ONDA DE VIOLÊNCIA PEGOU MAL

Em Destaque
Por -
24
A onda de terrorismo, coação e distúrbios que varreu a madrugada e a manhã de ontem repercutiu mal em toda a imprensa do Estado. O que para muitas pessoas era um alarde deste blog foi confirmado pelas agências de comunicação que já se encontram trabalhando em Coari. A coariense e correspondente da TV Amazonas em Coari, Magali mostrou como quase a delegacia da polícia militar foi invadida.

O jornal A Critica também repercutiu os fatos, com a manchete CLIMA DE GUERRA EM COARI. Segundo o jornal "Cabos eleitorais de Mitouso, que faziam ronda na cidade fiscalizando os movimentos dos adversários, abordaram uma pessoa, ligada a Vicente, que dirigia um carro no interior do qual havia uma mala colocada sob suspeita de transportar dinheiro para eleitores. Foi necessária a intervenção da Política Militar para evitar agressões de lado a lado. O  veículo passou por vistoria acompanhada por advogados de ambos os lados. Ninguém foi preso. Não foi encontrado dinheiro. Na mala só havia roupas. Foi encontrado também no interior do veículo duas cápsulas calibre 12 e um carregador de uma pistola PT 100 de propriedade de um policial militar” disse o delegado.

O jornal narra ainda que às 2h, Manuel Vicente procurou a delegacia de polícia para denunciar que havia sido vítima de tentativa de homicídio. De acordo com o delegado, o candidato teve que sair do posto policial pelos fundos por conta da multidão que ainda permanecia no local.

Uma das advogadas de Vicente, Adriana Alfaia, disse que ele estava em uma reunião com moradores do Bairro Ciganopolis quando um grupo de cabos eleitorais de Mitouso chegou ao local. “Um deles simulava que estava armado. Chegaram outros carros. E o Vicente teve que se esconder em um comércio”, contou a advogada.

O jornal Diário do Amazonas destacou que "os candidatos estão fazendo fiscalização por conta própria, tomando atitudes radicais e de polícia".


Fato é que houve muita confusão durante todo o dia. Notícias chegaram de todos os lados, pessoas tentaram invadir a casa do vereador Clemilton, bando armado tentou evitar o acesso de vereadores e candidatos nos bairros Liberdade e Invasão do Rochinha. Após o comício os moradores do Pêra foram intimidados ao entrarem no bairro e para os moradores do bairro da liberdade retornarem para as suas residências foi necessária a escolta da polícia.

O resultado dessa onda de agressão já era esperado, a população passa a comentar os fatos e a rejeição a este tipo de atitude fica bem evidente. Só quem perde com isso é quem promove a bagunça. Sem dúvida, fiscalizar e denunciar abusos é importante para manter a transparência do processo eleitoral, mas fiscalizar não significa aterrorizar. Quando as denúncias são consistentes a polícia federal que está atuando com isonomia, apura, constata e apreende. Quando não, as denúncias vazias geram muita confusão e nenhum resultado.

Postar um comentário

24Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. não adianta daniel,Deus está contra vcs, nenhuma das ivestidas de vcs vai dá certo, pois vcs já foram reprovados por Ele. agora só resta aceitar a determinação dele,e outra, se o vicente tentar o recurso, vai cair denovo. joguem logo a toalha que é melhor. vcs já eram. a população naõ acredita masi em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Não adoanta vcs foram impugnados e estão fora. enquanto a nossa fixcalização vai continuar,vamo ser a puga atrás da orelha de vcs. Daniel vc é mioto hipócrita se fazendo de santinho aí´né? seagente não fiscalizar e não botar pra cima mesmo de vcs iríamso perde denovo, mass afora tamos espertos e não vamos mais marcar não. e para de choromingar aí meu, te manca!

    ResponderExcluir
  3. Lamentavel sim...mas o povo da revoltado, já roubaram tanto com cara de cordeiros. deixa o povo se manifestar!!!

    ResponderExcluir
  4. Para Carlos, primeiro ver se vc aprende a colocar as palavras corretamente, vc deve ser ums desses dezocupados que com tanta oportunidade em nossa cidade, não presta nem para estudar, e sàiba, Deus não deve está nem um pouco satisfeito em ver seus filhos em confronto de guerra por poder.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de colocar o nome de Deus no meio de Política como muita gente faz, porém hoje cito uma passagem q diz: ORAI E VIGIAI.
    É isso q estamos fazendo vigiando, se a Policia lavou as mãos, para a compra de votos da situação temos q fazer por conta própria.

    ResponderExcluir
  6. Pego mal foi os roubos que esse grupo politico fez nessa cidade.........

    E vc ainda tem orgulho de fazer parte dele

    ResponderExcluir
  7. Experimentem entrar nas casas pra distribuir dinheiro pra ver soh!

    ResponderExcluir
  8. Daniel,
    não se preocupe meu irmão, pq Deus tarda mas não falha, Ele esta conosco e isso é mais importante.
    O que temos q fazer é Crer e Confiar em Deus, pedindo a Paz no coração dessas pessoas q estão atormentadas, sem Deus em suas vidas!
    Infelismente, quem esta pagando por essa onda de vandalismo e violência somos nós, a população coariense, q temos em mãos a liberdade democratica de votarmos livremente em quem quisermos, mas O Grupo da Oposição quer OBRIGAR na base da Força, a população a votar em seu candidato.
    Ora,
    "QDO O POVO QUER NÃO TEM JEITO QÜE DÊ JEITO, VÃO TER QUE RESPEITAR!!!"

    Samantha.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí moçada do 33 vamos ficar no calcanha desses safados sem-vergonha. A policia não faz mesmo o seu papel porque são todos mandados pela situação, sabe como é né todos corruptos, temos que ficar no pé mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Gente, Deus não está apoiando nenhum candidato. O Senhor Jesus não tem pretenções de ganhar licitaçoes na prefeitura.
    xtinho

    ResponderExcluir
  11. Gente, vamos tratar a oposição com respeito. A Situação de agora pode ser a Oposição de amanhã e vocês não vão gostar de serem perseguidos e humilhados como vcs fazem com a oposição.O sol nasce para todos
    Xisto-xtinho

    ResponderExcluir
  12. OLHA SÓ..VC FALA Q TEM Q FAZER JUSTIÇA IMAGINA, VEJA MINHA CARA, O TEU CANDIDATO 33 ESTA SENDO APOIADO FINACEIRAMENTE, FISICAMENTE POR TRAFICANTES, SIM PQ OS CARAS ESTÃO MARCHANDO NA FRENTE DAS CARREATAS DO 33, Q MORAL Q O 33 VAI TER SE GANHAR, DE FAZER UMA AÇÃO POLICIAL CONTRA ESSES MELIANTES? HEM? ESSES TRAFICANTES VAO QUERER RETORNO MANA...OU TU ACHAS Q É TUDO DE GRAÇAS RSRSR TE MANCA LESA..

    ResponderExcluir
  13. Para esse carlos aí: Cara não fica falando o nome de Deus nessa não, o que voces fazem de bagunça na cidade, de vandalismo de intimidação é capaz de desanpota-lo muito mais do que uma simples prestação contas eleitorais, que não é nenhum roubo, agressão entre outras coisas ruins que voces fazem. Sai fora urubu, voces estão com muito medo de perder porque sabem que será o fim de voces, valeu!!!. Uma observação. Tem uma porrada blogs horríveis em Coari, nunca vi isso, tem blog que não tem comentário de ninguem. É a primeira vez que estou postando aqui, seguindo essa anta do carlos. 22 PRA VENCER

    ResponderExcluir
  14. fui 11 e agora sou 33 estou revoltado com essa situaçao daqui de Coari, os funcionarios que foram demitidos todos votaram neles e dpois ele vem e demite mais de 5000 pessoas e ai as ruas esburacadas , moradias ruins pagamentos desde dezembro vem atrasando e com sofre com isso é a populaçao.

    ResponderExcluir
  15. Coari precisa mudar

    ResponderExcluir
  16. gostaram da passeata do 33?só vai dar 3333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333333

    ResponderExcluir
  17. Coari ainda tem uma chance. acredite, nos vamos mudar!
    bicudo

    ResponderExcluir
  18. jumper vc é um entrometido. hoje a passeata do 33 abalou, não tem mais pra ninguem, e o vicente tentou recorrer. é muito burro uma cara desse! vai perder denovo. e pra essa tal de sam(anta)aí,não é que Deus tá na politica, é que ele tá em todo lugar ou então ele não seria onipresente. a situação fez o que muitos de nós não temos coragem de fazer: usar o nome de Deus pra justificar suas porcalhadas. dizia que era da vontade Deus, só pra gente achar dque estavam fazendo tudo certo, aliás jumper, sai fora meu! não quero papo contigo vc só sabe ofender as pessoas! quando eu falo falo dentro da minha razão mas vc só ofende, te manca!

    ResponderExcluir
  19. Tereza - Tekinha18/09/2009, 10:07

    QUANTA GENTE NESSA PASSEATA DO 33...AS PESSOAS Q IAM E VOLTAVAM NAO ACRESCENTA VOTOS NAO, KKKKKKKKKK.
    MAS NAO DÁ MEDO NAO, PORQUE QUANDO O POVO QUE NAO TEM JEITO QUE DE JEITO!!!!
    "A INVEJA MATA E O 22 TA INCOMODANDO MUITA GENTE, VCS VAO TER QUE RESPEITAR"

    POR QUE VCS DO 33 ESTAO DESESPERADOSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  20. A todos do 22.Vcs ganham de 10.000 para cima?Defendam os seus.Só lhes digo que vcs são e sempre foram apoiados por traficantes e o lider de vcs não é DEUS mas sim o Lúcifer.Que ele leve vcs com eles....

    ResponderExcluir
  21. ((Tereza - Tekinha disse...
    VCS VAO TER QUE RESPEITAR"

    POR QUE VCS DO 33 ESTAO DESESPERADOSSSSSSS.


    Você é assessora né??????????? Ja deve ter em mente o que vai acontecer com teu salário se nós vercer-mos né?

    ResponderExcluir
  22. Não lhes interessa saber mas vou dizer, quem marcha a frente com o Arnaldo não é nenhum traficante não, os Seguranças do Arnaldo, os q andam no carro com ele mesmo, são um delegado civil e 6 policiais civis vindos todos de Manaus...

    ResponderExcluir
  23. podem ter certeza que vcs já estão derrotados, 3333333333333333333333

    ResponderExcluir
  24. para Samantha.vc deixa de ser idiota poies deus nao tarda e nem falha com niguim ele age na hora certa poes vcs e que vao ter que nos respeitar seu bando de recaucados....eeee33 e vai ter que respeitar.kkkkk

    ResponderExcluir
Postar um comentário