOS E ASSESSORES NOVOS QUE ENTRARAM APÓS O DIA DA POSSE DO FAMIGERADO PREFEITO JECA TATU, E RECEBERAM COMO SE ESTIVESSEM TRABALHADO UM MÊS INTEIRO? OS OUTROS QUE FORAM DEMITIDOS APÓS A POSSE DELE TRABALHARAM 17 DIAS E NÃO RECEBERAM ENQUANTO QUE OS NOVOS QUE ELE COLOCOU JÁ RECEBERAM COMO SE TIVESSEM TRABALHADO O MÊS, OU SEJA OS CARAS ESTAM COM 9 DIAS DE TRABALHO,POIS SÓ DIA 21 DE OUTUBRO QUE FORAM NOMEADOS,ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO VEJA ISSO,POIS COMO DIZ O BORIS CASOI "ISSO É UMA VERGONHA",O CARA QUE IRIA SALVAR O MUNICIPIO ESTÁ JUSTAMENTE FAZENDO O CONTRÁRIO,POIS SABE-SE QUE ELES RECEBERAM SEUS SALÁRIOS INTEGRAL.CADÊ O TAL DE PROFESSOR ALVES AGORA PARA COMENTAR SOBRE ISSO? ETA! PREFEITINHO CORRUPTO QUE ENGANOU OPOVO!!!!

    ResponderExcluir
  21. Minha gente, vamos ficar de olho a vontade de mudar que tínhamos pode ter saido pela culatra!!!! Estou muito desacreditada nesse novo governo que ajudei a ganhara aeleição. O desemprego está alarmante, as ruas já deveriam ter sido reparadas, salários atrasados, enfim, a mudança foi p/ pior, antes demorava, mas recebíamos agora nem isso!!! Sem falar nos secretários e Adjuntos...muitos só têm o ensino médio!! e o Cleó como gestor...Pelo amor de Deus Arnaldo...foi o cúmulo do absurso!!! EU ME PERGUNTOU, SERÁ QUE VALEU A PENA!!!! Infelizmente, só o tempo dirá, mas as expectativas não estao nada agradáveis!!!!

    ResponderExcluir
  22. Professor ALVES de Coari/AM11/11/2009, 17:04

    Eta! Eta! Eta! As viúvas e os viuvos do grupo político do Ex-Prefeito Adail Pinheiro estão irados (a) por dinheiro, pois a fonte secou!

    Só pode ter padrão de vida melhorado quem não vive exclusivamente de política, como eu, por exemplo.

    Noto nos comentários as indginações e os palavrões contra os próprios colegas coarienses!

    Gente, aconselho as viúvas e os viúvos do grupo político do Ex-Prefeito Adail Pinheiro se tiverem um terreno, por sinal a maioria são gente boa, plantem açai e ganhem dinheiro.

    Os tempos são outros!

    ResponderExcluir
  23. eu falei vamos fazer o 22 o negão e gente boa não quizeram acreditar,e se preparem pra mas decepição so ta comerçando, esse arnaldo não enxerga um palmo na frente dele, eu lamento pela as pessoas de responsabilidade,que acreditaram nele e não tão tendo oportunidade,deus e maior.

    ResponderExcluir
  24. só 46 milhoes Daniel????

    ResponderExcluir
  25. Cada 1 querendo ser Advogado haha, um Prefeito não herda didivda do outro, a não ser que tenha boa vontade amigos, e engraçado que os Advogados de porta de cadeia do Arnaldo venceram todas as batalhas Jurídicas, impugnanando Vicente e Joabe, enqunayo os caríssimos advogados pagos pela Vorax não ganharam nem picolé de lembrança, o pobre do Rodrigo enricou o Fernando Nevez em Brasília e o Délcio em Manaus hahaha e não ganhou nada, só levou certo, Arnaldo ta melhor que a encomenda de advogados, porque paga barato e ganha todas, ah esqueci!!! a justiça agora não quer mais agradar vocês tendo em vista os afastamentos dos magistrados metidos com a laia de vocês, bandidos carcerários, conseguiram o milagre de em 8 anos e meio colocarem três carcerãrios na Prefeitura: Adail , Rodrigo e Emídio ladrão do dinheiro das velhinhas ... me poupe, santa ignorância!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato