AGENDA POLÍTICA NACIONAL

Em Destaque
Por -
0
Agenda política da semana - 09 a 12/11/2009

Segunda-feira

*A comissão Especial da Câmara que debate o modelo de exploração do pré-sal vota o relatório do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

* Lula se reúne com o presidente do Itaú-Unibanco, Roberto Setubal.

Terça-feira

* A Câmara inicia a votação dos quatro projetos do Pré-sal.

* Os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Previdência, José Pimentel, participam de audiência pública na Câmara sobre os projetos de Lei que tratam do fator previdenciário e da recomposição de perdas havidas nos benefícios mantidos pela Previdência Social.

* A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado vota projeto que autoriza a dedução dos planos de saúde no imposto de renda.

* A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado realiza audiência pública para debater a atuação do Tribunal de Contas da União (TCU) nas obras do PAC. Foram convidados o presi
dente do TCU, Ubiratan Aguiar, e o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel.

* A CPI da Petrobras ouve o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

* PSDB, DEM e PPS iniciam um ciclo de conferências interativas na internet.

* O presidente de Israel, Shimon Peres, chega ao Brasil e faz discurso no Congresso Nacional.

* O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide se o governador de Rondônia, Ivo Cassol, permanece ou não no cargo.

Quarta-feira

* A Câmara realiza audiência pública sobre o impacto econômico da preparação e realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas em 2016, na cidade do Rio de Janeiro. Foram convidados os ministros do Esporte, Orlando Silva; do Turismo, Luiz Barreto; o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Artur Nuzman; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

* O ingresso da Venezuela no Mercosul vai ser votado no Senado.

* Lula se reúne com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU). Vai discutir a paralisação de obras do PAC.

* O Supremo Tribunal Federal (STF) decide se a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que criou mais de sete mil vagas de vereador em todo o país vale desde já ou somente depois das próximas eleições.

Quinta-feira

* O ministro da Defesa, Nelson Jobim, participa de audiência pública na Câmara sobre a privatização dos aeroportos brasileiros.

* O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento do pedido de extradição contra o ex-ativista italiano Cesare Battisti.

Sexta-feira

* Lula se reúne com ministros e avalia se o Brasil define ou não metas de redução de carbono para o encontro mundial sobre clima, que acontece no próximo mês em Copenhague.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)