O DIA DA DEMOCRACIA EM COARI

Em Destaque
Por -
10
Talvez este post esteja neste blog o dia todo antes do anúncio de quem será o novo prefeito de Coari. Seja quem for o escolhido pelos eleitores, saiba que o compromisso do governante é com o povo de sua cidade, uma sociedade não vive só de política partidária, é preciso sim criar políticas públicas que sejam molas propulsoras do desenvolvimento, inclusão social, geração de emprego e renda, saúde e urbanidade. Para Zona Rural, o incentivo ao setor primário, a agricultura familiar e o apoio com educação, saúde e cultura.

Muitos fizeram desta campanha um pleito particular, alguns motivados pelas mágoas, ressentimentos, iras e contendas. Outros pela vontade real de mudar ou de permanecer o grupo que está no poder. Seja como for, tudo termina quando o resultado sair na tarde de hoje, e deve terminar sem violência, desespero ou irracionalidade. Coari precisa sair desta pendenga política-jurídica que emperrou o desenvolvimento. A vida deve seguir seu rumo, sem que seja necessário as pessoas se matarem por algo que talvez gere uma decepção mais tarde.

Hoje é o dia da democracia. O dia em que cada um deve usar o tribunal de sua consciência para fazer o julgamento que achar mister. As forças de segurança devem agir com toda a perícia para que o cidadão possa sair de sua casa e chegar a sua secção, sem ser importunado, sem nenhuma tentativa de compra de voto, sem coação alguma que impeça o livre arbítrio do eleitor. Se realmente isto acontecer teremos a plenitude da escolha e o resultado será a decisão democrática dos cidadãos.

Cada pessoa, antes de sair de casa deve fazer sua reflexão particular e quando estiver diante da urna executar com muita convicção, sabendo que esta decisão dará a procuração para alguém representa-lo durante mais de três anos, neste caso específico. Depois disto restará cobrar as promessas de campanha, pois quando a sociedade não cobra surgem os desmandos, as irregularidades e a corrupção.

Boa sorte a todos os coarienses. E quanto às pessoas de fora que acompanham as informações sobre Coari, tenham a certeza que aqui nesta terra mora uma gente trabalhadora, um povo honesto que sabe o que quer. O povo de Coari tem seu brio, tem sem orgulho próprio e sadio e é senhor de seu destino. Boa sorte a todos, e aos que trabalharem com mais afinco e dedicação a comemoração após a votação. Quem vencer, que trabalhe por toda a sociedade, pois não será prefeito de alguns, mas de todo um município.

Postar um comentário

10Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. É com muito orgulho que votarei por mudanças amanhã, pois sei que minha vontade talvez possa ser da manhoria ou não,... venho criticando bastante o atual governo,... pois sou um cidadão como qualquer outro,... sei que segunda feira teremos um novo governante e que possa trabalhar em prol da comunidade... acho que após nosso ato de democracia, nós cidadãs nunca poderiamos ser perseguidos por qualquer governante, pois esse ato de democracia deve ser exercido como um ato sadio,... vi nas ultimas duas carreatas em sua maioria o respeito dos eleitores tanto da situação quanto da oposição... pois hoje ao ler seus comentários, fiz uma breve reflexão... que o melhor para coari vença, fui um dia situação hoje sou oposição... porém deixo aqui meu nobre parabéns a você pelo nobre comentário e saiba que independente do que ganhar, desejo felicidades a você e sua família e como já falei que vença o melhor para coari!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, hoje cedo fiz uma denuncia contra a Radio Fm 89,5 por promover politicamente o nome de Adail. A frase "COARI, NÃO MIM ABANDONEM.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto só q é incopativelcom o grupo q vc defendel todo esses anos mais espero q aparti desta tada vc use toda a sua capacidade intelectual para coisas boas.um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. daniel vc não sabe o que é democracia! ou se sabe não entende,pois a inica coisa que vcs fizeram quando as contas foram desbloqueadas foi pagar as contas da campanha e promover a passeata, enquanto nós funcionarios ficamos sem receber. bonito isso né?

    ResponderExcluir
  5. Daniel meu irmão:
    ELES ESTÃO DESESPERADOOOOOOOOSS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cadê Daniel pq vc não posta as fotos das ruas sujas que vcs deixaram ontem da passeata em frente ao antigo seringal e da praça da igreja!
    Pq vc só coloca a foto do comicio do arnaldo seja serio poste a verdade...


    Espero que vc publique

    ResponderExcluir
  7. Gaby Fernandes20/09/2009, 11:58

    Pois é Daniel, posta ai fotos das embalagens de cerveja, ops, não era cerveja axo que era chá mate leão, pq vc's não bebem né?

    vc viu lá na grama da igreja como ficou? isso vc não mostra. pq?

    dessa vez vê se publica meu comentário!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Hoje as 7 da noite veremos o nosso querido Professor Vicente como o novo prefeito de Coariiiiiiiiiiiii.
    Fui votar hoje na escola GM# e uma eleitora só não falou que o Arnaldo era santo, que o resto... ela detonou.Isso foi na hora que ele foi visitar as seçoes. Na fila que eu estava só dois fizeram questão de puxar o saco dele. A muda do Tauá- Mirim e um outro lá.

    ResponderExcluir
  9. O Daniel concerteza esta sentindo que Justiça será feita e o dele esta na reta!! por isso fica colocando no no seu blog coisas a favor do Vicente{laranja}!! vai trabalhar e para de puxar saco isso é feio!!

    ResponderExcluir
  10. Ta tudo estorado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário