PENSANDO NOS FUNCIONÁRIOS, PENSANDO EM COARI

Em Destaque
Por -
10
Desavenças políticas à parte, o drama dos funcionários públicos municipais aumenta, e durante mais um final de semana o impasse do bloqueio de contas continua. Chegou sexta-feira e os tribunais não se manifestaram sobre a competência de desbloquear as contas. O bloqueio que foi feito em menos de 4 horas após o pedido do DEMOCRATAS já leva mais de 60 dias, e nos últimos dias nenhum desembargador sequer assume a responsabilidade de liberar os recursos para a folha de pagamento dos funcionários públicos municipais, como aconteceu no mês passado.
Será mais um final de semana amargando sem ter o que comer, ou como providenciar os alimentos em suas mesas. Para quem vive de política é fácil dizer que prefere que o pagamento continue bloqueado, mas para quem tem em seu salário o recurso para sobreviver isso soa como brincadeira de mal gosto e falta de solidariedade. Os funcionários públicos de Coari precisam de um posicionamento urgente do judiciário do Estado do Amazonas. Quem é oposição ao governo diz que prefere que as contas e os salários continuem bloqueados a ver o dinheiro liberado circulando na economia local, sob o pretexto de ser usado na política, acreditando na hipótese de seu candidato ganhar as eleições. Mas se isto não ocorrer, uma vez que hipoteticamente todos os candidatos tem chances iguais? Por outro lado quem é situação ou é neutro na questão política indaga: Porque eu, cidadão tenho que ser penalizado por uma questão política? Sem contar os funcionários da Câmara de Vereadores que também estão sem receber já há dois meses, uma vez que só foi liberando no mês de agosto o pagamento da prefeitura e não da câmara? O repasse constitucional que deveria ter sido repassado no dia 20 equivalentemente, não foi feito porque as contas estão bloqueadas.
Enquanto desembargadores tomam café, almoçam, jantam os melhores pratos que sua profissão lhes dá o direito de gozarem, o trabalhador coariense funcionário público municipal amarga na necessidade, nas dívidas, nos juros e no sofrimento. Eu seria hipócrita em não me posicionar a respeito do assunto, pois é uma falta de humanidade fazer o que está sendo feito com milhares de pais de família de Coari que dependem dos seus salários para sobreviver e pagar seus compromissos. Para estes pais de família, um dia parece uma eternidade.

Postar um comentário

10Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. PRA GERALDA MENDES11/09/2009, 21:00

    Daniel, agora eu descobri no site EU MAMO COARI porque aquela senhora chamada GERALDA MENDES fala mal do Rodrigo e do Adail. Ela ganhava uma assessoria de 1.500 reais desde o dia 01 de março de 2008. ELA ERA ASSESSORA DO ADAIL. Ela mamava na mamandeira do Adail e fala de ética. Pra cima de mim não. O cara do MAMO COARI publicou pra todo mundo ver. Confirma a informação Daniel, e publica se tu for homem.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, realmente lá no site tem uma pessoa chamada GERALDA DE CASTRO MENDES, mas pode não ser a abnegada senhora que defende a ética e o respeito em Coari. Pode ser apenas uma conscidência. Espero realmente que não seja ela. Mas o espaço está livre para quem realmente sabe o nome completo dela afirmar ou negar a denúncia, assim como o direito de resposta. Outra coisa, que quiser publica comentários no blog não precisa apelar. Grato.

    ResponderExcluir
  3. ô povinho sem cultura!!! salários a parte, o que interessa agora é saber se essa bolada não vai ser liberada somente nos dias de votação pra claros propósitos políticos...

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. SOU UMA DAS PESSOAS QUE CONSTA MEU NOME NESTA LISTA DO BLOG EU MAMO COARI, MAIS NUNCA CAIU ESSE DINHEIRO NA MINHA CONTA E TENHO COMO PROVA, E VOU PROCURAR UM ADVOGADO PARA SABER O MOTIVO QUE ESTÃO USANDO MEU NOME E BOTANDO UM VALOR ALTO DESSE, MEUS EXTRATOS BANCARIOS PROVAM QUE NUNCA CAIU UM CENTAVO A MAIS DO QUE GANHO MEU SALARIO DIGNO E SUADO 1 SALARIO MINIMO...

    ResponderExcluir
  5. mudando de assunto, a (pequenina} bandeirada do 33 foi um ESTOURO, e ainda dizem que o povo não tem dinheiro? Sabe porque digo isso?porque cada um colocou gasolina do seu próprio bolso.EU fui uma.ksksks

    ResponderExcluir
  6. Imaginem vcs quem depende apenas de um salário mínimo pra sobreviver e sem data pra receber!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Daniel,
    Veja por favor as informaçoes sobre a folha de pagamento, relativo ao desbloqueio, se foi pedido o liberamento do Pagamento dos funcionários ou se foi so pedido o desbloqueio das contas?,por favor tire-me esta dúvida.

    ResponderExcluir
  8. ah tá agora caiu a ficha! o blog fo Daniel tá dizendo que as contas ainda não foram desbloqueadas. só que ele não dá detalhes. a justiça tá disposta a liberar como já fez da ultima vez, só que eles não querem só dos funcionarios, eles querem que liberem tudo, ou então não adianta. é assim que a situação se preocupa com o povo? deixam de ser hipocritas e paguem o povo! como é que vcs usam uma coisa tão séria pra fazer politica? usando o bem estar do povo. vão se mancar!

    ResponderExcluir
  9. Gente, a coisa tah feia mesmo. Vamos pegar nossos picaretas e tentar encontrar alguma fortuna enterrada por aí.

    ResponderExcluir
  10. É isso aí funcionários públicos vamos aguentar firmes e esperar essa eleição terminar pra recebermos o nosso dinheirinho suado,pois todos nós educadres sabemos que essa dor que eles estão sentindo é porque não tem dinheiro pra jorrar nas eleições como fizera da outra vez,só que essa estratégia veio muito tarde,agora vamos mesmo é esperar.doa a quem doer,agora estão preocupados com o nosso dinheiro,mais guando fizeram o nosso pagamento no passa,passa não pensaram nas nossas dividas,e até hoje estamos esperando o terço de férias que não pagaram para os funcionários agora veem falar das nossas necessidades que bonzinhossss,estão mesmo é querendo pegar o dinheiro pra gastar na campanha,e ainda querem usar os funcionários publicos,pegaram muito foi vaia só um besta que não ver a estratégia politica de vocês heeee,espero em Deus que não liberem nenhum tustão antes das eleições,por enquanto faço meus manicures com muito orgulho e sustento os meus nove filho que votam na mudança todos já tiveram promessas desse grupo agora chega.se meu candidato não ganhar vocês é que vão ter que me engolhe, porque não voto,e ainda vão ter que me pagar rrrrrrssssssss ,a unica coisa que sei é que o concurso público foi a unica coisa que O GRUPO DE ADAIL,FEZ DE BOM, E PORQUE FORAM OBRIGADO a FAZEREM.

    ResponderExcluir
Postar um comentário