SE UM METEORO CAÍSSE EM COARI

Em Destaque
Por -
17

O que aconteceria se um meteoro caísse em Coari antes do dia 20 de setembro? Isso é bem possível de acontecer. Foi descoberto no dia 5 de julho deste ano um novo asteróide, o 2002 NT7. Segundo a Nasa, daqui a aproximadamente 17 anos (01/02/2019) ele poderá se chocar com a Terra. O tamanho deste asteróide é de 2 km de diâmetro e seu impacto na terra teria um efeito devastador, Segundo o astrônomo inglês Benny Peiser, da Universidade John Moores, de Liverpool, especialista em trajetórias de asteróides: "Na pior das hipóteses, um desastre dessa magnitude seria global em seu alcance, poderia arrasar nossa vida econômica e social e nos reduziria às condições da Idade Média". Mas imaginemos um desastre de menor intenção, com a queda de um pequeno pedaço de alguns metros de um astro terrestre atingindo em cheio a terra do petróleo e do gás natural, qual seria a reação de seus moradores?

Com certeza o impacto pegaria todos de surpresa, haveria um tremor de terras que derrubaria alguns prédios levando consigo bandeiras tremulantes de propaganda políticas, paredes com nomes e virtudes de candidatos desabariam, haveria pânico, choro, lamento e desespero. O vizinho que até pouco tempo xingava o outro estaria lamentando e pedindo socorro, as mãos que antes faziam sinais com números de candidatos estenderiam uns aos outros em um fluir de solidariedade. Um vizinho não deixaria de atender o outro porque era desta ou daquela posição política partidária, e as lágrimas das vítimas da tragédia seria misturada com o sentimento de finitude e da necessidade de solidariedade. Os rogos seriam elevados ao céu sem distinção de religião e os templos se abririam para socorrer as vítimas desesperadas. As turbas que se moviam em passeata, caminhariam em socorro uns aos outros, e última coisa que alguém quereria ouvir no momento seria campanha política.

Se algo, como uma tragédia assim nos atingisse, o desejo de vingança daria lugar ao sentimento de fraternidade, e as vidas que degladiavam-se em disputas se irmanariam para socorrer aos que precisassem e aquilo que damos um valor intenso seria de um valor tão pequeno que somente a vida de nosso semelhante nos importaria. Surgiriam novos heróis, não aqueles que disputam uma vaga no poder vigente, mas heróis na figura de pessoas que se doariam para salvar uma vida, resgatar um soterrado, curar um ferido, alimentar um faminto e fazendo algo em meio a dor estabelecida pela tragédia. Não haveria lados, o único lado que haveria seria o da ajuda, a única coisa que importaria seria não ficar parado enquanto alguém estivesse sofrendo. Haveria preces, rogos, pedidos, abraços, gestos de carinho em meio ao cansaço e os bens materiais perderiam o valor neste momento, pois diante da tragédia todos seriam irmãos. Não haveriam culpados, pois o meteoro viria do céu, como um imprevisto silenciando a todos e levando a uma reflexão profunda das ações de cada um.

Como hipoteticamente isto não vai acontecer, e nem quero que aconteça, resta um pedido: sejamos pelo menos racionais, uma vez que o que temos de mais nobre em nós é a humanidade. Tudo nesta vida, ainda que façamos com toda a paixão que pudermos não será bom se perdemos a noção de humanidade e fraternidade. Todos que vieram, são ou foram antes de nós comungam desta humanidade, com seus erros, problemas e defeitos, mas não só isso com seus valores e virtudes também. Se um dia, diante do imponderável for necessário darmos a mãos o que mais pesará em tudo será o fato de sermos humanos e que a vida tem um valor inestimável que superar toda e qualquer ideologia ou paixão.

Postar um comentário

17Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Pow Daniel...........Já ta pensando besteiras....não jogue praga pra oposição...Deixem eles ganharem essa...Abraços

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que a posição prefere morrer debaixo de um meteoro do que ser pau mandado do Arnaldo.???????????rsrs

    ResponderExcluir
  3. Já até estou escrevendo aqui a versão nacional de Armageddon.
    Estreiano como papel principal no lugar de Bruce Willis vêm ai o Seu Manoel
    O gordinho será o Adriano Salan, o magrinho que veve devendo agiotas é o secretario de administração,
    O negão vocês ja sabem, kkk.....Há, Lembram no final do filme em que o genrro tenta dar a vida pelo pai
    para detonar a bomba? Bom esse no lugar no Ben Affleck será o Rudrigo....

    ResponderExcluir
  4. Caro Daniel, não sou evangélico assíduo mas vou lembrar você. Lembra da aliança entre Deus e o homen??? Parece que ele se arrependeu do dilúvio, e o homem jamais iria morrer de tal tamanha trajédia no futuro..

    ResponderExcluir
  5. Hôo povinho mais cabeça dura...preferem morrer com uma pedrada de um asteróide de que ser governado pela oposição....kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Sabe daniel o medu voto é do Lobo mais eu fico olhando a oposição, fazendo campanha tão arrogante, só colocando os outros mais razos do que o chão, e não olham pra dentro de si. Pelo que cometeram no passado. Sabe Proverbio fala; a arrogânica precede a ruina i e isso que eles vão amarga tudo por causa do odio deles pelo próximo. antes de eu me passar para o candidato lobo, fui para a chegada do Rodrigo e ouvir ele falar, e nenhuma vez eu ouvi ele falar que o candidato Armaldo é cachaceiro, assassino confesso, que ele não consegue nem governar a sua casa. Mais vai ouvir eles falarem só besteira, ofensa e palhaçada, será meu Deus que o povo de coari merece isso?

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar você tem quer lavar a sua com agua sanitaria antes de falar em Deus, como você não sabe o povo da situação não sabem falar em outra coisa a não ser critica o Arnaldo, e será que o Daniel já esta virando mãe Diná... ksksksks

    ResponderExcluir
  8. bonito pra vc né daniel! uma pessoa que se diz não assíduo no evangélho lhe relembrar de um detalhe bíblico. Mas desinformação a parte, quero lhe lembra de uma outra reflexão: TOLO HOJE LHE PEDIRÃO A SUA ALMA O QUE VC TEM PREPARADO PRA ELA? JÁ PENSOU SE JESUS VOLTAR HOJE SERÁ QUE vc tá preparado pra se encontrar com ele? essa vai ser a maior catastrofe que vai acontecer e nesse dia não vai adiantar ajudar uns aos outros e todas nossas obras vão tá escroto em um livro, não venda a sua alma ao diabo! vc fala que se mantem neutro e que não defende os corruptos e que não concorda quando generalizam o povo de caori comose todos fossem ruim. Então pq vc não dá nomes aos bodes e posta alguma coisa como citar o nome doa adail que tá sendo julgado e deve pagar pelo que ele cometeu e exponha sua opinião sobre o caso, vc fala que não deveria falar comno se fosse todos, mas não fala o nome de quem deve ser punido. Mas vc não vai falar! sabe pq? pq se vc falar no ooutro dia vc tá demitido, e aí eu quero ver do que vale aquele seu prestigio que vc disse no outro blog, dizendo que chegou onde chegou numa boa. fala diz que o adail deve paga pelo que ele fez. se vc fizer isso já se redime em 50%. eu te desafio!

    ResponderExcluir
  9. Não me digo assíduo no evangelho, não me digo bom em nada. Não sou neutro, tenho opinião formada sobre tudo o que escrevo e assumo o que EU ESCREVO. Não sou eu quem deve falar quem deve ser punido, e sim a JUSTIÇA que vai falar. Cabe a justiça e não a mim dizer quem deve ser punido. O que está acontecendo com o Adail é um fato público, amplamente divulgado em todos os meios de comunicação e não cabe a mim dar a sentença. Se você tivesse coragem de se identificar e vir pessoalmente comigo para pelo menos conversar seria interessante, mas desafiar alguém escondido atrás do anonimato é no mínimo uma atitude de covardia... Eu me identifico em tudo o que EU ESCREVO, covardes é que vendem a alma para o diabo.

    Este site não é um site para discutir assuntos religiosos, e a reflexão do texto deste post é filosófico e não de caráter escatológico. Grato.

    ResponderExcluir
  10. Não me digo assíduo no evangelho, não me digo bom em nada. Não sou neutro, tenho opinião formada sobre tudo o que escrevo e assumo o que EU ESCREVO. Não sou eu quem deve falar quem deve ser punido, e sim a JUSTIÇA que vai falar. Cabe a justiça e não a mim dizer quem deve ser punido. O que está acontecendo com o Adail é um fato público, amplamente divulgado em todos os meios de comunicação e não cabe a mim dar a sentença. Se você tivesse coragem de se identificar e vir pessoalmente comigo para pelo menos conversar seria interessante, mas desafiar alguém escondido atrás do anonimato é no mínimo uma atitude de covardia... Eu me identifico em tudo o que EU ESCREVO, covardes é que vendem a alma para o diabo.

    Este site não é um site para discutir assuntos religiosos, e a reflexão do texto deste post é filosófico e não de caráter escatológico. Grato.

    ResponderExcluir
  11. arrazou Daniel gostei meu irmão, acho vc muito é corajoso se expor vc e sua familia, ainda mais que vc ainda tem corajem de publicar muitas ofenças da parte de deles baixarias e tudo mais, vc está de parabens, mostra pra eles de quem vc é filho, e envergonhado e confundidos serão todos aqueles que se levanterem contra os ungidos do senhor.

    ResponderExcluir
  12. Não se preocupe!
    Ratos não morrem com desastres e o bando de ratos governista vai continuar vivo.
    xtinho

    ResponderExcluir
  13. Daniel,
    vc fala besteira e ainda chama a oposição de PROFETA DA DESGRAÇA.
    becudo

    ResponderExcluir
  14. Só mesmo com uma pedrada na cabeça pra esse povo se acordar. . .
    becudo!

    ResponderExcluir
  15. em 1º lugar, não disse q vc era assíduo,e sim alguem não assíduo lhe corregiu. em 2º não discuto religião pq só existe um Deus verdadeiro e não sou eu quem convencem o homem do pecado e sim o esprito santo, 3º esse anonimo aí pensa qeu conhece a biblia! até o diabo conhece! pois vc não conhece! pois a palavra que diz que os passos do homem bom é confirmado pelo Senhor, então o rodrigo não é bom! 4º é lógico que vc se idemtifica! quem vai lhe perseguir? quem vai cortar o seu salário (gratificação)? assim até eu me identifico! é por isso que eu me reservo no direito de permanecer no anonimato! essa frase é quase familiar né? mas fique tranquilo vc vai saber quem sou eu! no dia 21 qundo o arnaldo ganhar, se assim Deus permitir! vou ter o prazer de me identificar pra vc, e realmente a conversa vai ser interessante, pois sou passivo e não sou estudado como vc, mas me defendo bem em minhas opiniões e vou lhe provar pela biblia que vc tá errado!

    ResponderExcluir
  16. Talvez uma chuva de meteoro acabe essa sodomia dakele leproso

    ResponderExcluir
  17. daniel, eu não falei que vc deveria julgar o adail e sim publicar a noticia na íntegra, depois dá o seu ponto de vista em relação a noticia, fui claro?
    mas eu sei qeu vc não vai fazer isso, sabe pq? pq se vc falar a favor dele vc se queima com o povo de bem, e se vc falar contra... então vc tá demitido. é isso o que eu quero dizer! minha conclusão é que é por esse motivo que vc não publica esses tipos de noticias. por exemplo: vc esculachou os dois desembargadores. coisa que vc nunca fez com adail, e segundo o malta ele tem muita coisa contra ele e se ajusiça for cumprida ele vai ser preso, não só ele como adriando e landia. eu não vejo isso em seus post. por que vc não divulga essas noticias? vou ficar no seu pé e vou usar seu blog pra publicar as novas e espero seu comentario ok?

    ResponderExcluir
Postar um comentário