ARTUR NETO E O GASODUTO

Em Destaque
Por -
6
Um trecho do Artigo que o senador Artur Neto escreve para jornais e blogs:

Falei tanto sobre esse gasoduto - e os anais do Senado estão aí para comprovar -, que o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, chegou a me chamar de "padrinho da obra". Bondade dele.

Reconheço os méritos do presidente Lula e da Petrobras, mas gostaria de lembrar que gás natural só foi viabilizado pelo Pólo Petrolífero de Urucu. Gás sem óleo é abandonado, como, aliás, aconteceu em Carauari, onde há gás e ainda não se descobriu petróleo. E Urucu nasceu em 1987, sendo consolidado nos anos FHC.

O gasoduto, porém, está sendo entregue sem gás, embora Lula prometa que estará em funcionamento pleno até setembro do ano que vem. Faltam a conversão das usinas para receber o gás e os ramais de distribuição em Manaus. Vamos vigiar e cobrar.


É hora de iniciar a construção de um gasoduto Urucu-Carauari, uma vez que a reserva atual durará de 10 a 13 anos, a depender do ritmo de crescimento da economia amazonense, e a opção pela troca de matriz energética tem que ser séria e sem volta. Temos também que estudar melhor o potencial de gás natural de Silves.

O Amazonas é rico nesse combustível. Sabendo cuidar, não vai faltar.

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. é daniel já me falaram que arnaldo foi paraestava cherando o pum do lula nada tem aver com ele, isso tudo que aconteceu foi merito de eduardo braga e adail pinheiro, voce foi so um penetra como aquele casal na festa de obama, foi isso que toda coari vio no arnaldo o prefeito penetra.

    ResponderExcluir
  2. ARNALDO VOCE FOI LEVAR TAXINHA PARA FURAR O PENEU DO CARRO DO PRESIDENTE LULA, COMO TU FEZ N DA QUELA VEZ QUE ELE VIO EM COARI, VOCES FALARAM NA QUELE TENPO QUE A SAUDE ESTAVA NA UTI PORQUE VOCE NÃO LEVOU UMA FAIXA DIZENDO QUE AGORA A SAUDE DE COARI JÁ ESTAE QUAZE MORTA, QUEM SABE O PRESIDENTE NÃO TE DAVA UM DINHERINHO A MAS PARA VOCE COMPRAR MAS CARROS E MANÇÕES MOVES LUXUOSOS.

    ResponderExcluir
  3. PREOCUPO-ME MUITO EM VER COMENTARIOS TÃO SEM ÉTICA,TÃO SEM VIDA, TÃO SEM SENTIDO, NA VERDADE GOSTARIA MUITO DE VER PESSOAS COM MAIS CULTURA COMENTANDO NESSE BLOG, DAR ATÉ SONO EM LER TANTA BESTEIRA. POR FAVOR SE INFORMEM MAIS , LEIAM MAIS, ASSISTAM MAIS JORNAIS E ESTUDEM MAIS TAMBEM PRA NAO FALAR TANTAS BESTEIRAS.

    ResponderExcluir
  4. lendo alguns comentários postados nesse blog podemos perceber a falta de conhecimento, e a irresponsabilidade em relação aos acontecimentos. São denúncias sem provas, fofocas, agressões que não contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população. Portanto, publique informações verdadeiras, denuncie apresentando provas,e quem administra esse blog tenha muito cuidado pois é de sua responsabilidade permitir tais notícias, podendo até responder na justiça... (lynharis)

    ResponderExcluir
  5. KDÊ A MERENDA ESCOLAR RAPAZ?OSMATERIAS DOS PROFESSORES,O DÉCIMO,A NATAL SEM FOME? OPERAÇÃO TAPA BURACO COM ASFALTO,NNNÃÃÕOO COM CALLIM,POR FAVOR SOCORRRO AO MUNICIPIO DE COARI,HA E MAS O HOSTIPAL TAVA NA UTI AGORA MORREU?RSRSRS É PRA ACABAR....
    SE LIGA POVO COARIENSE VAMOS AS RUAS

    ResponderExcluir
  6. HAAAAAAAAAAAAA JA TA RECLAMANDO PRA QUEM PASSOU SETE MESES NA CALAMIDADE DINHEIRO DE FUNCIONARIOS ATRASADOS,HOSPITAL SEM REMEDIOS E SEM MEDICOS,RUAS EMBURACADAS.ETAAAAAAAAAA POVOZINHO ESQUECE RAPIDNHO O QUE O PVO PASSOU EM 7 MESES A MISERIA.
    SE LIGA VCS EM TRABALHAR PORQUE ADAIL E RODRIGO JA ERAM AGORA É OUTRA ERA

    ResponderExcluir
Postar um comentário