O PROCESSO CONTINUA

O diário do Amazonas traz a informação que a coligação "Unidos por Coari" de Vicente Lima entrou com 13 representações contra o prefeito eleito de Coari Arnaldo Mitouso (PMN). Segundo o jornal a diplomação de Mitouso está marcada para o dia 5 de outubro e a posse para o dia 17, a posse é de responsabilidade da Câmara de Vereadores, o trabalho da justiça eleitoral termina com a diplomação. O jornal diz ainda que Mitouso pretende antecipar a posse, para isto vai falar com o presidente da casa legislativa Argemiro Brasil. Como tem minoria na Câmara Arnaldo vai precisar construir um diálogo democrático com os vereadores para poder governar na prática. Um dos gargalos entre o executivo e o legislativo é o repasse constitucional das verbas do poder legislativo que pode dar até "Impeachment" caso o prefeito não cumpra.

13 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. acho que isso não vai ser tão dificil pois trabalho na camara e o argemiro na reunião de terça-feira ja pediu pra falar com os Iran e o Adnamar eu sei pois ouviu e trabalho lá, faz-me ri ele cagou

    ResponderExcluir
  2. No campo politico o diálogo entre o executivo e o legislativo deve sempre anteceder as decisões, pois, é nos bastidores que fecham - se acordos para que os projetos sejam aprovados pelo legislativo. Imagine uma democracia sem diálogo, certamente nossos vereadores "embora diga - se de passagem a maioria deles desqualificados para a função" querem o melhor para Coari e Daniel quanto ao impeachment acredito que você como se diz cientista politico deve saber que é um recurso praticamente inviável e totalmente absurdo nessa situação. Não quero aqui ofender você de qualquer forma mas profissionalmente falando te considero um dos piores cientista politico do país pelo fato de que as pessoas esperam desses profissionais uma postura ética caso que você não vem fazendo a muito tempo, mas uma coisa é ser um bajulador fanático sem conhecimento e outra é ser um "intelectual" que utiliza toda a sua formação para ludibriar o povo e defender coisas erradas somente porque não quer deixar de usurfruír as beneces do cargo.
    Faz uma pesquisa de cargos e salários e tu vai verificar que um ganho de dez mil reais mensais é de executivo e isso explica o fato de estares defendendo com alma, corpo, coração e espirito esse grupo que ainda estar no poder mas já não o possui como forma de manutenção porque logo sairá e cumprirá graças a Deus um ciclo muito natural de começo meio e fim Sou administrador de formação e tive apenas uma disciplina de ética mas posso ti afirmar que foi o suficiente para discernir o certo do errado e o errado é errado em qualquer parte do mundo, não subestime o povo coariense ele já provou que não é "burro" É hora de mudança e liberdade,
    Adm. Wélisson Moriz Corrêa

    ResponderExcluir
  3. Caro Wélisson Moriz Correa

    Lamento que pense assim ao meu respeito, e quero reiterar que quando escrevo um post estou fazendo uma análise da conjuntura e não torcendo para que isso ou aquilo aconteça. Falei sobre o repasse constitucional e o que pode acontecer caso não seja obedecido. Não estou dizendo que vai acontecer.

    Se você o futuro administrador discorda do valor do salário dos secretariado municipal, certamente ele enviará um projeto de lei para a Câmara para reduzir e se os vereadores votarem os salários serão reduzidos. Mas sou secretário sim, ganho um salário legal e não estou cometendo nenhum crime por isto. Os novos secretários de Arnaldo vão ganhar o mesmo até que ele resolva diminuir.

    Não falto com a ética em analisar os fatos políticos de meu município, falta de ética é cerciar a liberdade de expressão que é um direito constitucional. Vocês tem que se acostumar com análises e críticas, isto também faz parte da vida pública.

    Mesmo sendo eu, o pior na sua opinião, tenho coragem de escrever o que penso e assumir publicamente e respeito que discorde de mim. O que não posso é deixar de fazer o que venho fazendo a mais de 05 anos. Este blog não surgiu agora e vai continuar durante todo o governo do Arnaldo ou de qualquer um. Enquanto eu viver vou escrever, pois estou contribuindo para a história do meu município.

    Se não quiser ler o que escrevo, fique a vontade, é só não acessar o blog. Agora se acessa, respeite a minha liberdade de expressão e meu direito individual.

    Quero ver você administrando, certamente será um grande administrador.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Amei Daniel o que vc falou pra esse exautado que se acha com o direito de julgar os outros, esse esta morrendo de inveja como o grupo do Arnaldo sempre teve do salario que vcs ganham, pergunta pra esses hipocritaS DE CARTEIRINHA se eles estivessem no teu lugar eles não queriam ganhar o mesmo, concordo com vc meu irmão o blog é seu e os hipocritas e que se mudem.

    ResponderExcluir
  5. Daniel, vc arrasou no seu comentário. É isso aí, ninguém é obrigado a ler o que nao gosta.
    Continue assim querido, adoro ler suas matérias, sao sempre bem feitas e legítimas.

    ResponderExcluir
  6. coariense fora de coari26/09/2009, 22:09

    engraçado,esse puxa saco tu publicas o que ele fala e qdo sou eu que digo que vc só denuncia a oposição pois a situação paga o teu salário, tu não publicas.que imparcialidade é essa????

    ResponderExcluir
  7. Cara despeitado esse Welisson27/09/2009, 09:51

    Num dá graça o cara acessa o TEU BLOG quer mudar a tua opiniáo, faz um blog pra ti babaca e escreve o que tu quer....a náo sabe fazer ??? Chama o Daniel que ele te ajuda....ele é um ótima pessoa e certamente te ajudará kkkkkk....adoro seu blog daniel por issso sou sua leitora assídua...persevere na sua luta por democracia na opiniáo pública...abraços

    ResponderExcluir
  8. EM RELAÇÃO AO QUE O DANIEL FALOU PARA O WELISSON NÃO CONCORDO COM NADA, E TENHO CERTEZA QUE ESSA ANONIMA NO MININO DEVE SER UMA PUXA SACO DE PLANTÃO, E QUE ISSO VAI ACABAR QUANDO O NOVO PREFEITO ASSUMIR CADA QUAL COM SEU CADA QUAL. COM UM SALARIO QUE LHE CABE POR FUNÇÃO, AI SIM VAI DA PARA GERAR MAIS EMPREGOS, E OUTRAS COISAS.... ASSINA. JOSE CARLOS CASTRO. GESTOR MARKETING

    ResponderExcluir
  9. assistí um filme uma vez por sinal muito bom chama se,corridas clandestinas,alguem lembra ai?,há uma cena em que o fumaça fala pro guri,vença alguma corrida legitima.porque ele ainda nem sabia subir na moto direito e já queria correr com o melhor!!,wellisson vc administra alguma coisa?,ou já administrou?,e ai como foi se deu bem?,se não!mostre trabalho primeiro ai com certeza sua postura estará respaldada.é meu rapaz quem pode pode!!!

    ResponderExcluir
  10. Para Agnelo, quem é você é coariense, tem familia em Coari,já viu a quantidade de miseráveis que essa cidade possui com tanto dinheiro. Já fez algo pra melhorar esse municipio, creio que não mas não vou ti diminuir nem aumentar pois não ti conheço, ah e quanto a administrar creio que se tu já veio em Coari depois de março de 2009 se é que não é mais um daqueles barões que só anda de avião fique sabendo que aquela balsa que tá la na escadaria foi eu que corri atras para disponibilizar, ela é do estado do amazonas cedida para o municipio e fiz isso porque penso nos coarienses que não possuem tanto dinheiro como você administrar é isso fazer o certo mesmo quando não se precisa, eu poderia muito bem deixar o municipio sem alternativa de atracação para embarcações e fazer a prefeitura pagar uma locação de oito mil mensais por uma balsa, mas será que teríamos algum porto alternativo hoje senhor Agnelo, haja visto que nem o lixo conseguem tirar direito da entrada da rua.
    Adm. Wélisson

    ResponderExcluir
  11. REALMENTE O LIXO QUE TOMA CONTA DESSA CIDADE ELES NÃO CONSEGUE NEM TIRAR, E BEM NA ENTRADA DE NOSSA CIDADE É UM VERDADEIRO LIXÃO, MUITO BOA WELISSON VOCE ESTA DE PARABENS EM NÃO SE SUBMETER, AS ESSES COMENTARIOS BESTAS E SEM SENTIDOS... E COMO VOCE COMENTOU SOBRE A BALSA DA ESCADARIA. EU LHE CONHEÇO E PARABENS PELA SUA ATITUDE DE SEDER A BALSA PARA O MUNICIPIO QUE VOCE É O ADMINISTRADOR DA SNPH. PARABENS.
    ASSINA JOSE CARLOS CASTRO. GESTOR DE MARKETING

    ResponderExcluir
  12. é disso que estou falando!!,agora sim rapaz,parece que mostrou algo concreto, realmente nossa região é de dificil acesso quando os rios secam e precisa de gerenciamento e acima de tudo boa vontade p ajudar!!parabens! e não precisa se estressar rapaz!quem faz comentario a respeito de qualquer coisa tem que estar preparado pra receber criticas tambem,não defedendo esse ou aquele(politicos)mas sempre digo,quando vc achar defeito em alguma coisa esteja com a solução em mãos!outra coisa pelo jeito vc faz faculdade ou já se formou em administração não é?,ainda deve ser muito novo,continue batalhando vai chegar lá

    ResponderExcluir
  13. Eu conheço esse cara e não é puxando sardinha para ele, mais esse é muito inteligente e tem um futuro brilhante, parabens Welisson pela sua atitude sobre o fato da balsa ja soube como tudo aconteceu. parabens voce vai ser um administrador de carreira brilhante... assina um ex colega de faculdade.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato