OUTRO PREFEITO CASSADO

Em Destaque
Por -
4


Agora foi a vez do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto de Oliveira(PT), que teve o mandato cassado hoje pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral. A decisão não foi oficialmente publicada por causa de um pedido de vista do juiz Francisco Maciel, mas o placar de quatro a um é irreversível.

Segundo o Blog do Holanda, votaram com a relatora Joana Meireles a desembargadora Maria da Graça Figueiredo (conhecida por ter promovido o bloqueio das contas de Coari por mais de 60 dias), Wellington José de Araujo e Marcio de Fretas. Contra a cassação apenas o voto do juiz Mário Augusto. Maciel, mesmo votando contra a cassacão de Peixoto, não altera o resultado da votação de hoje. O prefeito é acusado de utilizar notas fiscais frias na prestação de contas da campanha do ano passado e compra de votos.

É bom ficar atento quanto ao andamento deste caso de cassação para averiguar se o mesmo rito jurídico vai ser obedecido com relação a Itacoatira comparado ao de Coari ou se será utilizado outro peso e outra medida. 

O caso acima mostra como a questão de prestação de contas é séria e que os candidatos devem estar atentos aos vários aspectos envolvidos nesta norma eleitoral.

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. A Justiça divina está sendo ouvida em Itacoatiara.Foi somente um homen a favor de Antônio Peixoto de Oliveira contra 4.Deus ainda existe!

    ResponderExcluir
  2. Temos que obedecer as leis, já que é raro ás leis em nosso país dificilmente elas são cumpridas, quem dera se todos os casos fossem resolvido dessa forma, da proxima vez peixoto, coloque pessoas competentes para fazer a prestação de contas.

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto muito pela milha cidade ser tao pequena e ter tanto dinheiro e ser tao suja com pessoas q so vai ai si aproveitar da prefeitura roubar pessoas q nao tei nada vivi com dificudade pra sobreviver como posiver vim eses sujos que engana pessoas com promesas mais deus nao dorme goistari de poder ajudar esas pessoas de ITACOATIARA pra ensinar a ABRI ABOCA PRA FALAR TUDO OQUE ELS ACHA DE PESSOAS Q VEN SI APROVEITAR Q DEUS TENHA PENA DE SUAS AUMA SEU ABURIS?????????

    ResponderExcluir
Postar um comentário